|
Faculdade de Educação
Departamento de Psicologia Educacional
Produções / Resumos Publicados
Resumos publicados em anais de congressos
Nacional
1.
|
|
MARINI, Janete Aparecida; BORUCHOVITCH, Evely; A autoavaliação em cursos de formação de professores: sua importância para a aprendizagem autorregulada., 12/2011, III Seminário Inovações em Atividades Curriculares: Experiências no Ensino Superior,Vol. 1, pp.1-1, Campinas, SP, Brasil, 2011
|
2.
|
|
VILLELA, F. C. B.; A intervenção da brinquedoteca escolar para crianças com dificuldade de aprendizagem, 11/2011, III Simpósio de Educação Inclusiva e Adaptações,Vol. 1, pp.1-2, Presidente Prudente, SP, Brasil, 2011. Resumo expandido
|
3.
|
|
DONADON, D. G.; LEITE, Sérgio A. da Silva; AFETIVIDADE E CONDIÇÕES DE ENSINO: MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA E SUA REPERCUSSÃO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, 11/2011, VII Seminário de Teses e Dissertações em Andamento,Vol. 1, pp.7-7, Campinas, SP, Brasil, 2011
|
4.
|
|
DAINEZ, D.; Educação e (condições de) desenvolvimento humano: o conceito de compensação na abordagem histórico-cultural em perspectiva., 11/2011, VII Seminário de Teses e Dissertações em Andamento,Vol. 1, pp.8-9, Campinas, SP, Brasil, 2011
|
5.
|
|
DECIETE, N.; Relações de ensino e alfabetização> um estudo de tendências, percursos e práticas, 11/2011, VII Seminário de Teses e Dissertações em Andamento,Vol. 1, pp.48-48, Campinas, SP, Brasil, 2011
|
6.
|
|
RAMOS, A. M.; VINHA, T. P.; Relação Professor/Aluno em Classes "difiíceis" e "não difíceis" do Ensino Fundamental II, 11/2011, VII Seminário de Teses e Dissertações em Andamento,Vol. 1, pp.10-10, Campinas, SP, Brasil, 2011
|
7.
|
|
MACHADO, M. C.; Gênero e desempenho na prova de Matemática do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM): Relações com as atitudes e crenças de autoeficácia matemática, 11/2011, VII Seminário de Teses e Dissertações em Andamento,Vol. 1, pp.23-23, Campinas, SP, Brasil, 2011
|
8.
|
|
OSTI, Andréia; BRENELLI, Rosely Palermo; Crianças que não aprendem: representações de professores e alunos., 11/2011, VIII CONGRESSO BRASILEIRO DE PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO,Vol. 1, pp.537-539, Brasilia, DF, Brasil, 2011. Resumo expandido
|
9.
|
|
CASSIANI, S.; BRENELLI, Rosely Palermo; As dificuldades de aprendizagem e o trabalho psicopedagógico nos grupos de apoio, 11/2011, VIII CONGRESSO BRASILEIRO DE PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO,Vol. 1, pp.549-552, Brasilia, DF, Brasil, 2011. Resumo expandido
|
10.
|
|
VILLELA, F. C. B.; A importância do brincar para um desenvolvimento emocional saudável, 10/2011, XVI Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão (ENEPE),Vol. 8, pp.841-841, Presidente Prudente, SP, Brasil, 2011
|
11.
|
|
SANTOS, J. P.; VILLELA, F. C. B.; A importância de brincar na infância, 10/2011, XVI Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão (ENEPE),Vol. 8, pp.454-3454, Presidente Prudente, SP, Brasil, 2011
|
12.
|
|
VILLELA, F. C. B.; ZANINELI, V. J. S.; A brinquedoteca escolar auxiliando crianças com dificuldades de aprendizagem na escola pública, 10/2011, VI Congresso de extensão Universitaria da Unesp,Vol. 1, pp.1-1, Águas de Lindóia, SP, Brasil, 2011
|
13.
|
|
VILLELA, F. C. B.; Brinquedoteca escolar: a valorização do lúdico na resolução de conflitos internos da criança, 10/2011, VI Congresso de extensão Universitaria da Unesp,Vol. 1, pp.1-1, Águas de Lindóia, SP, Brasil, 2011
|
14.
|
|
VINHA, T. P.; Escola, cognição e moralidade: os valores dos nossos jovens, 09/2011, XV Congresso e Feira de Educação Saber 2011: Escola de sucesso, educação de qualidade: o Saber rumo a uma gestão de excelência,Vol. 1, pp.1-1, São Paulo, SP, Brasil, 2011
|
15.
|
|
VINHA, T. P.; Por que e como estamos avaliando a adesão em valores morais em crianças e adolescentes?, 08/2011, Seminário Avaliação de Valores: possibilidades e limites,Vol. 1, pp.1-1, São Paulo, SP, Brasil, 2011
|
16.
|
|
BORUCHOVITCH, Evely; A motivação para aprender e desempenho acadêmico: um estudo sobre alunos da Pedagogia, 07/2011, X CONPE - Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional - caminhos trilhados, caminhos a percorrer,Vol. 1, pp.1-1, Maringá, PR, Brasil, 2011
|
17.
|
|
BORUCHOVITCH, Evely; Uma análise da produção científica acerca da motivação para aprender no esniso superior, 07/2011, X CONPE - Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional - caminhos trilhados, caminhos a percorrer,Vol. 1, pp.1-1, Maringá, PR, Brasil, 2011
|
18.
|
|
BORUCHOVITCH, Evely; A motivação para aprender e desempenho acadêmico: um estudo sobre alunos da pedagogia., 07/2011, X CONPE - Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional - caminhos trilhados, caminhos a percorrer,Vol. 1, pp.1-1, Maringá, PR, Brasil, 2011
|
19.
|
|
SACCO, S. G.; BORUCHOVITCH, Evely; Lição de casa: uma análise da produção científica, 07/2011, X CONPE - Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional - caminhos trilhados, caminhos a percorrer,Vol. 1, pp.1-1, Maringá, PR, Brasil, 2011
|
20.
|
|
BORUCHOVITCH, Evely; MEZZALIRA GOMES, Maria Aparecida; Desenvolvimento da motivação e da consciência metacognitiva - procedimentos de intervenção e efeitos percebidos pelos sujeitos, 07/2011, X CONPE - Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional - caminhos trilhados, caminhos a percorrer,Vol. 1, pp.1-1, Maringá, PR, Brasil, 2011
|
21.
|
|
BORTOLETTO, D.; BORUCHOVITCH, Evely; Estratégias de aprendizagem de regulação emocional de futuros professores, 07/2011, X CONPE - Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional - caminhos trilhados, caminhos a percorrer,Vol. 1, pp.1-1, Maringá, PR, Brasil, 2011
|
22.
|
|
GANDA, D. R.; BORUCHOVITCH, Evely; As estratégias autoprejudicadoras de estudantes de cursos de formação para professores, 07/2011, X CONPE - Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional - caminhos trilhados, caminhos a percorrer,Vol. 1, pp.1-1, Maringá, PR, Brasil, 2011
|
23.
|
|
BORTOLETTO, D.; BORUCHOVITCH, Evely; Estratégias aprendizagem de estudantes de cursos de formação para professores, 07/2011, X CONPE - Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional - caminhos trilhados, caminhos a percorrer,Vol. 1, pp.1-1, Maringá, PR, Brasil, 2011
|
24.
|
|
DONADON, D. G.; LEITE, Sérgio A. da Silva; Educação de Jovens e Adultos: a dimensão afetiva na mediação pedagógica: o papel da mediação pedagógica do professor, 07/2011, X CONPE - Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional - caminhos trilhados, caminhos a percorrer,Vol. 1, pp.1-1, Maringá, PR, Brasil, 2011
|
25.
|
|
LEITE, Sérgio A. da Silva; Afetividade e Ensino, 07/2011, X CONPE - Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional - caminhos trilhados, caminhos a percorrer,Vol. 1, pp.12-12, Maringá, PR, Brasil, 2011
|
26.
|
|
LEITE, Sérgio A. da Silva; A escola e o processo de constituição do aluno como leitor: o papel da mediação pedagógica, 07/2011, X CONPE - Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional - caminhos trilhados, caminhos a percorrer,Vol. 1, pp.165-165, Maringá, PR, Brasil, 2011
|
27.
|
|
DONADON, D. G.; LEITE, Sérgio A. da Silva; Afetividade e condições de ensino: mediação pedagógica e sua reperecussão em EJA, 07/2011, X CONPE - Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional - caminhos trilhados, caminhos a percorrer,Vol. 1, pp.243-243, Maringá, PR, Brasil, 2011
|
28.
|
|
DONADON, D. G.; LEITE, Sérgio A. da Silva; Educação de Jovens e Adultos: a dimensão efetiva na mediação pedagógica, 07/2011, X CONPE - Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional - caminhos trilhados, caminhos a percorrer,Vol. 1, pp.225-225, Maringá, PR, Brasil, 2011
|
29.
|
|
VINHA, T. P.; As assembleias e o círculo restaurativo na escola: discutindo o público e o privado na resolução de conflitos., 07/2011, II COPPEM - Congresso de Pesquisas em Psicologia e Educação Moral: Conflitos nas instituições educativas: perigo ou oportunidade?,Vol. 1, pp.28-29, Campinas, SP, Brasil, 2011
|
30.
|
|
DEDESCHI, S. C. C.; VINHA, T. P.; Comunicação com a família do aluno: refletindo sobre os bilhetes enviados pela escola., 07/2011, II COPPEM - Congresso de Pesquisas em Psicologia e Educação Moral: Conflitos nas instituições educativas: perigo ou oportunidade?,Vol. 1, pp.73-73, Campinas, SP, Brasil, 2011
|
31.
|
|
VINHA, T. P.; Bullying na escola: uma reflexão sobre suas características, 07/2011, II COPPEM - Congresso de Pesquisas em Psicologia e Educação Moral: Conflitos nas instituições educativas: perigo ou oportunidade?,Vol. 1, pp.53-53, Campinas, SP, Brasil, 2011
|
32.
|
|
VINHA, T. P.; Classes “difíceis” no Ensino Fundamental II: relação professor/aluno, 07/2011, II COPPEM - Congresso de Pesquisas em Psicologia e Educação Moral: Conflitos nas instituições educativas: perigo ou oportunidade?,Vol. 1, pp.51-52, Campinas, SP, Brasil, 2011
|
33.
|
|
MARINHO, Rita de Cássia Almeida; POLYDORO, S. A. J.; Formação docente: reflexões sobre a trajetória acadêmica na graduação, 07/2011, X CONPE - Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional - caminhos trilhados, caminhos a percorrer,Vol. 1, pp.213-213, Maringá, PR, Brasil, 2011
|
34.
|
|
POLYDORO, S. A. J.; BALAU, M. M. N.; Motivos de escolha do programa de educação tutorial (PET) por universitários concluintes, 07/2011, X CONPE - Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional - caminhos trilhados, caminhos a percorrer,Vol. 1, pp.195-195, Maringá, PR, Brasil, 2011
|
35.
|
|
POLYDORO, S. A. J.; Contribuições para o desenvolvimento da motivação e autorregulação da aprendizagem, 07/2011, X CONPE - Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional - caminhos trilhados, caminhos a percorrer,Vol. 1, pp.80-80, Maringá, PR, Brasil, 2011
|
36.
|
|
POLYDORO, S. A. J.; O Gervásio no Brasil: programa de autorregulação da aprendizagem para o ensino superior, 07/2011, X CONPE - Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional - caminhos trilhados, caminhos a percorrer,Vol. 1, pp.80-81, Maringá, PR, Brasil, 2011
|
37.
|
|
POLYDORO, S. A. J.; ROSÁRIO, Pedro; SAMPAIO, R. K. N.; FREITAS, Fernanda Andrade de; Sucesso no ensino superior e variáveis envolvidas, 07/2011, X CONPE - Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional - caminhos trilhados, caminhos a percorrer,Vol. 1, pp.40-40, Maringá, PR, Brasil, 2011
|
38.
|
|
SOLIGO, A.F; As novas diretrizes curriculares da psicologia: o que ganha a área escolar com a volta da licenciatura – possibilidades na prática, 07/2011, X CONPE - Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional - caminhos trilhados, caminhos a percorrer,Vol. 1, pp.31-31, Maringá, PR, Brasil, 2011
|
39.
|
|
SOLIGO, A.F; As diretrizes curriculares da psicologia e seus reflexos para o campo da educação: em foco a psicologia escolar e a licenciatura, 07/2011, X CONPE - Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional - caminhos trilhados, caminhos a percorrer,Vol. 1, pp.176-176, Maringá, PR, Brasil, 2011
|
40.
|
|
GIMENEZ, ELOISA H. R.; SOLIGO, A.F; Trilhando caminhos na educação: intervenções da psicologia em um núcleo educacional, 07/2011, X CONPE - Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional - caminhos trilhados, caminhos a percorrer,Vol. 1, pp.205-205, Maringá, PR, Brasil, 2011
|
41.
|
|
SOLIGO, A.F; ABEP no enfrentamento dos desafios da formação de professores para o contexto das políticas de assistência social, 07/2011, X CONPE - Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional - caminhos trilhados, caminhos a percorrer,Vol. 1, pp.48-48, Maringá, PR, Brasil, 2011
|
42.
|
|
SOLIGO, A.F; Medicalização e preconceito: que relação é essa?, 07/2011, X CONPE - Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional - caminhos trilhados, caminhos a percorrer,Vol. 1, pp.76-76, Maringá, PR, Brasil, 2011
|
43.
|
|
SOLIGO, A.F; Racismo, preconceitos e o compromisso social da psicologia, 07/2011, X CONPE - Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional - caminhos trilhados, caminhos a percorrer,Vol. 1, pp.117-117, Maringá, PR, Brasil, 2011
|
44.
|
|
SOLIGO, A.F; A formação em psicologia hoje – aspectos éticos, legais e formativos, 07/2011, X CONPE - Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional - caminhos trilhados, caminhos a percorrer,Vol. 1, pp.176-176, Maringá, PR, Brasil, 2011
|
45.
|
|
LEITE, Sérgio A. da Silva; A escola e o processo de constituição do aluno como leitor: o papel da mediação pedagógica do professor, 07/2011, X CONPE - Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional - caminhos trilhados, caminhos a percorrer,Vol. 1, pp.164-164, Maringá, PR, Brasil, 2011
|
46.
|
|
DONADON, D. G.; LEITE, Sérgio A. da Silva; Afetividade e condições de ensino: mediação pedagógica e sua repercussão em eja, 07/2011, X CONPE - Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional - caminhos trilhados, caminhos a percorrer,Vol. 1, pp.242-242, Maringá, PR, Brasil, 2011
|
47.
|
|
GANDA, D. R.; BORUCHOVITCH, Evely; Estudo sobre as atribuições causais para sucesso e fracasso acadêmico de universitários, 07/2011, X CONPE - Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional - caminhos trilhados, caminhos a percorrer,Vol. 1, pp.92-92, Maringá, PR, Brasil, 2011
|
48.
|
|
LIMA, Thatiana Helena de; MOGNON, Jocemara Ferreira; CUNHA, Neide de Brito; BORUCHOVITCH, Evely; Crenças de autoeficácia, estratégias de aprendizagem e motivação para aprender: estudo correlaciona, 07/2011, X CONPE - Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional - caminhos trilhados, caminhos a percorrer,Vol. 1, pp.114-114, Maringá, PR, Brasil, 2011
|
49.
|
|
LINS, H. A. M.; Mediações nas práticas pedagógicas de letramento de alunos surdos: uso das TICS, 07/2011, X CONPE - Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional - caminhos trilhados, caminhos a percorrer,Vol. 1, pp.239-239, Maringá, PR, Brasil, 2011
|
50.
|
|
SOLIGO, A.F; Medicalização dos espaços educativos: reflexões de psicólogos escolares, 07/2011, X CONPE - Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional - caminhos trilhados, caminhos a percorrer,Vol. 1, pp.75-75, Maringá, PR, Brasil, 2011
|
51.
|
|
VINHA, T. P.; As assembleias e o círculo restaurativo na escola: discutindo o público e o privado na resolução de conflitos, 07/2011, II COPPEM - Congresso de Pesquisas em Psicologia e Educação Moral: Conflitos nas instituições educativas: perigo ou oportunidade?,Vol. 1, pp.28-29, Campinas, SP, Brasil, 2011
|
52.
|
|
TANIKAWA, H. A. M.; BORUCHOVITCH, Evely; A motivação para aprender e desempenho acadêmico, 07/2011, X CONPE - Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional - caminhos trilhados, caminhos a percorrer,Vol. 1, pp.1-1, Maringá, PR, Brasil, 2011
|
53.
|
|
LUZ, T. M. R.; ARCHANGELO, ANA; Alunos com dificuldades no ambiente escolar e o conceito de necessidade em teorias da psicanálise., 07/2011, X Encontro de Pesquisa em Educação da Regiao Sudeste em suas Múltiplas Dimensões,Vol. 1, pp.307-307, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, 2011
|
54.
|
|
VINHA, T. P.; Bullying na escola: uma reflexão sobre suas características, 07/2011, II COPPEM - Congresso de Pesquisas em Psicologia e Educação Moral: Conflitos nas instituições educativas: perigo ou oportunidade?,Vol. 1, pp.1-1, Campinas, SP, Brasil, 2011
|
55.
|
|
VINHA, T. P.; RAMOS, A. M.; Classes difíceis no Ensino Fundamental II: relação professor/aluno., 07/2011, II COPPEM - Congresso de Pesquisas em Psicologia e Educação Moral: Conflitos nas instituições educativas: perigo ou oportunidade?,Vol. 1, pp.1-1, Campinas, SP, Brasil, 2011
|
56.
|
|
BZUNECK, José Aloyseo; BORUCHOVITCH, Evely; Motivação para aprender: novas perspectivas no desenvolvimento de medidas, 07/2011, X CONPE - Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional - caminhos trilhados, caminhos a percorrer,Vol. 1, pp.1-1, Maringá, PR, Brasil, 2011
|
57.
|
|
RAMOS, A. M.; BRANDÃO, A. A.; KAYAYAN, A. M.; BUSCARIOLO, C. B.; Comunicação escola/família: Qual a Relação com a Construção de Personalidades Èticas?, 07/2011, II COPPEM - Congresso de Pesquisas em Psicologia e Educação Moral: Conflitos nas instituições educativas: perigo ou oportunidade?,Vol. 1, pp.81-82, Campinas, SP, Brasil, 2011. Resumo expandido
|
58.
|
|
MARTINELLI, Selma de Cassia; Desempenho escolar de estudantes: questões de avaliação e intervenção, 06/2011, V Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica,Vol. 1, pp.1-1, Bento Gonçalves, RS, Brasil, 2011
|
59.
|
|
GANDA, D. R.; BORUCHOVITCH, Evely; Construção e análise preliminares das propriedades psicométricas da escala de estratégias autoprejudicadoras para alunos universitários, 06/2011, V Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica,Vol. 1, pp.1-1, Bento Gonçalves, RS, Brasil, 2011
|
60.
|
|
BORUCHOVITCH, Evely; SANTOS, Acacia A. Angeli dos; GANDA, D. R.; Escala de avaliação das atribuições de causalidade para o sucesso e fracasso de universitários, 06/2011, V Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica,Vol. 1, pp.1-1, Bento Gonçalves, RS, Brasil, 2011
|
61.
|
|
MEZZALIRA GOMES, Maria Aparecida; BORUCHOVITCH, Evely; Motivação para leitura e compreensão leitora na educação básica, 06/2011, V Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica,Vol. 1, pp.1-1, Bento Gonçalves, RS, Brasil, 2011
|
62.
|
|
BORUCHOVITCH, Evely; As estratégias autoprejudiciais e as atribuições de causalidade, 06/2011, X CONPE - Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional - caminhos trilhados, caminhos a percorrer,Vol. 1, pp.1-1, Maringá, PR, Brasil, 2011
|
63.
|
|
BRITO, Neide; BORUCHOVITCH, Evely; Crenças de autoeficácia, estratégias de aprendizagem e motivação para aprender, 06/2011, X CONPE - Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional - caminhos trilhados, caminhos a percorrer,Vol. 1, pp.1-1, Maringá, PR, Brasil, 2011
|
64.
|
|
BORTOLETTO, Denise; BORUCHOVITCH, Evely; Estratégias de aprendizagem e de regulação de futuros professores, 06/2011, X CONPE - Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional - caminhos trilhados, caminhos a percorrer,Vol. 1, pp.1-1, Maringá, PR, Brasil, 2011
|
65.
|
|
VINHA, T. P.; Educação moral na escola: um olhar sobre a qualidade do ambiente sociomoral, 05/2011, VII Congresso Norte Nordeste de Psicologia,Vol. 1, pp.1-1, Salvador, BA, Brasil, 2011
|
66.
|
|
RAMOS, A. M.; VINHA, T. P.; Relação professor/aluno em classes “difíceis” e “não difíceis” no Ensino Fundamental II, 05/2011, VII Congresso Norte Nordeste de Psicologia,Vol. 1, pp.1-1, Salvador, BA, Brasil, 2011
|
67.
|
|
LICCIARDI, L. M. S.; VINHA, T. P.; Um estudo sobre os conflitos interpessoais na Educação Infantil., 05/2011, VII Congresso Norte Nordeste de Psicologia,Vol. 1, pp.1-1, Salvador, BA, Brasil, 2011
|
68.
|
|
BORUCHOVITCH, Evely; Avaliação de diferenças de gênero verificadas na motivação para aprender de estudantes da AFAM, 05/2011, VII Congresso Norte Nordeste de Psicologia,Vol. 1, pp.1-1, Salvador, BA, Brasil, 2011
|
69.
|
|
BORUCHOVITCH, Evely; Autoreflexão de futuros professores sobre estratégias de aprendizagem, 05/2011, VII Congresso Norte Nordeste de Psicologia,Vol. 1, pp.1-1, Salvador, BA, Brasil, 2011
|
70.
|
|
BORUCHOVITCH, Evely; Barreiras à Promoção da Motivação para Aprender, 05/2011, V Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica,Vol. 1, pp.1-1, Bento Gonçalves, RS, Brasil, 2011
|
71.
|
|
SANTOS, A. A. A.; BORUCHOVITCH, Evely; Estratégias de Aprendizagem no ensino superior: propriedades psicométricas de uma escala e implicações educacionais, 05/2011, V Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica,Vol. 1, pp.1-1, Bento Gonçalves, RS, Brasil, 2011
|
72.
|
|
POLYDORO, S. A. J.; MASCARENHAS, Suely Aparecida do Nascimento; Diferenças de gênero na avaliação da auto--eficacia acadêmica de estudantes do Amazonas/UFAM, 05/2011, VII Congresso Norte Nordeste de Psicologia,Vol. 1, pp.1-2, Salvador, BA, Brasil, 2011
|
73.
|
|
CUNHA, Neide de Brito; BORUCHOVITCH, Evely; Estratégias de aprendizagem e metacognição do futuro professor: instrumentos qualitativos e quantitativos de medida, 05/2011, V Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica,Vol. 1, pp.1-1, Bento Gonçalves, RS, Brasil, 2011
|
74.
|
|
MARTINELLI, Selma de Cassia; Avaliação da motivação e aprendizagem de estudantes, 05/2011, V Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica,Vol. 1, pp.1-1, Bento Gonçalves, RS, Brasil, 2011
|
75.
|
|
DAINEZ, D.; SMOLKA, Ana Luiza Bustamante; Condições de desenvolvimento humano e o conceito de compensação na perspectiva histórico-cultural, 05/2011, VII Congresso Norte Nordeste de Psicologia,Vol. 1, pp.1-2, Salvador, BA, Brasil, 2011
|
76.
|
|
DELOU, Cristina Maria Carvalho; PROENÇA REBELLO, Marilene; ROCHA, Marisa Lopes da; GUZZO, R.S.L.; SOLIGO, A.F; Psicologia, educação e políticas públicas, 03/2011, V Seminário Nacional Psicologia e Políticas Públicas: subjetividade, cidadania e políticas públicas,Vol. 1, pp.151-155, Belém, PA, Brasil, 2011. Resumo expandido
|
77.
|
|
TÔRRES, L. H. N.; DIAS DA SILVA, Debora; NERI, Anita Liberalesso; BALBINOT HILGERT, Juliana; HUGO, F. N.; ROSARIO DE SOUSA, Maria da Luz; Associação entre percepção de problemas mastigatório e alterações de peso em Idosos, 01/2011, VIII CONGRESSO BRASILEIRO DE EPIDEMIOLOGIA,Vol. 1, pp.1-1, SÃO PAULO, SP, Brasil, 2011 *
|
Internacional
1.
|
|
TÔRRES, L. H. N.; DIAS DA SILVA, Debora; NERI, Anita Liberalesso; HUGO, F. N.; ROSARIO DE SOUSA, Maria da Luz; Oral Status and its Association with Fraity in Brazilian Independent-Living Older People, 10/2011, 4th Pan American Congress of the International Association of Gerontology and Geriatrics,Vol. 1, pp.95-96, Otawa, Canadá, 2011 *
|
2.
|
|
SMOLKA, Ana Luiza Bustamante; The Dramatic Constitutions of Human Psyche Exploring Possibilities of Analysis at the Interplay of Words and Images, 09/2011, III ISCAR Congress,Vol. 1, pp.1-3, Roma, Itália, 2011. Resumo expandido
|
3.
|
|
FAISSAL DE SOUZA, Flavia; DAINEZ, D.; SMOLKA, Ana Luiza Bustamante; The Body/Subject With Disability in Regular School Practices: The Impact of Social Relationships, 09/2011, III ISCAR Congress,Vol. 1, pp.140-140, Roma, Itália, 2011
|
4.
|
|
SMOLKA, Ana Luiza Bustamante; DAINEZ, D.; The concept of social Compensation in Vigotski: inquiring about human development and Disability, 09/2011, III ISCAR Congress,Vol. 1, pp.1-1, Roma, Itália, 2011
|
5.
|
|
CUNHA, Neide de Brito; BORUCHOVITCH, Evely; Futuros professores e suas estratégias autoprejudicadoras, 07/2011, VIII Congresso Iberoamericano de Avaliação/Evaluación Psicológica - XV Conferência Internacional Avaliação Psicológica: Formas e Contextos,Vol. 1, pp.73-74, Lisboa, Portugal, 2011
|
6.
|
|
SOARES, adriane; POLYDORO, S. A. J.; Autoeficácia na transição para o mundo do trabalho e comportamentos de exploração de carreira: pesquisa com estudantes universitários, 07/2011, III Congresso Latino-americano de Orientação Profissional e de Carreira e X Simpósio Brasileiro de Orientação Vocacional & Ocupacional,Vol. 1, pp.84-85, São Paulo, SP, Brasil, 2011
|
7.
|
|
AGUIAR, Diana; CAIRES, Susana; POLYDORO, S. A. J.; Escala de auto-eficácia na formação superior (AEFS): análise factorial confirmatória, 07/2011, VIII Congresso Iberoamericano de Avaliação/Evaluación Psicológica - XV Conferência Internacional Avaliação Psicológica: Formas e Contextos,Vol. 1, pp.1-1, Lisboa, Portugal, 2011
|
8.
|
|
AZZI, Roberta Gurgel; CASANOVA, D. C. G.; GRACIOLA, M. A. D.; MACIEL, Ana Cecília; Academic Self-efficacy and Learning and Study Strategies: Brazilian students´ perceptions, 07/2011, 15th Biennial of the International Study Association on Teachers and Teaching,Vol. 1, pp.191-191, Braga, Portugal, 2011
|
9.
|
|
FERREIRA, Luiza Mauad; AZZI, Roberta Gurgel; Teaching Self-Efficacy and Burnout: a Brazilian study, 07/2011, 15th Biennial of the International Study Association on Teachers and Teaching,Vol. 1, pp.116-117, Braga, Portugal, 2011
|
10.
|
|
VINHA, T. P.; Desenvolvimento moral e conflitos na escola, 06/2011, XXI Congresso Brasileiro e I Congresso Internacional da ABENEPI,Vol. 1, pp.1-1, São Paulo, SP, Brasil, 2011
|
11.
|
|
BORUCHOVITCH, Evely; Estratégias de aprendizagem e desempenho escolar, 06/2011, XXI Congresso Brasileiro e I Congresso Internacional da ABENEPI,Vol. 1, pp.1-1, São Paulo, SP, Brasil, 2011
|
12.
|
|
AZZI, Roberta Gurgel; POLYDORO, S. A. J.; Relations entre perceptions de la structure de la classe, auto-efficacité, buts d'accomplissement, stratégies d'apprentissage et performance dans un grupe de brésiliens, 06/2011, CONGRES AFIRSE 2011 - La recherche en éducation dans le monde, où en sommes-nous ? Thèmes, méthodologies et politiques de recherche,Vol. 1, pp.147-151, Paris, França, 2011
|
13.
|
|
LIPPE, E. M. O.; SOUZA, R.M.; Análise dos Cursos de Pedagogia ds Universidades Federais pós-decreto no. 5626/2005: uma questão viável para a formação de professores com foco na educação bilíngue?, 06/2011, I Simpósio Internacional de Ensino de Língua Portuguesa,Vol. 1, pp.188-188, Uberlândia, MG, Brasil, 2011
|
14.
|
|
LINS, H. A. M.; Mediações nas práticas pedagógicas de letramento de alunos surdos com base nas TICs, 06/2011, V Congresso Internacional de Linguagem e Tecnologia online (CILTEC-online) e VIII Encontro Virtual de Documentação em Software Livre (EVIDOSOL),Vol. 1, pp.1-12, Belo Horizonte, MG, Brasil, 2011. Resumo expandido
|
15.
|
|
VINHA, T. P.; Educando para a autonomia moral e intelectual: conhecimento e valores, 03/2011, The 21st Century Learner: connecting kids with the future - 2011 AASSA Educators' Conference,Vol. 1, pp.28-28, Campinas, SP, Brasil, 2011
|
16.
|
|
VINHA, T. P.; Educando para a autonomia moral e intelectual: conhecimento e valores., 03/2011, The 21st Century Learner: connecting kids with the future - 2011 AASSA Educators' Conference,Vol. 1, pp.28-28, Campinas, SP, Brasil, 2011
|
17.
|
|
REDAELLI, José Carlos; FONTES LIMA, Orlando; POLYDORO, S. A. J.; Aplicação de estratégias de aprendizagem autorregulada em alunos da Graduação, Pós-Graduação e Especialização da Engenharia Civil da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP, 03/2011, XL 40th IGIP International Symposium on Engineering Education,Vol. 1, pp.74-74, Santos, SP, Brasil, 2011
|
18.
|
|
ANJOS, D. D.; SMOLKA, Ana Luiza Bustamante; Exploring relationships between genre of discourse and genre of activity in the analysis of the teaching work, 01/2011, III ISCAR Congress,Vol. 1, pp.488-488, Roma, Itália, 2011
|
* Esta produção está associada também a outros órgãos
|
|