|
Instituto de Artes
Departamento de Música
Produções / Trabalhos completos publicados em anais de congresso
Trabalhos completos em anais de congressos
Nacional
1.
|
|
TINE, P. J. S.; "A musicalidade extra musical ou a extra musicalidade musical de Ricardo Rizek", 10/2013, I Simpósio de Estética e Filosofia da Música (SEFiM),Vol. 1, pp.65-74, Porto Alegre, RS, Brasil, 2013
|
2.
|
|
TINE, P. J. S.; A Função da Improvisação dentro da estrutura formal da peça Choro Dançado de Maria Schneider, 08/2013, XXIII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM),Vol. 1, pp.1-11, Natal, RN, Brasil, 2013
|
3.
|
|
TINE, P. J. S.; Modos e Temperamentos: Sistemas e Processos Modais, 08/2013, XXIII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM),Vol. 1, pp.1-11, Natal, RN, Brasil, 2013
|
4.
|
|
MACHADO, R.; Modelo de análise para o comportamento vocal na canção popular, 08/2013, XXIII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM),Vol. 1, pp.1-8, Natal, RN, Brasil, 2013
|
5.
|
|
BERTHO, R. M.; NOGUEIRA, L. W. M.; Identidade e performance nas rodas de choro de São Carlos, 08/2013, XXIII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM),Vol. 1, pp.1-8, Natal, RN, Brasil, 2013
|
6.
|
|
REIS, E. A.; NOGUEIRA, L. W. M.; O Festival do Folclore de Olímpia, São Paulo: o Terno de Congo Chambá, 08/2013, XXIII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM),Vol. 1, pp.1-9, Natal, RN, Brasil, 2013
|
7.
|
|
NASCIMENTO, H. G.; Heraldo do Monte: Chuva Morna, Sombrinha Colorida, 08/2013, XXIII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM),Vol. 1, pp.1-8, Natal, RN, Brasil, 2013
|
8.
|
|
NOGUEIRA, L. W. M.; VIRMOND, M. C. L.; A recepção de Fosca em suas diferentes versões, 08/2013, XXIII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM),Vol. 1, pp.1-9, Natal, RN, Brasil, 2013
|
9.
|
|
SCARDUELLI, F.; FIORINI, Carlos Fernando; O acervo de obras para violão do CDMC-Brasil/UNICAMP e seu uso no programa de curso do Bacharelado em Violão da Universidade Estadual de Campinas, 08/2013, XXIII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM),Vol. 1, pp.1-8, Natal, RN, Brasil, 2013
|
10.
|
|
SCARDUELLI, F.; SILVA, C. S.; A autorregulação da aprendizagem aplicada ao ensino de técnica
de violão na graduação., 08/2013, XXIII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM),Vol. 1, pp.1-7, Natal, RN, Brasil, 2013
|
11.
|
|
DIAS, G. M.; HASHIMOTO, F. A. A.; Uso “melódico” do chimbal na performance de Airto Moreira da música "Deixa", 08/2013, XXIII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM),Vol. 1, pp.1-8, Natal, RN, Brasil, 2013
|
12.
|
|
RONQUI, P. A.; A importância do cornet no desenvolvimento do repertório solo e orquestralpara trompete de válvulas, 08/2013, XXIII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM),Vol. 1, pp.1-7, Natal, RN, Brasil, 2013
|
13.
|
|
ALVES, A. S.; MARTIN, Mauricy Matos; Uma abordagem técnico-pianística para Variações Rítmicas opus 15 de Marlos Nobre, 08/2013, XXIII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM),Vol. 1, pp.1-9, Natal, RN, Brasil, 2013
|
14.
|
|
MICHELETTI, A. L. G.; SILVA, W. T.; O violoncelo italiano: de Bolonha e Veneza a Boccherini, 08/2013, XXIII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM),Vol. 1, pp.1-7, Natal, RN, Brasil, 2013
|
15.
|
|
JENNINGS, C. G.; FIORINI, Carlos Fernando; O Stabat Mater de Karol Szymanowski: escrita, instrumentação e a consequente escolha do coro apropriado para sua execução, 08/2013, XXIII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM),Vol. 1, pp.1-8, Natal, RN, Brasil, 2013
|
16.
|
|
GARCIA, Denise H. Lopes; Análise gráfica de “Introdução à Pedra” de Rodolfo Caesar: uma proposta metodológica, 08/2013, XXIII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM),Vol. 1, pp.1-10, Natal, RN, Brasil, 2013
|
17.
|
|
MARTIN, Mauricy Matos; ALVES, A. S.; Variações Rítmicas opus 15 de Marlos Nobre: elementos de fusão estilística, 08/2013, XXIII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM),Vol. 1, pp.1-10, Natal, RN, Brasil, 2013
|
18.
|
|
MENDES, A. N. A.; AMATO, D. C.; O perfil do idoso participante do coral da terceira idade, 08/2013, XXIII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM),Vol. 1, pp.1-9, Natal, RN, Brasil, 2013
|
19.
|
|
CESCA, S. C.; C. PEREIRA, GUILHERME; GALON, L.E.S.; Criação musical: um processo filosófico da imagem ao registro da obra, 06/2013, I Simpósio de Educação Musical e Humanização e III Jornada de Estudos em Educação Musical,Vol. 1, pp.1-7, São Carlos, SP, Brasil, 2013
|
Internacional
1.
|
|
VASCONCELOS, L. F. R.; KAYAMA, Adriana Giarola; Colombina: o processo analítico de tradução para o português brasileiro, 11/2013, 38 38° Festival Internacional de Música Belkiss Spenzieri Carneio de Mendonça,Vol. 1, pp.100-107, Goiânia, GO, Brasil, 2013
|
2.
|
|
GONÇALVES, M. M.; KAYAMA, Adriana Giarola; MORAES, M. J. D. C.; Cantares para versos de Fernando Pessoa de Estércio Marquez Cunha sob o ponto de vista de Stein/Spillman, 11/2013, Congresso Internacional: “A música no espaço luso-brasileiro: um panorama histórico”,Vol. 1, pp.686-699, Lisboa, Portugal, 2013
|
3.
|
|
MAMEDES, C. R.; WANDERLEY, Marcelo M.; MANZOLLI, Jônatas; GARCIA, Denise H. Lopes; Strategies for Mapping Control in Interactive Audiovisual Installations, 10/2013, 10 International Symposium on Computer Music Multidisciplinary Research, CMMR,Vol. 1, pp.766-778, Marseille, França, 2013 *
|
4.
|
|
REIS, E. A.; NOGUEIRA, L. W. M.; O Festival do Folclore de Olímpia, o Grupo Sabor Marajoara e o Culto da Jurema: invenções sucessivas e complementares, 09/2013, 9º Encontro Internacional de Música e Mídia,Vol. 1, pp.1-14, São Paulo, SP, Brasil, 2013
|
5.
|
|
REIS, E. A.; NOGUEIRA, L. W. M.; O Batalhão de Bacamarteiros do Festival de Folclore de Olímpia: paisagem sonora, 08/2013, Encontro Internacional de Música e Arte Sonora (EIMAS 2013),Vol. 03, pp.1-10, Juiz de Fora, MG, Brasil, 2013
|
6.
|
|
NOGUEIRA, L. W. M.; Os Seminários de Música da Pró-Arte de São Paulo, 08/2013, 2 II SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE MUSICOLOGIA DA ufrj,Vol. 1, pp.145-156, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, 2013
|
7.
|
|
TAVARES, T. F.; MONTEIRO, A. C.; BARBEDO, J. G. A.; ATTUX, R.R.F.; MANZOLLI, Jônatas; Real-time event sequencing without a visual interface, 08/2013, 2013 Sound and Music Computing Conference 2013 (SMC),Vol. 10, pp.191-196, Stockholm, Suécia, 2013 *
|
8.
|
|
TINE, P. J. S.; A Estruturação Poética da da Fraseologia em alguns exemplos de Música Popular do Brasil, 05/2013, IX Simpósio Internacional de Cognição e Artes Musicais (SIMCAM),Vol. 1, pp.406-416, Belém, PA, Brasil, 2013
|
9.
|
|
RONQUI, P. A.; Panorama Paulista para trompete solo no século XX: Levantamento e sugestões interpretativas na obra Estudo Para Trompete em Dó de Camargo Guarnieri., 05/2013, PERFORMA – Encontros de Investigação em Performance,Vol. 1, pp.1-3, Porto Alegre, RS, Brasil, 2013
|
10.
|
|
REIS, E. A.; NOGUEIRA, L. W. M.; Recriando tradições: o Grupo Sabor Marajoara e a Congada Chapéu de Fitas no Festival do Folclore de Olímpia, 05/2013, VI Encontro Nacional da Associação Brasileira de Etnomusicologia (ENABET),Vol. 1, pp.1-10, João Pessoa, PB, Brasil, 2013
|
11.
|
|
SILVA, R.; GOLDEMBERG, Ricardo; GIMENES, M.; Em Busca de um Modelo de Memória Aplicável à Audiação Notacional, 05/2013, IX Simpósio Internacional de Cognição e Artes Musicais (SIMCAM),Vol. 1, pp.38-49, Belém, PA, Brasil, 2013
|
12.
|
|
TINE, P. J. S.; "So What" de Miles Davis: uma proposta para análise de improvisação idiomática., 04/2013, III Encontro Internacional de Teoria e Análise Musical,Vol. 1, pp.376-384, Sao Paulo, SP, Brasil, 2013
|
* Esta produção está associada também a outros órgãos
|
|