|
Instituto de Estudos da Linguagem
Departamento de Linguística Aplicada
Produções / Capítulos de livros publicados
Livros
1.
|
|
SIGNORINI, Inês; "Letramentos multi-hipermidiáticos e formação de professores de língua", "ENSINO DE LÍNGUA: das reformas, das inquietações e dos desafios", 12/2012, ed. 1, Editora da UFMG, pp. 22, pp.283-304, 2012
|
2.
|
|
SCARAMUCCI, M. V. R.; "O exame celpe-bras: diretrizes para a formação do professor de Pfol", "Português como Língua Estrangeira na UESC", 12/2012, ed. 1, Editus, pp. 17, pp.61-77, 2012
|
3.
|
|
BUZATO, M. E. K.; "O hibridismo na linguagem digital: investigando o trans-", "LINGUAGEM, DISCURSO E CULTURA: MÚLTIPLOS LETRAMENTOS NAS TECNOLOGIAS DIGITAIS, LITERATURA E ENSINO", 11/2012, ed. 1, RHJ Editora, pp. 1, pp.1-1, 2012
|
4.
|
|
SANTOS, S. N.; FUZA, Â. F.; "O sujeito-pesquisador na contemporaneidade: seu ato responsável", "IV Círculo - Rodas de Conversa Bakhtiniana: nosso ato responsável", 11/2012, ed. 1, Pedro & João Editores, pp. 579, pp.12-590, 2012
|
5.
|
|
VERAS, M. V. A.; "D'existir à escuta do que (não) se diz", "De um discurso sem palavras. De um discurso sem palavras", 09/2012, ed. 1, Mercado de Letras, pp. 10, pp.99-108, 2012
|
6.
|
|
CUSTODIO, M. A.; "Documentário e pichação: a escrita na rua como produção multissemiótica", "Multiletramentos na escola", 06/2012, ed. 1, Parábola Editorial, Vol. 29, pp. 12, pp.199-210, 2012
|
7.
|
|
VERAS, M. V. A.; "Só a crua palavra: a violência da verdade em tradução", "De um discurso sem palavras. De um discurso sem palavras", 06/2012, ed. 1, Mercado de Letras, pp. 16, pp.511-526, 2012
|
8.
|
|
FIAD, R. S.; "Diálogos entre propostas de ensino de escrita em documentos oficiais.", "Ensino de língua Das reformas, das inquietações e dos desafios", 06/2012, ed. 1, Editora da UFMG, pp. 15, pp.106-120, 2012
|
9.
|
|
FIAD, R. S.; "Subjetividade e autoria na aquisição da escrita", "Sociedade, Cognição e Linguagem", 06/2012, ed. 1, Insular, pp. 14, pp.221-234, 2012
|
10.
|
|
FIAD, R. S.; "Indices de la présence de l'auteur dans des textes écrits par des enfants: marques de meta-énonciation", "L'école, l'écriture et la création", 06/2012, ed. 1, Bruylant-Academia, pp. 14, pp.157-170, 2012
|
11.
|
|
SERRANI, S. M.; "Poesía Hispanoamericana del Cono Sur en Antologías Bilingües : dialogismo y pluralidad cultural", "Rumbos del hispanismo en el umbral del Cincuentenario de la AIH", 06/2012, ed. 1, Bagatto Libri, pp. 12, pp.320-331, 2012
|
12.
|
|
SILVA, Ivani Rodrigues; OLIVEIRA, Kate Mamhy; NOGUEIRA, A. S.; "O uso da narrativa como instrumento didático para o ensino de português para surdos", "Materiais didáticos para o ensino de línguas na contemporaneidade: contestações e proposições (Orgs.)", 03/2012, ed. 1, EDUFBA, Vol. 1, pp. 31, pp.254-284, 2012 *
|
13.
|
|
ROJO, R. H. R.; "Pedagogia dos multiletramentos: diversidade cultural e de linguagens na escola", "Multiletramentos na Escola", 02/2012, ed. 1, Parábola Editorial, Vol. unico, pp. 22, pp.11-32, 2012
|
14.
|
|
CORACINI, Maria José; "Migrantes em travessia: entre a memória e o esquecimento", "Linguagem e Enunciação", 01/2012, ed. 1, EDUFU, Vol. 1, pp. 18, pp.123-140, 2012
|
15.
|
|
CORACINI, Maria José; "(Des)ordem e resistência: o caso de Stela do Patrocínio", "Avanços em Literatura e Cultura Brasileiras - século XX", 01/2012, ed. 1, Através Editora, Vol. 1, pp. 16, pp.193-208, 2012
|
16.
|
|
SITO, L. R. S.; "Apropriando-se do uso de atas: práticas de letramento em contexto quilombola.", "Diversidade cultural afro-brasileira: ensaios e reflexões.", 01/2012, ed. 1, 1, Fundação Cultural Palmares, Vol. 1, pp. 16, pp.205-220, 2012
|
* Esta produção está associada também a outros órgãos
|
|