|
Faculdade de Educação
Departamento de Ensino e Práticas Culturais
Produções / Capítulos de livros publicados
Livros
1.
|
|
PRADO, G.V.T.; AYOUB, E.; "PIBID-Unicamp: propostas interdisciplinares na formação de professores", "Inovações curriculares: experiências no ensino superior com foco na interdisciplinaridade", 11/2014, ed. 1, Faculdade de Educação da Unicamp, Vol. 1, pp. 27, pp.1072-1098, 2014 *
|
2.
|
|
PEREIRA, Elisabete M. de A.; "Docência: uma ação pedagógica que ultrapassa a sala de aula", "Docência Universitária: Concepções, Experiências e Dinâmicas de Investigação", 09/2014, ed. 1, Meta Editora, Vol. 1, pp. 11, pp.29-39, 2014
|
3.
|
|
PRADO, G.V.T.; "A primeira pipoca a gente nunca mais esquece", "Pipocas Pedagógicas II: narrativas outras da escola", 09/2014, ed. 1, Pedro & João Editores, pp. 3, pp.38-40, 2014
|
4.
|
|
PRADO, G.V.T.; AYOUB, E.; "PIBID-Unicamp: criando uma nova cultura de valorização docente", "PIBID-Unicamp: criando uma nova cultura nos cursos de formação de professores - Coleção "Formação Docente em Diálogo (v.1)", 08/2014, ed. 1, Leitura Crítica, Vol. 1, pp. 17, pp.17-33, 2014 *
|
5.
|
|
WASSEM, J.; PEREIRA, Elisabete M. de A.; "Programas de Pós-Graduação de Excelência em Educação: Currículo e Avaliação.", "Currículo na contemporaneidade : internacionalização e contextos locais", 06/2014, ed. 1, De Facto Ed. - Santo Tirso, Vol. 1, pp. 6, pp.82-87, 2014 *
|
6.
|
|
PEREIRA, Elisabete M. de A.; WASSEM, J.; "Formação de professores: Uma experiência didática com autores clássicos da educação", "Currículo na contemporaneidade : internacionalização e contextos locais", 06/2014, ed. 1, De Facto Ed. - Santo Tirso, Vol. 1, pp. 8, pp.2574-2581, 2014 *
|
7.
|
|
MIORIM, M.A.; "Educação matemática e cursos secundários no BRasil: um olhar sobre histórias já produzidas", "História da Educação Matemática no Brasil", 05/2014, ed. 1, Editora Livraria da Física, Vol. 1, pp. 16, pp.284-299, 2014
|
8.
|
|
BAROLLI, E.; MOURA, Anna Regina Lanner; PRADO, G.V.T.; "Narraticas Docentes: práticas constitutivas de formadores", "Formação de Professores em Ciências e Matemática Desafios do século XXI", 04/2014, ed. 1, 1, Livraria Editora da Física, Vol. 1, pp. 271, pp.7-277, 2014
|
9.
|
|
PEREIRA, Elisabete M. de A.; "Interdisciplinaridade e Práticas desenvolvidas na universidade: uma apresentação", "Inovações Curriculares: Experiências no Ensino Superior com foco na Interdisciplinaridade", 04/2014, ed. 1, Faculdade de Educação, Vol. 1, pp. 14, pp.16-29, 2014
|
10.
|
|
PEREIRA, Elisabete M. de A.; WASSEM, J.; "Inovação Tecnológica na Articulação Universidade e Educação Básica", "Inovações Curriculares: Experiências no Ensino Superior com foco na Interdisciplinaridade", 04/2014, ed. 1, Faculdade de Educação, Vol. 1, pp. 34, pp.1182-1215, 2014 *
|
11.
|
|
OLIANI, G.; PEREIRA, Elisabete M. de A.; WASSEM, J.; "A inovação Tecnológica como recurso para a interdisciplinaridade na Educação Superior", "Inovações Curriculares: Experiências no Ensino Superior com foco na Interdisciplinaridade", 04/2014, ed. 1, Faculdade de Educação, Vol. ', pp. 30, pp.530-559, 2014 *
|
12.
|
|
ROSA, M. I. F. P. S.; "Identidades docentes fragmentadas em experiências interdisciplinares na área das Ciências da Natureza no Ensino Médio", "Formação Docente em Diálogo", 04/2014, ed. 1, Edições Leitura Crítica, Vol. 1, pp. 16, pp.35-50, 2014
|
13.
|
|
PEREIRA, Elisabete M. de A.; WASSEM, J.; "Estudos dos Clássicos e o Conhecimento Interdisciplinar na Formação Inicial de Professores.", "Inovações Curriculares: Experiências no Ensino Superior com foco na Interdisciplinaridade", 03/2014, ed. 1, 1, Faculdade de Educação, Vol. 1, pp. 21, pp.92-112, 2014 *
|
14.
|
|
GUEDES-PINTO, Ana Lúcia; "Mediadores de práticas de leitura nas histórias de vida de professores em formação: o papel das bibliotecas", "Formação Continuada de Professores: Programas, Projetos e Recursos Didáticos", 01/2014, ed. 1, Editora Universitária UFPE, Vol. 1, pp. 12, pp.69-80, 2014
|
15.
|
|
PEREIRA, Elisabete M. de A.; "UNIVERSIDADE, CURRÍCULO E CONHECIMENTO: Bases paradigmáticas", "(/RE/)Pensar a Educação Pública: contribuições da Argentina e do Brasil.", 01/2014, ed. 1, Ed. Alínea, Vol. 1, pp. 7, pp.20-26, 2014
|
* Esta produção está associada também a outros órgãos
|
|