ano 2015
Conheça a UniversidadePesquisa na UniversidadeCentros e NúcleosCentros e NúcleosProdução  Científica em 2015Logotipo da UnicampClique para a página inicial

  você está aqui: FE - DEPE
    
 Ciências Biomédicas
 Ciências Exatas
 Ciências Humanas, Sociais e Artes
FE
IA
IE
IEL
IFCH
 Ciências da Engenharia

<< retorna - Menu Produções

 
Faculdade de Educação
 
Departamento de Psicologia Educacional
 
Produções / Artigos publicados em periódicos

Artigos publicados em periódicos especializados arbitrados
 
Circulação Nacional
 
1.
  SMOLKA, Ana Luiza Bustamante; GÓES, Maria Cecília Rafael; LAPLANE, A. L. F.; Human development: History, nature and culture, 12/2015, Cadernos CEDES (Impresso),Vol. 1, pp.329-332, Campinas, SP, Brasil, 2015 *
 
2.
  CASANOVA, D. C. G.; AZZI, Roberta Gurgel; Análise sobre variáveis explicativas da autoeficácia docente, 12/2015, Educar em Revista (Impresso),Vol. 1, Fac. 58, pp.1-16, Curitiba, PR, Brasil, 2015
 
3.
  AZZI, Roberta Gurgel; CASANOVA, D. C. G.; GRACIOLA, M. A. D.; Aspectos pessoais e escolares associados à autoeficácia acadêmica no ensino médio, 12/2015, Psicologia Ensino & Formação,Vol. 6, Fac. 1, pp.1-23, Brasília, DF, Brasil, 2015
 
4.
  AZZI, Roberta Gurgel; CASANOVA, D. C. G.; FERREIRA, L. C. M.; Autoeficácia acadêmica de estudantes de ensino médio: especificidades das séries e turnos, 12/2015, Psicologia Ensino & Formação,Vol. 6, Fac. 1, pp.1-28, Brasília, DF, Brasil, 2015
 
5.
  GRACIOLA, M. A. D.; AZZI, Roberta Gurgel; Autoeficácia ocupacional e interesses percebidos por estudantes do ensino médio público, 12/2015, Psicologia Ensino & Formação,Vol. 6, Fac. 1, pp.1-20, Brasília, DF, Brasil, 2015
 
6.
  AZZI, Roberta Gurgel; BASQUEIRA, Ana Paula; Como futuros professores vislumbram o ensino?, 12/2015, Psicologia Ensino & Formação,Vol. 5, Fac. 5, pp.2-18, Brasília, DF, Brasil, 2015
 
7.
  AZZI, Roberta Gurgel; ARAÚJO, EMANUELLY PEREIRA DE; GUILGER, Warley Corrêa; Relações agressivas entre pares de alunos do ensino médio analisadas a partir do modelo de agressão social, 12/2015, Psicologia Ensino & Formação,Vol. 6, Fac. 1, pp.1-18, Brasília, DF, Brasil, 2015
 
8.
  GRACIOLA, M. A. D.; CASANOVA, D. C. G.; AZZI, Roberta Gurgel; BENASSI, M. T.; Relações entre autoeficácia acadêmica e estratégias de estudo e aprendizagem: mudanças ao longo do primeiro semestre do ensino médio, 12/2015, Psicologia Ensino & Formação,Vol. 6, Fac. 1, pp.1-19, Brasília, DF, Brasil, 2015
 
9.
  SILVA, Maisa Alves; NOGUEIRA, A. L. H.; Como os livros didáticos de alfabetização contemplam os diferentes percursos de aprendizagem, 11/2015, Olhares (São Paulo),Vol. 3, Fac. 3, pp.119-132, São Paulo, SP, Brasil, 2015
 
10.
  CASANOVA, D. C. G.; AZZI, Roberta Gurgel; Escalas de Crenças de Eficácia Pessoal e Coletiva para Educadores: Evidências de Validade, 09/2015, Psico-USF (Impresso),Vol. 20, Fac. 3, pp.1-21, Bragança Paulista, SP, Brasil, 2015
 
11.
  POLYDORO, S. A. J.; SOARES, adriane; CARMO, M. C.; EMILIO, E. R. V.; GRACIOLA, M. A. D.; ROSÁRIO, Pedro; Promoção da autorregulação da aprendizagem na universidade: percepção do impacto de uma disciplina eletiva, 09/2015, Revista de Educação PUC-Campinas,Vol. 20, pp.201-213, Campinas, SP, Brasil, 2015
 
12.
  GARCIA, N. R.; BORUCHOVITCH, Evely; As atribuições de causalidade no ensino fundamental: relações com variáveis demográficas e escolares, 07/2015, Psico (PUCRS. Impresso),Vol. 46, pp.176-187, Porto Alegre, RS, Brasil, 2015
 
13.
  POLYDORO, S. A. J.; CASANOVA, D. C. G.; Escala de autoeficácia acadêmica para o ensino médio: busca de evidências psicométricas, 06/2015, Estudos Interdisciplinares em Psicologia,Vol. 6, Fac. 1, pp.36-53, Londrina, PR, Brasil, 2015
 
14.
  LOPES, Andrea; CACHIONI, Meire; NERI, Anita Liberalesso; YASSUDA, M. S.; OLIVEIRA,, E.M.; SILVA, H.S.R.C.; FALCAO, D.F.; BATISTONI, Samila Sathler Tavares; Atividades Avançadas de Vida Diária (AAVD) e desempenho cognitivo entre idosos, 04/2015, Psico-USF (Impresso),Vol. 20, Fac. 1, pp.109-120, Bragança Paulista, SP, Brasil, 2015 *
 
15.
  OLIVEIRA, Gláucia Martins de; CACHIONI, Meire; LOPES, Andrea; LIMA-SILVA, Thais Bento; NERI, Anita Liberalesso; YASSUDA, M. S.; FALCAO, D.F.; BATISTONI, Samila Sathler Tavares; GUIMARÃES, VANESSA MARTINS VALENTE; Relationships between episodic memory performance prediction and sociodemographic variables among healthy older adults, 03/2015, Dementia & Neuropsychologia,Vol. 9, Fac. 1, pp.58-63, São Paulo, SP, Brasil, 2015 *
 
 
Circulação Internacional
 
1.
  DONADON, D. G.; COSTA, A. A. F.; LEITE, Sérgio A. da Silva; O projeto educativo de uma professora na perspectiva freiriana: a narrativa de uma práxis emancipadora., 12/2015, EJA em Debate,Vol. 4, Fac. 6, pp.1-21, Florianópolis, SC, Brasil, 2015
 
2.
  LINS, H. A. M.; NASCIMENTO, L. C. R.; Algumas tendências e perspectivas em artigos publicados de 2009 a 2014 sobre surdez e educação de surdos, 12/2015, Pró-Posições (UNICAMP. Online),Vol. 26, Fac. 3, pp.27-40, Campinas, SP, Brasil, 2015
 
3.
  NASCIMENTO, L. C. R.; LIMA, Cibelle Carlos Sousa; LIBRAS E IMPLANTE COCLEAR: CONTRADIÇÃO OU COMPLEMENTARIDADE?, 12/2015, Reflexão e Ação (Online),Vol. 23, Fac. 3, pp.142-172, Santa Cruz do Sul, RS, Brasil, 2015
 
4.
  BONILHA, T. P.; SOLIGO, A.F; O não lugar do sujeito negro na educação brasileira, 07/2015, Revista Iberoamericana de Educación (Impresa),Vol. 68, Fac. 2, pp.31-48, Madrid, Espanha, 2015
 
5.
  ROSÁRIO, Pedro; POLYDORO, S. A. J.; Studying while doing time: understanding inmates' conceptions of learning, 06/2015, British Educational Research Journal,Vol. 41, Chichester, Reino Unido, 2015
 
6.
  GOMES, M.A.M.; BORUCHOVITCH, Evely; Escala de motivação para a leitura para Estudantes do Ensino Fundamental- Construção e Validação, 06/2015, Psicologia: Reflexão e Crítica (UFRGS. Impresso),Vol. 28, pp.68-76, Porto Alegre, RS, Brasil, 2015
 
7.
  MARTINS, V. R. O.; NASCIMENTO, L. C. R.; Algumas análises da disciplina de libras nos cursos de licenciaturas: reflexões e desdobramentos, 06/2015, Reflexão e Ação (Online),Vol. 3, Fac. 30, pp.15-37, Santa Cruz do Sul, RS, Brasil, 2015
 
8.
  SANTOS, A. A. A.; BORUCHOVITCH, Evely; Psychometric Studies of Learning Strategies Scale for College Students, 05/2015, Paidéia (USP. Ribeirao Preto. Impresso),Vol. 25, pp.19-27, Ribeirão Preto, SP, Brasil, 2015
 
9.
  GANDA, D. R.; BORUCHOVITCH, Evely; Self-handicapping strategies for learning of preservice teachers, 04/2015, Estudos de Psicologia (PUCCAMP),Vol. 32, pp.417-425, Campinas, SP, Brasil, 2015
 
10.
  ALENCAR, Eunice Soriano de; FLEITH, Denise; BORGES, Clarrissa Nougueira; BORUCHOVITCH, Evely; Fatores Inibidores e Facilitadores à Criatividade Segundo Gestores Educacionais?, 04/2015, Psicologia: Teoria e Pesquisa (UnB. Impresso),Vol. 31, pp.105-114, Brasilia, DF, Brasil, 2015
 
11.
  SMOLKA, Ana Luiza Bustamante; LAPLANE, A. L. F.; MAGIOLINO, L. L. S.; DAINEZ, D.; O problema da avaliação das habilidades socioemocionais como política pública: explicitando controvérsias e argumentos, 03/2015, Educação & Sociedade (Impresso),Vol. 36, Fac. 130, pp.219-242, Campinas, SP, Brasil, 2015 *
 
12.
  MAHEIRIE, Katia; SMOLKA, Ana Luiza Bustamante; STRAPPAZZON, André Luiz; CARVALHO, Carolina de Souza; MASSARO, Felip Karspinski; Imaginação e processos de criação na perspectiva histórico-cultural: análise de uma experiência, 03/2015, Estudos de Psicologia (PUCCAMP),Vol. 32, Fac. 1, pp.49-61, Campinas, SP, Brasil, 2015
 
13.
  PREZOTTO, Marissol; FERREIRA, L. H.; ARAGÃO SADALLA, Ana Maria Falcão; Sobre águas e meninos: formação de professores numa perspectiva histórico-cultural, 01/2015, Laplage em Revista,Vol. 1, pp.20-33, San Carlos, SP, Brasil, 2015
 
14.
  LINS, H. A. M.; BISPO, Carla Fernanda Brito; Literatura infantil e formação do leitor: atuação docente e participação dos pequenos na educação básica, 01/2015, Poiesis - Revista do Programa de Pos - Graduacao em Educacao,Vol. 9, pp.171-190, Santa Catarina, SC, Brasil, 2015
 
15.
  BATISTONI, Samila Sathler Tavares; PRESTES, S.M.; CACHIONI, Meire; FALCAO, D.F.; LOPES, Andrea; YASSUDA, M. S.; NERI, Anita Liberalesso; Age Categorization and Identification in a Community-Dwelling Sample of Brazilian Elderly, 01/2015, Psicologia: Reflexão e Crítica (UFRGS. Impresso),Vol. 28, Fac. 3, pp.511-521, Porto Alegre, RS, Brasil, 2015 *
 
 
* Esta produção está associada também a outros órgãos

<< retorna - Menu Produções

© 2016 - Unicamp / Centro de Computação - Todos os direitos reservados