ano 2014
Conheça a UniversidadePesquisa na UniversidadeCentros e NúcleosCentros e NúcleosProdução  Científica em 2014Logotipo da UnicampClique para a página inicial

  você está aqui: FE - DEPE
    
 Ciências Biomédicas
 Ciências Exatas
 Ciências Humanas, Sociais e Artes
FE
IA
IE
IEL
IFCH
 Ciências da Engenharia

<< retorna - Menu Produções

 
Faculdade de Educação
 
Departamento de Psicologia Educacional
 
Produções / Artigos publicados em periódicos

Artigos publicados em periódicos especializados não arbitrados
 
1.
  VINHA, T. P.; Como orientar um pai a procurar um médico especialista se necessário? Os alunos do 1º ano mostram-se enciumados com a gravidez da educadora. O que fazer? Como agir quando uma criança inventa coisas que a professora teria falado?, 11/2014, Nova Escola,Vol. 1, Fac. 277, pp.18-18, São Paulo, SP, Brasil, 2014
 
2.
  VINHA, T. P.; Uma criança demonstra medo em diversas situações. Como ajuda-la? Uma está sendo excluída pelas meninas. O que fazer? Duas crianças viram o pai morrer. Como a escola deve agir?, 10/2014, Nova Escola,Vol. 1, Fac. 276, pp.30-30, São Paulo, SP, Brasil, 2014
 
3.
  VINHA, T. P.; Uma criança sempre acaricia os genitais da outra. O que eu faço? Um aluno de 7 anos furta materiais de colegas e docentes. O que fazer? Como agir diante de estudantes que respondem com ironia ao professor?, 09/2014, Nova Escola,Vol. 1, Fac. 275, pp.16-16, São Paulo, SP, Brasil, 2014
 
4.
  VINHA, T. P.; O que a escola deve fazer se contesta um laudo de síndrome de Asperger? Uma criança de 7 anos é agressiva. Devo procurar o conselho tutela? Sou estagiária e vou assumir a turma. Como fazer com que me obedeça?, 08/2014, Nova Escola,Vol. 1, Fac. 274, pp.18-18, São Paulo, SP, Brasil, 2014
 
5.
  VINHA, T. P.; O que a escola deve fazer se contesta um laudo de síndrome de Asperger? Uma criança de 7 anos é agressiva. Devo procurar o conselho tutela? Sou estagiária e vou assumir a turma. Como fazer com que me obedeça?, 06/2014, Nova Escola,Vol. 1, pp.18-18, São Paulo, SP, Brasil, 2014
 
6.
  VINHA, T. P.; Os alunos gritam, fazem fofocas e se ofendem. Como lidar com isso? Perdi o controle de uma turma da creche. Como retomá-lo? Como os conflitos podem ser oportunidades de ajudar na formação da personalidade ética?, 06/2014, Nova Escola,Vol. 1, Fac. 271, pp.24-24, São Paulo, SP, Brasil, 2014
 
7.
  AZZI, Roberta Gurgel; CASANOVA, D. C. G.; Lidar com as adversidades do contexto escolar: discussão a partir das crenças de eficácia de gestores escolares, 05/2014, Cadernos ANPAE,Vol. 18, pp.78-92, Fortaleza, CE, Brasil, 2014
 
8.
  VINHA, T. P.; É correto vivenciar o preconceito para aprender?; Existe indisciplina na educação infantil?; Como orientar uma aluna sobre a organização do material sem ficar só cobrando mudanças?, 05/2014, Nova Escola,Vol. 1, Fac. 271, pp.22-22, São Paulo, SP, Brasil, 2014
 
9.
  VINHA, T. P.; Como agir com uma criança agressiva, que bate no professor?; Devo deixar que os estudantes dancem funk na escola?; O que fazer diante de uma criança que chora ao ser contrariada?, 04/2014, Nova Escola,Vol. 1, pp.24-24, São Paulo, SP, Brasil, 2014
 
10.
  VINHA, T. P.; Gosto de incluir elogios no caderno dos alunos. O que devo colocar? Por que temos de valorizar as experiências de vida da criança? Como orientar um menino que ameaça baixar a cueca na frente da sala?, 04/2014, Nova Escola,Vol. 1, pp.20-20, São Paulo, SP, Brasil, 2014
 
11.
  VINHA, T. P.; Como lidar com crianças que sabem que os pais são usuários de drogas?; O que fazer quando há situações recorrentes de discriminação a alunos homossexuais?; Colocar música na classe ajuda a combater a indisciplina?, 03/2014, Nova Escola,Vol. 1, pp.20-20, São Paulo, SP, Brasil, 2014
 
12.
  VINHA, T. P.; É correto vivenciar o preconceito para aprender?; Existe indisciplina na educação infantil?; Como orientar uma aluna sobre a organização do material sem ficar só cobrando mudanças?, 02/2014, Nova Escola,Vol. 1, pp.22-22, São Paulo, SP, Brasil, 2014
 
13.
  VINHA, T. P.; Coluna E agora Telma? - Como lidar quando as crianças dão risada do aluno com deficiência? O número de selfies de alunos nus e seminus só aumentam. O que fazer? Em que o psicólogo educacional pode auxiliar o professor?, 01/2014, Nova Escola,Vol. 1, pp.12-12, São Paulo, SP, Brasil, 2014
 

<< retorna - Menu Produções

© 2015 - Unicamp / Centro de Computação - Todos os direitos reservados