|
Instituto de Estudos da Linguagem
Departamento de Linguística Aplicada
Produções / Artigos publicados em periódicos
Artigos publicados em periódicos especializados arbitrados
Circulação Nacional
1.
|
|
SILVA, P. A. P.; Web 2.0 e saber-fluxo: novas questões de letramento digital., 08/2012, Confluências (Niterói),Vol. 38-39, pp.193-213, Niterói, RJ, Brasil, 2012
|
2.
|
|
KAWACHI, G. J.; Estereótipos sobre a mulher brasileira: reflexões sobre linguagens, cultura e educação, 06/2012, Contexturas ; Ensino Critico de Lingua Inglesa,Vol. 18, pp.145-165, Campinas, SP, Brasil, 2012
|
3.
|
|
SERRANI, S. M.; Análise do Discurso, Imigração, Interculturalidade Latino-americana, 07/2012, Eutomia (Recife),Vol. 5, pp.359-380, PE, Brasil, 2012
|
4.
|
|
SILVA, D. P.; Análise de um percurso de ressemiotização e transmidiação em um relato de interpretação do MUD Valinor, 01/2012, Intercâmbio (PUCSP),Vol. 25, pp.1-15, São Paulo, SP, Brasil, 2012
|
5.
|
|
SILVA, D. P.; O impacto das grandes franquias transmidiáticas sobre os coletivos sociais da internet, 01/2012, Quaestio: Revista de Estudos de Educação,Vol. 14, pp.33-38, Sorocaba, SP, Brasil, 2012
|
6.
|
|
BUZATO, M. E. K.; Letramentos em rede: textos, máquinas, sujeitos e saberes em translação, 10/2012, Revista Brasileira de Linguística Aplicada (Impresso),Vol. 4, pp.783-811, Belo Horizonte, MG, Brasil, 2012
|
7.
|
|
KOBAYASHI, E.; Avaliação em língua inglesa em contexto empresarial, 03/2012, Sínteses (UNICAMP. Online),Vol. 15, pp.92-109, Campinas, SP, Brasil, 2012
|
Circulação Internacional
1.
|
|
BUZATO, M. E. K.; de letramento na ótica da Teoria Ator-Rede: casos comparados, 09/2012, Calidoscopio (Online),Vol. 10, pp.1-1, Portugal, 2012
|
2.
|
|
SCARAMUCCI, M. V. R.; O exame Celpe-Bras e a proficiência do professor de português para falantes de outras línguas, 07/2012, Digilenguas,Vol. 12, pp.48-67, Córdoba, Argentina, 2012
|
3.
|
|
SILVA, P. A. P.; COLLABORATIVE WRITING BY MEANS OF DIGITAL TOOLS: RESIGNIFYING TEXTUAL PRODUCTION IN THE SCHOOL CONTEXT., 09/2012, Journal of Research in International Business and Management,Vol. 1, pp.8-21, Sapele, Nigéria, 2012
|
4.
|
|
FUZA, Â. F.; As categorias constitutivas do gênero plano de aula, 11/2012, Revista de Ciências Humanas e Sociais Pitágoras,Vol. 3, Fac. 3, pp.1-42, Nova Andradina, MS, Brasil, 2012
|
5.
|
|
FUZA, Â. F.; Características e exemplos da responsividade na Prova Brasil, 06/2012, Revista de Ciências Humanas e Sociais Pitágoras,Vol. 2, Fac. 2, pp.1-12, Nova Andradina, MS, Brasil, 2012
|
6.
|
|
OLIVEIRA, E. F.; Os conflitos identitários dos alunos calouros do curso de letras., 04/2012, Revista e-scrita: revista do curso de etras da UNIABEU,Vol. 5, Fac. 9, pp.64-78, Nilópolis, RJ, Brasil, 2012
|
7.
|
|
BIONDO, F. P.; As diferentes versões de uma história única: a polêmica a respeito do livro didático Por uma vida melhor e os estudos do(s) letramento(s), 01/2012, Trabalhos em Linguística Aplicada (UNICAMP),Vol. 51, pp.245-260, Campinas, SP, Brasil, 2012
|
8.
|
|
BIONDO, F. P.; AS DIFERENTES VERSÕES DE UMA HISTÓRIA
ÚNICA: A POLÊMICA A RESPEITO DO LIVRO
DIDÁTICO “POR UMA VIDA MELHOR” E OS
ESTUDOS DO(S) LETRAMENTO(S), 07/2012, Trabalhos em Linguística Aplicada (UNICAMP),Vol. 51(1), pp.245-260, Campinas, SP, Brasil, 2012
|
9.
|
|
MAIA, J. O.; O Twitter de Renê Silva e a ocupação da tecnologia: o morro (do Alemão) tem vez, 07/2012, Trabalhos em Linguística Aplicada (UNICAMP),Vol. 51, Fac. 1, pp.262-275, Campinas, SP, Brasil, 2012
|
|
|