Conheça a UniversidadePesquisa na UniversidadeUnidadesCentros e NúcleosCentros e NúcleosProdução  Científica em 2008logotipo da unicampUnidades

  você está aqui: IEL - DLA
    
 Ciências Biomédicas
 Ciências Exatas
 Ciências Humanas, Sociais e Artes
FE
IA
IE
IEL
IFCH
 Ciências da Engenharia

<< retorna - Menu Produções

 
Instituto de Estudos da Linguagem
 
Departamento de Linguística Aplicada
 
Produções / Capítulos de livros publicados

Livros
 
1.
  CAVALCANTI, Marilda do Couto; BIZON, Ana Cecília Cossi; "En route through metaphors: Chatrooms as safe places to deal with difficulties in an online courses", "Confronting Metaphor in Use: An Applied Linguistic Approach", 11/2008, ed. 1, John Benjamins, Vol. VII, pp. 23, pp.243-265, 2008
 
2.
  SERRANI-INFANTE, Silvana Mabel; "As Concepções de Cultura e a Educação em Letras e Línguas", "Cultura e Diversidade na sala de aula de língua estrangeira", 11/2008, ed. 1, Editora da UFPEL - RS, pp. 13, pp.317-329, 2008
 
3.
  SCARAMUCCI, Matilde V. Ricardi; "CELPE-BRAS E CELU: Impactos da construção de parâmetros comuns de avaliação de proficiência em português e espanhol", "O português do Brasil como língua transnacional", 11/2008, ed. 1, RG Editora, pp. 160, pp.1-160, 2008
 
4.
  MANFRIM, A. M. P.; "Jornal Dia-a-Dia: encontro de gêneros vivenciados na Escola da Ponte", "Arenas: linguagem e vida", 11/2008, ed. 1, Pedro & João editores, Vol. 1, pp. 18, pp.11-28, 2008
 
5.
  DIAS, A. V. M.; "História de leitura e suas implicações na constituição do professor de língua portuguesa em um sujeito leitor", "Múltiplas perspectivas em Lingüística", 11/2008, ed. 1, EDUFU, pp. 10, pp.291-300, 2008
 
6.
  MANINI, D.; "Livros didáticos de Língua Portuguesa: como praticam os PCNs e como são recebidos pelos professores.", "Múltiplas Perspectivas em Linguística", 11/2008, ed. 1, Edufu, pp. 3077, pp.1-3077, 2008
 
7.
  VERAS, M. V. A.; "O momento oportuno de um retorno a Freud", "Um retorno a Freud.", 11/2008, ed. 1, 1, Mercado de Letras, Vol. 1, pp. 1, pp.1-1, 2008
 
8.
  SITO, L. R. S.; "O processo de implementação das Ações Afirmativas na UFRGS.", "Por uma política de ações afirmativas. Problematizações do Programa Conexões de Saberes/UFRGS.", 10/2008, ed. 1, Série Diversidades, Editora da UFRGS, Vol. 1, pp. 7, pp.119-125, 2008
 
9.
  MORAES, Maria Rita Salzano; "Por que um retorno a Freud?", "Um retorno a Freud", 10/2008, ed. 1, Mercado de Letras, pp. 5, pp.25-29, 2008
 
10.
  MATTOS, M. A. B.; "Discurso e análise do discurso - Tradução do artigo de Dominique Maingueneau intitulado 'Discours et analyse du discours'", "(Re)discutir texto, gênero e discurso", 10/2008, ed. 1, Parábola Editorial, pp. 21, pp.135-155, 2008
 
11.
  TINÔCO, G. M. A. M.; "Mundos de letramento de professores em formação no agreste norte-rio-grandense", "Letramentos múltiplos: agentes, práticas e representações", 09/2008, ed. 1, EDUFRN, pp. 30, pp.63-92, 2008
 
12.
  SCARAMUCCI, Matilde V. Ricardi; COSTA, L. P.; ROCHA, C. H.; "Avaliação no Ensino-aprendizagem de Línguas para Crianças: Conceitos e Práticas", "Ensinar e Aprender Língua Estrangeira nas Diferentes Idades: Reflexões para Professores e Formadores", 08/2008, ed. 1, Editora Claraluz, pp. 30, pp.85-114, 2008
 
13.
  MAHER, T. J. M.; "A Educação do Entorno para a Interculturalidade e o Plurilisgüismo", "Lingüística aplicada - Suas faces e interfaces", 08/2008, ed. 1, Mercado de Letras, pp. 18, pp.255-272, 2008
 
14.
  ROJO, R. H. R.; "Gêneros de discurso/texto como objeto de ensino de línguas: Um retorno ao trivium?", "[Re]Discutir texto, gênero e discurso", 07/2008, ed. 1, -, Parábola Editorial, Vol. unico, pp. 36, pp.73-108, 2008
 
15.
  SCARAMUCCI, Matilde V. Ricardi; "Celpe-Bras and CELU proficiency exams as political acts in Brazil and Argentina", "SILT volume", 07/2008, ed. 1, Cambridge University Press, pp. 1, pp.1-1, 2008
 
16.
  BUENO PERUCHI, Ingrid; "Le Brésil et la culture brésilienne dans le manuels pour l'enseignement du portugais en France", "Histoire du Brésil et création culturelle", 05/2008, ed. 1, Universitaires de Nancy, pp. 13, pp.149-161, 2008
 
17.
  ROCHA, C. H.; "O Ensino de Línguas para Crianças: Refletindo sobre Princípios e Práticas", "Ensinar e aprender línguas nas diferentes idades: reflexões para professores e formadores", 04/2008, ed. 1, 1, Editora Claraluz, Vol. 1, pp. 20, pp.15-34, 2008
 
18.
  SCARAMUCCI, Matilde V. Ricardi; "O Exame Celpe-Bras em Contexto Hispanofalante: percepções de professores e candidatos", "Português para Falantes de Espanhol: ensino e aquisição", 03/2008, ed. 1, Pontes, pp. 16, pp.175-190, 2008
 
19.
  KLEIMAN, Angela Del C.B.R.de; SILVA, Simone Bueno B. da; "Letramento no local de trabalho: o professor e seus conhecimentos", "Letramentos múltiplos: práticas, instrumentos e representações", 02/2008, ed. 1, Editora da UFRN, pp. 19, pp.12-30, 2008
 
20.
  ROJO, R. H. R.; "O texto no ensino-aprendizagem de línguas hoje: desafios da contemporaneidade", "Gêneros de texto: caracterização e ensino", 02/2008, ed. 1, -, EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlândia, Vol. unico, pp. 35, pp.9-43, 2008
 
21.
  SIGNORINI, Inês; "Metapragmáticas da língua em uso: unidades e níveis de análise. In: Signorini, Ines (org.) Percursos transdisciplinares de investigação sobre lingua(gem) situada. Volume I: situando a lingua(gem)", "Situar a língua(gem)", 02/2008, ed. 1, Parábola Editorial, pp. 32, pp.117-148, 2008
 

<< retorna - Menu Produções

©2008 Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP
Cidade Universitária "Zeferino Vaz" - Br. Geraldo - Campinas - SP