|
Instituto de Estudos da Linguagem
Departamento de Linguística Aplicada
Produções / Capítulos de livros publicados
Livros
1.
|
|
LIMA, A. P.; "A prática de ensino e a formação de professores de inglês para crianças", "Língua Estrangeira para crianças: ensino-aprendizagem e formação docente", 11/2010, ed. 1, Pontes, pp. 16, pp.187-202, 2010
|
2.
|
|
SATO, E. T. N.; "Reflexões sobre a compreensão oral em Língua Estrangeira", "Entornos e contornos", 11/2010, ed. 1, Editora CNA, Vol. 3, pp. 16, pp.217-232, 2010
|
3.
|
|
NIEDERAUER, M. E. F.; "Estranhamentos culturais em sala de aula de português para estrangeiros", "Língua e cultura no contexto de português língua estrangeira", 10/2010, ed. 1, Pontes, pp. 21, pp.101-121, 2010
|
4.
|
|
BENITES, F. R. G.; "Movimentos Interpretativos em Nietzsche, Foucault, Fish e Derrida", "Formas, Espaços, Tempos", 10/2010, ed. 1, Editora da UFMS, Vol. 1, pp. 18, pp.377-394, 2010
|
5.
|
|
ROJO, R. H. R.; "Alfabetismo(s), letramento(s), multiletramento(s): desafios contemporâneos à Educação de Adultos", "…E uma educação pro povo, tem?", 10/2010, ed. 1, Editora Caetés, Vol. unico, pp. 19, pp.72-90, 2010
|
6.
|
|
BUZATO, M. E. K.; "Cultura Digital, Educação e Letramento: Conflitos, desafios, perspectivas", "13ª Jornada de Letras", 10/2010, ed. 1, Editora da Universidade Federal de São Carlos, pp. 20, pp.69-88, 2010
|
7.
|
|
CORACINI, Maria José; "Discurso e Escrit(ur)a: entre a necessidade e a (im)possibilidade de ensinar", "Escri(ur)ra de si e Alteridade no espaço papel-tela: formação de professores, línguas maternas e estrangeiras", 09/2010, ed. 1, Mercado de Letras, pp. 34, pp.17-50, 2010
|
8.
|
|
CORACINI, Maria José; "Vozes (des)ordenadas e (in)fames", "A (Des)ordem do Discurso", 09/2010, ed. 1, Contexto, pp. 22, pp.105-126, 2010
|
9.
|
|
ROCHA, C. H.; MOURA, S. A.; "Educação bilíngue e currículo: de uma coleção de conteúdos a uma integração de conhecimentos", "Língua estrangeira para crianças: ensino-aprendizagem e formação docente", 09/2010, ed. 1, Coleção NPLA, Pontes, pp. 2683, pp.269-2951, 2010
|
10.
|
|
BUZATO, M. E. K.; "Novos letramentos e apropriação tecnológica: conciliando heterogeneidade, cidadania e inovação em rede", "Linguagem, tecnologia e educação", 08/2010, ed. 1, Peirópolis, pp. 11, pp.53-63, 2010
|
11.
|
|
VERAS, M. V. A.; "A escrita obituária de Faulkner em O som e a Fúria de Benjamin", "Escrita e Psicanálise II,", 08/2010, ed. 1, CRV, Vol. 2, pp. 7, pp.39-45, 2010
|
12.
|
|
FIGUEIREDO, L. C.; "Grupo de familiares de surdos", "Perspectivas atuais em fonoaudiologia: Refletindo sobre ações na comunidade", 08/2010, ed. 1, Pulso, pp. 12, pp.183-194, 2010
|
13.
|
|
CUNHA, R. C.; "O Jornal Escolar sob a ótica do ensino de gênero e da formação continuada do professor", "Letramentos: rupturas, deslocamentos e repercussões de pesquisas em Lingüística Aplicada", 06/2010, ed. 1, Mercado de Letras, pp. 21, pp.141-161, 2010
|
14.
|
|
LIMA, A. P.; SATO, E. T. N.; AVELAR, Flávia Juliana de Sousa; SOUSA, Luciene Teodoro Casassanta; "O Ensino de Língua Inglesa no Estado de São Paulo: uma proposta em questão", "Ensinar e Aprender Línguas na Contemporaneidade: linhas e entrelinhas", 05/2010, ed. 1, Pontes Editores, pp. 36, pp.149-184, 2010
|
15.
|
|
GALLARDO, B. C.; "Letramentos Digitais e Aprendizagem de Língua Inglesa nas Redes Sociais Virtuais", "Linguagem, Tecnologia e Educação", 03/2010, ed. 1, Peirópolis, Vol. 1, pp. 11, pp.302-312, 2010
|
16.
|
|
GALLARDO, B. C.; "Potenciais das Redes Sociais na Web para o aprendizado de Letramentos Digitais, Língua e Culturas Inglesas", "Línguas na Web: Links entre Ensino e Aprendizagem", 03/2010, ed. 1, Unijuí, Vol. 1, pp. 13, pp.30-42, 2010
|
17.
|
|
SCARAMUCCI, Matilde V. Ricardi; "CELPE-BRAS E CELU: Impactos da construção de parâmetros comuns de avaliação de proficiência em português e espanhol", "O português do Brasil como língua transnacional", 02/2010, ed. 1, RG Editora, pp. 28, pp.95-122, 2010
|
18.
|
|
MEGID, C. M.; FURLAN, C. C.; "Língua e linguagem em movimento na sala de aula", "Práticas na linguagem na escola", 01/2010, ed. 1, Mercado de Letras, pp. 10, pp.9-18, 2010
|
19.
|
|
SCHEIFER, C. L.; "Crenças e (inter)ações no ensino de língua estrangeira para crianças: O percurso reflexivo de uma professora pesquisadora", "Língua Estrangeira para crianças: Ensino-aprendizagem e formação docente", 01/2010, ed. 1, Pontes, Vol. 7, pp. 48, pp.221-268, 2010
|
|
|