|
Faculdade de Educação
Departamento de Psicologia Educacional
Produções / Trabalhos completos publicados em anais de congresso
Trabalhos completos em anais de congressos
Nacional
1.
|
|
COSTA, S. R. D.; CARVALHO, T.B.; CASTAGNARO, M.; RIOS, F.H.; Neurociências e brincadeiras: práticas e reflexões nos CMEIS de Curitiba., 11/2011, X Congresso Nacional de Educação - EDUCERE - I Seminário Internacional de Representantações Sociais Subjetividade e Educação SIRSSE,Vol. n/c, pp.10458-10471, Curitiba, PR, Brasil, 2011
|
2.
|
|
RAMOS, A. M.; Quais as Causas da Indisciplinas? O que Pensam Alunos e Educadores de Classes "Difíceis" e "Não Difíceis" do Ensino Fundamental II, 11/2011, VII Seminário Indisciplina na Educação Contemporânea: indisciplina, afetividade e conflitos na escola,Vol. 1, pp.5-31, Curitiba, PR, Brasil, 2011
|
3.
|
|
VILLELA, F. C. B.; Brinquedoteca e aprendizagem na escola: Favorecendo o desenvolvimento cognitivo e emocional da criança através do lúdico, 10/2011, XXII Semana da educação e pedagogia,Vol. 12, pp.1-8, Presidente Prudente, SP, Brasil, 2011
|
4.
|
|
VILLELA, F. C. B.; Atividade lúdica na escola e conversa com os pais: favorecendo o ensino por meio do brincar e da atividade de escuta, 09/2011, V Encontro do Núcleo de Ensino da FCT-UNESP,Vol. 1, pp.1-13, Presidente Prudente, SP, Brasil, 2011
|
5.
|
|
LINS, H. A. M.; BISPO, Neusa Lopes; Repensar o currículo na Educação Infantil: implicações sobre o brincar e a (lingua)gem para/na a construção do Projeto Político Pedagógico, 08/2011, I Seminário Currículos, Cotidianos, Culturas e Formação de Educadores,Vol. 1, pp.613-638, Vitória, ES, Brasil, 2011
|
6.
|
|
DEDESCHI, S. C. C.; VINHA, T. P.; Comunicação com a família do aluno: refletindo sobre os bilhetes enviados pela escola., 07/2011, II COPPEM - Congresso de Pesquisas em Psicologia e Educação Moral: Conflitos nas instituições educativas: perigo ou oportunidade?,Vol. 1, pp.889-906, Campinas, SP, Brasil, 2011
|
7.
|
|
VINHA, T. P.; Bullying na escola: uma reflexão sobre suas características., 07/2011, II COPPEM - Congresso de Pesquisas em Psicologia e Educação Moral: Conflitos nas instituições educativas: perigo ou oportunidade?,Vol. 1, pp.711-733, Campinas, SP, Brasil, 2011
|
8.
|
|
RAMOS, A. M.; VINHA, T. P.; Classes “difíceis” no Ensino Fundamental II: relação professor/aluno., 07/2011, II COPPEM - Congresso de Pesquisas em Psicologia e Educação Moral: Conflitos nas instituições educativas: perigo ou oportunidade?,Vol. 1, pp.195-213, Campinas, SP, Brasil, 2011
|
9.
|
|
LUZ, T. M. R.; ARCHANGELO, ANA; Alunos com dificuldades no ambiente escolar e o conceito de necessidade em teorias da psicanálise, 07/2011, X Encontro de Pesquisa em Educação da Regiao Sudeste em suas Múltiplas Dimensões,Vol. 1, pp.1-6, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, 2011
|
10.
|
|
COMERIO, M. S.; BRITO DIAS, Márcia Regina F.; Linguagem, Matemática e Solução de Problemas Aritméticos, 07/2011, X Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste - ANPEDINHA/Sudeste,Vol. 1, pp.1-13, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, 2011
|
11.
|
|
DONADON, D. G.; LEITE, Sérgio A. da Silva; AFETIVIDADE E CONDIÇÕES DE ENSINO: MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA E SUA REPERCUSSÃO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, 07/2011, X Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste - ANPEDINHA/Sudeste,Vol. 1, pp.1-6, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, 2011
|
12.
|
|
VINHA, T. P.; TOGNETTA, L. R. P.; RAMOS, A. M.; Concepções e intervenções nos conflitos entre os alunos na escola., 02/2011, 2º Congresso de Educação de Itatiba,Vol. 1, pp.1-3, Itatiba, SP, Brasil, 2011
|
Internacional
1.
|
|
ARAGÃO SADALLA, Ana Maria Falcão; PREZOTTO, Marissol; CALIL, J. A. B. C.; FERREIRA, L. H.; REIS, M. A. S.; Enunciar-se ao outro e (re)significar-se: as narrativas, 11/2011, I Encontro Luso Brasileiro sobre Trabalho Docente e VI Encontro Brasileiro da Rede Estrado,Vol. 1, pp.1-12, Maceio, AL, Brasil, 2011
|
2.
|
|
ARAGÃO SADALLA, Ana Maria Falcão; Reflexividade e ciência: considerações a partir de um projeto formativo-investigativo, 11/2011, I Encontro Luso Brasileiro sobre Trabalho Docente e VI Encontro Brasileiro da Rede Estrado,Vol. 1, pp.1-12, Maceio, AL, Brasil, 2011
|
3.
|
|
ASSIS, O. Z. M.; VINHA, T. P.; A autonomia, as virtudes e o ambiente cooperativo em sala de aula: a construção do professor, 09/2011, IX Congresso Internacional de Tecnologia na Educação,Vol. 1, pp.1-12, Pernambuco, PE, Brasil, 2011
|
4.
|
|
LINS, H. A. M.; Mediações nas práticas pedagógicas de alfabetização/ letramento de alunos surdos: o uso das TIC´s, 09/2011, IV Encontro Nacional de Hipertexto e Tecnologias Educacionais,Vol. 1, pp.1-12, Sorocaba, SP, Brasil, 2011
|
5.
|
|
CASANOVA, D. C. G.; GRACIOLA, M. A. D.; AZZI, Roberta Gurgel; Academic Self-efficacy and Learning and Study Strategies: Brazilian students´ perceptions., 07/2011, 15th Biennial of the International Study Association on Teachers and Teaching,Vol. 1, pp.1-8, Braga, Portugal, 2011
|
6.
|
|
POLYDORO, S. A. J.; Relations entre perceptuion de la structure de la classe, auto-efficacité, buts d'accomplissement, stratégies d'apprentíssage et performance dans un groupe de brésiliens, 06/2011, CONGRES AFIRSE 2011 - La recherche en éducation dans le monde, où en sommes-nous ? Thèmes, méthodologies et politiques de recherche,Vol. 1, pp.147-151, Paris, França, 2011
|
7.
|
|
DAINEZ, D.; SMOLKA, Ana Luiza Bustamante; El cotidiano escolar en el contexto de la educación inclusiva: el foco es el concepto de compensación, 01/2011, PEDAGOGÍA 2011 - Encuentro por la unidad de los educadores.,Vol. 1, pp.442-454, Havana, Cuba, 2011
|
|
|