|
Instituto de Estudos da Linguagem
Departamento de Linguística Aplicada
Produções / Capítulos de livros publicados
Livros
1.
|
|
CORACINI, Maria José; "Aspectos metodológicos e Análise do Discurso: migrantes em situação de rua, entre a hospitalidade e a anulação de si", "A Análise do Discurso e suas Interfaces", 10/2011, ed. 1, Pedro & João Editores, pp. 20, pp.165-184, 2011
|
2.
|
|
CORACINI, Maria José; "Silêncio, Interdito, real do discurso", "Memória e História na/da Análise do Discurso", 10/2011, ed. 1, Mercado de Letras, pp. 1, pp.1-1, 2011
|
3.
|
|
VERAS, M. V. A.; "Atos de fala e escrita em cenas de tradução", "EstreAto - o poético e o analítico", 09/2011, ed. 1, Mercado de Letras, pp. 11, pp.43-53, 2011
|
4.
|
|
VERAS, M. V. A.; "O brincar como operação de escrita", "FAces da escrita: linguagem clínica e escola", 09/2011, ed. 1, Mercado de Letras, pp. 15, pp.33-47, 2011
|
5.
|
|
VERAS, M. V. A.; "O saber entre a recusa e a impotência", "A Psicanálise e o trabalho com a criança-sujeito: no avesso do especialista", 09/2011, ed. 1, Wak Editora, pp. 20, pp.169-188, 2011
|
6.
|
|
MORAES, M. R. S.; "O fracasso do equívodo é o amor (L’insu que sait de l’unebévues’aile à mourre)", "EntreAto: o poético e o analítico", 09/2011, ed. 1, Mercado de Letras, pp. 11, pp.53-63, 2011
|
7.
|
|
SERRANI, S. M.; "Discurso e Memória Brasileira em Antologias de Poesia Latino-americana", "Análise de Discurso no Brasil: pensando o impensado sempre", 08/2011, ed. 1, RG, pp. 16, pp.425-440, 2011
|
8.
|
|
AVELAR, Flávia Juliana de Sousa; BAZARIM, M.; "Aspectos metodológicos: da geração de registros à construção do objeto de pesquisa", "Linguística Aplicada e ensino de Língua Portuguesa", 07/2011, ed. 1, Editora da UFMS, Vol. 01, pp. 8, pp.45-52, 2011
|
9.
|
|
BUZATO, M. E. K.; "Novos letramentos e novos parâmetros para a inovação educacional na perspectiva da Teoria Ator-Rede", "Práticas Pedagógicas, Linguagens e Mídias - Desafios à Pós-graduação em Educação em suas múltiplas dimensões", 07/2011, ed. 1, ANPEd Nacional, pp. 15, pp.161-175, 2011
|
10.
|
|
BOLONHINI, Carmen Zink; "O poder da erudição a exemplo do filme O Enigma de Kaspar Hauser de Werner Herzog", "Discurso e Ensino: A leitura no cinema", 07/2011, ed. 1, Discurso e Ensino, Mercado de Letras, pp. 8, pp.65-72, 2011
|
11.
|
|
FURLAN, C. C.; "Um fragmento da trajetória dos livros na história das propagandas", "Leitura e Contemporaneidade: Novos Suportes, Projetos de Incentivo e Variedade de Contextos.", 05/2011, ed. 1, PUBLIT, pp. 10, pp.129-138, 2011
|
12.
|
|
BOLONHINI, Carmen Zink; "Ideologia- Apriosionamento ou Campo Paradoxal?", "Análise do Discurso- Miguel Pêcheaux", 05/2011, ed. 1, Pontes Editores, pp. 13, pp.107-119, 2011
|
13.
|
|
CORACINI, Maria José; "Discurso e identidade: uma questão de memória e ficção de si", "Estudos de Identidade: entre saberes e práticas", 04/2011, ed. 1, Garamond, pp. 24, pp.289-312, 2011
|
14.
|
|
BIONDO, F. P.; "Principais características da LA.", "Linguística Aplicada e Ensino de Língua Portuguesa", 04/2011, ed. 1, Editora UFMS, pp. 13, pp.31-43, 2011
|
15.
|
|
CORACINI, Maria José; GHIRALDELO, C. M.; "Entre a memória e o esquecimento: fragmentos de uma história de vida", "Nas Malhas do Discurso:Memória, Imaginário e Subjetividade. Formação de professores (línguas materna e estrangeiras), leitura e escrita", 04/2011, ed. 1, Pontes, pp. 52, pp.23-74, 2011
|
16.
|
|
CORACINI, Maria José; "Histórias de vida e Pobreza: por uma (intro)dução", "Identidades Silenciadas e (In)visíveis: entre a inclusão e a exclusão", 04/2011, ed. 1, Pontes, Vol. 1, pp. 12, pp.17-28, 2011
|
17.
|
|
SIGNORINI, Inês; "Estilo e agentividade na escrita", "Letramento, Escrita e Leitura. Questões Contemporâneas", 02/2011, ed. 1, Mercado de Letras, pp. 11, pp.190-200, 2011
|
18.
|
|
BOLONHINI, Carmen Zink; COSTA, J. P. B.; "LIbras, Língua Portuguesa e o Bilinguísmo", "Bilinguísmo: Subjetivação e Identificações nas/pelas Línguas Maternas e Estrangeiras", 02/2011, ed. 1, Pontes, pp. 18, pp.83-100, 2011
|
19.
|
|
CORACINI, Maria José; "Os blogs escolares e a escrita de si: entre a redação escolar e os diários virtuais", "Da letra ao píxel, do píxel à letra", 01/2011, ed. 1, Mercado de Letras, pp. 20, pp.27-46, 2011
|
20.
|
|
GALLARDO, B. C.; "Construção de conteúdo de língua inglesa a partir de interações interculturais virtuais: uma proposta de ensino nas redes sociais internacionais", "Linguagem e(m) Interação", 01/2011, ed. 1, UNEMAT, pp. 8, pp.157-164, 2011
|
21.
|
|
GALLARDO, B. C.; "Introdução aos Estudos de análise Crítica do Discurso", "Linguagem e(m) Interação", 01/2011, ed. 1, Unemat, pp. 8, pp.55-62, 2011
|
22.
|
|
GALLARDO, B. C.; "Políticas de Identidade e suas Diferentes Linguagens", "Linguagem e(m) Interação", 01/2011, ed. 1, Unemat, pp. 10, pp.139-148, 2011
|
23.
|
|
RODRIGUES, M. L.; BORGES, Maria Celma; GAMA, A.A.S. da; SOUZA, A.C.S.; MARTINS, S. A. F.; ANDRADE, F; SGARBI, Nara Maria Fiel de Quevedo; BELON, A. M. O. Belon; CAMARGOS, M.L.; MENDONÇA, Marina Célia; LIMA, M.C.; TAFARELLO, P. C.; "Nambla: da ressignificação à reivindicação da identidade do pedófilo", "Linguagem, Identidade, Gênero, História", 01/2011, ed. 1, Litteris Ed., Quartica Premium, Vol. 1, pp. 20, pp.155-174, 2011 *
|
* Esta produção está associada também a outros órgãos
|
|