Conheça a UniversidadePesquisa na UniversidadeUnidadesCentros e NúcleosCentros e NúcleosProdução  Científica em 2011Logotipo da UnicampClique para a página inicial

  você está aqui: FE - DEPE
    
 Ciências Biomédicas
 Ciências Exatas
 Ciências Humanas, Sociais e Artes
FE
IA
IE
IEL
IFCH
 Ciências da Engenharia

<< retorna - Menu Produções

 
Faculdade de Educação
 
Departamento de Psicologia Educacional
 
Produções / Trabalhos completos publicados em anais de congresso

Trabalhos completos em anais de congressos
 
Nacional
 
1.
  COSTA, S. R. D.; CARVALHO, T.B.; CASTAGNARO, M.; RIOS, F.H.; Neurociências e brincadeiras: práticas e reflexões nos CMEIS de Curitiba., 11/2011, X Congresso Nacional de Educação - EDUCERE - I Seminário Internacional de Representantações Sociais Subjetividade e Educação SIRSSE,Vol. n/c, pp.10458-10471, Curitiba, PR, Brasil, 2011
 
2.
  RAMOS, A. M.; Quais as Causas da Indisciplinas? O que Pensam Alunos e Educadores de Classes "Difíceis" e "Não Difíceis" do Ensino Fundamental II, 11/2011, VII Seminário Indisciplina na Educação Contemporânea: indisciplina, afetividade e conflitos na escola,Vol. 1, pp.5-31, Curitiba, PR, Brasil, 2011
 
3.
  VILLELA, F. C. B.; Brinquedoteca e aprendizagem na escola: Favorecendo o desenvolvimento cognitivo e emocional da criança através do lúdico, 10/2011, XXII Semana da educação e pedagogia,Vol. 12, pp.1-8, Presidente Prudente, SP, Brasil, 2011
 
4.
  VILLELA, F. C. B.; Atividade lúdica na escola e conversa com os pais: favorecendo o ensino por meio do brincar e da atividade de escuta, 09/2011, V Encontro do Núcleo de Ensino da FCT-UNESP,Vol. 1, pp.1-13, Presidente Prudente, SP, Brasil, 2011
 
5.
  LINS, H. A. M.; BISPO, Neusa Lopes; Repensar o currículo na Educação Infantil: implicações sobre o brincar e a (lingua)gem para/na a construção do Projeto Político Pedagógico, 08/2011, I Seminário Currículos, Cotidianos, Culturas e Formação de Educadores,Vol. 1, pp.613-638, Vitória, ES, Brasil, 2011
 
6.
  DEDESCHI, S. C. C.; VINHA, T. P.; Comunicação com a família do aluno: refletindo sobre os bilhetes enviados pela escola., 07/2011, II COPPEM - Congresso de Pesquisas em Psicologia e Educação Moral: Conflitos nas instituições educativas: perigo ou oportunidade?,Vol. 1, pp.889-906, Campinas, SP, Brasil, 2011
 
7.
  VINHA, T. P.; Bullying na escola: uma reflexão sobre suas características., 07/2011, II COPPEM - Congresso de Pesquisas em Psicologia e Educação Moral: Conflitos nas instituições educativas: perigo ou oportunidade?,Vol. 1, pp.711-733, Campinas, SP, Brasil, 2011
 
8.
  RAMOS, A. M.; VINHA, T. P.; Classes “difíceis” no Ensino Fundamental II: relação professor/aluno., 07/2011, II COPPEM - Congresso de Pesquisas em Psicologia e Educação Moral: Conflitos nas instituições educativas: perigo ou oportunidade?,Vol. 1, pp.195-213, Campinas, SP, Brasil, 2011
 
9.
  LUZ, T. M. R.; ARCHANGELO, ANA; Alunos com dificuldades no ambiente escolar e o conceito de necessidade em teorias da psicanálise, 07/2011, X Encontro de Pesquisa em Educação da Regiao Sudeste em suas Múltiplas Dimensões,Vol. 1, pp.1-6, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, 2011
 
10.
  COMERIO, M. S.; BRITO DIAS, Márcia Regina F.; Linguagem, Matemática e Solução de Problemas Aritméticos, 07/2011, X Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste - ANPEDINHA/Sudeste,Vol. 1, pp.1-13, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, 2011
 
11.
  DONADON, D. G.; LEITE, Sérgio A. da Silva; AFETIVIDADE E CONDIÇÕES DE ENSINO: MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA E SUA REPERCUSSÃO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, 07/2011, X Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste - ANPEDINHA/Sudeste,Vol. 1, pp.1-6, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, 2011
 
12.
  VINHA, T. P.; TOGNETTA, L. R. P.; RAMOS, A. M.; Concepções e intervenções nos conflitos entre os alunos na escola., 02/2011, 2º Congresso de Educação de Itatiba,Vol. 1, pp.1-3, Itatiba, SP, Brasil, 2011
 
 
Internacional
 
1.
  ARAGÃO SADALLA, Ana Maria Falcão; PREZOTTO, Marissol; CALIL, J. A. B. C.; FERREIRA, L. H.; REIS, M. A. S.; Enunciar-se ao outro e (re)significar-se: as narrativas, 11/2011, I Encontro Luso Brasileiro sobre Trabalho Docente e VI Encontro Brasileiro da Rede Estrado,Vol. 1, pp.1-12, Maceio, AL, Brasil, 2011
 
2.
  ARAGÃO SADALLA, Ana Maria Falcão; Reflexividade e ciência: considerações a partir de um projeto formativo-investigativo, 11/2011, I Encontro Luso Brasileiro sobre Trabalho Docente e VI Encontro Brasileiro da Rede Estrado,Vol. 1, pp.1-12, Maceio, AL, Brasil, 2011
 
3.
  ASSIS, O. Z. M.; VINHA, T. P.; A autonomia, as virtudes e o ambiente cooperativo em sala de aula: a construção do professor, 09/2011, IX Congresso Internacional de Tecnologia na Educação,Vol. 1, pp.1-12, Pernambuco, PE, Brasil, 2011
 
4.
  LINS, H. A. M.; Mediações nas práticas pedagógicas de alfabetização/ letramento de alunos surdos: o uso das TIC´s, 09/2011, IV Encontro Nacional de Hipertexto e Tecnologias Educacionais,Vol. 1, pp.1-12, Sorocaba, SP, Brasil, 2011
 
5.
  CASANOVA, D. C. G.; GRACIOLA, M. A. D.; AZZI, Roberta Gurgel; Academic Self-efficacy and Learning and Study Strategies: Brazilian students´ perceptions., 07/2011, 15th Biennial of the International Study Association on Teachers and Teaching,Vol. 1, pp.1-8, Braga, Portugal, 2011
 
6.
  POLYDORO, S. A. J.; Relations entre perceptuion de la structure de la classe, auto-efficacité, buts d'accomplissement, stratégies d'apprentíssage et performance dans un groupe de brésiliens, 06/2011, CONGRES AFIRSE 2011 - La recherche en éducation dans le monde, où en sommes-nous ? Thèmes, méthodologies et politiques de recherche,Vol. 1, pp.147-151, Paris, França, 2011
 
7.
  DAINEZ, D.; SMOLKA, Ana Luiza Bustamante; El cotidiano escolar en el contexto de la educación inclusiva: el foco es el concepto de compensación, 01/2011, PEDAGOGÍA 2011 - Encuentro por la unidad de los educadores.,Vol. 1, pp.442-454, Havana, Cuba, 2011
 
 

<< retorna - Menu Produções

©2011 Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP
Cidade Universitária "Zeferino Vaz" - Br. Geraldo - Campinas - SP