Conheça a UniversidadePesquisa na UniversidadeUnidadesCentros e NúcleosCentros e NúcleosProdução  Científica em 2010Logotipo da UnicampClique para a página inicial

  você está aqui: IA - DM
    
 Ciências Biomédicas
 Ciências Exatas
 Ciências Humanas, Sociais e Artes
FE
IA
IE
IEL
IFCH
 Ciências da Engenharia

<< retorna - Menu Produções

 
Instituto de Artes
 
Departamento de Música
 
Produções / Trabalhos completos publicados em anais de congresso

Trabalhos completos em anais de congressos
 
Nacional
 
1.
  MACHADO, A. C.; Estão querendo tirar meu nome do samba: Benito di Paula e sua (não) consagração no campo da música popular brasileira, 11/2010, 1 I Simpósio Brasileiro de Pós-Graduandos em Música - Simpom,Vol. 1, pp.864-872, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, 2010
 
2.
  BARSALINI, L.; Simpom 2010 - I Simpósio Brasileiro de Pesquisa em Música. Apresentação de Comunicação., 11/2010, 1 I Simpósio Brasileiro de Pós-Graduandos em Música - Simpom,Vol. 1, pp.1-10, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, 2010
 
3.
  REZENDE, G. S. S. L.; DAS RELAÇÕES ENTRE VOLIÇÃO ARTÍSTICA E MEIOS TÉCNICOS: DISCUSSÕES PRELIMINARES PARA UMA POSSÍVEL CRÍTICA DA "VIDA MUSICAL'”, 11/2010, 1 I Simpósio Brasileiro de Pós-Graduandos em Música - Simpom,Vol. 1, pp.560-570, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, 2010
 
4.
  PIRES, Roberto Cesar; Tua imagem permanente imaculada: notas sobre uma transição do arranjo de Radamés Gnatalli para Lábios que Beijei, 1937, 11/2010, I Simpósio de Pós-Graduação em Música - XV Colóquio do Programa de Pós-Graduação em Música da UNIRIO,Vol. 1, pp.1-3, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, 2010
 
5.
  OTUTUMI, C. H. V.; GOLDEMBERG, Ricardo; Percepção Musical: reflexões sobre o ensino e propostas para melhoria no contexto universitário, 10/2010, XIX Congresso Anual da Associação Brasileira de Educação Musical,Vol. XIX, pp.1784-1792, Goiânia, GO, Brasil, 2010
 
6.
  SILVA, R.; GOLDEMBERG, Ricardo; Análise Qualitativa sobre o Papel da Leitura Cantada na Formação da Audiação do Músico Profissional, 10/2010, XIX Congresso Anual da Associação Brasileira de Educação Musical,Vol. 1, pp.1-3, Goiânia, GO, Brasil, 2010
 
7.
  JANK, Helena; PRADO, J. R.; Balada para as flores de E. Villani-Cortes: uma abordagem interpretativa, 09/2010, XVIII XVIII PIBIC Congresso Interno de Iniciação Científica da UNICAMP,Vol. 01, pp.1-3, Campinas, SP, Brasil, 2010
 
8.
  JANK, Helena; MIRANDA, M. L.; Os Lamentos de Barbara Strozzi (1619-1677): uma comparação entre as peças "Lagrime mie" e "Apresso ai Molli Argenti", 09/2010, XVIII XVIII PIBIC Congresso Interno de Iniciação Científica da UNICAMP,Vol. 01, pp.1-3, Campinas, SP, Brasil, 2010
 
9.
  NOGUEIRA, L. W. M.; A "Missa Perdida" de Carlos Gomes, 08/2010, XX Congresso da ANPPOM,Vol. 1, pp.956-959, FLORIANÓPOLIS, SC, Brasil, 2010
 
10.
  NOGUEIRA, L. W. M.; La Tempesta: Gomes e seus estudos com Lauro Rossi em Milão, 08/2010, XX Congresso da ANPPOM,Vol. 1, pp.1004-1010, FLORIANÓPOLIS, SC, Brasil, 2010
 
11.
  NOGUEIRA, L. W. M.; SILVA, H. C. P.; A arte organística do Estado de Alagoas: um resgate de sua história nos séculos XIX e XX, 08/2010, XX Congresso da ANPPOM,Vol. 1, pp.924-931, FLORIANÓPOLIS, SC, Brasil, 2010
 
12.
  NOGUEIRA, L. W. M.; Joanna de Flandres de Carlos Gomes: obra de transição, 08/2010, XX Congresso da ANPPOM,Vol. 1, pp.924-931, FLORIANÓPOLIS, SC, Brasil, 2010
 
13.
  DE BIAGGI, Emerson; Apresentação do trabalho intitulado "As 3 Sonatas de J. S. Bach para viola da gamba e cravo obligato: sua interpretação na viola da braccio"., 08/2010, XX Congresso da ANPPOM,Vol. 1, pp.1-3, FLORIANÓPOLIS, SC, Brasil, 2010
 
14.
  DE BIAGGI, Emerson; Apresentação do trabalho intitulado "Três Peças para violino e viola de Silvio Ferraz: criação, interpretação e técnica expandida na Música brasileira do Século XXI"., 08/2010, XX Congresso da ANPPOM,Vol. 1, pp.4-6, FLORIANÓPOLIS, SC, Brasil, 2010
 
15.
  JANK, Helena; DE BIAGGI, Emerson; As 3 sonatas de J.S.Bach para viola da gamba e cravo obligato: sua interpretação na viola da braccio., 08/2010, XX Congresso da ANPPOM,Vol. 01, pp.1-3, FLORIANÓPOLIS, SC, Brasil, 2010
 
16.
  ROSA, S. J. A.; JANK, Helena; Wilhelm Friedemann Bach - Doze Polonaises, 08/2010, XX Congresso da ANPPOM,Vol. 01, pp.1-3, FLORIANÓPOLIS, SC, Brasil, 2010
 
17.
  MACHADO, A. C.; O "samba de protesto" de Martinho da Vila, 08/2010, XX Congresso da ANPPOM,Vol. 1, pp.588-592, FLORIANÓPOLIS, SC, Brasil, 2010
 
18.
  PENHA, G. R.; Uma Análise de "Passo de Manoel Dias" (2009), de Silvio Ferraz, 08/2010, XX Congresso da ANPPOM,Vol. 1, pp.135-141, FLORIANÓPOLIS, SC, Brasil, 2010
 
19.
  GATTI, Patricia; O cravo na cena da música brasileira popular, 08/2010, XX ANPPOM Congresso,Vol. 1, pp.1-3, Florianópolis, SC, Brasil, 2010
 
20.
  TAPIA, D.; A utilização do Leitmotiv como fator de coerência macro-estrutural na trilha musical de John Williams: o exemplo de Prenda-me se for capaz. In: XX Congresso ANPPOM - Associação nacional de pesquisa e pós-graduação em música, 2010, Florianópolis. XX Congresso ANPPOM - Anais, 2010., 08/2010, XX Congresso da ANPPOM,Vol. 1, pp.1-3, FLORIANÓPOLIS, SC, Brasil, 2010
 
21.
  HIGUCHI, Marcia; LEITE, JP; FORNARI, JOSE; A Influência da Técnica Pianística e da Expressividade na Articulação e Métrica da Execução Pianística, 08/2010, XX Congresso da ANPPOM,Vol. 1, pp.757-762, FLORIANÓPOLIS, SC, Brasil, 2010 *
 
22.
  CARRASCO, Claudiney; A Trilha Musical do filme Maria Antonieta: uma análise macroestrutural, 08/2010, XX Congresso da ANPPOM,Vol. 1, pp.722-726, FLORIANÓPOLIS, SC, Brasil, 2010
 
23.
  ONOFRE, C. C.; CARRASCO, Claudiney; A música no cinema brasileiro em 1981 e 2010: análise das trilhas musicais dos filmes, 08/2010, XX Congresso da ANPPOM,Vol. 1, pp.1-6, FLORIANÓPOLIS, SC, Brasil, 2010
 
24.
  CIOCCI, S. C. N.; CARRASCO, Claudiney; Pesquisa em música aplicada à dramaturgia e ao audiovisual no brasil do séCulo XXI relatos sobre um trabalho vivo, 08/2010, XX Congresso da ANPPOM,Vol. 1, pp.734-738, FLORIANÓPOLIS, SC, Brasil, 2010
 
25.
  GIMENES, M.; MANZOLLI, Jônatas; Crítica ao Design de Interfaces Musicais: dos Instrumentos Tradicionais aos Novos Dispositivos com Suporte Tecnológico, 08/2010, XX Congresso da ANPPOM,Vol. 1, pp.1-10, FLORIANÓPOLIS, SC, Brasil, 2010 *
 
26.
  PIRES, Roberto Cesar; Disponibilidade digital de composições brasileiras na base de dados da Biblioteca do Instituto de Artes - UNICAMP., 08/2010, 13º SIC UNILINS - Simpósio de Iniciação Científica da UNILINS.,Vol. 1, pp.1-3, Lins, SP, Brasil, 2010
 
27.
  OTUTUMI, C. H. V.; Música Popular: ferramenta de educação musical para público de adolescentes no contexto das escolas regulares, 06/2010, IX Encontro Regional da ABEM Nordeste,Vol. 9, pp.1-3, Natal, RN, Brasil, 2010
 
28.
  SOUZA, F. F.; An Input Device To Control Granular Sound Processes, 04/2010, 14 AES Brasil,Vol. 1, pp.1-4, São Paulo, SP, Brasil, 2010
 
29.
  OTUTUMI, C. H. V.; A melhoria da Percepção Musical no ensino superior: estudo e proposta em andamento, 01/2010, III III Encontro de Educação Musical da Unicamp,Vol. 03, pp.8-14, Campinas, SP, Brasil, 2010
 
30.
  MANZOLLI, Jônatas; FORNARI, JOSE; Modelos de Síntese Expandidos por Interfaces de Jogos, 01/2010, XX Congresso da ANPPOM,Vol. 1, pp.790-796, FLORIANÓPOLIS, SC, Brasil, 2010 *
 
31.
  POPOLIN, D. F. L.; FIORINI, Carlos Fernando; Lagrime di San Pietro de Orlando di Lasso: uma análise sobre sua execução, 01/2010, XX Congresso da ANPPOM,Vol. 1, pp.1-3, FLORIANÓPOLIS, SC, Brasil, 2010
 
32.
  FIORINI, Carlos Fernando; Tríptico Celeste de Almeida Prado: uma recriação para canto e orquestra, 01/2010, XX Congresso da ANPPOM,Vol. 1, pp.1-3, FLORIANÓPOLIS, SC, Brasil, 2010
 
33.
  HASHIMOTO, F. A. A.; Tratamento dodecafônico em Variações sobre duas Séries para Percussão e Orquestra de Cordas de Eleazar de Carvalho, 01/2010, XX Congresso da ANPPOM,Vol. 1, pp.1501-1507, FLORIANÓPOLIS, SC, Brasil, 2010
 
 
Internacional
 
1.
  FORNARI, JOSE; Gestural Controlled Virtual Percussion Instruments, 11/2010, IX Simpósio Brasileiro de Jogos para Computador e Entretenimento Digital (SBGames),Vol. 1, pp.1-10, Florianópolis, SC, Brasil, 2010 *
 
2.
  GARCIA, Denise H. Lopes; Partitura de escuta: confluência entre sonologia e análise musical, 11/2010, 1 SIMPOM - I Simpósio Brasileiro de Pós-Graduação em Música,Vol. 1, pp.52-61, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, 2010
 
3.
  GATTI, Patricia; A emoção, o cravo e O medo do Goleiro diante do Pênalti., 09/2010, I Performa Clavis 2010 Internacional,Vol. 1, pp.1-3, São Paulo, SP, Brasil, 2010
 
4.
  PAVAN, B. C.; Idiomatismo e Repertório do Cravo: Delimitações do Mecanismo, 09/2010, I Performa Clavis 2010 Internacional,Vol. 1, pp.1-10, São Paulo, SP, Brasil, 2010
 
5.
  ANTONIETTI, André Checchia; CARRASCO, Claudiney; A Música da Telenovela Brasileira no exemplo de "Guerra dos Sexos", 08/2010, XX XX Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música,Vol. 1, pp.700-704, Florianópolis, SC, Brasil, 2010
 
6.
  NICODEMO, T. L.; Particularidades composicionais de Toninho Horta, 08/2010, ANPPOM 2010 - XX Congresso da ANPPOM,Vol. 1, pp.683-686, Florianópolis, SC, Brasil, 2010
 
7.
  MOREIRA, M. B. C.; SANTOS, Antonio Rafael; A contracultura na produção musical da banda Som Imaginário, 08/2010, Congresso Anual da ANPPOM 2010,Vol. 1, pp.1-3, Florianópolis, SC, Brasil, 2010
 
8.
  CAMPOS, C. S.; MANZOLLI, Jônatas; Sistemas Interativos Musicais aplicados a Percussão Mediada, 08/2010, Congresso Anual da ANPPOM 2010,Vol. 1, pp.1-6, Florianópolis, SC, Brasil, 2010 *
 
9.
  MORONI, Artemis; MANZOLLI, Jônatas; AURAL: A Sonificação Evolutiva de uma Comunidade Robótica, 07/2010, 3 World Congress on Communication and Arts (WCCA),Vol. 1, pp.1-7, Guimarães, Portugal, 2010 *
 
10.
  MANZOLLI, Jônatas; LE GROUX, Sylvain; VERSCHURE, Paul; BERNARDET, Ulisses; LUVIZOTTO, A. L.; MURA, Anna; Disembodied and Collaborative Musical Interaction in the Multimodal Brain Orchestra, 06/2010, 2010 NIME2010: New Interfaces for Music Expression,Vol. 1, pp.309-314, Sydney, Austrália, 2010 *
 
11.
  FERNANDES, J. F.; Problemas sociais do adolescente em cumprimento de medida sócio-educativa que interferem na cognição musical, 05/2010, VI Simpósio de Cognição e Artes Musicais (SIMCAM 6),Vol. 1, pp.555-566, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, 2010
 
12.
  BARROS, C. A.; La Retórica Musical de H. C. Koch, 03/2010, 1 I Coloquio Nacional de Retórica y I Jornadas Latinoamericanas de Investigación en Estudios Retóricos,Vol. 1, pp.905-911, Buenos Aires, Argentina, 2010
 
13.
  MANZOLLI, Jônatas; SHELLARD, M. C.; OLIVEIRA, L. F.; FORNARI, JOSE; Abduction and Meaning in Evolutionary Soundscapes, 01/2010, MODEL-BASED REASONING IN SCIENCE AND TECHNOLOGY - Abduction, Logic, and Computational Discovery (MBR_BRAZIL),Vol. 1, pp.407-428, CAMPINAS, SP, Brasil, 2010 *
 
14.
  HIGUCHI, Marcia; LEITE, JP; FORNARI, JOSE; The Influence of Cognition and Emotion in Pianistic Performances, 01/2010, ICMPC 11 - 11th INTERNATIONAL CONFERENCE ON MUSIC PERCEPTION AND COGNITION,Vol. 1, pp.186-191, Seattle, Estados Unidos da América, 2010 *
 
 
* Esta produção está associada também a outros órgãos

<< retorna - Menu Produções

©2010 Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP
Cidade Universitária "Zeferino Vaz" - Br. Geraldo - Campinas - SP