|
Faculdade de Educação
Departamento de Psicologia Educacional
Produções / Capítulos de livros publicados
Livros
1.
|
|
ARCHANGELO, ANA; VILLELA, F. C. B.; "O professor-coordenador e as atividades de início de ano", "O coordenador pedagógico e a formação docente", 12/2012, ed. 12, Edições Loyola, pp. 18, pp.38-55, 2012
|
2.
|
|
LINS, H. A. M.; "Apontamentos sobre um curso de formação para educadores: o debate sobre os processos de alfabetização e letramento de surdos e ouvintes", "Experiências docentes ligadas à educação de surdos: aspectos de formação", 10/2012, ed. 1, Edições Leitura e Crítica, Vol. 1, pp. 26, pp.67-92, 2012
|
3.
|
|
ARCHANGELO, ANA; "O coordenador pedagógico e o entendimento da instituição", "O coordenador pedagógico e o cotidiano da escola", 09/2012, ed. 9, Edições Loyola, Vol. 1, pp. 9, pp.135-143, 2012
|
4.
|
|
ARCHANGELO, ANA; VILLELA, F. C. B.; "Sobre o diagnóstico", "O coordenador pedagógico e a educação continuada", 09/2012, ed. 14, Edições Loyola, Vol. 1, pp. 15, pp.51-65, 2012
|
5.
|
|
LINS, H. A. M.; "Alfabetização, letramento e o contexto da surdez: relato a partir de um curso de formação de educadores", "Educação de surdos: relatos de experiências", 08/2012, ed. 1, Editora Leitura Crítica, Vol. 1, pp. 18, pp.1-18, 2012
|
6.
|
|
MARQUES, M. G.; BORUCHOVITCH, Evely; OLIVEIRA, K. L.; "Estratégias de aprendizagem no ensino fundamental: revisitando instrumentos de medida", "Avaliação psicológica nos contextos educativo e psicossocial", 06/2012, ed. 1, Casa do Psicólogo, Vol. 1, pp. 25, pp.53-77, 2012
|
7.
|
|
GANDA, D. R.; BORUCHOVITCH, Evely; "Avaliação da atribuição de causalidade em contexto educacional", "Avaliação psicológica nos contextos educativo e psicossocial", 06/2012, ed. 1, Casa do Psicólogo, Vol. 1, pp. 22, pp.181-202, 2012
|
8.
|
|
POLYDORO, S. A. J.; PINHEIRO DE AGUIAR VIEIRA, Diana Margarida; AZZI, Roberta Gurgel; GRACIOLA, M. A. D.; "Avaliação da autoeficácia no domínio da carreira", "Avaliação psicológica nos contextos educativo e psicossocial", 06/2012, ed. 1, Casa do Psicólogo, Vol. 1, pp. 28, pp.301-328, 2012
|
9.
|
|
LEITE, Sérgio A. da Silva; "Alfabetizar para ler, ler para conquistar a plena autonomia", "Retratos da leitura no Brasil", 06/2012, ed. 3, Institutto Pró-Livro, Vol. 1, pp. 19, pp.63-81, 2012
|
10.
|
|
LINS, H. A. M.; "Leitores surdos: reflexões a partir de algumas histórias de apropriação", "Leitores na contra-mão", 05/2012, ed. 1, Edições Leitura e Crítica, Vol. 1, pp. 33, pp.79-111, 2012
|
11.
|
|
PIERINI, A. S.; ARAGÃO SADALLA, Ana Maria Falcão; "Laços se formam a partir de nós - coletivos que reconfiguram o trabalho da orientadora pedagógica na esccola pública", "O coordenador pedagógico e os desafios da educação", 05/2012, ed. 4, Edições Loyola, Vol. 1, pp. 15, pp.75-89, 2012
|
12.
|
|
NERI, Anita Liberalesso; BATISTONI, Samila Sathler Tavares; "Origens sociais da depressão", "Diagnóstico e tratamento dos transtornos do humor", 04/2012, ed. 1, 1, Atheneu, Vol. 1, pp. 19, pp.177-195, 2012
|
13.
|
|
FONSECA, M. S.; BORUCHOVITCH, Evely; "Familia e escola: promoção da saúde e prevenção ao abuso de drogas", "Psicologia da Familia: teoria, avalaição e intervenção", 04/2012, ed. 1, 1, Artmed, Vol. 1, pp. 15, pp.112-126, 2012
|
14.
|
|
SANTOS, Acacia A. Angeli dos; MARTINELLI, Selma de Cassia; MONTEIRO, Rebecca de Magalhães; "Suportes e recursos familiares: relações com o contexto escolar", "Psicologia de Família", 04/2012, ed. 1, Editora Artmed, Vol. 1, pp. 8, pp.137-144, 2012
|
15.
|
|
ROSÁRIO, Pedro; POLYDORO, S. A. J.; FUENTES, Sónia; GAETA, Martha Letícia; "Programas de promoção da autorregulação ao longo da escolaridade: estórias-ferramenta como motor da aprendizagem", "Autorregulação da aprendizagem e narrativas autobiográficas: epistemologia e práticas", 03/2012, ed. 1, Editora da UFRN, DA PUCRS e UNEB, Vol. 1, pp. 30, pp.179-208, 2012
|
16.
|
|
SOUZA, R.M.; AMORIM, J.A.; "A experiência de ser polo em um curso de graduação a distância para surdos e ouvintes", "Educação a Distância: Gestão e Docência", 03/2012, ed. 1, Editora CRV, Vol. 1, pp. 19, pp.25-43, 2012
|
17.
|
|
LICCIARDI, L. M. S.; VINHA, T. P.; "Os conflitos interpessoais na infância e o ambiente escolar.", "Temas e dilemas pedagógicos da educação infantil: desafios e caminhos.", 03/2012, ed. 1, Editora Mercado de Letras, Vol. 1, pp. 40, pp.173-212, 2012
|
18.
|
|
TOGNETTA, L. R. P.; VINHA, T. P.; "As regras e o ambiente sociomoral da sala aula", "Formação da Pedagoga e do Pedagogo: pressupostos e perspectivas", 01/2012, ed. 1, Oficina Universitária UNESP, Vol. 1, pp. 3, pp.1-3, 2012
|
|
|