|
Instituto de Artes
Departamento de Música
Produções / Trabalhos completos publicados em anais de congresso
Trabalhos completos em anais de congressos
Nacional
1.
|
|
SANTOS, Antonio Rafael; Pesquisa e ensino na Música Popular: interdisciplinaridade, metodologias e compartilhamento de saberes., 10/2012, 23 Seminário Nacional de Arte e Educacão. Arte: mediacões, compartilhamentos, interacões.,Vol. 1, pp.1-6, Montenegro, RS, Brasil, 2012
|
2.
|
|
MACHADO, A. C.; O internacional como um problema histórico na música popular brasileira, 10/2012, XXI Encontro Estadual de Historia,Vol. 1, pp.1-11, Campinas, SP, Brasil, 2012
|
3.
|
|
BARSALINI, L.; HASHIMOTO, F. A. A.; XXII Congresso da ANPPOM. Comunicação com artigo completo publicado., 08/2012, XXII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM),Vol. 1, pp.1480-1487, João Pessoa, PB, Brasil, 2012
|
4.
|
|
REIS, E. A.; A Congada Chapéu de Fita no Festival do Folclore de Olímpia., 08/2012, XXII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM),Vol. 2, pp.1-1712, João Pessoa, PB, Brasil, 2012
|
5.
|
|
CASACIO, L. B.; HASHIMOTO, F. A. A.; Estudo interpretativo para bateria sobre o primeiro movimento do Concerto Carioca nº 2 de Radamés Gnattali para trio de piano, contrabaixo, bateria e orquestra, 08/2012, XXII congresso anppom,Vol. 1, pp.1-3, Natal, RN, Brasil, 2012
|
6.
|
|
MACHADO, A. C.; 'Aquarela brasileira': o samba e o Brasil em novas cores, 08/2012, XXII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM),Vol. 1, pp.2439-2446, João Pessoa, PB, Brasil, 2012
|
7.
|
|
MACHADO, A. C.; 'Prenúncio do mal': o samba-canção na década de 1950, 08/2012, XXII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM),Vol. 1, pp.2343-2350, João Pessoa, PB, Brasil, 2012
|
8.
|
|
GONÇALVES, M. M.; KAYAMA, Adriana Giarola; As obras para canto e piano de 1 a 5 de Estércio Marques Cunha sob o ponto de vista do pianista colaborador, 05/2012, II/IV II Simpósio Nacional de Musicologia e IV Encontro de Musicologia Histórica,Vol. 1, pp.1-3, Pirenópolis, GO, Brasil, 2012
|
9.
|
|
FERRAZ, S.; Estudo da gênese composicional de Rudepoema de H. Villa-Lobos, 01/2012, 2 II Simpósio Villa-Lobos,Vol. 2, pp.1-20, sao paulo, SP, Brasil, 2012
|
10.
|
|
TAPIA, D.; CARRASCO, Claudiney; A obra de Max Steiner como elemento de intersecção entre a orquestração operística e a da música de cinema, 01/2012, XXII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM),Vol. 1, pp.1-30, João Pessoa, PB, Brasil, 2012
|
11.
|
|
DIAS, G. M.; HASHIMOTO, F. A. A.; Misturada: uma análise do solo de bateria de Airto Moreira, 01/2012, XXII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM),Vol. 1, pp.1203-1211, João Pessoa, PB, Brasil, 2012
|
12.
|
|
CUNHA, H. A. P.; HASHIMOTO, F. A. A.; Relações entre as estruturas rítmicas do samba carnavalesco, samba de roda e cabula, 01/2012, XXII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM),Vol. 1, pp.2012-2019, João Pessoa, PB, Brasil, 2012
|
Internacional
1.
|
|
GARCIA, Denise H. Lopes; Estudio da Gloria, decada de 80: polo de producao eletroacustica no Brasil, 07/2012, IV IV Seminario Musica Ciencia Tecnologia,Vol. 01, pp.103-109, Sao Paulo, SP, Brasil, 2012 *
|
2.
|
|
OLIVEIRA, L. C.; GOLDEMBERG, Ricardo; MENDES, R.S.; MANZOLLI, Jônatas; Interação Musical via Pure Data (Pd) com Sonoridade da Clarineta obtida por Modelagem Física e Síntese Aditiva, 07/2012, 4 Seminário de Música, Ciência e Tecnologia,Vol. 1, pp.135-141, São Paulo, SP, Brasil, 2012
|
3.
|
|
OLIVEIRA, L. C.; GOLDEMBERG, Ricardo; MENDES, R.S.; Discussão teórica sobre a inclusão do escoamento e perfis de velocidade na modelagem física de instrumentos de sopro, 05/2012, Congresso de Engenharia de Áudio (AES-Brasil),Vol. 1, pp.82-89, São Paulo, SP, Brasil, 2012
|
4.
|
|
MADEIRA, B.; SCARDUELLI, F.; Ampliação da técnica violonística de mão esquerda: Um estudo sobre a pestana, 02/2012, I I Encontro Ibero-Americano de Jovens Musicólogos,Vol. 1, pp.195-210, Lisboa, Portugal, 2012
|
5.
|
|
GATTI, Patricia; Cravo iê-iê-iê: criatividade brasileira!, 02/2012, I Encontro Ibero-Americano de Jovens Musicólogos,Vol. 1, pp.1-3, Lisboa, Portugal, 2012
|
6.
|
|
LEEUWEN, A. V.; HORA, Edmundo; KAYAMA, Adriana Giarola; Actas do I Encontro Ibero-Americano de Jovens Musicólogos, realizado entre os dias 22 e 24 de fevereiro, em Lisboa (PT). Trabalho completo: “Lapinha canta America: originalidades e tradição – um estudo para a performance”. pp. 45-59., 02/2012, I Encontro Ibero-Americano de Jovens Musicólogos,Vol. 1, pp.45-59, Lisboa, Portugal, 2012
|
7.
|
|
VASCONCELOS, L. F. R.; KAYAMA, Adriana Giarola; A intercomunicação entre a análise lingüística e musical na tradução de obras vocais: um estudo de caso a partir da ótica melopoética, 02/2012, 1 Congresso Internacional “A Língua Portuguesa em Música",Vol. 1, pp.1-3, Lisboa, Portugal, 2012
|
8.
|
|
KAYAMA, Adriana Giarola; A problemática da prosódia na modinha luso-brasileira”; Actas do I Congresso Internacional, 02/2012, 1 Congresso Internacional “A Língua Portuguesa em Música",Vol. 1, pp.1-3, Lisboa, Portugal, 2012
|
* Esta produção está associada também a outros órgãos
|
|