|
Faculdade de Educação
Departamento de Filosofia e História da Educação
Produções / Artigos publicados em periódicos
Artigos publicados em periódicos especializados arbitrados
Circulação Nacional
1.
|
|
GOTO, R. A.; O referencial teórico como problema, 08/2010, Argumentos: Revista de Filosofia (Impresso),Vol. 1, pp.19-27, Fortaleza, CE, Brasil, 2010
|
2.
|
|
SAVIANI, Dermeval; Organização da educação nacional: Sistema e Conselho Nacional de Educação, Plano e Fórum Nacional de Educação, 12/2010, Educação & Sociedade (Impresso),Vol. 31, pp.769-787, Campinas, SP, Brasil, 2010
|
3.
|
|
CARDOSO, M. A.; JACOMELI, M. R. M.; Considerações sobre as escolas multisseriadas: estado da arte, 08/2010, Educere et Educare (Impresso),Vol. 5, pp.150-162, Cascavel, PR, Brasil, 2010
|
4.
|
|
LOMBARDI, J.C.; Educação e Ensino em Marx e Engels, 08/2010, Germinal,Vol. 2, pp.20-42, Londrina, PR, Brasil, 2010
|
5.
|
|
GOTO, R. A.; Leitura, do consumo ao diálogo, 06/2010, Leitura. Teoria & Prática,Vol. 54, pp.34-39, Porto Alegre, RS, Brasil, 2010
|
6.
|
|
SANFELICE, J.L.; A política educacional do Estado de São Paulo: apontamentos, 01/2010, Nuances: Revista do Curso de Pedagogia,Vol. 17, pp.145-160, Presidente Prudente, SP, Brasil, 2010
|
7.
|
|
SAVIANI, Dermeval; O dilema produtividade-qualidade na pós-graduação, 10/2010, Nuances: Revista do Curso de Pedagogia,Vol. 17, pp.35-50, Presidente Prudente, SP, Brasil, 2010
|
8.
|
|
GOTO, R. A.; O cidadão Sócrates e o filosofar numa democracia, 04/2010, Pró-Posições,Vol. 21, pp.107-128, Campinas, SP, Brasil, 2010
|
9.
|
|
JACOMELI, M. R. M.; As políticas Educacionais para o Século XXI: de Collor a Lula, 05/2010, Revista APASE (São Paulo),Vol. 11, pp.22-28, São Paulo, SP, Brasil, 2010
|
10.
|
|
DUARTE, Newton; SAVIANI, Dermeval; A formação humana na perspectiva histórico-ontológica, 09/2010, Revista Brasileira de Educação (Impresso),Vol. 15, pp.422-433, Belo Horizonte, MG, Brasil, 2010
|
11.
|
|
SAVIANI, Dermeval; Sistema Nacional de Educação articulado ao Plano Nacional de Educação, 03/2010, Revista Brasileira de Educação (Impresso),Vol. 15, pp.380-393, Belo Horizonte, MG, Brasil, 2010
|
12.
|
|
JACOMELI, M. R. M.; A Lei 5.692 de 1971 e a presença dos preceitos liberais e escola novistas: os estudos sociais e a formação da cidadania, 05/2010, Revista HISTEDBR,Vol. 39, pp.76-90, Campinas, SP, Brasil, 2010
|
13.
|
|
JACOMELI, M. R. M.; CARDOSO, M. A.; Estado da Arte acerca das escolas multisseriadas, 05/2010, Revista HISTEDBR,Vol. 39, pp.174-193, Campinas, SP, Brasil, 2010
|
14.
|
|
SANFELICE, J.L.; História de instituições escolares e micro história, 09/2010, Revista HISTEDBR,Vol. 1, Fac. 39, pp.32-41, Campinas, SP, Brasil, 2010
|
15.
|
|
LOMBARDI, J.C.; Trabalho e educação infantil em Marx e Engels, 05/2010, Revista HISTEDBR,Vol. 39, pp.136-152, Campinas, SP, Brasil, 2010
|
16.
|
|
GALLO, Silvio Donizetti; Modernidad/Posmodernidad: tensiones y repercusiones en la investigación en educación, 06/2010, Revista Praxis & Saber: Maestría en Educación,Vol. 1, pp.19-42, Tunja, Colômbia, 2010
|
17.
|
|
SAVIANI, Dermeval; Trabalho, educação e correntes pedagógicas no Brasil (resenha), 05/2010, Trabalho, Educação e Saúde (Impresso),Vol. 8, pp.595-596, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, 2010
|
Circulação Internacional
1.
|
|
SANFELICE, J.L.; Pós-modernidad, globalización y educación, 10/2010, Cuadernos de Psicopedagogía,Vol. 7, pp.143-148, Boyacaì, Colômbia, 2010
|
2.
|
|
SANFELICE, J.L.; A nova pedagogia da hegemonia no contexto da globalização, 11/2010, Filosofia e Educação,Vol. 3, pp.111-119, Campinas, SP, Brasil, 2010
|
3.
|
|
VALENTE, Marcia Chaves; SILVA, R. H. R.; GAMBOA, S. A. S.; Editorial: As reações aos pósmodernismos, 06/2010, Filosofia e Educação,Vol. 03, pp.1-7, Campinas, SP, Brasil, 2010
|
4.
|
|
GAMBOA, S. A. S.; O debate da pós-modernidade: as teorias do conhecimento em jogo, 03/2010, Filosofia e Educação,Vol. 03, pp.74-98, Campinas, SP, Brasil, 2010
|
5.
|
|
SAVIANI, Dermeval; Modelos de desenvolvimento e estilos educacionais no processo de emancipação da América Latina: o caso brasileiro, 05/2010, Revista de Historia de la Educacion Latinoamericana,Vol. 37, pp.117-133, Tunja, Colômbia, 2010
|
|
|