|
Faculdade de Educação
Departamento de Psicologia Educacional
Produções / Capítulos de livros publicados
Livros
1.
|
|
ARAGÃO SADALLA, Ana Maria Falcão; "Constituição da reflexividade docente. Indícios de desenvolvimento profissional colectivo", "Educar, Investigar e Formar. Novos saberes", 12/2014, ed. 1, 1, UA - Editora, Vol. 1, pp. 16, pp.198-213, 2014
|
2.
|
|
SACCO, S. G.; BORUCHOVITCH, Evely; "A lição de casa: como maximizar seus benefícios para a aprendizagem?", "Educar crianças, grandes desafios: Como enfrentar?", 11/2014, ed. 1, 1, Vozes, Vol. 1, pp. 10, pp.96-105, 2014
|
3.
|
|
SERAFIM, T. M.; BORUCHOVITCH, Evely; "A estratégia de pedir ajuda: sua importância para a aprendizagem", "Educar crianças, grandes desafios: Como enfrentar?", 11/2014, ed. 1, 1, ., Vol. 1, pp. 15, pp.150-164, 2014
|
4.
|
|
NASCIMENTO, L. C. R.; AFFONSO, B. F.; QUEVEDO, C. P.; SACCONI, G. C.; CASTRO, J. N.; FARGETTI, L. M.; PERESSINOTO, Letícia; FARIAS, M. M.; FONSECA, M. S.; SOUZA, T. P.; "Atividade recreativa com crianças surdas no II Setembro Azul", "Direitos Humanos em Questão: A universidade pública pode se fazer falar em LIBRAS?", 11/2014, ed. 1, Editora da Unicamp, Vol. 1, pp. 18, pp.11-28, 2014
|
5.
|
|
AZZI, Roberta Gurgel; VIEIRA, Diana Aguiar; IAOCHITE, R. T.; FERREIRA, L. C. M.; CASANOVA, D. C. G.; "Crenças de eficácia pessoal e coletiva", "Crenças de eficácia em contexto educativo", 09/2014, ed. 1, Casa do Psicólogo, Vol. 2, pp. 26, pp.15-40, 2014
|
6.
|
|
AZZI, Roberta Gurgel; CASANOVA, D. C. G.; GRACIOLA, M. A. D.; "Autoeficácia acadêmica: percepções de estudantes brasileiros", "Crenças de eficácia em contexto educativo", 09/2014, ed. 1, Casa do Psicólogo, Vol. 2, pp. 17, pp.67-83, 2014
|
7.
|
|
AZZI, Roberta Gurgel; JÚNIOR, Elias José de Lima; CORRÊA, Warley Guilger; "Desafios analíticos: teoria social cognitiva no cotidiano", "Crenças de eficácia em contexto educativo", 09/2014, ed. 1, Casa do Psicólogo, Vol. 2, pp. 16, pp.85-100, 2014
|
8.
|
|
ARAGÃO SADALLA, Ana Maria Falcão; FERREIRA, L. H.; VIEIRA, Beatriz Vito; "Portfólio Reflexivo: estratégia que desafia e gera mudança na formação de professores", "Novos Desafios do Mundo Profissional", 08/2014, ed. 1, WAK, Vol. 1, pp. 12, pp.115-126, 2014
|
9.
|
|
BZUNECK, José Aloyseo; MIRANDA, L.C.; ALMEIDA, Leandro de; BORUCHOVITCH, Evely; "Motivação académica dos alunos", "Aprendizagem e sucesso escolar: Variáveis pessoais dos alunos", 07/2014, ed. 1, 1, ADIPSIEDUC, Vol. 1, pp. 41, pp.173-213, 2014
|
10.
|
|
PEREIRA, D. D. R.; ARCHANGELO, ANA; "O encontro com o outro tecendo possibilidades de ser", "Professores que não jogaram a toalha", 05/2014, ed. 1, Edições Loyola, Vol. 1, pp. 32, pp.21-52, 2014
|
11.
|
|
ROSSETTI, S. S.; ARCHANGELO, ANA; "Escola, uma instituição devoradora?", "Professores que não jogaram a toalha", 05/2014, ed. 1, Edições Loyola, Vol. 1, pp. 20, pp.53-72, 2014
|
12.
|
|
DAROZ, M. T.; ARCHANGELO, ANA; "Da fuga à busca", "Professores que não jogaram a toalha", 05/2014, ed. 1, Edições Loyola, Vol. 1, pp. 34, pp.73-106, 2014
|
13.
|
|
MOREIRA, M. C. M.; ARCHANGELO, ANA; "A importância de uma figura de referência", "Professores que não jogaram a toalha", 05/2014, ed. 1, Edições Loyola, Vol. 1, pp. 18, pp.107-124, 2014
|
14.
|
|
LIMA, H. P.; ARCHANGELO, ANA; "Escutando os pensamentos e digerindo indisciplinas", "Professores que não jogaram a toalha", 05/2014, ed. 1, Edições Loyola, Vol. 1, pp. 29, pp.127-155, 2014
|
15.
|
|
ARCHANGELO, ANA; "Nossa capacidade para não aprender e o que podem ensinar nossos fracassos com as normas e regras da escola", "Professores que não jogaram a toalha", 05/2014, ed. 1, Edições Loyola, Vol. 1, pp. 21, pp.157-177, 2014
|
16.
|
|
GOMES, M.A.M.; BORUCHOVITCH, Evely; "Promovendo a motivação para a leitura: contribuição para pais, professores e educadores", "Educar crianças, grandes desafios: Como enfrentar?", 05/2014, ed. 1, 1, Vozes, Vol. 1, pp. 18, pp.132-149, 2014
|
17.
|
|
SMOLKA, Ana Luiza Bustamante; YAMAMOTO, Augusta Tie; ANJOS, D. D.; DECIETE, N.; "Ler e ensinar a ler: memória dos gestos em (trans)formação", "Memória, Cidade e Educação das Sensibilidades", 05/2014, ed. 1, 1, CMU Publicações, Vol. 1, pp. 12, pp.165-176, 2014
|
18.
|
|
SOLIGO, A.F; "O racismo camuflado no Brasil e seus guetos simbólicos", "As diferentes faces do racismo e suas implicações na escola", 04/2014, ed. 1, Edições Leitura Critica, Vol. 1, pp. 8, pp.183-190, 2014
|
19.
|
|
ARCHANGELO, ANA; VILLELA, F. C. B.; "Crianças com "problemas de aprendizagem": do desamparo ao preconceito", "As diferentes faces do racismo e suas implicações na escola", 04/2014, ed. 1, Edições Leitura Critica, Vol. 1, pp. 26, pp.51-76, 2014
|
20.
|
|
NASCIMENTO, L. C. R.; "Memórias da infância: ressignificações do fracasso escolar", "As diferentes faces do racismo e suas implicações na escola", 04/2014, ed. 1, Edições Leitura Critica, Vol. 1, pp. 40, pp.77-116, 2014
|
21.
|
|
TOGNETTA, Luciene Regina Paulino; BOZZA, T. C. L.; VINHA, T. P.; "Esses adolescentes de hoje... convivem com o bullying na escola?", "Esses adolescentes de hoje... O desafio de educar moralmente para que a convivência na escola seja um valor", 01/2014, ed. 1, Adonis, Vol. 1, pp. 36, pp.199-234, 2014
|
22.
|
|
ARCHANGELO, ANA; "Nossa "capacidade para não aprender" e o que podem ensinar nossos fracassos com as normas e as regras da escola", "Professores que não jogaram a toalha", 01/2014, ed. 1, Edições Loyola, Vol. 1, pp. 16, pp.157-172, 2014
|
23.
|
|
ARAGÃO SADALLA, Ana Maria Falcão; CAMPOS, P. R. I.; "Prefácio do livro: Ensinar e Aprender. Coordenação Pedagógica e Formação Docente", "Ensinar e Aprender. Coordenação Pedagógica e Formação Docente", 01/2014, ed. 1, Loyola Editora, Vol. 1, pp. 7, pp.7-13, 2014
|
24.
|
|
ARAGÃO SADALLA, Ana Maria Falcão; "Confissão e prazeres de uma psicóloga-pesquisadora em uma escola pública", "Pipocas Pedagógicas II: narrativas outras da escola", 01/2014, ed. 1, Pedro e João Editores, Vol. 1, pp. 2, pp.17-18, 2014
|
|
|