ano 2014
Conheça a UniversidadePesquisa na UniversidadeCentros e NúcleosCentros e NúcleosProdução  Científica em 2014Logotipo da UnicampClique para a página inicial

  você está aqui: IA - DM
    
 Ciências Biomédicas
 Ciências Exatas
 Ciências Humanas, Sociais e Artes
FE
IA
IE
IEL
IFCH
 Ciências da Engenharia

<< retorna - Menu Produções

 
Instituto de Artes
 
Departamento de Música
 
Produções / Participação em congressos e outros eventos

Participações em congressos especializados nacionais com trabalhos apresentados
 
Oralmente
 
1.
  BERTHO, R. M. (Outra); III Simpósio Brasileiro de Pós-Graduandos em Música - SIMPOM, (25/11/2014 a 28/11/2014), Rio de Janeiro, RJ, Brasil, Oral:"Significados e Sentidos do Repertório em uma Roda de Choro".
 
2.
  MAUGERI, M. (Autora); PIRES, T. P. (Autor); MENDES, A. N. A. (Docente); AMATO, Luiz (Docente); I Encontro sobre a Formação em Música na Universidade, (04/11/2014 a 06/11/2014), Campinas, SP, Brasil, Oral:"Nos passos de Suzuki: uma visão inter-relacionada do Método Suzuki e a Cognição Musical".
 
3.
  BONETTI, L. Z. (Autor); XXIV Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM), (25/08/2014 a 29/08/2014), São Paulo, SP, Brasil, Oral:"A trilha musical de Moacir Santos para O Beijo: estudo dos Créditos Iniciais".
 
4.
  GARBUIO, R. L. (Autor); XXIV Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM), (25/08/2014 a 29/08/2014), São Paulo, SP, Brasil, Oral:"O Madrigal Tirsi Morir Volea de Carlo Gesualdo: uma análise sobre a manipulação textual do compositor e o seu ideal poético".
 
5.
  TINE, P. J. S. (Autor); XXIV Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM), (25/08/2014 a 29/08/2014), São Paulo, SP, Brasil, Oral:""O arranjo de Pixinguinha para Gaúcho de Chiquinha Gonzaga: a orquestra típica à caminho da Big Band"".
 
6.
  BARSALINI, L. (Docente); XXIV Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM), (25/08/2014 a 29/08/2014), São Paulo, SP, Brasil, Oral:"XXIV Congresso da ANPPOM. Apresentação de painel intitulado "O samba moderno entre a estridência e a suavidade".".
 
7.
  SANTOS, A. H. (Outra); MENDES, A. N. A. (Docente); XXIV Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM), (25/08/2014 a 29/08/2014), São Paulo, SP, Brasil, Oral:"As tecnologias digitais e a formação do educador musical".
 
8.
  LOPES, Guilhermina (Outra); NOGUEIRA, L. W. M. (Docente); XXIV Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM), (25/08/2014 a 29/08/2014), São Paulo, SP, Brasil, Oral:"A presença feminina em três obras historiográficas panorâmicas sobre a música brasileira".
 
9.
  GOMES, R. T. (Apresentação de trabalho na ANPPOM); SANTOS, Antonio Rafael (Docente); XXIV Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM), (25/08/2014 a 29/08/2014), São Paulo, SP, Brasil, Oral:"Elementos para o estudo do estilo pianístico de Cesar Camargo Mariano nos gêneros samba e choro.".
 
10.
  LOPES, Guilhermina (Outra); NOGUEIRA, L. W. M. (Outra); XXIV Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM), (25/08/2014 a 29/08/2014), São Paulo, SP, Brasil, Oral:"A presença feminina em três obras historiográficas sobre a música brasileira".
 
11.
  VIRMOND, M. (Autor); NOGUEIRA, L. W. M. (Autor); XXIV Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM), (25/08/2014 a 29/08/2014), São Paulo, SP, Brasil, Oral:"D, Pedro II, Antonio Carlos Gomes e Richard Wagner: um encontro na Filadéfia".
 
12.
  NASSIF, S. C. (Autora); SCHROEDER, J.L. (Autor); XXIV Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM), (25/08/2014 a 29/08/2014), São Paulo, SP, Brasil, Oral:"O Trenzinho do caipira: uma proposta dialógica de apreciação musical". *
 
13.
  SAGAWA, F. S. (Outra); II Congresso da Associação Brasileira de Perfomance (ABRAPEM), (01/05/2014 a 03/05/2014), Vitória, ES, Brasil, Oral:"Projeto interpretativo de Victor Assis Brasil em "Só tinha de ser com você"".
 
14.
  SANTOS, A. H. (Docente); MENDES, A. N. A. (Docente); VII Encontro de Educação Musical - Educação musical na escola: Um mundo de possibilidades, (22/04/2014 a 25/04/2014), Campinas, SP, Brasil, Oral:"Propostas de Educação Musical no Laboratório de Informática.".
 
15.
  RONQUI, P. A. (Docente); MACEDO, C.C. (Pesquisadora); 1 Festival de Música Contemporanea Brasileira, (18/03/2014 a 20/03/2014), Campinas, SP, Brasil, Oral:""Ponteio para as Alterosas" do Concerto n. 1 para Trompete de Edmundo Villani-Côrtes: uma Análise Estrutural e Proposta Interpretativa.".
 
16.
  SCARDUELLI, F. (Outra); THOMAZ, R. (Outra); XXIV Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM), (25/08/2014 a 29/08/2014), São Paulo, SP, Brasil, Oral:"O caráter improvisatório na obra de Marco Pereira: o chorus e a cadenza".
 
17.
  NOGUEIRA, L. W. M. (Autor); Comemoração do 113o. aniversário do CCLA, (31/10/2014 a 31/10/2014), Campinas, SP, Brasil, Oral:"O 113o. aniversário do CCLA".
 
18.
  REIS, E. A. (Autor); NOGUEIRA, L. W. M. (Autor); XXIV Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM), (25/08/2014 a 29/08/2014), São Paulo, SP, Brasil, Oral:"O grupo Sabor Marajoara no contexto do Festival do Folclore de Olímpia".
 
19.
  ROCHA, I. B. (Autor); NASCIMENTO, H. G. (Autor); II II Congresso da Associação Brasileira de Performance Musical - ABRAPEM, (01/05/2014 a 03/05/2014), Vitória, ES, Brasil, Oral:"A Guitarra Solo de Heraldo do Monte: Apontamentos Analíticos no Arranjo de Pau de Arara".
 
 
Poster
 
1.
  DE BIAGGI, Emerson (Docente); XXII Congresso de iniciação cientifica da unicamp, (22/10/2014 a 24/10/2014), Campinas, SP, Brasil, Poster:"apresentação de poster intitulado "Repertórios de viola de braço do século XVII" no XXII Congresso de Iniciação Cientifica da Unicamp".
 
2.
  PEDROSO JUNIOR, D. A. D. (Autor); FERNANDES, A. J. (Docente); XXII Congresso de Iniciação Científica da Unicamp, (22/10/2014 a 24/10/2014), Campinas, SP, Brasil, Poster:"Estilo e interpretação na obra vocal de inspiração afro-brasileira de Carlos Alberto Pinto Fonseca: análise das obras corais a cappella compostas de 1979 a 2006 - XXII Congresso de Iniciação Científica da UNICAMP". *
 
3.
  CAVINI, L. A. (Discente autor); FERNANDES, A. J. (Docente); XXII Congresso de Iniciação Científica da Unicamp, (22/10/2014 a 24/10/2014), Campinas, SP, Brasil, Poster:"Estilo e interpretação na obra vocal de inspiração afro-brasileira de Carlos Alberto Pinto Fonseca: análise das obras corais a cappella compostas até 1978 - XXII Congresso de Iniciação Científica da UNICAMP". *
 
 
* Esta produção está associada também a outros órgãos

<< retorna - Menu Produções

© 2015 - Unicamp / Centro de Computação - Todos os direitos reservados