|
Instituto de Estudos da Linguagem
Departamento de Linguística Aplicada
Produções / Outras Publicações
Outras publicações de caráter variado
Outras Publicações
1.
|
|
MAHER, T. J. M.; CARNEIRO, Alexandre S.; "Apresentação do Periódico on-line 'Língua, Literatura e Ensino'", 12/2011, Apresentação de periódico on-line, Editora da UNICAMP, pp. 10, pp.1-10, Campinas, SP, Brasil, 2011
|
2.
|
|
VERAS, M. V. A.; "Apresentação do Periódico 'Trabalhos em Línguística Aplicada'", 12/2011, Texto de apresentação, Setor de Publicações - IEL - UNICAMP, pp. 4, pp.225-228, Campinas, SP, Brasil, 2011
|
3.
|
|
BENITES, F. R. G.; "Língua e Imigração: Travessias Identitárias em Mato Grosso", 11/2011, Publicação em Caderno de Programação e Resumos, silel, pp. 1, pp.1-1, MG, Brasil, 2011
|
4.
|
|
ROJO, R. H. R.; "Apresentação do livro Linguística Aplicada e sociedade: Ensino e aprendizagem de línguas no contexto brasileiro", 08/2011, Apresentação de livro, Editora Pontes, pp. 5, pp.1-5, Campinas, SP, Brasil, 2011
|
5.
|
|
ROJO, R. H. R.; "História da disciplina de Língua Portuguesa no Brasil (Módulo 1/LP001) - 2ª edição", 08/2011, Material para AVA, GGTE/UNICAMP, pp. 50, pp.1-50, Campinas, SP, Brasil, 2011
|
6.
|
|
MAHER, T. J. M.; "Caderno de Questões – A Unicamp comenta suas provas do Vestibular 2011", 02/2011, Desenvolvimento de material instrucional, Editora da UNICAMP, pp. 1, pp.1-1, Campinas, SP, Brasil, 2011
|
Outros Livros
1.
|
|
SIGNORINI, Inês; FIAD, R. S.; "ENSINO DE LÍNGUA: das reformas, das inquietações e dos desafios (Org.)", "ENSINO DE LÍNGUA: das reformas, das inquietações e dos desafios", 08/2011, ed. 1, Editora da UFMG, pp. 205, pp.1-205, 2011
|
2.
|
|
BOLONHINI, Carmen Zink; "Discurso e Ensino: A Leitura no Cinema (Org.)", "Discurso e Ensino: A Leitura no Cinema", 07/2011, ed. 1, Discurso e Ensino, Mercado de Letras, pp. 78, pp.1-78, 2011
|
3.
|
|
JALIL, S. A.; "Ensino Médio - Língua Inglesa -1o. ano, 3o. volume, Livro do Aluno", "Ensino Médio - Língua Inglesa -1o. ano, 3o. volume, Livro do Aluno", 06/2011, ed. 1, Editora Positivo, Vol. 1, pp. 40, pp.1-40, 2011
|
4.
|
|
JALIL, S. A.; "Ensino Médio - Língua Inglesa -1o. ano, 3o. volume, Livro do Professor", "Ensino Médio - Língua Inglesa -1o. ano, 3o. volume, Livro do Professor", 06/2011, ed. 1, Editora Positivo, Vol. 1, pp. 40, pp.1-40, 2011
|
5.
|
|
CORACINI, Maria José; "Identidades Silenciadas e (In)visíveis: entre a inclusão e a exclusão (Org.)", "Identidades Silenciadas e (In)visíveis: entre a inclusão e a exclusão", 04/2011, ed. 1, Pontes Editores, pp. 354, pp.1-354, 2011
|
6.
|
|
CORACINI, Maria José; "Interpretação, Autoria e Legitimação do livro didático (Org.)", "Interpretação, Autoria e Legitimação do livro didático", 04/2011, ed. 2, Pontes, pp. 175, pp.1-175, 2011
|
7.
|
|
CORACINI, Maria José; GHIRALDELO, C. M.; "Nas Malhas do Discurso: Memória, Imaginário e Subjetividade. Formação de professores (línguas materna e estrangeiras), leitura e escrita (Org.)", "Nas Malhas do Discurso: Memória, Imaginário e Subjetividade. Formação de professores (línguas materna e estrangeiras), leitura e escrita", 04/2011, ed. 1, Pontes editores, pp. 230, pp.1-230, 2011
|
8.
|
|
CORACINI, Maria José; MASCIA, M.A.A.; UYENO, Elzira Yoko; "Da letra ao píxel, do píxel à letra: uma análise discursiva da linguagem do e sobr o vitual (Org.)", "Da letra ao píxel, do píxel à letra: uma análise discursiva da linguagem do e sobr o vitual", 01/2011, ed. 1, Mercado de Letras, pp. 432, pp.1-432, 2011
|
9.
|
|
JALIL, S. A.; "Ensino Médio - Língua Inglesa -1o. ano, 1o. volume, Livro do Aluno", "Ensino Médio - Língua Inglesa -1o. ano, 1o. volume, Livro do Aluno", 01/2011, ed. 1, Editora Positivo, Vol. 1, pp. 61, pp.1-61, 2011
|
10.
|
|
JALIL, S. A.; "Ensino Médio - Língua Inglesa -1o. ano, 1o. volume, Livro do Professor", "Ensino Médio - Língua Inglesa -1o. ano, 1o. volume, Livro do Professor", 01/2011, ed. 1, Editora Positivo, Vol. 1, pp. 61, pp.1-61, 2011
|
11.
|
|
JALIL, S. A.; "Ensino Médio - Língua Inglesa -1o. ano, 2o. volume, Livro do Aluno", "Ensino Médio - Língua Inglesa -1o. ano, 2o. volume, Livro do Aluno", 01/2011, ed. 1, Editora Positivo, Vol. 1, pp. 40, pp.1-40, 2011
|
12.
|
|
JALIL, S. A.; "Ensino Médio - Língua Inglesa -1o. ano, 2o. volume, Livro do Professor", "Ensino Médio - Língua Inglesa -1o. ano, 2o. volume, Livro do Professor", 01/2011, ed. 1, Editora Positivo, Vol. 1, pp. 40, pp.1-40, 2011
|
13.
|
|
JALIL, S. A.; "Ensino Médio - Língua Inglesa -1o. ano, 4o. volume, Livro do Aluno", "Ensino Médio - Língua Inglesa -1o. ano, 4o. volume, Livro do Aluno", 01/2011, ed. 1, Editora Positivo, Vol. 1, pp. 36, pp.1-36, 2011
|
14.
|
|
JALIL, S. A.; "Ensino Médio - Língua Inglesa -1o. ano, 4o. volume, Livro do Professor", "Ensino Médio - Língua Inglesa -1o. ano, 4o. volume, Livro do Professor", 01/2011, ed. 1, Editora Positivo, Vol. 1, pp. 51, pp.1-51, 2011
|
Resumos e Trabalhos de Eventos em Geral
1.
|
|
FIRMINO, M. L. G.; Teoria e Prática da Tradução: Reflexões sobre o Processo Tradutório de Surdo Mundo, 09/2011, XV Mostra de Pós-Graduação em Letras - Linguagem e Literatura: Manifestações Culturais,Vol. 1, pp.63-64, São Paulo, SP, Brasil, 2011
|
2.
|
|
VERAS, M. V. A.; Transmissão, tradução, transcrição, 09/2011, XXXI Semana do Tradutor,Vol. 1, pp.31-31, São José do Rio Preto, SP, Brasil, 2011
|
3.
|
|
BIONDO, F. P.; Leitura e produção textual a partir do gênero literário conto: relato de uma experiência., 09/2011, 18 InPLA - Intercâmbio de Pesquisas em Linguística Aplicada,Vol. 1, pp.222-222, São Paulo, SP, Brasil, 2011
|
4.
|
|
ARAÚJO, Maria Amélia Ap. de Araújo; A questão da (i)migração em grandes centros urbanos: análise do discurso da mídia sobre a periferia de São Paulo e Paris, 07/2011, V Colóquio da Rede Latinoamericana de Análise do Discurso da Pobreza (REDLAD): Linguagem, Diversidade e Exclusão,Vol. 1, pp.1-16, Campinas, SP, Brasil, 2011
|
5.
|
|
PROTÁSIO, L. F.; O corpo bilingue: Autotradução, desejo (d)e reconciliação, 06/2011, 14ª JORNADA REGIONAL E 4ª JORNADA NACIONAL DE ESTUDOS LINGÜÍSTICOS E LITERÁRIOS,Vol. 14, pp.51-51, Marechal Candido Rondon, PR, Brasil, 2011
|
6.
|
|
PROTÁSIO, L. F.; Restituir o corpo: a tarefa-desejo de Nancy Huston, 06/2011, 18º Intercâmbio de Pequisas em Linguística Aplicada (INPLA),Vol. 1, pp.1-408, São Paulo, SP, Brasil, 2011
|
7.
|
|
KAWACHI, G. J.; LIMA, A. P.; Avaliação de aspectos culturais em um livro didático de inglês para crianças: reflexões e encaminhamentos, 06/2011, 18º Intercâmbio de Pequisas em Linguística Aplicada (INPLA),Vol. 18, pp.108-108, São Paulo, SP, Brasil, 2011
|
8.
|
|
KAWACHI, G. J.; Estereótipos culturais em estágios avançados de aprendizado de inglês como língua estrangeira e seus desdobramentos para ensino e uso do idioma, 06/2011, 18º Intercâmbio de Pequisas em Linguística Aplicada (INPLA),Vol. 1, pp.146-146, São Paulo, SP, Brasil, 2011
|
9.
|
|
GRANDE, P. B.; (Re)Construindo identidades profissionais na interação: argumentação, resistência e apropriação no processo de filiação teórica, 06/2011, 18º Intercâmbio de Pequisas em Linguística Aplicada (INPLA),Vol. 1, pp.1-3, São Paulo, SP, Brasil, 2011
|
10.
|
|
BUZATO, M. E. K.; Letramentos digitais como coletivos híbridos: o que fazem conosco é o que fazemos com eles, 06/2011, 18º Intercâmbio de Pequisas em Linguística Aplicada (INPLA),Vol. 18, pp.174-174, São Paulo, SP, Brasil, 2011
|
11.
|
|
BUZATO, M. E. K.; Letramentos digitais, redes heterogêneas e a produção de localidade e globalidade, 06/2011, 18º Intercâmbio de Pequisas em Linguística Aplicada (INPLA),Vol. 18, pp.1-1, São Paulo, SP, Brasil, 2011
|
12.
|
|
KUSHIDA, L. Y. I.; Flowers for Algernon: uma breve reflexão sobre a tradução de socioletos literários e a visibilidade do tradutor, 06/2011, 18º Intercâmbio de Pequisas em Linguística Aplicada (INPLA),Vol. 1, pp.1-156, São Paulo, SP, Brasil, 2011
|
13.
|
|
KUSHIDA, L. Y. I.; A tradução de socioletos literários e a visibilidade do tradutor em Flowers for Algernon, 06/2011, 14ª JORNADA REGIONAL E 4ª JORNADA NACIONAL DE ESTUDOS LINGÜÍSTICOS E LITERÁRIOS,Vol. 1, pp.50-50, Marechal Candido Rondon, PR, Brasil, 2011
|
14.
|
|
SCHLINDWEIN, ANA FLORA; Breve análise da web-story "The 21 Steps", de Charles Cumming, 06/2011, 18º Intercâmbio de Pequisas em Linguística Aplicada (INPLA),Vol. 1, pp.1-2, São Paulo, SP, Brasil, 2011
|
15.
|
|
SIQUEIRA, D. C. A.; O uso de fórum digital no ensino de língua espanhola: uma análise dos tipos de interações entre falantes nativos e alunos da lingua-alvo, 06/2011, 18º Intercâmbio de Pequisas em Linguística Aplicada (INPLA),Vol. 01, pp.91-92, São Paulo, SP, Brasil, 2011
|
16.
|
|
BUENO, T. R.; A hospitalidade e o estranho em tradução: um olhar sobre a literatura chicana., 06/2011, 18º Intercâmbio de Pequisas em Linguística Aplicada (INPLA),Vol. 1, pp.1-3, São Paulo, SP, Brasil, 2011
|
17.
|
|
SILVA, F. D. S.; Analisando gêneros discursivos que circulam na Internet à luz de Bakhtin, 05/2011, I Colóquio Internacional do Texto e do Discurso (CITeD),Vol. 1, pp.1-2, Assis, SP, Brasil, 2011
|
18.
|
|
KAWACHI, G. J.; LIMA, A. P.; Aspectos culturais em um livro didático de inglês para crianças, 05/2011, XXVII Jornada de Estudos de Língua Inglesa (JELI),Vol. 1, pp.31-31, São Bernardo do Campo, SP, Brasil, 2011
|
19.
|
|
SATO, E. T. N.; Os alunos do ensino-fundamental e o papel da tarefa de casa nas aulas de lingua inglesa: revelações pela Metodologia Q., 04/2011, XXVII Jornada de Estudos de Língua Inglesa (JELI),Vol. 1, pp.108-120, São Bernardo do Campo, SP, Brasil, 2011
|
20.
|
|
PASCHOAL, L. C.; Letramento crítico na formação inicial de professores: análise da operacionalização e do processo reflexivo, 01/2011, 18º Intercâmbio de Pequisas em Linguística Aplicada (INPLA),Vol. 1, pp.73-74, São Paulo, SP, Brasil, 2011
|
21.
|
|
ROSA, M. T.; Identidades em (trans)formação: um olhar para além do produto da pesquisa científica, 01/2011, II Fórum Internacional de Análise do Discurso : Discurso, Texto e Enunciação,Vol. 1, pp.473-479, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, 2011
|
|
|