Conheça a UniversidadePesquisa na UniversidadeUnidadesCentros e NúcleosCentros e NúcleosProdução  Científica em 2012Logotipo da UnicampClique para a página inicial

  você está aqui: FE - DEPRAC
    
 Ciências Biomédicas
 Ciências Exatas
 Ciências Humanas, Sociais e Artes
FE
IA
IE
IEL
IFCH
 Ciências da Engenharia

<< retorna - Menu Produções

 
Faculdade de Educação
 
Departamento de Ensino e Práticas Culturais
 
Produções / Trabalhos completos publicados em anais de congresso

Trabalhos completos em anais de congressos
 
Nacional
 
1.
  MIORIM, M.A.; GOMES, L. P. S.; A Coleção didática "matemática": uma proposta de ensino entre a exposição e a descoberta, 11/2012, I Encontro Nacional de Pesquisas em História da Educação Matemática,Vol. 1, pp.1-6, Vitória da Conquista, BA, Brasil, 2012
 
2.
  MIORIM, M.A.; A caracterização anallítica da produção acadêmica brasileira no campo específico de investigação em História da Educação Matemática, 11/2012, I Encontro Nacional de Pesquisas em História da Educação Matemática,Vol. 1, pp.1-3, Vitória da Conquista, BA, Brasil, 2012
 
3.
  CARVALHO, D.L.; MULLER, M.C.; Grupos Colaborativos - Comunidades de aprendizagem: espaço de formação permanente do docente, 11/2012, XI Encontro Paulista de Educação Matemática - EPEM,Vol. 1, pp.1-12, São José do Rio Preto, SP, Brasil, 2012
 
4.
  MEGID NETO, J.; A construção de conhecimentos em um projeto de horta do ensino fundamental., 09/2012, XXV Encontro Nacional de Professores do PROEPRE,Vol. 1, pp.23-31, Águas de Lindóia, SP, Brasil, 2012
 
5.
  MANTOAN, M.T.E.; Diferenciar para incluir: a educação especial na perspectiva da educação inclusiva, 08/2012, XXV Encontro Nacional de Professores do PROEPRE,Vol. 1, pp.137-141, Águas de Lindóia, SP, Brasil, 2012
 
6.
  FIORENTINI, D.; V. M. COELHO, Maria Aparecida; Aprendizagem profissional de professores em comunidades investigativas., 07/2012, 18 Congresso de Literatura do Brasil (COLE),Vol. 1, pp.1-3, Campinas, SP, Brasil, 2012
 
7.
  MOURA, Anna Regina Lanner; NAKAMURA, É. M.; Usos dos números por crianças de uma turma de educação infantil: uma forma de ver sob a perspectiva WITTGENSTEINIANA., 07/2012, 18º Congresso de Leitura do Brasil,Vol. 1, pp.1-3, Campinas, SP, Brasil, 2012
 
8.
  SILVA, D.; Análise dos Fatores que Contribuem para a Formação de Novos Gestores., 03/2012, VII EGEPE - Encontro de Estudos sobre Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas,Vol. 1, pp.1-15, Florianópolis, SC, Brasil, 2012
 
 
Internacional
 
1.
  MOURA, Anna Regina Lanner; Problematizando práticas socioculturais na formação inicial de professores: contribuições da terapia filosófica wittgensteiniana, 12/2012, XVI Encontro Nacional de Didática e Práticas de Ensino - ENDIPE,Vol. 1, pp.1-10, Campinas, SP, Brasil, 2012
 
2.
  MOURA, Anna Regina Lanner; Os diferentes espaços formativos em um curso de pedagogia: a experiência de um projeto didático de integração disciplinar, 12/2012, XVI ENCONTRO NACIONAL DE DIDÁTICA E PRÁTICAS DE ENSINO,Vol. 1, pp.1-10, Campinas, SP, Brasil, 2012
 
3.
  SORDI, M.R.L.; SILVA, Margarida Montejano; TOMAZ, S.C.; POLÍTICAS DE PREMIAÇÃO - PROJETOS INOVADORES E OS EFEITOS NA QUALIFICAÇÃO DAS REDES DE ENSINO, 11/2012, III Congresso Ibero Americano de Política e Administração da Educação,Vol. 1, pp.1-3, Zaragoza, Espanha, 2012
 
4.
  BAROLLI, E.; ROCHA, Z. F. D. C.; Reflexóes sobre uma experiência na alfabetização científica com alunos dos anos iniciais do ensino fundamental, 09/2012, V Encontro Regional de Biologia Sul. IV Simpósio Latino-Americano e Caribenho de Educaçao em Ciências. ICASE,Vol. 1, pp.1-12, Londrina, PR, Brasil, 2012
 
5.
  BAROLLI, E.; A licenciatura em Ciências na UFPR Litoral: propostas e currículo, 09/2012, X COLÓQUIO SOBRE QUESTÕES CURRICULARES & VI COLÓQUIO LUSO-BRASILEIRO DE CURRÍCULO,Vol. 1, pp.1-3, Belo Horizonte, MG, Brasil, 2012
 
6.
  PRADO, G.V.T.; O diálogo e o tempo: conflitos na aposta radical de assunção dos saberes daas crianças no processo de alfabetização, 08/2012, IV Congresso Internacional Cotidiano Diálogos sobre Diálogos,Vol. 1, pp.1-3, Niterói, RJ, Brasil, 2012
 
7.
  PRADO, G.V.T.; Formação de professores no HTPC: diálogos sobre a cultura escolar e os sentidos do trabalho docente, 08/2012, IV Congresso Internacional Cotidiano Diálogos sobre Diálogos,Vol. 1, pp.1-3, Niterói, RJ, Brasil, 2012
 
8.
  PRADO, G.V.T.; Processos de formação continuada: diálogos e desafio na supervisão reflexiva, 08/2012, IV Congresso Internacional Cotidiano Diálogos sobre Diálogos,Vol. 1, pp.1-3, Niterói, RJ, Brasil, 2012
 
9.
  BETINI, G. A.; MALAVASI, M. M. S.; ALMEIDA, L. C.; A relação escola e comunidade: análise preliminar dos dados de pesquisa conduzida em escolas públicas., 07/2012, XVI Encontro Nacional de Didática e Práticas de Ensino - ENDIPE,Vol. 1, pp.1-3, Campinas, SP, Brasil, 2012
 
10.
  ALMEIDA, M.J.P.M.; Aspectos do ideário divulgado nas revistas cultus e ciência e cultura nos anos 50 e 60 do século XX - foco no professor., 07/2012, IX Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação,Vol. 1, pp.1-3, Lisboa, Portugal, 2012
 
11.
  MIGUEL, A.; Percursos indisciplinares na educação escolar e na formação de professores: uma contribuição para a desconstrução da educação escolar disciplinar, 07/2012, XVI Encontro Nacional de Didática e Práticas de Ensino - ENDIPE,Vol. 1, pp.1-3, Campinas, SP, Brasil, 2012
 
12.
  PRADO, G.V.T.; BLANCH, Pagès; MIRANDA, Sonia; Produçãio de Saberes Escolares., 07/2012, VIII Encontro Nacional Perspectivas do Ensino de História e III Encontro Internacional de Ensino de História,Vol. 1, pp.1-3, Campinas, SP, Brasil, 2012
 
13.
  PRADO, G.V.T.; Culturas formativas e práticas de formação: desafios e porpostas, 07/2012, XVI Encontro Nacional de Didática e Práticas de Ensino - ENDIPE,Vol. 1, pp.1-3, Campinas, SP, Brasil, 2012
 
14.
  ALMEIDA, M.J.P.M.; Aspectos do ideário divulgado nas revistas culturais e Ciência e Cultura nos anos 50 e 60 do século XX, 07/2012, IX Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação,Vol. 1, pp.3577-3585, Lisboa, Portugal, 2012
 
15.
  BAGNATO, Maria Helena Salgado; ALMEIDA DA SILVA, Eunice; Práticas educativas em saúde: uma experiência de ensino-aprendizagem sob uma visão crítica, 07/2012, XVI Encontro Nacional de Didática e Práticas de Ensino - ENDIPE,Vol. 1, pp.1-3, Campinas, SP, Brasil, 2012
 
16.
  PRADO, G.V.T.; Produção coletiva: uma atividade formativa em arte no contexto escolar organizado po el GIAD-UB, 06/2012, IV Forum Inteernacional Innovación y creatividad Adversidad y escuelas creativas,Vol. 1, pp.1-5, Barcelona, Espanha, 2012
 
17.
  SILVA, D.; Opportunities to Improve Entrepreneurship Education in Higher Education: Addressing Brazilian Challenges, 06/2012, ICSB 2012 World Conference,Vol. 1, pp.1-3, Wellington, Nova Zelândia, 2012
 
18.
  AYOUB, E.; PRADO, G.V.T.; Estágios curriculares na formação de professores de Educação Física: abordagens interdisciplinares, 05/2012, II Congresso Internacional de Formação Profissional em Educação Física e VI Seminário de Estudos e Pesquisas em Formação Profissional no Campo da Educação Física.,Vol. 1, pp.1197-1211, Florianópolis, SC, Brasil, 2012 *
 
 
* Esta produção está associada também a outros órgãos

<< retorna - Menu Produções

©2012 Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP
Cidade Universitária "Zeferino Vaz" - Br. Geraldo - Campinas - SP