Conheça a UniversidadePesquisa na UniversidadeUnidadesCentros e NúcleosCentros e NúcleosProdução  Científica em 2010Logotipo da UnicampClique para a página inicial

  você está aqui: FE - DEPRAC
    
 Ciências Biomédicas
 Ciências Exatas
 Ciências Humanas, Sociais e Artes
FE
IA
IE
IEL
IFCH
 Ciências da Engenharia

<< retorna - Menu Produções

 
Faculdade de Educação
 
Departamento de Ensino e Práticas Culturais
 
Produções / Capítulos de livros publicados

Livros
 
1.
  MIORIM, M.A.; "Grupo HIFEM: reflexões sobre uma experiência", "História, Filosofia e Educação Matemática", 12/2010, ed. 2, Alínea, Vol. 1, pp. 26, pp.15-40, 2010
 
2.
  FONTANA, R.A.C.; "Vygotsky: Uma Abordagem Histórica E Social Da Formação De Professores", "Educação em reflexão: contribuição teórica, atuação docente e pesquisa", 11/2010, ed. 1, EDUEL, Vol. 1, pp. 10, pp.5-14, 2010
 
3.
  PEREIRA, Elisabete M. de A.; "Apresentação do Livro " Universidade e Currículo - Perspectivas de Educação Geral"", "Universidade e Currículo - Perspectivas de Educação Geral", 10/2010, ed. 1, Mercado de Letras, Vol. 1, pp. 10, pp.7-16, 2010
 
4.
  PEREIRA, Elisabete M. de A.; "Reforma Curricular da Universidade Harvard: a centralização da Educação Geral no século XXI", "Universidade e Currículo - Perspectivas de Educação Geral (org)", 10/2010, ed. 1, Mercado de Letras, Vol. 1, pp. 25, pp.41-65, 2010
 
5.
  SANTOS FILHO, José Camilo dos; "Princípios Subjacentes aos Programas de Educação Geral de Universidades e "Colleges" Americanos", "Universidade e Currículo - Perspectivas de Educação Geral", 10/2010, ed. 1, Mercado de Letras, Vol. 1, pp. 22, pp.65-86, 2010
 
6.
  SANTOS FILHO, José Camilo dos; "Modelos de Educação Geral na Experiência Universitária Americana", "Universidade e Currículo - Perspectivas de Educação Geral", 10/2010, ed. 1, Mercado de Letras, Vol. 1, pp. 27, pp.87-113, 2010
 
7.
  FIORENTINI, D.; "Relações entre a formação docente e a pesquisa sobre os processos de conhecimento e a prática dos professores", "Formação docente e contemporaneidade: referenciais e interfaces da pesquisa na relação universidade-escola", 09/2010, ed. 1, Editora da UFPR, Vol. 1, pp. 29, pp.23-51, 2010
 
8.
  FIORENTINI, D.; "Grupo de Sábado: Uma história de reflexão e escrita sobre a prática escolar em matemática", "Histórias e Investigações de/em Aulas de Matemática", 09/2010, ed. 2, Alinea Editora, Vol. 1, pp. 24, pp.13-36, 2010
 
9.
  PEREIRA, Elisabete M. de A.; "Universidade e currículo neste novo século", "(Des)Construção da Universidade na Era do Pós - Tensões, Desafios e Alternativas", 09/2010, ed. 1, Mercado de Letras, Vol. 1, pp. 16, pp.157-172, 2010
 
10.
  FIORENTINI, D.; "A pesquisa do professor sobre sua própria prática", "Fundamentos de Matemática, Ciências e Informática para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental I.", 08/2010, ed. 1, FE-UNICAMP, Vol. 2, pp. 10, pp.97-106, 2010
 
11.
  FIORENTINI, D.; "Diários e narrativas reflexivos sobre a prática de ensinar e aprender", "Fundamentos de Matemática, Ciências e Informática para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental I.", 08/2010, ed. 1, FE-UNICAMP, Vol. 2, pp. 13, pp.107-119, 2010
 
12.
  FIORENTINI, D.; MEGID, Maria Auxiliadora B. Andrade; "Autobiografias e narrativas de aprendizagem", "Fundamentos de Matemática, Ciências e Informática para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental I.", 08/2010, ed. 1, FE-UNICAMP, Vol. 2, pp. 8, pp.121-128, 2010
 
13.
  GUEDES-PINTO, Ana Lúcia; "O Planejamento e a organização do trabalho pedagógico no cotidiano do ensino Fundamental", "Ensaios - Perspectivas e pressupostos para uma discussão curricular na Ede Municipal de Campinas", 08/2010, ed. 1, Ser Gráfica Editora, Vol. 1, pp. 10, pp.108-117, 2010
 
14.
  FONTANA, R.A.C.; "Escrevendo e lendo na escola: a meidação como princípio da organização do trabalho pedagógico", "Ensaios: Perspectivas e pressupostos para uma discussão curricular na rede municipal de Campinas", 08/2010, ed. 1, Set Gráfica Editora, Vol. 1, pp. 21, pp.118-138, 2010
 
15.
  ZAN, D. D. P.; "Currículo em movimento", "Ensaios - Perspectivas e pressupostos para uma discussão curricular na Rede Municipal de Campinas", 08/2010, ed. 1, Set Gráfica Editora, Vol. 1, pp. 26, pp.25-50, 2010
 
16.
  SORDI, M.R.L.; SILVA, Margarida Montejano; "O exercício competente da docência universitária em tempos de incompetências sociais", "Competência e competências - contribuição crítica ao debate", 07/2010, ed. 1, Cortez, Vol. 1, pp. 34, pp.92-125, 2010
 
17.
  ANDRADE, M. R. S.; BAGNATO, Maria Helena Salgado; "Políticas de formação para os profissionais da área da saúde ou políticas de mudanças na formação na área da saúde", "Formação de Professores: políticas, gestão e práticas", 06/2010, ed. 1, EDIFURB, Vol. 1, pp. 12, pp.35-46, 2010
 
18.
  CONTI, K. C.; CARVALHO, D.L.; "Movimento de letramento em aulas de estatística na educação de jovens e adultos", "Estudos e reflexões em educação estatística", 06/2010, ed. 1, Mercado de Letras, Vol. 1, pp. 16, pp.245-260, 2010
 
19.
  GUEDES-PINTO, Ana Lúcia; "Usos de práticas de escrita na formação inicial de
professores: interfaces possíveis com os estudos
de letramento",
"Letramento, discurso e trabalho docente: uma homenagem a Angela Kleiman", 06/2010, ed. 1, Horizonte, pp. 14, pp.129-142, 2010

 
20.
  MIGUEL, A.; MOURA, Anna Regina Lanner; "Avaliação Sistêmica em Matemática: alterando focos, concepções e intenções para se dimensionar tensões.", "Convergências e tensões no campo da formação e do trabalho docente: Educação Ambiental, Educação em Ciências, Educação em Espaços não-escolares; Educação Matemática", 05/2010, ed. 1, Autêntica, Vol. 1, pp. 25, pp.647-671, 2010
 
21.
  ALMEIDA, M.J.P.M.; "O texto de divulgação científica como recurso didático na mediação do discurso escolar relativo à ciência", "Divulgação Científica e Práticas Educativas", 04/2010, ed. 1, CRV, Vol. 1, pp. 12, pp.11-22, 2010
 
22.
  SORDI, M.R.L.; "Por uma aprendizagem "maiúscula" da avaliação da aprendizagem", "Convergências e tensões no campo da formação e do trabalho docente", 04/2010, ed. 1, Autêntica, Vol. 1, pp. 14, pp.22-35, 2010
 
23.
  MALAVASI, M. M. S.; "Avaliação Institucional de Qualidade Potencializada pela participação dos vários segmentos da escola", "Coleção Didática e Prática de Ensino", 04/2010, ed. 1, Autêntica, Vol. 1, pp. 20, pp.84-103, 2010
 
24.
  MEGID NETO, J.; KLEINKE, M.U.; "Os fundamentos e as propostas para o CECIM", "Fundamentos de Matemática, Ciências e Informática para os anos Iniciais do Ensino Fundamental", 02/2010, ed. 1, FE-UNICAMP, Vol. 1, pp. 5, pp.1-5, 2010
 
25.
  MEGID NETO, J.; URBAN KLEINE, Mauricio; "Fundamentos de Matemática, Ciências e Informática para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental II", "Fundamentos de Matemática, Ciências e Informática para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental II", 02/2010, ed. 1, FE - Unicamp, Vol. 2, pp. 121, pp.1-121, 2010
 
26.
  MANTOAN, M.T.E.; "Inclusão escolar: caminhos, descaminhos, desafios, perspectivas", "O desafio das diferenças nas escolas", 01/2010, ed. 2, Editora Vozes, Vol. 1, pp. 13, pp.29-41, 2010
 
27.
  MANTOAN, M.T.E.; "Ensinando a turma toda: as diferenças na escola", "O desafio das diferenças nas escolas", 01/2010, ed. 2, Editora Vozes, Vol. 1, pp. 9, pp.59-67, 2010
 
28.
  MANTOAN, M.T.E.; BARANAUSKAS, M. C. C.; SPEGLICH DE AMORIM, Janaina; "Todos nós - Unicamp acessível", "O desafio das diferenças nas escolas", 01/2010, ed. 2, Editora Vozes, Vol. 1, pp. 20, pp.89-108, 2010
 

<< retorna - Menu Produções

©2010 Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP
Cidade Universitária "Zeferino Vaz" - Br. Geraldo - Campinas - SP