Conheça a UniversidadePesquisa na UniversidadeUnidadesCentros e NúcleosCentros e NúcleosProdução  Científica em 2011Logotipo da UnicampClique para a página inicial

  você está aqui: FE - DEPE
    
 Ciências Biomédicas
 Ciências Exatas
 Ciências Humanas, Sociais e Artes
FE
IA
IE
IEL
IFCH
 Ciências da Engenharia

<< retorna - Menu Produções

 
Faculdade de Educação
 
Departamento de Psicologia Educacional
 
Produções / Artigos publicados em periódicos

Artigos publicados em periódicos especializados arbitrados
 
Circulação Nacional
 
1.
  LEITE, Sérgio A. da Silva; A afetividade no processo de constituição do leitor, 01/2011, Atos de Pesquisa em Educação (FURB),Vol. 6, Fac. 1, pp.25-52, Blumenau, SC, Brasil, 2011
 
2.
  BRITO DIAS, Márcia Regina F.; Psicologia da Educação Matemática: um ponto de vista, 01/2011, Educar em Revista (Impresso),Vol. 1, pp.29-45, Curitiba, PR, Brasil, 2011
 
3.
  LINS, H. A. M.; Os Blogs, as novas tecnologias e as práticas pedagógicas: questões sócio-culturais, políticas e de formação docente, 12/2011, Instrumento (Juiz de Fora),Vol. 13, pp.35-42, Juiz de Fora, MG, Brasil, 2011
 
4.
  LEITE, Sérgio A. da Silva; Afetividade e o processo de constituição do leitor, 11/2011, Leitura. Teoria & Prática,Vol. 1, Fac. 57, pp.38-47, Porto Alegre, RS, Brasil, 2011
 
5.
  OLIVEIRA, K. L.; SANTOS, A. A. A.; BORUCHOVITCH, Evely; Estratégias de aprendizagem de alunos do ensino fundamental: análise por gênero, série escolar e idade, 01/2011, Psico (PUCRS. Impresso),Vol. 42, Fac. 1, pp.98-105, Porto Alegre, RS, Brasil, 2011
 
6.
  FIOR, Camila Alves; MERCURI, Elizabeth N.G.da S.; Escala de Interação com Pares: construção e evidências de validade para estudantes do ensino superior
Psico-USF, 01/2011, Psico-USF (Impresso),Vol. 16, Fac. 1, pp.11-21, Bragança Paulista, SP, Brasil, 2011

 
7.
  IAOCHITE, R. T.; AZZI, Roberta Gurgel; POLYDORO, S. A. J.; Autoeficácia docente, satisfação e disposição para continuar na docência por professores de educação física, 10/2011, Revista Brasileira de Ciências do Esporte,Vol. 33, Fac. 4, pp.825-839, Goiania, GO, Brasil, 2011
 
8.
  LINS, H. A. M.; AMORIM, Joni de Almeida; Educação e Surdez: aspectos da Ciência Cognitiva aplicados a problemas de acessibilidade em Educação a Distância, 12/2011, Revista de Educação PUC-Campinas,Vol. 16, pp.75-83, Campinas, SP, Brasil, 2011
 
9.
  OSTI, Andréia; BRENELLI, Rosely Palermo; Representações de alunos (com e sem dificuldades de aprendizagem) sobre suas experiências de aprendizagem e ambientes significativos, 04/2011, Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas,Vol. 2, pp.35-64, Marília, SP, Brasil, 2011
 
 
Circulação Internacional
 
1.
  COSTA, Taiguara Bertelli; NERI, Anita Liberalesso; Medidas de atividade física e fragilidade em idosos: dados do FIBRA Campinas, São Paulo, Brasil, 04/2011, Cadernos de Saúde Pública (ENSP. Impresso),Vol. 27, pp.1537-1550, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, 2011
 
2.
  MARTINS, V. R. O.; SOUZA, R.M.; Intérprete de Língua de Sinais Educacional, para além de um instrumentos: um rádio (inter)ativo?, 12/2011, LSI. Lengua de Señas e Interpretación,Vol. 2, pp.69-92, Montevideo, Uruguai, 2011
 
3.
  SANTOS, O. J. X.; BORUCHOVITCH, Evely; As concepções de estratégias de aprendizagem e de aprender a aprender de professores do Ensino Fundamental. Revista, 01/2011, Psicologia: Ciência e Profissão (Impresso),Vol. 31, pp.284-295, Brasília, DF, Brasil, 2011
 
4.
  CASANOVA, D. C. G.; POLYDORO, S. A. J.; Auto-eficácia na formação superior: percepções durante o primeiro ano de graduação, 07/2011, Psicologia: Ciência e Profissão (Impresso),Vol. 31, Fac. 1, pp.50-65, Brasília, DF, Brasil, 2011
 
5.
  AZZI, Roberta Gurgel; Desengajamento moral na perspectiva da teoria social cognitiva, 04/2011, Psicologia: Ciência e Profissão (Impresso),Vol. 31, Fac. 2, pp.208-219, Brasília, DF, Brasil, 2011
 
6.
  SANTOS, O. J. X.; BORUCHOVITCH, Evely; Estratégias de aprendizagem e aprender a aprender: concepções e conhecimento de professores, 04/2011, Psicologia: Ciência e Profissão (Impresso),Vol. 31, Fac. 2, pp.284-295, Brasília, DF, Brasil, 2011
 
7.
  GOMES, M.A.M.; BORUCHOVITCH, Evely; Aprendizagem autorregulada da leitura: resultados positivos de uma intervenção psicopedagógica., 01/2011, Psicologia: Teoria e Pesquisa (UnB. Impresso),Vol. 27, pp.33-42, Brasilia, DF, Brasil, 2011
 
8.
  CASANOVA, D. C. G.; POLYDORO, S. A. J.; Autoeficácia e integração ao ensino superior: um estudo com estudantes de primeiro ano, 04/2011, Psicologia: Teoria e Prática (Impresso),Vol. 13, Fac. 1, pp.75-88, São Paulo, SP, Brasil, 2011
 
9.
  MARTINELLI, Selma de Cassia; AGUENA, E. C.; La motivación en estudiantes de enseñanza fundamental y las creencias y actitudes de los padres, 12/2011, Revista de Investigación en Psicología,Vol. 14, Fac. 1, pp.53-63, Lima, Peru, 2011
 
10.
  DIAS DA SILVA, Debora; HELD, R. B.; TORRES, Stella Vidal de Souza; ROSARIO DE SOUSA, Maria da Luz; NERI, Anita Liberalesso; ANTUNES, J L F; Autopercepção da saúde bucal em idosos e fatores associados em Campinas, SP, 2008-2009, 05/2011, Revista de Saúde Pública (Impresso),Vol. 45, pp.1145-1153, São Paulo, SP, Brasil, 2011 *
 
11.
  LINS, H. A. M.; Alfabetização e letramento (também digitais) de alunos surdos: possibilidades de intervenção, 07/2011, Texto Livre,Vol. 4, pp.1-9, Belo Horizonte, MG, Brasil, 2011
 
 
* Esta produção está associada também a outros órgãos

<< retorna - Menu Produções

©2011 Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP
Cidade Universitária "Zeferino Vaz" - Br. Geraldo - Campinas - SP