|
Instituto de Estudos da Linguagem
Departamento de Linguística Aplicada
Produções / Outras Publicações
Outras publicações de caráter variado
Outras Publicações
1.
|
|
MAHER, T. J. M.; "Inglês. Caderno de Questões - A Unicamp comenta suas provas do Vestibular", 02/2010, Desenvolvimento de material instrucional, CONVEST - Unicamp, pp. 1, pp.1-1, Campinas, SP, Brasil, 2010
|
Outros Livros
1.
|
|
SERRANI-INFANTE, Silvana Mabel; "Letramento, discurso e trabalho docente (Org.)", "Letramento, discurso e trabalho docente", 11/2010, ed. 1, Horizonte, pp. 238, pp.1-238, 2010
|
Outras Traduções
1.
|
|
BUZATO, M. E. K.; RIBEIRO, Ana Elisa; Antes, Agora, Adiante: Hipertexto, Letramento e Mudança, 12/2010,Then, Now, Next: Hypertex, Literacy and Change,Ilana Snyder, Editora da UFMG, Vol. 26, pp. 27, pp.255-281, Belo Horizonte, Brasil, 2010
|
2.
|
|
SIGNORINI, Inês; Trajetórias de uso das tecnologias de comunicação: as formas de apropriação da cultura digital como desafios de uma 'sociedade do conhecimento', 12/2010,Trajectoires d’usages des Technologies de communication: les formes d’appropriation d’une culture numérique comme enjeu d’une ‘société du savoir’,Serge Proulx, Linguagem e tecnologia, Editora da Unicamp, Vol. 49, pp. 11, pp.443-453, Campinas, Brasil, 2010
|
3.
|
|
VERAS, M. V. A.; Conferência: O sujeito em questão, 11/2010,Du sujet en question,Michel Plon, Mercado de Letras, pp. 22, pp.49-70, Campinas, Brasil, 2010
|
Resumos e Trabalhos de Eventos em Geral
1.
|
|
SERRANI-INFANTE, Silvana Mabel; O gênero discursivo antologia e a memória do Cone Sul Ibero-americano, 11/2010, V Jornada do Grupo de Pesquisa CNPq 'Linguagem, Identidade e Memória',Vol. 1, pp.1-1, São Paulo, SP, Brasil, 2010
|
2.
|
|
BUENO, T. R.; A tradução/fronteira como o local da diferença: choque de culturas e o texto híbrido, 11/2010, II Fórum de Linguística Aplicada e Ensino de Línguas (FLAEL),Vol. 1, pp.67-68, Fortaleza, CE, Brasil, 2010
|
3.
|
|
ROJO, R. H. R.; Pedagogia dos multiletramentos e pluralismo cívico, 11/2010, 2 II FLAEL - Fórum de Linguística Aplicada e Ensino de Línguas,Vol. unico, pp.31-31, Fortaleza, CE, Brasil, 2010
|
4.
|
|
VERAS, M. V. A.; A Tradução como Intervenção: a violência da passagem, 11/2010, II Fórum de Linguística Aplicada e Ensino de Línguas (FLAEL),Vol. 1, pp.68-69, Fortaleza, CE, Brasil, 2010
|
5.
|
|
CARNEIRO, A. S. R.; Documentos e cenários: políticas linguísticas e educacionais em Timor-Leste, 10/2010, III Colóquio Internacional sobre Letramento e Cultura Escrita,Vol. 1, pp.1-15, Belo Horizonte, MG, Brasil, 2010
|
6.
|
|
SILVA, Ivani Rodrigues; NOGUEIRA, A. S.; OLIVEIRA, Kate Mamhy; Reflexões sobre a necessidade de estratégias de ensino diferenciadas nas práticas de letramento em contexto de surdez e escolarização a partir do uso de Jogos Eletrônicos, 10/2010, III Colóquio Internacional sobre Letramento e Cultura Escrita,Vol. 1, pp.1-15, Belo Horizonte, MG, Brasil, 2010
|
7.
|
|
BRAGA, Denise Bértoli; Estudo independente de leitura em língua estrangeira: reflexões sobre a construção de materiais digitais, 10/2010, III Colóquio Internacional Brasil x Espanha: Educação e tecnologias digitais, experiências inovadoras,Vol. 1, pp.1-20, Campinas, SP, Brasil, 2010
|
8.
|
|
ROSA, M. T.; Identidades em (trans)formação: um olhar para além do produto da pesquisa científica, 09/2010, II Fórum Internacional de Análise do Discurso : Discurso, Texto e Enunciação,Vol. 1, pp.189-189, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, 2010
|
9.
|
|
CAMARGO, F. C. S.; O traduzir no imaginário de professores de LE, 09/2010, II Fórum Internacional de Análise do Discurso : Discurso, Texto e Enunciação,Vol. 1, pp.153-154, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, 2010
|
10.
|
|
BUZATO, M. E. K.; Letramentos em rede: objetos, sujeitos e saberes na fronteira, 08/2010, 2º Colóquio sobre Hipertexto: EaD em tela,Vol. 1, pp.13-13, Fortaleza, CE, Brasil, 2010
|
11.
|
|
CALDAS, L. K.; Gêneros Discursivos no livro didático: uma reflexão sobre as capacidades de leitura, 07/2010, 58º Grupo de Estudos Linguísticos,Vol. 1, pp.1-3, SÃO CARLOS, SP, Brasil, 2010
|
12.
|
|
SILVA, C. V.; Análise das Concepções e das Estratégias de Leitura Presentes no Livro Didático Público de Língua Portuguesa do Estado do Paraná, 07/2010, 1 CIELLI,Vol. 1, pp.1-3, Maringá, PR, Brasil, 2010
|
13.
|
|
ALENCAR, M. C. M.; Práticas sociais de letramento em um acampamento do MST no sudeste do Pará: contribuições à educação de jovens e adultos do campo, 06/2010, 1º CIELLI – Colóquio Internacional de Estudos Linguísticos e Literários e 4º CELLI – Colóquio de Estudos Linguísticos e Literários,Vol. 1, pp.554-567, Maringá, PR, Brasil, 2010. Resumo expandido
|
14.
|
|
OLIVEIRA, M. A. A.; O livro didático e as práticas de ensino de língua materna, 06/2010, 1º CIELLI – Colóquio Internacional de Estudos Linguísticos e Literários e 4º CELLI – Colóquio de Estudos Linguísticos e Literários,Vol. 1, pp.246-247, Maringá, PR, Brasil, 2010
|
15.
|
|
CALDAS, L. K.; Práticas de Leitura e Escrita conforme uma abordagem que privilegia o ensino dos Gêneros Discursivos, 06/2010, 1º CIELLI – Colóquio Internacional de Estudos Linguísticos e Literários e 4º CELLI – Colóquio de Estudos Linguísticos e Literários,Vol. 1, pp.1-3, Maringá, PR, Brasil, 2010
|
16.
|
|
SILVA, C. V.; Análise das Concepções e das Estratégias de Leitura presentes no Livro Didático Público de Língua Portuguesa do Estado do Paraná, 06/2010, 1º CIELLI – Colóquio Internacional de Estudos Linguísticos e Literários e 4º CELLI – Colóquio de Estudos Linguísticos e Literários,Vol. 1, pp.237-237, Maringá, PR, Brasil, 2010
|
17.
|
|
SILVA, C. V.; Práticas, teorias e saberes: vozes entrelaçadas na experiência do professor-autor, 06/2010, 1 CIELLI,Vol. 1, pp.80-81, Maringá, PR, Brasil, 2010
|
18.
|
|
BITTENCOURT, Z. Z. L. C.; SILVA, Ivani Rodrigues; OLIVEIRA, Kate Mamhy; Representações sobre o surdo, a surdez e a língua de sinais na atualidade, 05/2010, 4ª Semana de Pesquisa da FCM.,Vol. 1, pp.20-20, CAMPINAS, SP, Brasil, 2010 *
|
* Esta produção está associada também a outros órgãos
|
|