|
Instituto de Estudos da Linguagem
Departamento de Linguística Aplicada
Produções / Artigos publicados em periódicos
Artigos publicados em periódicos especializados arbitrados
Circulação Nacional
1.
|
|
SIQUEIRA, D. C. A.; Do currículo tradicional ao pós-crítico: uma panorama histórica do ensino da língua portuguesa, 06/2009, Acta Científica. Ciências Humanas,Vol. 01, Fac. 16, pp.53-61, Engenheiro Coelho, SP, Brasil, 2009
|
2.
|
|
FIAD, Raquel Salek; SILVA, L. L. M.; Escrita na formação docente: relatos de estágio, 07/2009, Acta Scientiarum (UEM) (Cessou em 2002),Vol. 31, Fac. 2, pp.123-131, Maringá, PR, Brasil, 2009
|
3.
|
|
SERRANI-INFANTE, Silvana Mabel; Discurso e Tradução em Antologias Bilíngües, 12/2009, Cadernos de Tradução (UFSC),Vol. 2, Fac. 24, pp.233-254, Florianópolis, SC, Brasil, 2009
|
4.
|
|
SCARAMUCCI, Matilde V. Ricardi; Avaliação da Leitura em Inglês como Língua Estrangeira e Validade de Cosntruto, 01/2009, Calidoscópio (UNISINOS),Vol. 7, Fac. 1, pp.30-48, São Leopoldo, RS, Brasil, 2009
|
5.
|
|
KLEIMAN, A. C. B. R.; Projetos de letramento na educação infantil, 12/2009, Caminhos em Linguística Aplicada,Vol. 1, Fac. 1, pp.10-17, Taubaté, SP, Brasil, 2009
|
6.
|
|
BUZATO, M. E. K.; Letramento e inclusão: do estado-nação à era das TIC, 06/2009, DELTA. Documentação de Estudos em Linguística Teórica e Aplicada (PUCSP. Impresso),Vol. 25, pp.1-38, São Paulo, SP, Brasil, 2009
|
7.
|
|
ROSA, M. T.; A tensão entre o mesmo e o diferente no batimento das designações: o sujeito na língua, 07/2009, Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978),Vol. 38, pp.215-227, Araraquara, SP, Brasil, 2009
|
8.
|
|
FIAD, Raquel Salek; Episódios de reescrita em textos infantis, 05/2009, Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978),Vol. 38, Fac. 2, pp.9-18, Araraquara, SP, Brasil, 2009
|
9.
|
|
GRANDE, P. B.; As metáforas conceituais e o ensino/aprendizagem de conceitos em um curso de formação continuada, 01/2009, Instrumento (Juiz de Fora),Vol. 11, Fac. 1, pp.47-58, Juiz de Fora, MG, Brasil, 2009
|
10.
|
|
BRAGA, Denise Bértoli; Pesquisa na web e produção textual: reflexões sobre o ensino do gênero dissertativo na escola, 02/2009, Linguagem em (Dis)curso (Impresso),Vol. 9, Fac. 3, pp.603-620, Tubarão, SC, Brasil, 2009
|
11.
|
|
VERAS, M. V. A.; As pegadas do tradutor na transmissão da psicanálise, 09/2009, Literal (Campinas),Vol. 12, pp.141-144, Campinas, SP, Brasil, 2009
|
12.
|
|
MORAES, Maria Rita Salzano; Língua Materna no Escrito da Linguagem, 10/2009, Literal (Campinas),Vol. 12, pp.167-175, Campinas, SP, Brasil, 2009
|
13.
|
|
MORAES, Maria Rita Salzano; LEMOS, Cláudia Thereza G.de; Sobre a leitura de Freud na Escola ou a relação Lacan-Freud na formação do analista, 10/2009, Literal (Campinas),Vol. 12, pp.39-49, Campinas, SP, Brasil, 2009
|
14.
|
|
FIAD, Raquel Salek; Reescrita de textos: uma prática social e escolar, 02/2009, Organon (UFRGS),Vol. 23, Fac. 46, pp.147-159, Porto Alegre, RS, Brasil, 2009
|
15.
|
|
CUNHA, R. C.; Jornal Escolar: do letramento à cidadania, 12/2009, Pesquisas em Discurso Pedagógico (Online),Vol. 2, pp.1-9, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, 2009
|
16.
|
|
CORACINI, Maria José; Língua e efeitos de estranhamento: modos de (vi)ver o outro, 08/2009, Revista Brasileira de Linguística Aplicada (Impresso),Vol. 9, Fac. 2, pp.475-498, Belo Horizonte, MG, Brasil, 2009
|
17.
|
|
MORAES, Maria Rita Salzano; Língua Materna e Estrangeiridade, 01/2009, Revista solta a voz,Vol. 20, Fac. 1, pp.65-72, Goiânia, GO, Brasil, 2009
|
18.
|
|
ROCHA, C. H.; A língua inglesa no Ensino Fundamental I público: Diálogos com Bakhtin por uma formação plurilíngue, 12/2009, Trabalhos em Linguística Aplicada (UNICAMP),Vol. 48, Fac. 2, pp.247-274, Campinas, SP, Brasil, 2009
|
19.
|
|
ROCHA, C. H.; As dimensões da linguagem em livros didáticos de inglês para o Ensino Fundamental I, 12/2009, Trabalhos em Linguística Aplicada (UNICAMP),Vol. 48, Fac. 2, pp.295-316, Campinas, SP, Brasil, 2009
|
20.
|
|
VERAS, M. V. A.; A tradução e sua relação com o Inconsciente: transmitir a psicanálise., 10/2009, Tradução em Revista (Online),Vol. 7, pp.1-12, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, 2009
|
Circulação Internacional
1.
|
|
PRADO, C. H.; Reflexões sobre palavra, sentido e memória em Freud e Saussure, 03/2009, Ciências & Cognição (UFRJ),Vol. 14, Fac. 1, pp.195-207, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, 2009
|
2.
|
|
SERRANI-INFANTE, Silvana Mabel; Lengua española en la Universidad de Campinas: investigación del discurso e intercámbio, 01/2009, Signo & Seña,Vol. 20, pp.133-157, Buenos Aires, Argentina, 2009
|
|
|