Conheça a UniversidadePesquisa na UniversidadeUnidadesCentros e NúcleosCentros e NúcleosProdução  Científica em 2009Logotipo da UnicampClique para a página inicial

  você está aqui: IEL - DLA
    
 Ciências Biomédicas
 Ciências Exatas
 Ciências Humanas, Sociais e Artes
FE
IA
IE
IEL
IFCH
 Ciências da Engenharia

<< retorna - Menu Produções

 
Instituto de Estudos da Linguagem
 
Departamento de Linguística Aplicada
 
Produções / Trabalhos completos publicados em anais de congresso

Trabalhos completos em anais de congressos
 
Nacional
 
1.
  SIQUEIRA, D. C. A.; O ensino de leitura e produção de textos no ambiente virtual: uma proposta de aprendizagem para o gênero "resenha acadêmica", 12/2009, 17º Congresso de Leitura do Brasil,Vol. 1, pp.1-12, Campinas, SP, Brasil, 2009
 
2.
  UPHOFF, D.; Resistências ao livro didático internacional no ensino de alemão no Brasil, 12/2009, Seminário de Teses em Andamento (SETA),Vol. 3, pp.272-281, Campinas, SP, Brasil, 2009
 
3.
  UPHOFF, D.; Professor X livro didático:
Como professores de língua alemã enxergam essa relação, 12/2009, VII Congresso Brasileiro de Professores de Alemão,Vol. 1, pp.1-17, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, 2009

 
4.
  CAMPOS, R. P.; Linguagens, interfaces: uso e apropriação semiótica, 12/2009, Encontro Nacional Sobre Hipertexto,Vol. 1, pp.1-3, Belo Horizonte, MG, Brasil, 2009
 
5.
  LIMA, M.; Estrutura de participação no fórum online de uma comunidade do orkut, 12/2009, 3 Encontro Nacional sobre Hipertexto,Vol. 1, pp.1-3, Belo Horizonte, MG, Brasil, 2009
 
6.
  GASPARINI, D. S. R.; Professor, Aluno e Linguagem: Reflexões a partir de elementos da Psicanálise, 10/2009, 14º SETA (Seminário de Teses em Andamento), IEL/Unicamp,Vol. 3, pp.260-271, Campinas, SP, Brasil, 2009
 
7.
  SILVA, C. V.; Atividades de escrita no Livro Didático Público de Língua Portuguesa: um hibridismo teórico-metodológico, 10/2009, XIX Seminário do Centro de Estudos Linguísticos e Literários do Paraná: Pesquisa em Língua e Cultura na América Latina,Vol. 1, pp.1-3, Cascavel, PR, Brasil, 2009
 
8.
  CURTO, V. G.; Trabalhando com o computador na EJA: uma análise dos relatos das práticas pedagógicas em meio digital com jovens e adultos, 10/2009, Encontro Nacional de Hipertexto,Vol. cd, pp.1-13, Belo Horizonte, MG, Brasil, 2009
 
9.
  TAVARES, C. N. V.; Professor de língua estrangeira: entre o peregrinar na língua estranha e o se apropriar da língua alheia como a (não) garantia de identidade., 09/2009, Seminário de Teses em Andamento (SETA),Vol. 3, pp.110-121, Campinas, SP, Brasil, 2009
 
10.
  GRANDE, P. B.; CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES PROFISSIONAIS DE PROFESSORES: IMPLICAÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS DE UMA PESQUISA TRANSDISCIPLINAR EM LA, 09/2009, 14º SETA (Seminário de Teses em Andamento), IEL/Unicamp,Vol. 3, pp.805-816, Campinas, SP, Brasil, 2009
 
11.
  BUZATO, M. E. K.; Tecnologia, espaciotemporalidade e educação: Contribuições dos estudos sobre Novos Letramentos para uma reflexão sobre EAD e Universidade no Brasil, 09/2009, Seminário de Educação à Distância da Faculdade de Educação Da Unicamp,Vol. 1, pp.1-23, Campinas, SP, Brasil, 2009
 
12.
  SILVA, C. V.; Literatura e Cinematografia: perspectivas teóricas e metodológicas para o trabalho com a literatura no Ensino Médio, 09/2009, IX Seminário Nacional de Literatura, História e Memória: Literatura no Cinema e III Simpósio Gênero Hibrídos da Modernidade: Literatura e Cinema,Vol. 1, pp.1-3, Assis, SP, Brasil, 2009
 
13.
  LIMA, M.; Ensino da escrita em fórum online: novos recursos; outras possibilidades?, 09/2009, 14º SETA (Seminário de Teses em Andamento), IEL/Unicamp,Vol. 1, pp.666-674, Campinas, SP, Brasil, 2009
 
14.
  DIAS, A. V. M.; Leitura na Webquest: uma possibilçidade de letramento digital, 09/2009, vi Vi Congresso de Alfatização - iv Congresso de Educação Infantil - IV Congresso de Educação de Jovens e Adultos
METODOLOGIAS PARA APRENDIZAGEM DA LÍNGUA ESCRITA,
Vol. 1, pp.1-3, Uberlândia, MG, Brasil, 2009

 
15.
  SILVA, E. R.; Ensino/Aprendizagem de inglês: Uma abordagem sociopolítica, 08/2009, 14º SETA (Seminário de Teses em Andamento), IEL/Unicamp,Vol. 1, pp.313-320, Campinas, SP, Brasil, 2009
 
16.
  FERNANDES, M. A.; Gênero Discursivo e Leitura no Livro Didático de Lingua Portuguesa no Ensino Médio, 08/2009, Seminário de Teses em Andamento - ANAIS do SETA-2008,Vol. 1, pp.708-716, CAMPINAS, SP, Brasil, 2009
 
17.
  SITO, L. R. S.; Praticando a leitura e a escrita por conta da luta pela terra. Uma análise a partir dos Estudos de Letramento sobre um contexto de titulação quilombola., 07/2009, Congresso de Leitura do Brasil (COLE),Vol. 1, pp.1-10, Campinas, SP, Brasil, 2009
 
18.
  LIMA, A. P.; Como trabalhar a cultura e os valores dos africanos e afrodescendentes nas aulas de língua portuguesa?, 07/2009, 17º COLE - Congresso de Leitura do Brasil,Vol. 17, pp.1-10, Campinas, SP, Brasil, 2009
 
19.
  SILVA, C. V.; O Professor e sua obra: uma nova relação com o saber, 05/2009, XIV SETA - Seminário de Teses em Andamentos,Vol. 1, pp.1-3, Campinas, SP, Brasil, 2009
 
20.
  LIMA, M.; Ensino da escrita em fórum online, 03/2009, Congresso Internacional da Associação Brasileira de Linguística (ABRALIN),Vol. 1, pp.2732-2739, João Pessoa, PB, Brasil, 2009
 
21.
  SILVA, E. R.; O discurso da mundialização da língua inglesa em livros didáticos usados na Escola Pública, 03/2009, Congresso Internacional da Associação Brasileira de Linguística (ABRALIN),Vol. 1, pp.1191-1200, João Pessoa, PB, Brasil, 2009
 
22.
  BUZATO, M. E. K.; Dinâmicas de apropriação e a constituição de transletramentos no contexto de um telecentro comunitário, 03/2009, Congresso Internacional da Associação Brasileira de Linguística (ABRALIN),Vol. 1, pp.2749-2758, João Pessoa, PB, Brasil, 2009
 
 
Internacional
 
1.
  FONSECA, Ana Sílvia Andreu; A voz dos excluídos: o rap como identidade, 11/2009, Congresso da Associação Internacional para Pesquisa Intercultural (ARIC),Vol. 1, pp.1-16, Florianópolis, SC, Brasil, 2009
 
2.
  FONSECA, Ana Sílvia Andreu; The voice of the excluded in the curriculum: the rap as identity, 11/2009, Congresso da Associação Internacional para Pesquisa Intercultural (ARIC),Vol. 1, pp.1-16, Florianópolis, SC, Brasil, 2009
 
3.
  SILVA, C. V.; Educação e Multi/Interculturalidade: questões sobre linguagem, ideologia e currículo, 10/2009, Encontro Nacional de Transculturalidade, Linguagem e Educação,Vol. 1, pp.1-3, Foz do Iguaçu, PR, Brasil, 2009
 
4.
  CURTO, V. G.; O uso do computador e seus impactos no rendimento escolar - reflexões sobre o tema, 10/2009, Encontro Nacional de Transculturalidade, Linguagem e Educação,Vol. CD, pp.1-14, Foz do Iguaçu, PR, Brasil, 2009
 
5.
  CAVALCANTI, Marilda do Couto; Olhares alheios: A MÍDIA IMPRESSA E ON-LINE E A CONSTRUÇÃO DAS IDENTIDADES DO OUTRO IMIGRANTE EM CENÁRIO DE FRONTEIRA, 06/2009, Congresso da Associação Internacional para Pesquisa Intercultural (ARIC),Vol. 1, pp.22-39, Florianópolis, SC, Brasil, 2009
 
6.
  BOLONHINI, Carmen Zink; Uma introdução à tradução dos manuais diagnósticos: teorias da
subjetividade, desconstrução e psicanálise, 02/2009, Congresso Luso-brasileiro de Psicologia da Saúde,Vol. 1, pp.1236-1246, Algarve, Portugal, 2009

 
 

<< retorna - Menu Produções

©2009 Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP
Cidade Universitária "Zeferino Vaz" - Br. Geraldo - Campinas - SP