|
|
Instituto de Artes
Departamento de Artes Corporais
Produções / Participação em congressos e outros eventos
Participações em congressos especializados internacionais com trabalhos apresentados
Oralmente
1.
|
|
CÁLIPO, N. M. (Discente); RODRIGUES, Graziela Estela F. (Docente); VI VI Reunião Científica da ABRACE, (05/09/2011 a 07/09/2011), Porto Alegre, RS, Brasil, Oral:"O Co-habitar com as mulheres quebradeiras de coco babaçu e o Terecô".
|
2.
|
|
CAMPOS,, F. (autor e expositor); RODRIGUES, Graziela Estela F. (Docente); XX Congreso Internacional de Teatro Iberoamericano y Argentino, (02/08/2011 a 06/08/2011), Buenos Aires, Argentina, Oral:"A relação diretor-intérprete e o método BPI: comparando contextos em Artes da Cena. Parte da pesquisa de mestrado em andamnento sob minha autoria e com orientação da Dra. Graziela Rodrigues, IA - UNICAMP. Esta comunicação trouxe uma comparação contextualizada do método BPI com os trabalho de Zé Celso (Teatro Oficina-SP) e Pina Bausch (Wupeertal, Alemanha), focando na relação diretor-intérprete.".
|
3.
|
|
RODRIGUES, Graziela Estela F. (Docente); XX Congresso Internacional de Teatro Iberoamericano Y Argentino, (02/08/2011 a 06/08/2011), Buenos Aires, Argentina, Oral:"A relação diretor-intérprete e o Método BPI: comparando contextos em artes da cena".
|
4.
|
|
COSTA, E. M. (mestranda); RODRIGUES, Graziela Estela F. (orientadora); XX Congresso Internacional de Teatro Iberoamericano Y Argentino, (02/08/2011 a 06/08/2011), Buenos Aires, Argentina, Oral:""El Método Bailarín-Investigador-Intérprete y la Vuelta al Campo"
A apresentação tratou do desenvolvimento da intérprete Elisa Costa no método BPI, sob direção de Graziela Rodrigues, que culminou na apresentação do espetáculo "Nascedouro" aos Xavante, campo de pesquisa a partir do qual se desenvolveu o processo criativo deste espetáculo.".
|
5.
|
|
ZIMMERMANN, E. B. (Docente); 01 I Congresso Internacional de Criatividade.Inovação, (29/06/2011 a 01/07/2011), Manaus, AM, Brasil, Oral:"Técnicas Expressivas em Psicologia Analítica.".
|
|
|
|