|
Instituto de Estudos da Linguagem
Departamento de Linguística Aplicada
Produções / Artigos publicados em periódicos
Artigos publicados em periódicos especializados arbitrados
Circulação Nacional
1.
|
|
ROJO, R. H. R.; Produzir textos na alfabetização: projetando práticas, 07/2010, Educação (São Paulo),Vol. Vol 1, pp.44-59, São Paulo, SP, Brasil, 2010
|
2.
|
|
BUZATO, M. E. K.; Apresentação do Dossiê Temático na 'Educação em Revista', 12/2010, Educação em Revista (UFMG. Impresso),Vol. 26, Fac. 3, pp.251-254, Belo Horizonte, MG, Brasil, 2010
|
3.
|
|
BUZATO, M. E. K.; Cultura Digital e Apropriação Ascendente:
Apontamentos para uma educação 2.0, 12/2010, Educação em Revista (UFMG. Impresso),Vol. 26, Fac. 3, pp.283-304, Belo Horizonte, MG, Brasil, 2010
|
4.
|
|
ROSA, A. A. C.; Gêneros orais na escola pública: o gênero debate na formação crítica do sujeito, 10/2010, EntreLetras,Vol. 1, pp.1-15, UFT, TO, Brasil, 2010
|
5.
|
|
SILVA, E. R.; Política linguística da língua inglesa e exame vestibular no Brasil: uma relação possível?, 07/2010, Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978),Vol. 39, Fac. 2, pp.508-518, Araraquara, SP, Brasil, 2010
|
6.
|
|
CARNEIRO, A. S. R.; As políticas linguísticas e de ensino de línguas em Timor-Leste: desafios de um contexto multilingue, 12/2010, Filologia e Linguística Portuguesa,Vol. 12, Fac. 1, pp.9-26, São Paulo, SP, Brasil, 2010
|
7.
|
|
BENITES, F. R. G.; Imigração e discurso: conflitos identitários na música matogrossense, 01/2010, Guavira letras,Vol. 10, pp.153-159, Tres Lagoas, MS, Brasil, 2010
|
8.
|
|
BAZARIM, M.; A (RE)CONFIGURAÇÃO E/OU (RE)CONSTRUÇÃO DA(S) IDENTIDADE(S) DE PROFESSORA: UM ELEMENTO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA MATERNA, 07/2010, Leia Escola (UFPB),Vol. 07, pp.117-136, João Pessoa, PB, Brasil, 2010
|
9.
|
|
CARNEIRO, A. S. R.; Saudades de Timor: memórias de um viajante?, 11/2010, Revista Crioula (USP),Vol. 8, pp.1-19, São Paulo, SP, Brasil, 2010
|
10.
|
|
MAHER, T. J. M.; O Desejo de Retorno da Língua (Quase) Perdida: professores indígenas e identidades linguísticas, 06/2010, Revista FAEEBA,Vol. 19, pp.147-158, Salvador, BA, Brasil, 2010
|
11.
|
|
ROSA, A. A. C.; Estratégias de aprendizagem em Língua Estrangeira: investigando a prática da sala de aula, 10/2010, Revista NUPEM (Online),Vol. 2, Fac. 3, pp.1-12, Campo Mourão, PR, Brasil, 2010
|
12.
|
|
CUNHA, R. C.; Análise de um Discurso Parlamentar sob a Ótica do Tratado da Argumentação de Chaim Perelman, 06/2010, Revista Rhêtorikê,Vol. 3, pp.19-31, Covilhã, Portugal, 2010
|
13.
|
|
ROSA, A. A. C.; Gêneros discursivos nas aulas de Língua Inglesa: uma proposta para a escola pública, 10/2010, RevLet: Revista Virtual de Letras,Vol. 1, pp.1-16, Jataí, GO, Brasil, 2010
|
14.
|
|
VERAS, M. V. A.; Editorial, 12/2010, Tradução e Comunicação (Cessou em 1986),Vol. 20, pp.5-6, São Paulo, SP, Brasil, 2010
|
15.
|
|
BUENO, T. R.; PINTO, Maria V.A.V.Costa; O texto híbrido de Anzaldúa e a re-escrita de Hinojosa:
contribuições para uma reflexão sobre uma tradução dos atravesados, 04/2010, Tradução e Comunicação (Cessou em 1986),Vol. 21, pp.1-20, São Paulo, SP, Brasil, 2010
|
16.
|
|
ROSA, M. T.; Sobre a tradução e sua (in)definição em dicionários terminológicos, 01/2010, Tradução e Comunicação (Cessou em 1986),Vol. 20, pp.61-75, São Paulo, SP, Brasil, 2010
|
Circulação Internacional
1.
|
|
MAHER, T. J. M.; Políticas Linguísticas e Políticas de Identidade: currículo e representações de professores indígenas na Amazônia Ocidental brasileira, 06/2010, Currículo sem Fronteiras,Vol. 10, Fac. 1, pp.33-48, Lisboa, Portugal, 2010
|
2.
|
|
SIGNORINI, Inês; Resenha crítica do volume Controversy and Confrontation: Relating Controversy Analysis with Argumentation Teory, 08/2010, Pragmatics & Cognition (Print),Vol. 18, Fac. 2, pp.181-187, Amsterdam, Holanda, 2010
|
3.
|
|
CARNEIRO, A. S. R.; Uma carta de Hilda Hilst a um jovem poeta brasileiro, 08/2010, Revista Contexto,Vol. 18, pp.11-44, São Luis, MA, Brasil, 2010
|
4.
|
|
SIGNORINI, Inês; CAVALCANTI, Marilda do Couto; Apresentação, 12/2010, Trabalhos em Linguística Aplicada (UNICAMP),Vol. 49, Fac. 2, pp.317-321, Campinas, SP, Brasil, 2010
|
5.
|
|
BUZATO, M. E. K.; Can reading a robot derobotize a reader? Será que ler um robô desrobotiza um leitor?, 12/2010, Trabalhos em Linguística Aplicada (UNICAMP),Vol. 49, Fac. 2, pp.359-372, Campinas, SP, Brasil, 2010
|
6.
|
|
SIGNORINI, Inês; CAVALCANTI, Marilda do Couto; Língua, linguagem e mediação tecnológica, 12/2010, Trabalhos em Linguística Aplicada (UNICAMP),Vol. 49, Fac. 2, pp.419-440, Campinas, SP, Brasil, 2010
|
7.
|
|
BRAGA, Denise Bértoli; Tecnologia e participação no processo de produção e consumo de bens culturais: novas possibilidades trazidas pelas práticas letradas digitais vinculadas à Internet, 12/2010, Trabalhos em Linguística Aplicada (UNICAMP),Vol. 2, pp.1-20, Campinas, SP, Brasil, 2010
|
|
|