ano 2014
Conheça a UniversidadePesquisa na UniversidadeCentros e NúcleosCentros e NúcleosProdução  Científica em 2014Logotipo da UnicampClique para a página inicial

  você está aqui: FE - DEPRAC
    
 Ciências Biomédicas
 Ciências Exatas
 Ciências Humanas, Sociais e Artes
FE
IA
IE
IEL
IFCH
 Ciências da Engenharia

<< retorna - Menu Produções

 
Faculdade de Educação
 
Departamento de Ensino e Práticas Culturais
 
Produções / Trabalhos completos publicados em anais de congresso

Trabalhos completos em anais de congressos
 
Nacional
 
1.
  CHALUB BANDEIRA BEZERRA, Simone Maria; PONTIN DARSIE, Marta Maria; CHALUB BANDEIRA, Salete Maria; GHEDIN, Evandro; MOURA, Anna Regina Lanner; A Organização do Ensino da matemática: Contribuições para a Prática na Formação Inicial de Professores, 11/2014, XVII Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino - ENDIPE,pp.1-13, Fortaleza, CE, Brasil, 2014
 
2.
  CHALUB BANDEIRA BEZERRA, Simone Maria; MOURA, Anna Regina Lanner; Problematizando Práticas socioculturais na formação inicial de professores: contribuições da terapia filosófica Wittgensteiniana., 11/2014, XVII Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino - ENDIPE,pp.1-12, Fortaleza, CE, Brasil, 2014
 
3.
  GOMES, N. F.; BAROLLI, E.; A História do CPADC de Santarém-PA em uma perspectiva psicanalítica de grupo, 10/2014, II Seminário de Teses: Políticas, Práticas Docentes e História da Educação no Oeste do Pará,Vol. 1, pp.137-159, Santarém, PA, Brasil, 2014
 
4.
  CRECCI, V. M.; FIORENTINI, D.; Desenvolvimento profissional docente: apenas um termo guarda-chuva ou um novo sentido à formação?, 04/2014, II Congresso Nacional de Formação de Professores e XII Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores - Por uma revolução no campo da formação de professores.,Vol. 1, pp.5367-5379, Águas de Lindóia, SP, Brasil, 2014
 
5.
  CAMARGO, G. A.; GUEDES-PINTO, Ana Lúcia; A relação entre o conhecimento da docência e a vivência da prática: uma discussão a partir da formação inicial de professores., 01/2014, II Congresso Nacional de Formação de Professores e XII Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores - Por uma revolução no campo da formação de professores.,Vol. 1, pp.42-54, Águas de Lindóia, SP, Brasil, 2014
 
6.
  CRECCI, V. M.; FIORENTINI, D.; Aprendizagem docente a partir da análise do ensinaraprender, 01/2014, II Congresso Nacional de Formação de Professores e XII Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores - Por uma revolução no campo da formação de professores.,Vol. 1, pp.243-255, Águas de Lindóia, SP, Brasil, 2014
 
7.
  PEREIRA, Elisabete M. de A.; WASSEM, J.; Formação de Professores: uma experiência de enfoque cultural, 01/2014, II Congresso Nacional de Formação de Professores e XII Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores - Por uma revolução no campo da formação de professores.,Vol. 1, pp.10304-10313, Águas de Lindóia, SP, Brasil, 2014 *
 
 
Internacional
 
1.
  CHALUB BANDEIRA BEZERRA, Simone Maria; MOURA, Anna Regina Lanner; Contribuições da terapia filosófica Wittgensteiniana no modo de ver os usos e significados de Matemática em práticas de formação docente, 11/2014, VIII Simpósio Linguagens e Identidades da/na Amazônia Ocidental: 'Artes, Silêncios e Silenciamentos' / VII Colóquio Internacional As Amazônia, As Áfricas e As Amazônias na Pan-Amazônia.,pp.1-12, Rio Branco, AC, Brasil, 2014
 
2.
  CHALUB BANDEIRA BEZERRA, Simone Maria; MOURA, Anna Regina Lanner; Práticas na formação docente de matemática à luz da terapia wittgensteiniana, 06/2014, II Congresso Internacional de Pedagogia do Esporte - XVIII Semana de Educação Física.,Vol. 1, pp.1-13, Maringá, PR, Brasil, 2014
 
3.
  VIVEIRO, A. A.; GONCALVES JUNIOR, O.; Proposta multidisciplinar para enfrentamento de problemas socioambientais locais: interações entre universidade e sociedade em Axixá do Tocantins - TO, 05/2014, II Semana de Pós Graduação em Ciência Política: Repensando a trajetória do Estado Brasileiro,Vol. 1, pp.1-22, São Carlos, SP, Brasil, 2014 *
 
4.
  FIORENTINI, D.; CRECCI, V. M.; Uma tentativa de problematização de práticas de ensinaraprender na formação inicial., 02/2014, IV Congresso Internacional sobre Professores Principiantes e Inserção Principiantes e Inserção Profissional à Docência,Vol. 1, pp.1-3, Curitiba, PR, Brasil, 2014
 
5.
  WASSEM, J.; PEREIRA, Elisabete M. de A.; Condições de Trabalho Docente em Programas de Pós-Graduação em Educação de Excelência., 01/2014, XI Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste,Vol. 1, pp.1-10, São João de-Rei, MG, Brasil, 2014 *
 
6.
  PEREIRA, Elisabete M. de A.; CARNEIRO, Ana Maria; Direito à Educação Superior: uma política em execução na Unicamp, 01/2014, XI Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste,Vol. 1, pp.1-10, São João de-Rei, MG, Brasil, 2014 *
 
7.
  PEREIRA, Elisabete M. de A.; WASSEM, J.; ESPAÇOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA EXPERIÊNCIA COM O CONHECIMENTO DE AUTORES CLÁSSICOS, 01/2014, 9o Congreso Internacional de Educación Superior,Vol. 1, pp.1159-1168, Havana, Cuba, 2014 *
 
8.
  RIEDO, C. R. F.; PEREIRA, Elisabete M. de A.; WASSEM, J.; GARCIA, M. F.; O desenvolvimento de um MOOC (Massive Open Online Course) de Educação Geral voltado para a formação continuada de professores: uma breve análise de aspectos tecnológicos, econômicos, sociais e pedagógicos, 01/2014, Simpósio Internacional de Educação a Distância e Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância - II SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA e o II ENCONTRO DE PESQUISADORES EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA,Vol. 1, pp.1-12, São Carlos, SP, Brasil, 2014 *
 
9.
  PEREIRA, Elisabete M. de A.; GARCIA, M. F.; RIEDO, C.R.F.; The use of MOOCS in continuing teachers education: an experience in a Brazilian university, 01/2014, 9o Congreso Internacional de Educación Superior,Vol. v. 1, pp.1412-1414, Havana, Cuba, 2014
 
 
* Esta produção está associada também a outros órgãos

<< retorna - Menu Produções

© 2015 - Unicamp / Centro de Computação - Todos os direitos reservados