|
|
Instituto de Artes
Departamento de Artes Corporais
Produções / Resumos Publicados
Resumos publicados em anais de congressos
Nacional
1.
|
|
CAMPOS,, F.; RODRIGUES, Graziela Estela F.; O método BPI e a relação diretor-intérprete: comparando processos criativos., 10/2012, VII Congresso da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas (ABRACE),Vol. 1, pp.1-5, Porto Alegre, RS, Brasil, 2012. Resumo expandido
|
2.
|
|
MELCHERT, A. C. L.; RODRIGUES, Graziela Estela F.; A rejeição às manifestações populares brasileiras no desenvolvimento do eixo Inventário no Corpo do método BPI, 10/2012, VII Congresso da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas (ABRACE),Vol. 1, pp.1-1, Porto Alegre, RS, Brasil, 2012. Resumo expandido
|
3.
|
|
RODRIGUES, Graziela Estela F.; Corpo para receber Iabá, 10/2012, VII Congresso da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas (ABRACE),Vol. 1, pp.1-1, Porto Alegre, RS, Brasil, 2012. Resumo expandido
|
4.
|
|
TURTELLI, L. S.; RODRIGUES, Graziela Estela F.; Recepção, uma escuta do corpo. Resumo expandido nos Anais do VII Congresso da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas (ABRACE). Publicação vinculada aos projetos: A DANÇA EM ATO e Dos Terreiros do Brasil à Emanação de Personagens Através do Método BPI, 10/2012, VII Congresso da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas (ABRACE),Vol. 1, pp.1-1, Porto Alegre, RS, Brasil, 2012. Resumo expandido
|
5.
|
|
RODRIGUES, Graziela Estela F.; JORGE, M. D.; Baianas Paulistanas: Uma Experiencia de Co-habitar com a Fonte de Pesquisa (Orientação de Iniciação Científica de Graduação), 10/2012, XX Congresso Interno de Iniciaçao Científica da Unicamp - Pibic,Vol. 1, pp.1-1, Campinas, SP, Brasil, 2012
|
6.
|
|
CÁLIPO, N. M.; RODRIGUES, Graziela Estela F.; O co-habitar com as mulheres quebradeiras de coco babaçu e o Terecô
O presente artigo traz um recorte da pesquisa de mestrado em andamento, “Confluindo Co-habitares no Corpo do Intérprete formado na metodologia BPI (Bailarino-Pesquisador-Intérprete): Estudo e Análise”., 02/2012, VI Reunião Científica ABRACE,Vol. 1, pp.1-5, Porto Alegre, RS, Brasil, 2012. Resumo expandido
|
7.
|
|
NAGAI, A. M.; RODRIGUES, Graziela Estela F.; Quem dança em mim? A personagem no método BPI. Trata-se da análise de um processo criativo em dança através do método Bailarino-Pesquisador-Intérprete (BPI), criado pela Profa. Dra. Graziela Rodrigues. A ênfase é dada ao terceiro eixo do método, denominado a Estruturação da Personagem., 02/2012, VI Reunião Científica ABRACE,Vol. 1, pp.1-5, Porto Alegre, RS, Brasil, 2012. Resumo expandido
|
|
|
|