|
Faculdade de Educação
Departamento de Educação,Conhecimento,Linguagem e Arte
Produções / Artigos publicados em periódicos
Artigos publicados em periódicos especializados arbitrados
Circulação Nacional
1.
|
|
ROCHA, H.H.P.; Não devemos adotar indiferentemente qualquer livro de leitura : um estudo sobre os processos de seleção de livros para a escola primária paulista, 12/2013, Cadernos de História da Educação (UFU. Impresso),Vol. 12, pp.537-550, Uberlândia, MG, Brasil, 2013
|
2.
|
|
AMORIM, A. C. R.; O lugar da cultura no ensino da biologia. Seriam não-lugares?, 12/2013, Revista da SBEnBIO,Vol. 6, pp.7-13, Campinas, SP, Brasil, 2013
|
3.
|
|
WOHNRATH, V. P.; BITTENCOURT, Á.B.; Secularização e laicidade do Estado brasileiro depois da Constituição de 1988, 11/2013, Revista Brasileira de Política e Administração da Educação,Vol. 29, pp.283-303, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, 2013
|
4.
|
|
FONTES JUNIOR, J. B.; Bella gerunt uenti: o sítio de Troia em Metamorfoses, XI., 05/2013, PHAOS - Revista de Estudos Clássicos,Vol. 10, pp.410-478, Campinas, SP, Brasil, 2013
|
Circulação Internacional
1.
|
|
AMORIM, A. C. R.; Três crianças a compor um plano para o currículo, 12/2013, Currículo sem Fronteiras,Vol. 13, pp.411-426, Lisboa, Portugal, 2013
|
2.
|
|
MARANDINO, Martha; AMORIM, A. C. R.; As exposições de museus de ciências inventam culturalmente outros mundos naturais?, 09/2013, Enseñanza de las Ciencias,Vol. Extra, pp.3069-3074, Barcelona, Espanha, 2013
|
3.
|
|
SPEGLICH, Érica; AMORIM, A. C. R.; In-Betweening Imagens of Scientific Publications, 09/2013, Enseñanza de las Ciencias,Vol. Extra, pp.2450-2455, Barcelona, Espanha, 2013
|
4.
|
|
AMORIM, A. C. R.; Notas para pensar de novo a ambientalização curricular, 09/2013, Enseñanza de las Ciencias,Vol. Extra, pp.160-164, Barcelona, Espanha, 2013
|
5.
|
|
ERNICA, M.; Desigualdades educacionais no espaço urbano: o caso de Teresina., 09/2013, Revista Brasileira de Educação (Impresso),Vol. 18, pp.523-788, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, 2013
|
6.
|
|
NASCIMENTO, Adilson; Sonho e Dança: Matéria-Prima e Criação., 06/2013, Leitura. Teoria & Prática,Vol. 31, pp.183-204, Porto Alegre, RS, Brasil, 2013
|
7.
|
|
AYOUB, E.; PRADO, G.V.T.; Abordagens interdisciplinares nos estágios curriculares na formação de professores, 05/2013, Olh@res, Revista Eletrônica do Departamento de Educação da Universidade Federal de São Paulo,Vol. 1, Fac. 1, pp.378-400, Guarulhos, SP, Brasil, 2013 *
|
8.
|
|
ERNICA, M.; Uma trajetória em meio às transformações do mundo contemporâneo: uma entrevista com Janette Friedrich., 04/2013, Pró-Posições (UNICAMP. Online),Vol. 24, pp.1-3, Campinas, SP, Brasil, 2013
|
9.
|
|
BRUZZO, Cristina; O papel educativo da fotografia de vida selvagem, 03/2013, Educação & Sociedade (Impresso),Vol. 34, Fac. 122, pp.287-305, Campinas, SP, Brasil, 2013
|
10.
|
|
GALZERANI, M.C.B.; Imagens que lampejam: contribuições de Walter Benjamin para a produção de conhecimentos históricos, 03/2013, Encuentro de Saberes, Luchas Populares, Resistencias y Educación,Vol. 1, pp.53-57, Buenos Aires, Argentina, 2013
|
11.
|
|
GALZERANI, M.C.B.; Práticas de ensino em projeto de educação patrimonial: a produção de saberes educacionais, 01/2013, Pró-Posições (UNICAMP. Online),Vol. 24, Fac. 1, pp.93-107, Campinas, SP, Brasil, 2013
|
* Esta produção está associada também a outros órgãos
|
|