Conheça a UniversidadePesquisa na UniversidadeUnidadesCentros e NúcleosCentros e NúcleosProdução  Científica em 2012Logotipo da UnicampClique para a página inicial

  você está aqui: FE - DEPRAC
    
 Ciências Biomédicas
 Ciências Exatas
 Ciências Humanas, Sociais e Artes
FE
IA
IE
IEL
IFCH
 Ciências da Engenharia

<< retorna - Menu Produções

 
Faculdade de Educação
 
Departamento de Ensino e Práticas Culturais
 
Produções / Artigos publicados em periódicos

Artigos publicados em periódicos especializados arbitrados
 
Circulação Nacional
 
1.
  ALMEIDA, M.J.P.M.; Discurso pedagógico e formação de professores das ciências da natureza: foco no professor de física, 09/2012, Alexandria (UFSC),Vol. 5, Fac. 2, pp.29-41, Florianópolis, SC, Brasil, 2012
 
2.
  FREITAS, L.C.; Os reformadores empresariais da educação: da desmoralização do magistério à destruição do sistema público de educação, 01/2012, Educação & Sociedade (Impresso),Vol. 33, pp.379-404, Campinas, SP, Brasil, 2012
 
3.
  ROCHA, H.H.P.; PINTO NETO, P.C.; Dos temores ao encanto: o cotidiano escolar na literatura brasileira, 03/2012, Educação em Revista (UFMG. Impresso),Vol. 28, Fac. 1, pp.35-60, Belo Horizonte, MG, Brasil, 2012 *
 
4.
  MIORIM, M.A.; História de periódicos e da Matemática no Brasil: possíveis relações, 12/2012, Educação Matemática Pesquisa (Online),Vol. 14, Fac. 3, pp.439-464, São Paulo, SP, Brasil, 2012
 
5.
  ALMEIDA, M.J.P.M.; Leituras de história e filosofia da ciência na formação inicial de professores, 08/2012, Educação; Teoria e Pratica,Vol. 22, Fac. 40, pp.26-42, Rio Claro, SP, Brasil, 2012
 
6.
  PINTO NETO, P.C.; Química e literatura na formação de professores, 08/2012, Educação; Teoria e Pratica,Vol. 22, Fac. 40, pp.114-127, Rio Claro, SP, Brasil, 2012
 
7.
  BAGNATO, Maria Helena Salgado; RIBERA LOPES SPES, Márcia Maria; MARTINS REAL, Giselle Cristina; A Percepção de egressos sobre as transformações curriculares ocorridas no curso de graduação em Enfermagem, 12/2012, ETD. Educação Temática Digital,Vol. 14, Fac. 2, pp.275-289, Campinas, SP, Brasil, 2012
 
8.
  FREITAS, L.C.; Construir outro sistema avaliativo para São Paulo, 05/2012, Revista APASE (São Paulo),Vol. 1, pp.28-29, São Paulo, SP, Brasil, 2012
 
9.
  RENOVATO, R. D.; BAGNATO, Maria Helena Salgado; Idosos Hipertensos na atenção básica em saúde: discursos e identidades, 09/2012, Revista Brasileira de Geriatria e Gerontologia (UnATI. Impresso),Vol. 15, Fac. 3, pp.423-431, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, 2012
 
10.
  SORDI, M.R.L.; MENDES, G. S. C. V.; Implementação de política de avaliação institucional no ensino fundamental: a percepção do gestor municipal, 11/2012, Revista de Educação PUC-Campinas,Vol. 17, Fac. 2, pp.241-250, Campinas, SP, Brasil, 2012
 
11.
  ALMEIDA, M.J.P.M.; LIMA, Maria Consuelo; Articulação de textos sobre nanociência para a formação inicial de professores de física, 08/2012, Revista de Ensino de Física (Cessou em 1991. Cont.ISSN 1806-1117 Revista Brasileira de Ensino de Física (Impresso),Vol. 34, Fac. 4, pp.1-9, São Paulo, SP, Brasil, 2012
 
12.
  BAGNATO, Maria Helena Salgado; RENOVATO, R. D.; Da educação sanitária para a educação em saúde (1980-1982) : discourses and practises, 04/2012, Revista Eletrônica de Enfermagem,Vol. 1, Fac. 14, pp.77-85, Goiás, GO, Brasil, 2012
 
13.
  PRADO, G.V.T.; MORAIS, Jacqueline; ARAÚJO, Mairce da Silva; Processos De (Auto) Formação Docente No Cotidiano Da Escola: Horizontes De Possibilidades, 05/2012, Revista Profissão Docente,Vol. 11, pp.53-67, Uberaba, MG, Brasil, 2012
 
14.
  GUEDES-PINTO, Ana Lúcia; Práticas de escrita no ensino universitário e suas relações com a formação docente., 06/2012, Scripta (PUCMG),Vol. 16, pp.137-149, Belo Horizonte, MG, Brasil, 2012
 
15.
  SORDI, M.R.L.; Possibilities and limits of large scale tests in the construction of public school, 06/2012, Série-Estudos (UCDB),Vol. 1, Fac. 33, pp.39-53, Campo Grande, MS, Brasil, 2012
 
 
Circulação Internacional
 
1.
  BAGNATO, Maria Helena Salgado; Recontextualização Curricular no Ensino de Enfermagem, 11/2012, Currículo sem Fronteiras,Vol. 1, pp.1-3, Lisboa, Portugal, 2012
 
2.
  MEGID NETO, J.; TEIXEIRA, P. M. M.; O estado da arte da pesquisa em ensino de Biologia no Brasil: um panorama baseado na análise de dissertações e teses, 08/2012, Enseñanza de las Ciencias,Vol. 11, Fac. 2, pp.273-297, Barcelona, Espanha, 2012
 
3.
  PEREIRA, Elisabete M. de A.; VIZCARRA HERLES, Nina Eleonor; Fundamentos en sistemas de evaluación de la educación superior: Brazil, Colombia y Argentina, 04/2012, Estudos em Avaliação Educacional (Online),Vol. 23, Fac. 51, pp.138-167, São Paulo, SP, Brasil, 2012
 
4.
  FIORENTINI, D.; Aprendizagem profissional de professores em comunidades investigativas, 06/2012, Leitura. Teoria & Prática,Vol. 30, Fac. 58, pp.1053-1062, Porto Alegre, RS, Brasil, 2012
 
5.
  GUEDES-PINTO, Ana Lúcia; Narrativas de professores em formação inicial: suas memórias de leitura e seus dizeres sobre as práticas de trabalho na escola, 06/2012, Leitura. Teoria & Prática,Vol. 58, pp.1221-1226, Porto Alegre, RS, Brasil, 2012
 
6.
  MOURA, Anna Regina Lanner; Usos dos números por crianças de uma turma de educação infantil: uma forma de ver sob a perspectiva wittgensteiniana, 06/2012, Leitura. Teoria & Prática,Vol. 58, pp.1723-1729, Porto Alegre, RS, Brasil, 2012
 
7.
  ALMEIDA, M.J.P.M.; O imaginário de estudantes de licenciatura sobre exercícios em aulas de física, 08/2012, Nuances,Vol. 22, Fac. 23, pp.58-72, Presidente Prudente, SP, Brasil, 2012
 
8.
  ALMEIDA, M.J.P.M.; PESSOA DE CARVALHO, Anna Maria; NARDI, Roberto; FERRACIOLI, Laércio; MIRANDA VIANNA, deise; Physics Education Research in Brasil, 05/2012, Physics Education,Vol. 1, Fac. 63, pp.3-5, Bristol, Reino Unido, 2012
 
9.
  MIGUEL, A.; MOURA, Anna Regina Lanner; VILELA, DENISE SILVA, Denise; Problematização indisciplinar de uma prática cultural numa perspectiva wittgensteiniana., 12/2012, Reflexão e Ação (Online),Vol. 20, Fac. 2, pp.1-26, Santa Cruz do Sul, RS, Brasil, 2012
 
10.
  CARVALHO, D.L.; Primeira experiência com a construção de gráfico: os animais de estimação dos alunos do 1o. ano do ensino fundamental, 05/2012, Revista Eletrônica de Educação (São Carlos),Vol. 6, Fac. 1, pp.312-321, São Carlos, SP, Brasil, 2012
 
 
* Esta produção está associada também a outros órgãos

<< retorna - Menu Produções

©2012 Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP
Cidade Universitária "Zeferino Vaz" - Br. Geraldo - Campinas - SP