|
Faculdade de Educação
Departamento de Educação,Conhecimento,Linguagem e Arte
Produções / Capítulos de livros publicados
Livros
1.
|
|
FERREIRA, N.S. A.; "Por guarda-se o que se quer guardar.", "Outros Olhares, Outros Sentidos - A produção de saberes em experiências de ensino e aprendizagem.", 12/2012, ed. 1, Mercado de Letras, Vol. 1, pp. 13, pp.218-230, 2012
|
2.
|
|
CAMARGO, A. M. F.; "Power Relations and Production of Subjectivities in the Everyday School Life: resistances, fears and dangers.", "Changing The Wiorld Social, Cultural and Political Pedagogies in Civic Education.", 12/2012, ed. 1, Krakow Editor, Vol. 1, pp. 14, pp.116-129, 2012
|
3.
|
|
GALZERANI, M.C.B.; "Livros didáticos: cenários de pesquisa e práticas de ensino.", "Paisagens da pesquisa contemporânea sobre o livro didático de História.", 12/2012, ed. 1, Paco Editorial, pp. 19, pp.1-19, 2012
|
4.
|
|
AMORIM, A. C. R.; "Desalinhas", "Estudos Culturais e Educação: desafios atuais", 12/2012, ed. 1, 1, Editora da ULBRA, Vol. 1, pp. 14, pp.295-308, 2012
|
5.
|
|
FERREIRA, N.S. A.; "Páginas Infantis: Para Ouvir, Declarar, Imprimir no Espírito.", "Escritas, Leitores e História da Leitura.", 12/2012, ed. 1, Pelotas, Vol. 1, pp. 28, pp.141-168, 2012
|
6.
|
|
SILVA, L. L. M.; FERREIRA, N.S. A.; "Contribuições para História da Leitura no Brasil: Elementos de Dissertações de Mestrado e Teses de Doutorado.", "Alfabetização no Brasil.", 11/2012, ed. 2, Editora UNESP, pp. 19, pp.135-153, 2012
|
7.
|
|
CAMARGO, A. M. F.; "Gênero e Práticas Culturais na Atividade Docente.", "Pelo Fio se vai à meada: Percursos de Investigação Através de História de Vida.", 11/2012, ed. 1, Ela por Ela, Vol. 1, pp. 17, pp.115-131, 2012
|
8.
|
|
CAMARGO, A. M. F.; "Quem viu, ouviu e escreveu.", "Caminhos de uma formação: educação especial na perspectiva da inclusão.", 11/2012, ed. 1, Peirópolis, Vol. 1, pp. 2, pp.24-25, 2012
|
9.
|
|
OLIVEIRA JUNIOR, W. M.; "Lugares Geográficos e(m) Locais Narrativos: Um Modo de se Aproximar das Geografias de Cinema.", "Qual o Espaço do Lugar?", 11/2012, ed. 1, Perspectiva, Vol. 1, pp. 36, pp.119-154, 2012
|
10.
|
|
DIAS, S. O.; ANDRADE, E.C.P.; AMORIM, A. C. R.; "I’m wanderring ground and ground, nowhere do go", "multiTÃO: experimentações, limites, disjunções, artes e ciências...", 11/2012, ed. 1, 1, Editora da UEFS - Universidade Estadual de Feira de Santana, Vol. 1, pp. 7, pp.15-21, 2012
|
11.
|
|
AMORIM, A. C. R.; "Abandonar", "Currículos, pesquisas, conhecimentos e produção de subjetividades", 10/2012, ed. 1, 1, DP et alii, NUPEC, Vol. 1, pp. 15, pp.219-233, 2012
|
12.
|
|
ANDRADE, E.C.P.; PRIOLI, João Paulo Prioli; AMORIM, A. C. R.; "ProvocARTE e(m) currículos, provocados, (som)dados?", "Políticas de currículo e escola", 10/2012, ed. 1, 1, FE/Unicamp, Vol. 1, pp. 11, pp.147-157, 2012
|
13.
|
|
BITTENCOURT, Á.B.; "Juego político y estructuración de la enseñanza en Brasil.", "Educación y Cultura. Un debate necesario en América Latina.", 10/2012, ed. 1, 1, IISUE, Vol. 1, pp. 37, pp.77-113, 2012
|
14.
|
|
ZAMBONI, Ernesta; "Peabiru: la escuela, la enseñanza de la historia y las manifestaciones de la cultura contemporánea en Brasil.", "Educación y Cultura", 10/2012, ed. 1, Isue, Vol. 1, pp. 12, pp.225-236, 2012
|
15.
|
|
OLIVEIRA JUNIOR, W. M.; "Bilú: ciudad, cine, niñez. Educación visual como política e imaginación.", "Educación y cultura", 10/2012, ed. 1, IISUE, Vol. 1, pp. 21, pp.259-279, 2012
|
16.
|
|
DE ROSSI, Vera Lúcia; "El dolor de la felicidad: operaciones políticas y educativas.", "Educación y cultura. Un debate necesario en América Latina", 10/2012, ed. 1, IISUE, Vol. 1, pp. 25, pp.281-305, 2012
|
17.
|
|
MARTINS, MARIA DO CARMO; "Narratives and Testimonies: hearing the voices, writting the impressions, changing th meaning.", "Explorations in Narrative Research", 10/2012, ed. 1, Sense Publishers, Vol. 1, pp. 9, pp.83-91, 2012
|
18.
|
|
MIRANDA, Carlos E. A.; "Comenius e o silêncio da imaginação", "Territórios da Infância - linguagens tempos e relações para uma pedagogia para as crianças pequenas", 10/2012, ed. 3, 1, Junqueira & Marin, Vol. 1, pp. 13, pp.17-29, 2012
|
19.
|
|
MARTINS, MARIA DO CARMO; "História das disciplinas Escolares: desafios acadêmicos e políticos", "Desafios Contemporâneos sobre Currículo e Escola Básica", 09/2012, ed. 1, Editora CRV, Vol. 1, pp. 15, pp.205-219, 2012
|
20.
|
|
AMORIM, A. C. R.; "Deleuze e Currículo no intervalo de palavras e imagens", "Teóricos e o Campo do Currículo", 09/2012, ed. 1, Faculdade de Educação da Unicamp, Vol. 1, pp. 13, pp.43-55, 2012
|
21.
|
|
AMORIM, A. C. R.; "Pelas linhas do encontro entre imagens e o intensivo", "Ecologias Inventivas: conversas sobre educação", 09/2012, ed. 1, EDUNISC, Vol. 1, pp. 9, pp.254-262, 2012
|
22.
|
|
CAMARGO, A. M. F.; "Cultura e Diferenças no Cotidiano da Escola e no Currículo.", "Tecendo gênero e diversidade sexual nos curriculos da Educação infantil.", 09/2012, ed. 1, Secretaria de Educação Continuada, Vol. 1, pp. 19, pp.250-268, 2012
|
23.
|
|
AMORIM, A. C. R.; OLIVEIRA JUNIOR, W. M.; PRADO, G.V.T.; "Currículo e ambiente: espelhamento em diferença", "VISÕES E EXPERIÊNCIAS IBERO-AMERICANAS DE SUSTENTABILIDADE NAS UNIVERSIDADES", 08/2012, ed. 1, Gráficas Alhambra, Vol. 1, pp. 6, pp.159-164, 2012 *
|
24.
|
|
AMORIM, A. C. R.; "Imagem-Escola", "Temas de Pedagogia: diálogos entre didática e currículo", 07/2012, ed. 1, Cortez, Vol. 1, pp. 20, pp.264-283, 2012
|
25.
|
|
DIAS, S. O.; MARQUES, D.; AMORIM, A. C. R.; "Forças, fluxos e devires", "Conexões Deleuze e Arte e Ciência e Acontecimento e...", 05/2012, ed. 1, DP et alii, ALB, Vol. 1, pp. 8, pp.9-16, 2012 *
|
26.
|
|
FERREIRA, N.S. A.; "Pensem, com ênfase, nas tristes crianças mudas e telepáticas.", "O mundo da escrita no universo da pequena infância.", 05/2012, ed. 3, Autores Associados, pp. 3, pp.4-6, 2012
|
27.
|
|
SILVA, Ezquiel; "Veículos de linguagens do mundo contemporâneo: a educação do leitor para as encruzilhadas da da mídia.", "O magistério e a mídia.", 05/2012, ed. 1, Leitura Crítica., Vol. 1, pp. 12, pp.13-24, 2012
|
28.
|
|
ALBANO, A.A.M.; "Almir Mavignier: Um mestre - aprendiz.", "Marcas e Memórias - Almir Mavignier e o Ateliê de Pintura de Engenho de Dentro.", 03/2012, ed. 1, Komedi, Vol. 1, pp. 34, pp.169-202, 2012
|
29.
|
|
ALBANO, A.A.M.; "Almir Mavignier: Master apprentice", "Marcas e Memórias - Almir Mavignier e o Ateliê de Pintura de Engenho de Dentro.", 03/2012, ed. 1, Komedi, Vol. 1, pp. 20, pp.298-317, 2012
|
30.
|
|
ALBANO, A.A.M.; "O espaço do desenho revisitado.", "O Espaço do desenho a educação do educador.", 03/2012, ed. 15, Loyola, pp. 3, pp.9-11, 2012
|
31.
|
|
OLIVEIRA JUNIOR, W. M.; "Devir Professor: escritos e estágios docentes", "Educação e cultura : formação de professores e práticas educacionais", 02/2012, ed. 1, Alínea, Vol. 1, pp. 22, pp.133-154, 2012
|
32.
|
|
NASCIMENTO, Adilson; "Dança, Corpo e Educação", "Educação e cultura : formação de professores e práticas educacionais", 02/2012, ed. 1, 1, Alínea, Vol. 1, pp. 15, pp.99-113, 2012
|
33.
|
|
SILVA, L. L. M.; "Vou Te Contar", "Educação e cultura : formação de professores e práticas educacionais", 02/2012, ed. 1, 1, Alínea, Vol. 1, pp. 16, pp.117-132, 2012
|
34.
|
|
FERREIRA, N.S. A.; "Escola, Alfabetização e Culturas Escritas", "Educação e cultura : formação de professores e práticas educacionais", 02/2012, ed. 1, 1, Alínea, Vol. 1, pp. 15, pp.83-97, 2012
|
35.
|
|
MOURA, Rogério. A.; "O Estágio Supervisionado e a Maleabilidade Pedagógica:
o corpo, a prática e a aula-oficina no centro do processo de formação inicial", "Educação e cultura : formação de professores e práticas educacionais", 02/2012, ed. 1, 1, Alinea, Vol. 1, pp. 17, pp.155-171, 2012
|
36.
|
|
DE ROSSI, Vera Lúcia; "Um Arcanjo se Levanta Dentro de nós em Sala de Aula?", "Educação e cultura : formação de professores e práticas educacionais", 02/2012, ed. 1, 1, Alínea, Vol. 1, pp. 13, pp.29-41, 2012
|
37.
|
|
ROCHA, H.H.P.; MARTINS, MARIA DO CARMO; "Escola e Cultura: sobre história, narrativas e cultura escolar", "Educação e Cultura: formação de professores e práticas educacionais", 02/2012, ed. 1, Alínea, Vol. 1, pp. 17, pp.43-59, 2012
|
38.
|
|
NASCIMENTO, Adilson; "Vivência e Consciência.", "Difusões Líricas na Escola.", 02/2012, ed. 1, Papel Social, pp. 15, pp.17-31, 2012
|
39.
|
|
AMORIM, A. C. R.; "Como um Currículo se Esquece", "Educação e cultura : formação de professores e
práticas educacionais", 01/2012, ed. 1, 1, Alínea, Vol. 1, pp. 13, pp.15-27, 2012
|
40.
|
|
RODRIGUES, U. A.; AMORIM, A. C. R.; COSTA, A. V. P. P.; SILVA,, J.M.B.; MACHADO, I.; SOARES, C.L.; "Sobre a palavra e a escrita", "Educação e cultura audiovisual: ressonâncias", 01/2012, ed. 1, Moderna, Vol. 1, pp. 6, pp.5-10, 2012 *
|
* Esta produção está associada também a outros órgãos
|
|