|
Faculdade de Educação
Departamento de Psicologia Educacional
Produções / Capítulos de livros publicados
Livros
1.
|
|
BORUCHOVITCH, Evely; "Pranchas para avaliação das orientações motivacionais: Um olhar quantitativo sobre um instrumento quantitativo.", "Avaliação Psicológica Formas e Contextos", 10/2008, ed. 1, Psiquilíbrios Edições, Vol. 1, pp. 17, pp.1-17, 2008
|
2.
|
|
BORUCHOVITCH, Evely; MEZZALIRA GOMES, Maria Aparecida; "Pesquisa de intervenção em leitura e avaliação do progresso dos estudantes.", "Avaliação Psicológica Formas e Contextos", 10/2008, ed. 1, Psiquilíbrios Edições, Vol. 1, pp. 20, pp.1-20, 2008
|
3.
|
|
OLIVEIRA, K. L.; BORUCHOVITCH, Evely; SANTOS, Acácia A A; "Escala de Estratégias de Aprendizagem para Adultos: análise preliminar de Validade Fatorial", "Avaliação Psicológica Formas e Contextos", 10/2008, ed. 1, Psiquilíbrios Edições, Vol. 1, pp. 19, pp.1-19, 2008
|
4.
|
|
SERAFIM, T. M.; BORUCHOVITCH, Evely; "Avaliação das Estratégias de Aprendizagem de Alunos Brasileiros: em que situações elas são menos utilizadas", "Avaliação Psicológica Formas e Contextos", 10/2008, ed. 1, Psiquilíbrios Edições, Vol. 1, pp. 19, pp.1-19, 2008
|
5.
|
|
SERAFIM, T. M.; BORUCHOVITCH, Evely; "A estratégia de pedir ajuda em estudantes brasileiros: tradução e adaptação de um instrumento", "Avaliação Psicológica Formas e Contextos", 10/2008, ed. 1, Psiquilíbrios Edições, Vol. 1, pp. 22, pp.1-22, 2008
|
6.
|
|
SOLIGO, A.F; GRANDIN, L. A.; ALEXANDRINO, R.; "Com quem trabalham os professores-formadores? representações sociais na prática formativa", "Professor formador - Histórias contadas e cotidianos vividos", 10/2008, ed. 1, Mercado de Letras Edições e Livraria Ltda, Vol. 1, pp. 20, pp.63-82, 2008
|
7.
|
|
VICENTINI, A. A. F.; ARAGÃO SADALLA, Ana Maria Falcão; "Narrações de lugares em construção: a emergência, os dramas e os sentidos de trabalho do professor-formador", "Professor-Formador - histórias contadas e cotidianos vividos", 10/2008, ed. 1, Mercado de Letras Edições e Livraria Ltda, Vol. 1, pp. 15, pp.85-99, 2008
|
8.
|
|
PIERINI, A. S.; ARAGÃO SADALLA, Ana Maria Falcão; "Laços se formam a partir de nós-coletivos que reconfiguram o trabalho da orientadora pedagógica na escola pública", "O Coordenador pedagógico e os desafios da educação", 10/2008, ed. 1, Edições Loyola, Vol. 1, pp. 15, pp.75-89, 2008
|
9.
|
|
ARCHANGELO, ANA; VILLELA, Fábio Camargo Bandeira; "Análise institucional: uma alternativa de compreensão da indisciplina na escola", "Gestão Educacional: questões contemporâneas", 09/2008, ed. 1, JM Editora e Comercial Ltda., Vol. 1, pp. 16, pp.89-104, 2008
|
10.
|
|
VILLELA, Fábio Camargo Bandeira; ARCHANGELO, ANA; "Sobre o diagnóstico", "O Coordenador pedagógico e a educação continuada", 09/2008, ed. 11, Edições Loyola, Vol. 1, pp. 12, pp.51-62, 2008
|
11.
|
|
OLIVEIRA,, Francismara Neves de; BRENELLI, Rosely Palermo; "Do egocentrismo à cooperação: o lúdico e a construção de relações recíprocas", "As crianças e suas infâncias: o brincar em diferentes contextos", 09/2008, ed. 1, Humanidades, Vol. 1, pp. 13, pp.1-13, 2008
|
12.
|
|
PRADO, G.V.T.; ROSA, M. I. F. P. S.; ARAGÃO SADALLA, Ana Maria Falcão; GERALDI, C.M.G.; "GEPEC: da educação continuada ao desenvolvimento pessoal e profissional em uma perspectiva narrativa", "Pesquisa (auto)biográfica e práticas de formação", 09/2008, ed. 1, EDUFRN e Paulus, Vol. 4, pp. 21, pp.59-79, 2008
|
13.
|
|
TOGNETTA, Luciene Regina Paulino; VINHA, T. P.; "Estamos em conflito: Eu, comigo e com você! Uma reflexão sobre o bullying e suas causas afetivas", "Escola, conflitos e violências", 09/2008, ed. 1, Ed. da UFSM, Vol. 1, pp. 48, pp.199-246, 2008
|
14.
|
|
LIMANA, A.; BRITO DIAS, Márcia Regina F.; "O modelo de avaliação dinâmica e o desenvolvimento de competências: Algumas considerações a respeito do ENADE.", "Universidade e sociedade: Perspectivas internacionais.", 08/2008, ed. 1, EDUNISO, pp. 26, pp.189-214, 2008
|
15.
|
|
SMOLKA, Ana Luiza Bustamante; "A dinâmica discursiva na ato de escrever: relações da oralidade escritura", "A linguagem e o outro no espaço escolar - Vygotsky e a construção do conhecimento", 05/2008, ed. 12, Editora Papirus, Vol. 1, pp. 29, pp.33-61, 2008
|
16.
|
|
POLYDORO, S. A. J.; AZZI, Roberta Gurgel; "Auto-regulação: aspectos introdutórios", "Teoria Social Cognitiva: conceitos básicos", 03/2008, ed. 1, Editora Artmed, Vol. 1, pp. 16, pp.149-164, 2008
|
17.
|
|
BRENELLI, Rosely Palermo; "Uma proposta psicopedagógica como jogo de regras", "Atuação Psicopedagógica e Aprendizagem Escolar", 03/2008, ed. 11, Editora Vozes, Vol. 1, pp. 23, pp.140-162, 2008
|
18.
|
|
ARCHANGELO, ANA; "O coordenador pedagógico e o entendimento da instituição", "O Coordenador pedagógico e o cotidiano da escola", 01/2008, ed. 5, Edições Loyola, Vol. 1, pp. 9, pp.135-143, 2008
|
19.
|
|
ARCHANGELO, ANA; "O coordenador pedagógico e o entendimento da instituição.", "O coordenador pedagógico e o cotidiano da escola", 01/2008, ed. 5, Edições Loyola, Vol. 1, pp. 10, pp.135-144, 2008
|
|
|