|
Faculdade de Educação
Departamento de Filosofia e História da Educação
Produções / Artigos publicados em periódicos
Artigos publicados em periódicos especializados arbitrados
Circulação Nacional
1.
|
|
MINTO, L. W.; A ESCOLA NACIONAL FLORESTAN FERNANDES: ORIGENS HISTÓRICAS E CONCEPÇÕES TEÓRICO-PRÁTICAS, 12/2015, Revista HISTEDBR On-line,Vol. 15, pp.310-327, Campinas, SP, Brasil, 2015
|
2.
|
|
GENIS, A. D.; GALLO, Silvio Donizetti; Filosofia da Educação, Exercícios Espirituais e Arte de Existência, 08/2015, Educação em Foco (Juiz de Fora),Vol. 20, pp.95-114, Juiz de Fora, MG, Brasil, 2015
|
3.
|
|
GALLO, Silvio Donizetti; Em torno de uma poética do/no pensamento, 07/2015, Revista Sul-Americana de Filosofia e Educação,Vol. 23, pp.350-363, Brasília, DF, Brasil, 2015
|
4.
|
|
MINTO, L. W.; Superar o capitalismo por meio das fissuras de John Holloway, 06/2015, Revista HISTEDBR On-line,Vol. 15, pp.387-390, Campinas, SP, Brasil, 2015
|
5.
|
|
SANFELICE, J.L.; SILVA, J. C.; BATISTA, E. L.; DOSSIÊ: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, INTELECTUAIS E INSTITUIÇÕES ESCOLARES, 05/2015, Educere et Educare (Impresso),Vol. 10, pp.11-13, Cascavel, PR, Brasil, 2015
|
6.
|
|
PAULILO, A. L.; A repetência e os serviços escolares da capital federal nos anos 1930, 05/2015, História da Educação (UFPel),Vol. 19, pp.75-91, Pelotas, RS, Brasil, 2015
|
7.
|
|
GALLO, Silvio Donizetti; Filosofia anarquista - entrevista a Jorge da Cunha Dutra, 01/2015, Ciência & Vida Filosofia,Vol. 12, pp.5-12, São Paulo, SP, Brasil, 2015
|
Circulação Internacional
1.
|
|
SANTOS, Ivone; SILVA, R. H. R.; Implicações da política de educação especial na construção da identidade docente., 12/2015, Crítica Educativa,Vol. 1, pp.52-65, Sorocaba, SP, Brasil, 2015
|
2.
|
|
GALLO, Silvio Donizetti; SILVA, G. M. F.; Entre maioridade e menoridade: as regiões de fronteira no cotidiano escolar, 11/2015, Aprender: Caderno de Filosofia e Psicologia da Educação,Vol. 14, pp.25-51, Vitória da Conquista, BA, Brasil, 2015
|
3.
|
|
SANFELICE, J.L.; MARXISMO E HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 11/2015, Germinal: Marxismo e Educação em Debate,Vol. 7, pp.304-310, Londrina, PR, Brasil, 2015
|
4.
|
|
GALLO, Silvio Donizetti; A FILOSOFIA ANTROPOFÁGICA E OS DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS DA EDUCAÇÃO: EM TORNO DAS MULTIPLICIDADES CULTURAIS, 08/2015, Itinerários de Filosofia da Educação,Vol. 13, pp.314-325, Porto, Portugal, 2015
|
5.
|
|
RODRIGO, Lidia Maria; Filosofia no ensino médio: metodologia e práticas de ensino, 06/2015, Cadernos do NEFI,Vol. 1, pp.51-58, Teresina, PI, Brasil, 2015
|
6.
|
|
GALLO, Silvio Donizetti; La production des hétérotopies à l'école: souci de soi et subjetctivation, 06/2015, Le Télémaque (Dijon),Vol. 47, pp.87-95, Caen, França, 2015
|
7.
|
|
PAULILO, A. L.; Education as a social question in Carneiro Leão reform - Federal District 1922-1926, 05/2015, Acta Scientiarum. Education (Print),Vol. 37, Fac. 2, pp.129-140, Maringá, PR, Brasil, 2015
|
8.
|
|
PINHEIRO, Pinheiro,M.L; MENEZES, Maria Cristina; Pragmatismo e idealismo: o debate entre pioneiros e católico em dois manuais no Brasil dos anos de 1930, 04/2015, Historia da Educação,Vol. 19, Fac. 45, pp.127-139, Porto Alegre, RS, Brasil, 2015
|
9.
|
|
SANFELICE, J.L.; Da Filosofia à História: uma educação em movimento, 03/2015, Filosofia e Educação,Vol. 7, pp.5-26, Campinas, SP, Brasil, 2015
|
10.
|
|
SANFELICE, J.L.; Professor José Luiz Sigrist, o Mestre da Palavra, 03/2015, Filosofia e Educação,Vol. 7, pp.25-32, Campinas, SP, Brasil, 2015
|
11.
|
|
SAVIANI, Dermeval; Historiography of Brazilian education: training and development field of the history of education in Brazil, 01/2015, Acta Scientiarum. Education (Print),Vol. 37, pp.1-14, Maringá, PR, Brasil, 2015
|
12.
|
|
SILVEIRA, Rene J.T.; Escola e classe social de uma perspectiva gramsciana: a sala de aula,o intelectual e os simples, 01/2015, ETD: Educação Temática Digital,Vol. 17, pp.558-575, Campinas, SP, Brasil, 2015
|
|
|