|
Instituto de Estudos da Linguagem
Departamento de Linguística Aplicada
Produções / Trabalhos completos publicados em anais de congresso
Trabalhos completos em anais de congressos
Nacional
1.
|
|
LIMA, M.; Escrita e interação verbal em um fórum do orkut, 08/2011, 58 Seminário do Grupo de Estudos Lingüísticos (GEL),Vol. 40 (2), pp.726-740, São Carlos, SP, Brasil, 2011
|
2.
|
|
AZZARI, E. F.; Os alunos do ensino-fundamental e o papel da tarefa de casa nas aulas de lingua inglesa: revelações pela Metodologia Q., 04/2011, I Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa,Vol. I, pp.108-120, São Cristóvão, SE, Brasil, 2011
|
3.
|
|
FERNANDES, L. R.; Avaliação de produção oral: questões a considerar, 04/2011, I Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa,Vol. 1, pp.232-241, São Cristóvão, SE, Brasil, 2011
|
Internacional
1.
|
|
SOUZA, L. F. A.; REPRESENTAÇÕES DE LÍNGUA NO DIZER DE PROFESSORES BRASILEIROS DE LÍNGUA INGLESA, 12/2011, XVI Seminário de Teses em Andamento - SETA,Vol. 1, pp.521-534, Campinas, SP, Brasil, 2011
|
2.
|
|
KAWACHI, G. J.; “A escola como um espaço de cultura”: um olhar sobre a abordagem de cultura no currículo de língua inglesa da rede pública do estado de São Paulo, 11/2011, XIII Simpósio Nacional de Letras e Linguística e III Simpósio Internacional de Letras e Linguística,Vol. 2, pp.1-13, Uberlândia, MG, Brasil, 2011
|
3.
|
|
SOUZA, L. F. A.; Representações de língua e ensino-aprendizagem no dizer de professores brasileiros de línguas ditas estrangeiras (inglês, espanhol e francês), 11/2011, IX Congresso Latino-Americano de Estudos do Discurso - ALED,Vol. 1, pp.1-3, Belo Horizonte, MG, Brasil, 2011
|
4.
|
|
CAMPOS, R. P.; Práticas de Letramento Digital no Telecentro Primavera, 09/2011, IV Encontro Nacional de Hipertexto e Tecnologias Educacionais,Vol. 1, pp.1-3, Sorocaba, SP, Brasil, 2011
|
5.
|
|
MAHER, T. J. M.; De ‘língua vilã’, à ‘língua emprestada’, à ‘língua aliada’: representações acerca da língua portuguesa em discursos sobre políticas lingüísticas pró-línguas minoritárias no Acre Indígena., 08/2011, XI Congresso Luso-Afro Brasileiro de Ciências Sociais (CONLAB),Vol. 11, pp.1-13, Salvador, BA, Brasil, 2011
|
6.
|
|
TEIXEIRA, A. L. S.; A transposição didática e os processos de produção do Livro Didático de Língua Portuguesa: um estudo de caso, 08/2011, VI Simpósio Internacional de Estudos de Gêneros Textuais (SIGET),Vol. 1, pp.1-15, Natal, RN, Brasil, 2011
|
7.
|
|
BUZATO, M. E. K.; Novos Letramentos e a Teoria Ator-Rede: Gêneros digitais como objetos fronteiriços, 08/2011, VI Simpósio Internacional de Estudos de Gêneros Textuais (SIGET),Vol. 6, pp.1-14, Natal, RN, Brasil, 2011
|
8.
|
|
SILVA, Ivani Rodrigues; OLIVEIRA, Kate Mamhy; HILDEBRAND, H. R.; NOGUEIRA, A. S.; "[...] Língua de sinais eu sei, mas o português é difícil": reflexões sobre políticas linguísticas e de identidade no contexto da surdez no fomento de práticas de letramento diferenciadas, 08/2011, XI Congresso Luso-afro-brasileiro de Ciências Sociais,Vol. 1, pp.1-16, Salvador, BA, Brasil, 2011
|
9.
|
|
CORACINI, Maria José; (Des)ordem e resistênia: o caso de Stela do Patrocínio, 07/2011, X Congresso da Associação Internacional de Lusitanistas (AIL),Vol. 1, pp.1-13, FARO, Portugal, 2011
|
10.
|
|
CORACINI, Maria José; Os sem-teto em comunidades virtuais: entre o ressentimento e a violência, 06/2011, XVI Congreso Internacional de la Asociación de Lingüística y Filología de la América Latina (ALFAL),Vol. 16, pp.1-3, Alcalá de Henares, Madrid, Espanha, 2011
|
11.
|
|
CAMPOS, R. P.; Interação com computadores: discurso e atos de fala, 02/2011, VII Congresso Internacional da ABRALIN,Vol. 1, pp.3769-3776, Curitiba, PR, Brasil, 2011
|
12.
|
|
PASQUOTTE-VIEIRA, E. A.; O QUÊ, como e de onde ‘se diz’: reflexões discursivas sobre escritas escolares, 02/2011, VII Congresso Internacional da ABRALIN,Vol. 1, pp.1263-1277, Curitiba, PR, Brasil, 2011
|
|
|