|
Faculdade de Educação
Departamento de Psicologia Educacional
Produções / Artigos publicados em periódicos
Artigos publicados em periódicos especializados arbitrados
Circulação Nacional
1.
|
|
CONCEIÇÃO, A. C. K.; MARTINELLI, Selma de Cassia; Análises Psicométricas Iniciais de uma Escala de Empatia infantojuvenil (EEmpa-IJ), 12/2014, Avaliação Psicológica (Impresso),Vol. 3, pp.351-358, Sao Paulo, SP, Brasil, 2014
|
2.
|
|
MORETTO, M. C.; TADONI, M. I.; NERI, Anita Liberalesso; GUARIENTO, Maria Elena; Associations among self-reported diabetes, nutritional status, and socio-demographic variables in community-dwelling lder adults, 11/2014, Revista de Nutrição (Impresso),Vol. 27, Fac. 6, pp.653-664, Campinas, SP, Brasil, 2014 *
|
3.
|
|
AZZI, Roberta Gurgel; CASANOVA, D. C. G.; GRACIOLA, M. A. D.; BENASSI, M. T.; Percepções de licenciandos e professores da educação básica sobre livros e vídeos elaborados a partir da teoria social cognitiva, 08/2014, Contrapontos (UNIVALI) (Cessou em 2008. Cont. ISSN 1984-7114 Contrapontos (Online)),Vol. 14, pp.289-305, Itajaí, SC, Brasil, 2014
|
4.
|
|
GARCIA, N. R.; BORUCHOVITCH, Evely; Atribuições de Causalidade para o Desempenho Escolar e Resiliência em Estudantes, 08/2014, Psico-USF (Impresso),Vol. 12, pp.277-286, Bragança Paulista, SP, Brasil, 2014
|
5.
|
|
BORUCHOVITCH, Evely; Autorregulação da aprendizagem: contribuições da Psicologia Educacional a formação de professores, 08/2014, Psicologia Escolar e Educacional (Impresso),Vol. 18, pp.401-410, Campinas, SP, Brasil, 2014
|
6.
|
|
AZZI, Roberta Gurgel; CASANOVA, D. C. G.; GRACIOLA, M. A. D.; BENASSI, M. T.; Percepções de licenciandos e professores da educação básica sobre livros e vídeos elaborados a partir da teoria social cognitiva, 07/2014, Contrapontos (UNIVALI) (Cessou em 2008. Cont. ISSN 1984-7114 Contrapontos (Online)),Vol. 14, Fac. 2, pp.289-305, Itajaí, SC, Brasil, 2014
|
7.
|
|
MARTINELLI, Selma de Cassia; Um estudo sobre Desempenho escolar e motivação de crianças, 07/2014, Educar em Revista (Impresso),Vol. 53, pp.201-216, Curitiba, PR, Brasil, 2014
|
8.
|
|
GARCIA, N. R.; BORUCHOVITCH, Evely; Atribuições de Causalidade para o Desempenho Escolar e Resiliência em Estudantes, 06/2014, Psico-USF (Impresso),Vol. 12, pp.277-286, Bragança Paulista, SP, Brasil, 2014
|
9.
|
|
LEITE, Sérgio A. da Silva; ORRICO, M. I. D.; Educação Vulnerável e sucewsso na leitura e escrita: histórioa possíveis, 05/2014, Educação e Realidade,Vol. 39, pp.871-886, Porto Alegre, RS, Brasil, 2014
|
10.
|
|
BZUNECK, José Aloyseo; GUIMARÃES, Sueli Édi Rufini; BORUCHOVITCH, Evely; Eficácia Coletiva de Professores: Evidências de Validade de Construto de um questionáriio, 04/2014, Avaliação Psicológica (Impresso),Vol. 3, pp.427-436, Sao Paulo, SP, Brasil, 2014
|
11.
|
|
LINS, H. A. M.; A dor estampada nas imagens da infancia: deflagração da injustiça social ou banalização do mal sofrido pelo outro?, 02/2014, Revista Digital do LAV,Vol. 1, pp.1-10, SM, RS, Brasil, 2014
|
12.
|
|
SILVA, Cristiane Perol da; LINS, H. A. M.; Inclusão e diferenças: um estudo sobre representações sociais de gestores e professores no âmbito da educação infantil, 01/2014, Camine- Caminhos da Educação,Vol. 6, pp.185-214, Franca, SP, Brasil, 2014
|
13.
|
|
CASANOVA, D. C. G.; GRACIOLA, M. A. D.; BENASSI, M. T.; AZZI, Roberta Gurgel; Opinião de licenciandos e professores da educação básica sobre livros e vídeos elaborados a partir da teoria social cognitiva, 01/2014, Contrapontos (UNIVALI) (Cessou em 2008. Cont. ISSN 1984-7114 Contrapontos (Online)),Vol. 14, pp.289-305, Itajaí, SC, Brasil, 2014
|
Circulação Internacional
1.
|
|
MARINI, J. A. S.; BORUCHOVITCH, Evely; Self-regulated learning in students of pedagogy, 12/2014, Paidéia (USP. Ribeirao Preto. Impresso),Vol. 24, Fac. 59, pp.323-330, Ribeirão Preto, SP, Brasil, 2014
|
2.
|
|
AZZI, Roberta Gurgel; GOMES NETO, R.; BASQUEIRA, Ana Paula; CASANOVA, D. C. G.; O ensino médio e as habilidades sociais: um estudo com a escala Messy, 09/2014, Psicologia: Teoria e Prática (Impresso),Vol. 16, Fac. 2, pp.172-184, São Paulo, SP, Brasil, 2014
|
3.
|
|
LEITE, Sérgio A. da Silva; Affectivity and teaching: the marks of the unforgettable teacher, 09/2014, Psychology Research,Vol. 4, Fac. 9, pp.701-715, New York, NY, Estados Unidos da América, 2014
|
4.
|
|
FAISSAL DE SOUZA, Flavia; DAINEZ, D.; SMOLKA, Ana Luiza Bustamante; SCIAN, R. G.; HULSHOF, C.; Políticas e práticas de educação inclusiva: condições e contradições no cotidiano de uma escola de ensino fundamental, 08/2014, Archivos Analíticos de Políticas Educativas / Education Policy Analysis Archives,Vol. 22, pp.1-23, Phoenix, Estados Unidos da América, 2014
|
5.
|
|
FERNANDA SOTELLO BATISTA, Fernanda Sotello Batista; GOMES, G. A. O.; CINTRA, Fernanda Aparecida; NERI, Anita Liberalesso; GUARIENTO, Maria Elena; BATISTA, Fernanda Sotelo; DIOGO, Maria Jose D Elboux; SOUZA, M.L.R.; Relationship between lower-limb muscle strength and functional independence among elderly people according to frailty criteria: a cross-sectional study, 08/2014, São Paulo Medical Journal (Impresso),Vol. 132, Fac. 5, pp.282-289, São Paulo, SP, Brasil, 2014 *
|
6.
|
|
ALVARENGA, C. E. A.; AZZI, Roberta Gurgel; How Teachers' Self-efficacy Beliefs are Constructed When Using Information and Communication Technologies, 08/2014, Ubiquitous Learning,Vol. 6, Fac. 2, pp.27-39, Altona, Austrália, 2014
|
7.
|
|
MARINI, Janete Aparecida; BORUCHOVITCH, Evely; Self-Regulated Learning in Students of Pedagogy, 06/2014, Paidéia (USP. Ribeirao Preto. Impresso),Vol. 59, pp.323-330, Ribeirão Preto, SP, Brasil, 2014
|
8.
|
|
TOGNETTA, Luciene Regina Paulino; VINHA, T. P.; Os conflitos interpessoais no Brasil e as violências escondidas, 05/2014, INFAD: psicologia de la infancia y la adolescencia,Vol. 7, pp.323-332, Barcelona, Espanha, 2014
|
9.
|
|
VIVALDI, F. M. C.; VINHA, T. P.; Pesquisas Empíricas em Práticas Morais nas Escolas Brasileiras: O Estado do Conhecimento, 05/2014, INFAD: psicologia de la infancia y la adolescencia,Vol. 2, pp.263-270, Barcelona, Espanha, 2014
|
10.
|
|
GOMES NETO, R.; AZZI, Roberta Gurgel; BASQUEIRA, Ana Paula; CASANOVA, D. C. G.; O ensino médio e as habilidades sociais: um estudo com a escala Messy, 05/2014, Psicologia: Teoria e Prática (Impresso),Vol. 16, Fac. 2, pp.172-184, São Paulo, SP, Brasil, 2014
|
11.
|
|
ROSÁRIO, Pedro Sales Luis; PEREIRA, Amanda; NÚÑEZ, José Carlos; CUNHA, Jennifer; FUENTES, Sonia; POLYDORO, S. A. J.; GAETA, Martha; FERNÁNDEZ, Estrella; An explanatory model of the intention to continue studying among non-traditional university students, 04/2014, Psicothema: Revista de Psicologia,Vol. 26, Fac. 1, pp.84-90, Madrid, Espanha, 2014
|
12.
|
|
SANTOS, A. A.; CEOLIM, Maria Filomena; PAVARINI, Sofia Cristina Iost; NERI, Anita Liberalesso; RAMPAZO, M. K.; Associaà à o entre transtornos do sono e nà veis de fragilidade entre idosos, 04/2014, Acta Paulista de Enfermagem (Online),Vol. 27, Fac. 2, pp.120-125, São Paulo, SP, Brasil, 2014
|
13.
|
|
ARCHANGELO, ANA; A psychosocial approach to neoliberalism, social exclusion and education, 04/2014, Journal for the Psychoanalysis of Culture & Society,Vol. 19, Fac. 1, pp.29-38, Hants, Reino Unido, 2014
|
14.
|
|
AZZI, Roberta Gurgel; CASANOVA, D. C. G.; RUSSO, M. H.; Autoeficácia de diretores escolares: alguns aspectos que interferem em suas crenças., 03/2014, INFAD: psicologia de la infancia y la adolescencia,Vol. 2, pp.607-614, Barcelona, Espanha, 2014
|
15.
|
|
LEITE, Sérgio A. da Silva; Revisitando o pensamento pedagógico de Paulo Freire, 03/2014, Linha Mestra (Associação de Leitura do Brasil),Vol. 24, pp.3418-3430, Campinas, SP, Brasil, 2014
|
16.
|
|
LINS, H. A. M.; Cultura visual e Pedagogia da Imagem: recuos e avanços nas práticas escolares, 02/2014, Educação em Revista (Marília),Vol. 1, pp.1-15, Marília, SP, Brasil, 2014
|
17.
|
|
OSTI, Andréia; MARTINELLI, Selma de Cassia; Desempenho escolar: Análise Comparativa em Função do Sexo e Percepção dos Estudantes, 01/2014, Educação e Pesquisa (USP. Impresso),Vol. 4, pp.1-11, São Paulo, SP, Brasil, 2014
|
18.
|
|
DAINEZ, D.; SMOLKA, Ana Luiza Bustamante; O conceito de compensação no diálogo de Vigotski com Adler: desenvolvimento humano, educação e deficiência, 01/2014, Educação e Pesquisa (USP. Impresso),Vol. 40, Fac. 4, pp.1093-1108, São Paulo, SP, Brasil, 2014
|
19.
|
|
RAMOS, A. M.; VINHA, T. P.; As relações interpessoais em classes difíceis e não difíceis do Ensino Fundamental II, 01/2014, INFAD: psicologia de la infancia y la adolescencia,Vol. 6, pp.39-46, Barcelona, Espanha, 2014
|
20.
|
|
AZZI, Roberta Gurgel; CASANOVA, D. C. G.; RUSSO, M. H.; Autoeficácia de diretores escolares: alguns aspectos que interferem em suas crenças, 01/2014, INFAD: psicologia de la infancia y la adolescencia,Vol. 2, pp.547-554, Barcelona, Espanha, 2014
|
21.
|
|
TOGNETTA, Luciene Regina Paulino; MARTINEZ, José Maria Avilés; VINHA, T. P.; Bullying e a negação da convivência ética: quando a violência é valor, 01/2014, INFAD: psicologia de la infancia y la adolescencia,Vol. 7, pp.315-322, Barcelona, Espanha, 2014
|
22.
|
|
ARCHANGELO, ANA; NASCIMENTO, L. C. R.; A psychosocial approach to neoliberalism, social exclusion and education, 01/2014, Journal for the Psychoanalysis of Culture & Society,Vol. 19, Fac. 1, pp.29-38, Hants, Reino Unido, 2014
|
23.
|
|
LUZ, T. M. R.; ARCHANGELO, ANA; DIAS, A. C.; Psicanálise, brincar e classes escolares: uma leitura dessa relação, 01/2014, Linha Mestra (Associação de Leitura do Brasil),Vol. VIII, pp.3161-3164, Campinas, SP, Brasil, 2014
|
24.
|
|
FERNANDA SOTELLO BATISTA, Fernanda Sotello Batista; GOMES, G. A. O.; DIOGO, Maria Jose D Elboux; CINTRA, Fernanda Aparecida; NERI, Anita Liberalesso; GUARIENTO, Maria Elena; ROSARIO DE SOUSA, Maria da Luz; Relationship between lower-limb muscle strength and functional independence among elderly people according to frailty criteria: a cross-sectional study., 01/2014, São Paulo Medical Journal (Impresso),Vol. 132, Fac. 5, pp.282-289, São Paulo, SP, Brasil, 2014 *
|
* Esta produção está associada também a outros órgãos
|
|