|
Instituto de Artes
Departamento de Multimeios
Produções / Artigos publicados em periódicos
Artigos publicados em periódicos especializados arbitrados
Circulação Nacional
1.
|
|
RAMOS, L. V. F.; Com explicar o ímpeto do documentário musical brasileiro?, 08/2012, Doc On-Line: revista digital de cinema documentario,Vol. 12, pp.127-150, Covilha, Portugal, 2012
|
2.
|
|
SOBRINHO, G. A.; Da intuição à realização: os filmes e as idéias de Sérgio Muniz, 01/2012, Doc On-Line: revista digital de cinema documentario,Vol. 12, pp.245-260, Covilha, Portugal, 2012
|
3.
|
|
SCHNEIDER, C. L.; Um estudo da formalidade sonoro-narrativa no documentário musical Titãs – a vida até parece uma festa, 08/2012, Doc On-Line: revista digital de cinema documentario,Vol. 1, pp.151-166, Covilha, Portugal, 2012
|
4.
|
|
ARAUJO, J. J.; A realização de documentários por comunidades indígenas: notas sobre o projeto Vídeo nas Aldeias, 07/2012, In Texto (UFRGS. Online),Vol. 26, pp.151-169, Porto Alegre, RS, Brasil, 2012
|
5.
|
|
TONELO, G. K.; A ética participativa de Werner Herzog em seus documentários, 12/2012, RUA. Revista Universitária do Audiovisual,Vol. 55, pp.1-10, São Carlos, SP, Brasil, 2012 *
|
6.
|
|
RASIA, R. O.; A Grande Parte do Arquivo: agenciamentos na composição de narrativas documentárias em Civelli, Bernadet e Sganzerla, 03/2012, RUA. Revista Universitária do Audiovisual,Vol. 1, pp.1-12, São Carlos, SP, Brasil, 2012
|
7.
|
|
TONELO, G. K.; Análise do Documentário 'Ao Abismo', de Werner Herzog, 10/2012, RUA. Revista Universitária do Audiovisual,Vol. 53, pp.1-10, São Carlos, SP, Brasil, 2012 *
|
8.
|
|
CAMARA, R; DÓRIA, L. M. F. T.; DOIS PERDIDOS NUMA NOITE SUJA: UMA TRANSCRIAÇÃO DO TEATRO PARA O CINEMA, 02/2012, RUA. Revista Universitária do Audiovisual,Vol. 45, pp.2-15, São Carlos, SP, Brasil, 2012
|
9.
|
|
PAIVA, J. E. R.; Os Mutantes: hibridismo tecnológico na música popular brasileiro dos anos 60/70, 11/2012, Sonora,Vol. 7, pp.1-12, Campinas, SP, Brasil, 2012 *
|
10.
|
|
TACCA, Fernando Cury; A pele que habitamos, 01/2012, Studium (UNICAMP),Vol. 33, pp.5-7, Campinas, SP, Brasil, 2012
|
Circulação Internacional
1.
|
|
BARRENHA, N. C.; "La mujer sin cabeza" (Lucrecia Martel, 2008) y el mecanismo del olvido en el pasado y el presente, 05/2012, Comunicación - Revista Internacional de Comunicación Audiovisual, Publicidad y Estudios Culturales,Vol. 1, pp.643-652, Sevilha, Espanha, 2012 *
|
2.
|
|
PAIVA, J. E. R.; Música e Tecnologia, do vinil ao mp3, 01/2012, Contemporanea (UFBA. Online),Vol. 10, pp.99-112, Salvador, BA, Brasil, 2012
|
3.
|
|
PAIVA, J. E. R.; Direito Autoral, mp3 e a nova indústria da musica, 03/2012, Logos (Rio de Janeiro. Online),Vol. 35, pp.31-42, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, 2012
|
4.
|
|
AKHRAS, F. N.; CAMARGO, S. F.; Promovendo a Inclusão no Ativismo Digital Através do
Cinema, 07/2012, Revista Geminis,Vol. 1, pp.97-109, São Carlos, SP, Brasil, 2012
|
5.
|
|
BARRENHA, N. C.; El cine tiene la facilidad de trasladarnos a algún lugar. Entrevista con Ernesto Baca y Paulo Pécora, 04/2012, Revista Imagofagia,Vol. 1, pp.1-1, Buenos Aires, Argentina, 2012 *
|
6.
|
|
REICHERT COELHO, Lilian; ARAUJO, J. J.; Gênero, (auto)biografia e relações familiares no documentário Tarnation, 10/2012, Revista Imagofagia,Vol. 6, pp.1-25, Buenos Aires, Argentina, 2012
|
7.
|
|
SIQUEIRA, N. C. P.; AKHRAS, F. N.; A reflexão da representação midiática para além da
privação de liberdade, 11/2012, Temática (João Pessoa. Online),Vol. 11, pp.1-14, João Pessoa, PB, Brasil, 2012
|
8.
|
|
SCHNEIDER, C. L.; O lugar do cinema no jornalismo cultural paranaense, 12/2012, Temática (João Pessoa. Online),Vol. 1, pp.1-12, João Pessoa, PB, Brasil, 2012
|
9.
|
|
GONTIJO, R. C.; Obras e procedimentos: uma análise dos cinemas ao vivo, 01/2012, TECCOGS: Revista Digital de Tecnologias Cognitivas,Vol. 1, Fac. 6, pp.210-230, São Paulo, SP, Brasil, 2012
|
* Esta produção está associada também a outros órgãos
|
|