|
Instituto de Estudos da Linguagem
Departamento de Linguística Aplicada
Produções / Artigos publicados em periódicos
Artigos publicados em periódicos especializados arbitrados
Circulação Nacional
1.
|
|
FIAD, R. S.; Reescrita, Dialogismo e Etnografia, 12/2013, Linguagem em (Dis)curso (Impresso),Vol. 13, pp.463-480, Tubarão, SC, Brasil, 2013
|
2.
|
|
SILVA, F. D. S.; Delineamento de pesquisas sobre escrita e tecnologias digitais: construindo um lugar para o trabalho em Estudos Linguísticos no Brasil a partir de seus programas de pós-graduação, 12/2013, Revista Brasileira de Linguística Aplicada (Impresso),Vol. 13, Fac. 4, pp.1167-1189, Belo Horizonte, MG, Brasil, 2013
|
3.
|
|
DIAS, S. C.; CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE DOS PROFESSORES NAS REPRESENTAÇÕES DO DISCURSO JORNALÍSTICO, 12/2013, Revista Funec Científica Multidisciplina,Vol. 2, Fac. 3, pp.1-12, Santa Fé do Sul, SP, Brasil, 2013
|
4.
|
|
BUZATO, M. E. K.; SILVA, D. P.; COSER, D. S.; BARROS, N. N.; SACHS, R. S.; Remix, mashup, paródia e companhia: por uma taxonomia multidimensional da transtextualidade na cultura digital, 10/2013, Revista Brasileira de Linguística Aplicada (Impresso),Vol. 13, pp.1191-1221, Belo Horizonte, MG, Brasil, 2013
|
5.
|
|
DIAS, S. C.; A REPRESENTAÇÃO DO PROFESSOR TEMPORÁRIO DE LÍNGUA INGLESA SOBRE SI: CONSTRUINDO IDENTIDADES, 09/2013, Revista l@el em (dis-)curso,Vol. 6, Fac. 1, pp.90-101, São Paulo, SP, Brasil, 2013
|
6.
|
|
ROCHA, C. H.; Práticas de letramento crítico, ensino plurilíngue e língua inglesa em contexto acadêmico-universitário, 08/2013, Revista Contexturas,Vol. 1, pp.1-1, São Paulo, SP, Brasil, 2013
|
7.
|
|
SILVA, F. D. S.; A produção textual de aprendizes em práticas (multi)letradas: o caso do Club-Penguin, 06/2013, Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978),Vol. 42, pp.594-607, Araraquara, SP, Brasil, 2013
|
8.
|
|
SACHS, R. S.; Produsagem e transletramentos de fãs no Tumblr: O fandom de Glee e as travessias hipermodais, 06/2013, Língua, Literatura e Ensino (UNICAMP),Vol. 7, pp.115-125, Campinas, SP, Brasil, 2013
|
9.
|
|
NASCIMENTO, Jarbas Vargas; GOMESCASTANHO, E.; O gênero de discurso causo, coisa de caipira, coisa de Minas, 01/2013, Recorte (UninCor),Vol. 10, pp.1-21, Três Corações, MG, Brasil, 2013
|
10.
|
|
SARTORI, A.; Diferenças Culturais Percebidas por Brasileiros no Uso da Língua Inglesa no Exterior e Seu Tratamento em Livros Didáticos, 01/2013, Revista Brasileira de Linguística Aplicada (Impresso),Vol. 13, pp.315-338, Belo Horizonte, MG, Brasil, 2013
|
11.
|
|
DIAS, S. C.; REPRESENTAÇÕES DOS PROFESSORES TEMPORÁRIOS DO ESTADO DE SÃO PAULO SOBRE A NOVA PROPOSTA CURRICULAR DE LÍNGUA INGLESA., 01/2013, RevLet: Revista Virtual de Letras,Vol. 1, Fac. 1, pp.115-129, Jataí, GO, Brasil, 2013
|
Circulação Internacional
1.
|
|
SILVA, F. D. S.; Resenha do livro "Linguística da Internet", 12/2013, Travessias Interrativas,Vol. 6, Fac. 2, pp.1-3, Ribeirão Preto, SP, Brasil, 2013
|
2.
|
|
MAHER, T. J. M.; Algumas Definições de Infância na Amazônia Ocidental Indígena: a "perspectiva local" e o "etnocentrismo", 11/2013, Leitura. Teoria & Prática,Vol. 31, pp.237-254, Porto Alegre, RS, Brasil, 2013
|
3.
|
|
SCARAMUCCI, M. V. R.; Washback effect of Cambridge English: Key for Schools In São Paulo city, Brazil: A case study, 11/2013, Research Notes,Vol. 54, pp.13-20, Cambridge, Reino Unido, 2013
|
4.
|
|
SCARAMUCCI, M. V. R.; A área de Português para Falantes de Espanhol no Brasil, 09/2013, Portuguese Language Journal,Vol. 7, pp.1-10, Gainesville, Estados Unidos da América, 2013
|
5.
|
|
MAIA, J. O.; 'Ma français est trés bizarre': construções lúdicas online entre o português e o francês, 08/2013, Pensares em Revista,Vol. 2, pp.136-152, São Gonçalo, RJ, Brasil, 2013
|
6.
|
|
SERRANI, S. M.; Catástrofe y no Catastrofismo en las poéticas de Benedetti, Gelman, Hahn y Romero, 07/2013, Altre Modernità - Rivista di studi letterari e culturali,Vol. 1, pp.241-255, Milão, Itália, 2013
|
7.
|
|
SERRANI, S. M.; Poesía del Cono Sur hispanoamericano: capital simbólico y representación en antologías de Brasil e Italia, 06/2013, Caracol,Vol. 5, pp.108-139, São Paulo, SP, Brasil, 2013
|
8.
|
|
VALSECHI, M. C.; Estágio supervisionado nas licenciaturas: concebendo o objeto sob a ótica dos estudos da linguagem, 06/2013, Revista Olh@res,Vol. 1, pp.500-504, Guarulhos, SP, Brasil, 2013
|
9.
|
|
PASCHOAL, L. C.; Questões de identidade no processo de ensino-aprendizagem de língua estrangeira, 01/2013, Tabuleiro de Letras (online),Vol. 1, pp.98-118, Salvador, BA, Brasil, 2013
|
|
|