|
Instituto de Artes
Departamento de Artes Corporais
Produções / Outras Publicações
Outras publicações de caráter variado
Outras Publicações
1.
|
|
NAVAS, Cássia; "Plataforma Internacional Estado da Dança, primeira edição", 10/2012, texto introdução programa, SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA, pp. 3, pp.1-3, SÃO PAULO, SP, Brasil, 2012
|
2.
|
|
NAVAS, Cássia; "Dança e textos sobre dança, EDUCATIVO PLATAFORMA INTERNACIONAL ESTADO DA DANÇA, PRIMEIRA EDIÇÃO", 10/2012, texto introdutório brochura educativo PIED, Secretaria de Estado da Cultura, pp. 2, pp.1-2, São Paulo, SP, Brasil, 2012
|
3.
|
|
NAVAS, Cássia; "no Singular , Quasar Cia de Dança, de Henrique Rodovalho
Goiânia/Goiás- EDUCATIVO PLATAFORMA INTERNACIONAL ESTADO DA DANÇA, PRIMEIRA EDIÇÃO", 10/2012, texto sobre espetáculo inédito, Secretaria de Estado da Cultura, pp. 1, pp.1-1, São Paulo, SP, Brasil, 2012
|
4.
|
|
NAVAS, Cássia; "Camélia, de Marcia Milhazes, Rio de Janeiro, Capital, EDUCATIVO PLATAFORMA INTERNACIONAL ESTADO DA DANÇA, PRIMEIRA EDIÇÃO", 10/2012, texto brochura educativo, Secretaria de Estado da Cultura, pp. 1, pp.1-1, São Paulo, SP, Brasil, 2012
|
5.
|
|
NAVAS, Cássia; "Les Chants de l’Umaï, Système Castafiore, de Marcia Barcellos e Karl Biscuit, Grasse, França, EDUCATIVO PLATAFORMA INTERNACIONAL ESTADO DA DANÇA, PRIMEIRA EDIÇÃO", 10/2012, texto brochura educativo, Secretaria de Estado da Cultura, pp. 1, pp.1-1, São Paulo, SP, Brasil, 2012
|
6.
|
|
NAVAS, Cássia; "Francis Bacon, Companhia Ismael Ivo, de Johann Kresnik e Ismael Ivo, Berlim, Alemanha. , EDUCATIVO PLATAFORMA INTERNACIONAL ESTADO DA DANÇA, PRIMEIRA EDIÇÃO", 10/2012, texto de brochura educativo, Secretaria de Estado da Cultura, pp. 1, pp.1-1, São Paulo, SP, Brasil, 2012
|
7.
|
|
NAVAS, Cássia; "O mesmo lugar de sempre, de Jorge Garcia, São Paulo, Capital, EDUCATIVO PLATAFORMA INTERNACIONAL ESTADO DA DANÇA, PRIMEIRA EDIÇÃO", 10/2012, texto brochura educcativo, Secretaria de Estado da Cultura, pp. 1, pp.1-1, São Paulo, SP, Brasil, 2012
|
8.
|
|
NAVAS, Cássia; "Paraíso Perdido, Balé da Cidade de São Paulo, de Andonis Fonadiakis, São Paulo, Capital, EDUCATIVO PLATAFORMA INTERNACIONAL ESTADO DA DANÇA, PRIMEIRA EDIÇÃO", 10/2012, texto brochura educativo, Secretaria de Estado da Cultura, pp. 1, pp.1-1, São Paulo, SP, Brasil, 2012
|
9.
|
|
NAVAS, Cássia; "Alfaiataria de Gestos, Incunábula Companhia , de Roberto Alencar, São Paulo, Capital, EDUCATIVO PLATAFORMA INTERNACIONAL ESTADO DA DANÇA, PRIMEIRA EDIÇÃO", 10/2012, brochura educativo, Secretaria de Estado da Cultura, pp. 1, pp.1-1, São Paulo, SP, Brasil, 2012
|
10.
|
|
NAVAS, Cássia; "Rastros Híbridos, Índios.com Cia de Dança, de Yara Costa, Manaus, Amazonas, EDUCATIVO PLATAFORMA INTERNACIONAL ESTADO DA DANÇA, PRIMEIRA EDIÇÃO", 10/2012, brochura educativo, Secretaria de Estado da Cultura, pp. 1, pp.1-1, São Paulo, SP, Brasil, 2012
|
11.
|
|
NAVAS, Cássia; "“Dois a Dois” com Grand Pas de Deux de “Dom Quixote” de Marius Petipa e “O Quebra-Nozes” de Lev Ivanov, “Gnawa” de Nacho Duato e “Supernova” de Marco Goecke, São Paulo Companhia de Dança, Direção: Inês Bogéa, São Paulo, Capital, EDUCATIVO PLATAFORMA INTERNACIONAL ESTADO DA DANÇA, PRIMEIRA EDIÇÃO", 10/2012, texto brochura educativo, Secretaria de Estado da cultura, pp. 1, pp.1-1, São Paulo, SP, Brasil, 2012
|
12.
|
|
NAVAS, Cássia; "Martha Graham Memórias, Studio3 Cia. de Dança & Cia. Sociedade Masculina, de josé Possi Neto e Anselmo Zolla, São Paulo, Capital, EDUCATIVO PLATAFORMA INTERNACIONAL ESTADO DA DANÇA, PRIMEIRA EDIÇÃO", 10/2012, texto brochura educativo, Secretaria de Estado da Cultura, pp. 1, pp.1-1, São Paulo, SP, Brasil, 2012
|
13.
|
|
NAVAS, Cássia; "III Plataforma Estado da Dança, 2012.", 06/2012, texro de programa, Secretaria de Estado da Cultura, pp. 2, pp.1-2, São Paulo, SP, Brasil, 2012
|
Resumos e Trabalhos de Eventos em Geral
1.
|
|
CAMPOS,, F.; RODRIGUES, Graziela Estela F.; O método BPI e a Harmonia dos afetos: olhando as relações intrapessoais do intérprete. Este artigo apresenta uma das faces investigadas pelo projeto de mestrado em andamento, IA-UNICAMP, e complementa o artigo publicado no VI Congresso ABRACE (2010). Discuti-se a presença crucial do afeto na criação proposta pelo método BPI. Projeto sob a orientação da Dra. Graziela Rodrigues., 02/2012, VI Reunião Científica ABRACE,Vol. 6, pp.1-6, Porto Alegre, RS, Brasil, 2012
|
2.
|
|
COSTA, E. M.; RODRIGUES, Graziela Estela F.; "Diálogos acerca do Retorno ao Campo"
Este artigo refere-se a uma experiência de Retorno ao Campo, dentro do Método Bailarino-Pesquisador-Intérprete (BPI). Buscou-se, a partir da referida experiência, esclarecer as especificidades do BPI, colocando-o em diálogo e comparação com outros autores e linhas para que se comece uma reflexão mais profunda acerca de temas envolvidos nesta pesquisa., 02/2012, VI Reunião Científica ABRACE,Vol. 6, pp.1-5, Porto Alegre, RS, Brasil, 2012. Resumo expandido
|
3.
|
|
MELCHERT, A. C. L.; RODRIGUES, Graziela Estela F.; Os Corpos na Argila e o desenvolvimento do eixo Inventário no Corpo do Método BPI. A pesquisa de doutorado “Incidências e modos de ocorrência da manifestação da cultura no corpo através do desenvolvimento do eixo Inventário no Corpo do Método BPI (Bailarino-Pesquisador-Intérprete)”, aprofundou o eixo Inventário no Corpo, através de sua aplicação a um grupo de alunos voluntários., 02/2012, VI Reunião Científica ABRACE,Vol. 6, pp.1-6, Porto Alegre, RS, Brasil, 2012. Resumo expandido
|
4.
|
|
RODRIGUES, Graziela Estela F.; Da Gira das Pombas Giras à Emanação de Personagens Através do Método BPI. Retomam-se neste ano as pesquisas de campo num terreiro de Umbanda, mais especificamente reencontros com uma potência feminina que se desdobra em vários nomes. São elas, a Pomba Gira Maria Mulambo, Pomba Gira Cigana, Táta Mulambo, dentre outras e aquelas, conhecidas de longa data, Maria Padilha e Maceió., 02/2012, VI Reunião Científica ABRACE,Vol. 6, pp.1-5, Porto Alegre, RS, Brasil, 2012. Resumo expandido
|
|
|