|
Faculdade de Educação
Departamento de Psicologia Educacional
Produções / Resumos Publicados
Resumos publicados em anais de congressos
Nacional
1.
|
|
KHALIFA, F. M.; VINHA, T. P.; Protagonists students in the Coexistence School, 11/2015, XXIII Congresso de Iniciação Científica da Unicamp,Vol. 1, pp.1-1, Campinas, SP, Brasil, 2015
|
2.
|
|
OZAKI, Y.; NERI, Anita Liberalesso; GUARIENTO, Maria Elena; Sintomas depressivos e associação com sinais e sintomas relacionados a problemas de saúde autorrelatados por idosos: dados do estudo fibra - Polo Unicamp, 11/2015, VI Congresso Brasileiro de Neuropsiquiatria Geriátrica,Vol. 1, pp.1-3, São Paulo, SP, Brasil, 2015 *
|
3.
|
|
MERCURI, Elizabeth N.G.da S.; VICENTE, Patrícia; General Self-Efficacy in university students, 11/2015, XXIII XXIII Congresso de Iniciação Científica da Unicamp, no período de 17 a 19 de novembro de 2015, como Avaliadora de trabalhos inscritos na área de Humanas.,Vol. XXIII, Campinas, SP, Brasil, 2015
|
4.
|
|
MERCURI, Elizabeth N.G.da S.; AZEVEDO, J. B. G.; Análise das intervenções de controle à evasão no ensino superior: Propostas apresentadas no CLABES, 11/2015, XXIII XXIII Congresso de Iniciação Científica da Unicamp, no período de 17 a 19 de novembro de 2015, como Avaliadora de trabalhos inscritos na área de Humanas.,Vol. XXIII, Campinas, SP, Brasil, 2015
|
5.
|
|
GANDA, D. R.; BORUCHOVITCH, Evely; As emoções negativas relacionadas à aprendizagem acadêmica e possíveis estratégias de regulação emocional, 11/2015, V Seminário "Inovações em Atividades Curriculares",Vol. 1, pp.2-2, Campinas, SP, Brasil, 2015
|
6.
|
|
GANDA, D. R.; BORUCHOVITCH, Evely; Reflexões acerca das estratégias autoprejudiciais à aprendizagem de alunos do curso de Pedagogia, 11/2015, V Inovações em Atividades Curriculares,Vol. 1, pp.6-6, Campinas, SP, Brasil, 2015
|
7.
|
|
STOLFI, C. M.; BORUCHOVITCH, Evely; O Uso de Estratégias Autoprejudiciais à Aprendizagem entre Estudantes de Licenciatura, 11/2015, XXIII Congresso de Iniciação Científica da UNICAMP - 2015,Vol. 1, pp.8-8, Campinas, SP, Brasil, 2015
|
8.
|
|
BALSAS, M. C.; BORUCHOVITCH, Evely; A Autoeficácia para Aprendizagem entre Estudantes de Cursos de Formação de Professores Autores:, 11/2015, XXIII Congresso de Iniciação Científica da UNICAMP - 2015,Vol. 1, pp.11-11, Campinas, SP, Brasil, 2015
|
9.
|
|
DAINEZ, D.; SMOLKA, Ana Luiza Bustamante; Modos de significar, modos de participar: o caso de um aluno com síndrome de Down nas relações e práticas educacionais, 11/2015, X Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento,Vol. 1, pp.1-1, Belém, PA, Brasil, 2015
|
10.
|
|
BARRICELLI, E. M.; MAGIOLINO, L. L. S.; Afetos e imagens na autoconfrontação da atividade docente - conflitos e tensões, 11/2015, 20 20º Intercâmbio de Pesquisas em Linguística Aplicada - INPLA 2015,Vol. 01, pp.1-1, São Paulo, SP, Brasil, 2015
|
11.
|
|
SMOLKA, Ana Luiza Bustamante; MAGIOLINO, L. L. S.; SILVA, Daniele Silva; BRAGA, Elisabeth dos Santos; EMOÇÃO, MEMÓRIA E IMAGINAÇÃO NA CONSTITUIÇÃO HUMANA, 11/2015, X Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento,Vol. 01, pp.1-1, Belém, PA, Brasil, 2015
|
12.
|
|
ROSARIO DE SOUSA, Maria da Luz; TÔRRES, L. H. N.; DIAS DA SILVA, Debora; NERI, Anita Liberalesso; BALBINOT HILGERT, Juliana; HUGO, F. N.; Autopercepção de saúde geral e bucal e fatores associados em idosos independentes, 07/2015, 11 Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva,Vol. 1, pp.1-3, Goiânia, GO, Brasil, 2015 *
|
13.
|
|
GANDA, D. R.; BORUCHOVITCH, Evely; Análises psicométricas iniciais do Learning and Study Strategies Inventory em estudantes brasileiros, 06/2015, VII Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica: Avaliação psicológica e seus desafios nas diferentes regiões do Brasil - IBAP,Vol. 1, pp.1-1, São Paulo, SP, Brasil, 2015
|
14.
|
|
CASANOVA, J. L.; MIRANDA, L.C.; GANDA, D. R.; BORUCHOVITCH, Evely; Características psicométricas da escala de Estratégias autoprejudiciais em alunos portugueses, 06/2015, VII Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica: Avaliação psicológica e seus desafios nas diferentes regiões do Brasil - IBAP,pp.1-1, São Paulo, SP, Brasil, 2015
|
15.
|
|
SUEHIRO, Adriana Cristina Boulhoça; GOMES, M.A.M.; BORUCHOVITCH, Evely; Compreensão em leitura e motivação para ler: Evidência de validade entre medidas, 06/2015, VII Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica: Avaliação psicológica e seus desafios nas diferentes regiões do Brasil - IBAP,pp.1-1, São Paulo, SP, Brasil, 2015
|
16.
|
|
DAINEZ, D.; SMOLKA, Ana Luiza Bustamante; Condições e possibilidades de desenvolvimento de um aluno com deficiência múltipla no contexto escolar: algumas implicações, 06/2015, V Seminário de Educação Brasileira - Mudanças atuais na sociedade brasileira e o Sistema Nacional de Educação: Qualidade da educação pública como direito humano - SEB,pp.87-87, Campinas, SP, Brasil, 2015
|
17.
|
|
GUARIENTO, Maria Elena; Presença de sintomas depressivos e associação com doenças clínicas em idosos: dados do estudo FIBRA., 04/2015, XIX CONGRESSO BRASILEIRO DE GERIATRIA E GERONTOLOGIA,Vol. 1, pp.1-3, BELÉM, PA, Brasil, 2015 *
|
18.
|
|
FRANCISCO, P. M. S. B.; ARBEX, F. S.; NERI, Anita Liberalesso; Vacinação contra influenza e envolvimento social em idosos residentes em Campinas, SP, Brasil, 01/2015, 11º ABRASCO 2015 - Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva - Saúde, desenvolvimento e Democracia: o desafio do SUS universal,Vol. 1, pp.12-14, Goiania, GO, Brasil, 2015 *
|
19.
|
|
ASSUMPÇÃO, D.; ARBEX, F. S.; FRANCISCO, P. M. S. B.; NERI, Anita Liberalesso; Fatores associados ao baixo peso em idosos comunitários de sete cidades brasileiras: Estudo FIBRA, 01/2015, IX Congresso Paulista de Geriatria e Gerontologia,pp.16-16, São Paulo, SP, Brasil, 2015 *
|
20.
|
|
ARBEX, F. S.; FRANCISCO, P. M. S. B.; NERI, Anita Liberalesso; Mortalidade em idosos residentes na comunidade: dados do FIBRA, Campinas, São Paulo, Brasil, 01/2015, IX Congresso Paulista de Geriatria e Gerontologia,pp.359-359, São Paulo, SP, Brasil, 2015 *
|
Internacional
1.
|
|
PERISSONOTO, Letícia; VINHA, T. P.; School Climate: dimensions and influences, 11/2015, XXIII Congresso de Iniciação Científica da UNICAMP,Vol. 1, pp.1-1, Campinas, SP, Brasil, 2015
|
2.
|
|
BOZZA, T. C. L.; VINHA, T. P.; Cyberbullying e cyberagressão: características e propostas de intervenção escolar, 11/2015, 41st Association for Moral Education Conference,Vol. 1, pp.32-32, Santos, SP, Brasil, 2015
|
3.
|
|
VINHA, T. P.; Interpesonal conflict between studets from 3 to 14 years old: analyzing causes, strategies and outcomes, 11/2015, 41st Association for Moral Education Conference,Vol. 1, pp.21-21, Santos, SP, Brasil, 2015
|
4.
|
|
VINHA, T. P.; BATAGLIA, Patrícia Unger Raphael; MENIN, Maria suzana de Stefano; TAVARES, Marialva Rossi; MORO, Adriano; TOGNETTA, Luciene Regina Paulino; Relações entre os resultados da aplicação de validação da escola de valores sociomorais e variáveis de perfil e de contextos, 11/2015, 41st Association for Moral Education Conference,Vol. 1, pp.16-16, Santos, SP, Brasil, 2015
|
5.
|
|
VINHA, T. P.; TOGNETTA, Luciene Regina Paulino; AZZI, Roberta Gurgel; ARAGÃO SADALLA, Ana Maria Falcão; Em busca de caminhos que promovam a conviência respeitosa na escola: avaliação do clima escolar e proposta de intervenção., 11/2015, 41st Association for Moral Education Conference,Vol. 1, pp.31-31, Santos, SP, Brasil, 2015
|
6.
|
|
BARRICELLI, E. M.; SMOLKA, Ana Luiza Bustamante; O confronto das vozes no diálogo de professores de educação infantil sobre seu próprio trabalho, 11/2015, VII Congresso Paulista de Educação Infantil e III Simpósio Internacional de Educação Infantil,pp.1-3, São Carlos, SP, Brasil, 2015. Resumo expandido
|
7.
|
|
POLYDORO, S. A. J.; SOARES, adriane; GRACIOLA, M. A. D.; ROSÁRIO, Pedro; CARMO, M. C.; CAVENAGHI, A. R. A.; EMILIO, E. R. V.; Eficacia do programa Cartas do Gervásio na promoção da autorregulação da aprendizagem em universidade brasileira, 09/2015, XIII Congreso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia,pp.122-124, Coruña, Espanha, 2015
|
8.
|
|
BORUCHOVITCH, Evely; GANDA, D. R.; TANIKAWA, H. A. M.; SORDI, L. P.; MACHADO, Amelia Carolina; Autoeficácia para aprendizagem regulada de estudantes universitários brasileiros de cursos de formação de pofessores, 09/2015, XIII Congreso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia,Vol. 1, pp.26-26, Coruña, Espanha, 2015
|
9.
|
|
GANDA, D. R.; BORUCHOVITCH, Evely; O desenvolvimento de um programa de intervenção em autorregulação da aprendizagem para alunos universitários, 09/2015, XIII Congreso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia,Vol. 1, pp.28-28, Coruña, Espanha, 2015
|
10.
|
|
GANDA, D. R.; BORUCHOVITCH, Evely; O uso de diário de aprendizagem em programa de intervenção em autorregulação com estudantes universitários, 09/2015, XIII Congreso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia,Vol. 1, pp.21-21, Coruña, Espanha, 2015
|
11.
|
|
GOMES, M.A.M.; BORUCHOVITCH, Evely; Fatores associados ao sucesso na aprendizagem: A compreensão autorregulada da leitura e a motivação para ler no ensino fundamental, 06/2015, XII Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional - 37th Annual Conference of the International School Psychology Association,Vol., pp.518-518, São Paulo, SP, Brasil, 2015
|
12.
|
|
GANDA, D. R.; BORUCHOVITCH, Evely; Aferindo a autoeficácia de alunos do curso de formação de professores, 06/2015, XII Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional - 37th Annual Conference of the International School Psychology Association,pp.1-2, São Paulo, SP, Brasil, 2015
|
13.
|
|
GOMES, M.A.M.; BORUCHOVITCH, Evely; Alunos que aprendem: Quem são? O que fazem? Como fazem? Considerações da perspectiva da autorregulação da aprendizagem, 06/2015, XII Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional - 37th Annual Conference of the International School Psychology Association,Vol. 1, pp.1028-1029, São Paulo, SP, Brasil, 2015
|
14.
|
|
GANDA, D. R.; BORUCHOVITCH, Evely; As atribuições causais de futuros pedagogos frente ao sucesso e fracasso acadêmico, 06/2015, XII Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional - 37th Annual Conference of the International School Psychology Association,Vol. 1, pp.365-365, São Paulo, SP, Brasil, 2015
|
15.
|
|
GANDA, D. R.; BORUCHOVITCH, Evely; Fortalecendo a aprendizagem autorregulada de futuros professores: O uso de diários de aprendizagem e exercícios autorreflexivos, 06/2015, XII Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional - 37th Annual Conference of the International School Psychology Association,Vol. 1, pp.392-392, São Paulo, SP, Brasil, 2015
|
16.
|
|
GOMES, M.A.M.; BORUCHOVITCH, Evely; Como promover a aprendizagem autorregulada por meio de um jogo? O Bingo Melhor Estudante, 06/2015, XII Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional - 37th Annual Conference of the International School Psychology Association,Vol. 1, pp.135-135, São Paulo, SP, Brasil, 2015
|
17.
|
|
GANDA, D. R.; BORUCHOVITCH, Evely; Você tem atitudes que atrapalham os estudos? As estratégias autoprejudiciais de universitários, 06/2015, XII Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional - 37th Annual Conference of the International School Psychology Association,Vol. 1, pp.324-324, São Paulo, SP, Brasil, 2015
|
18.
|
|
BORUCHOVITCH, Evely; Como motivar os alunos: Tecendo considerações para a prática, 06/2015, XII Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional - 37th Annual Conference of the International School Psychology Association,Vol. 1, pp.543-543, São Paulo, SP, Brasil, 2015
|
19.
|
|
LEITE, Sérgio A. da Silva; Proleste – um projeto bem sucedido, 06/2015, XII Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional - 37th Annual Conference of the International School Psychology Association,Vol. 1, pp.1061-1061, São Paulo, SP, Brasil, 2015
|
20.
|
|
LEITE, Sérgio A. da Silva; Revisitando o pensamento pedagógico de Paulo Freire, 06/2015, XII Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional - 37th Annual Conference of the International School Psychology Association,Vol. 1, pp.798-798, São Paulo, SP, Brasil, 2015
|
21.
|
|
LEITE, Sérgio A. da Silva; A prática pedagógica na perspectiva freiriana, 06/2015, XII Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional - 37th Annual Conference of the International School Psychology Association,Vol. 1, pp.798-798, São Paulo, SP, Brasil, 2015
|
22.
|
|
HIGA, S. E. L.; LEITE, Sérgio A. da Silva; A mediação afetiva na família que frequenta a biblioteca na constituição do leitor, 06/2015, XII Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional - 37th Annual Conference of the International School Psychology Association,Vol. 1, pp.504-504, São Paulo, SP, Brasil, 2015
|
23.
|
|
BRANCHE, Hanna Cotrim; LEITE, Sérgio A. da Silva; Histórico de desligamentos do Ensino Superior por baixo coeficiente de progressão, 06/2015, XII Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional - 37th Annual Conference of the International School Psychology Association,Vol. 1, pp.478-478, São Paulo, SP, Brasil, 2015
|
24.
|
|
LEITE, Sérgio A. da Silva; Afetividade e Planejamento de Ensino, 06/2015, XII Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional - 37th Annual Conference of the International School Psychology Association,Vol. 1, pp.427-427, São Paulo, SP, Brasil, 2015
|
25.
|
|
RAMOS, V.R.L.; POLYDORO, S. A. J.; Autorregulação da aprendizagem e autoeficácia para autorregular-se de universitários ingressantes adultos, 06/2015, I SEMINÁRIO INTERNACIONAL: Teoria Social Cognitiva em debate,Vol., pp.82-83, Campinas, SP, Brasil, 2015
|
26.
|
|
SALGADO, F. A. F.; POLYDORO, S. A. J.; ROSÁRIO, Pedro; Autorregulação da aprendizagem: intervenção com alunos ingressantes do ensino superior, 06/2015, I SEMINÁRIO INTERNACIONAL: Teoria Social Cognitiva em debate,Vol., pp.84-85, Campinas, SP, Brasil, 2015
|
27.
|
|
SOARES, adriane; CARMO, M. C.; POLYDORO, S. A. J.; GRACIOLA, M. A. D.; EMILIO, E. R. V.; Autorregulação e abordagens: efeitos de um programa de intervenção para universitários, 06/2015, XII Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional - 37th Annual Conference of the International School Psychology Association,Vol., pp.300-300, São Paulo, SP, Brasil, 2015
|
28.
|
|
SOARES, adriane; POLYDORO, S. A. J.; CARMO, M. C.; GRACIOLA, M. A. D.; EMILIO, E. R. V.; CAVENAGHI, A. R. A.; Um estudo sobre autoeficácia para formação superior de estudantes universitários, 06/2015, I SEMINÁRIO INTERNACIONAL: Teoria Social Cognitiva em debate,pp.140-141, Campinas, SP, Brasil, 2015
|
29.
|
|
GRACIOLA, M. A. D.; CARMO, M. C.; SOARES, adriane; POLYDORO, S. A. J.; Promoção da autorregulação da aprendizagem: experiência institucional do setor de orientação educacional, 06/2015, XII Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional - 37th Annual Conference of the International School Psychology Association,pp.317-317, São Paulo, SP, Brasil, 2015
|
30.
|
|
SOARES, adriane; POLYDORO, S. A. J.; EMILIO, E. R. V.; Relações entre abordagens á aprendizagem e autoeficácia para formação supeiror, 06/2015, XII Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional - 37th Annual Conference of the International School Psychology Association,pp.713-713, São Paulo, SP, Brasil, 2015
|
31.
|
|
POLYDORO, S. A. J.; Acolhimento do aluno: intervenção nos processos de inserção e de aprendizagem na universidade, 06/2015, XII Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional - 37th Annual Conference of the International School Psychology Association,Vol. 1, pp.297-297, São Paulo, SP, Brasil, 2015
|
32.
|
|
POLYDORO, S. A. J.; Autorregulação no ensino fundamental: possibilidades do programa Travessuras do Amarelo, 06/2015, XII Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional - 37th Annual Conference of the International School Psychology Association,Vol. 1, pp.847-847, São Paulo, SP, Brasil, 2015
|
33.
|
|
POLYDORO, S. A. J.; Promoção da autorregulação: bases teóricas e metodológicas que sustentam a intervenção, 06/2015, XII Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional - 37th Annual Conference of the International School Psychology Association,Vol. 1, pp.847-847, São Paulo, SP, Brasil, 2015
|
34.
|
|
POLYDORO, S. A. J.; Comprometer-se com o estudar no ensino superior: diferentes geografias de um programa de autorregulação da aprendizagem, 06/2015, XII Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional - 37th Annual Conference of the International School Psychology Association,Vol. 1, pp.868-868, São Paulo, SP, Brasil, 2015
|
35.
|
|
MERCURI, Elizabeth N.G.da S.; Projeto saiba mais: programa institucional para aprimoramento da aprendizagem, 06/2015, XII Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional - 37th Annual Conference of the International School Psychology Association,Vol. 1, pp.316-316, São Paulo, SP, Brasil, 2015
|
36.
|
|
LEITE, Sérgio A. da Silva; Afetividade e planejamento do ensino, 06/2015, XII Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional - 37th Annual Conference of the International School Psychology Association,Vol. 1, pp.427-428, São Paulo, SP, Brasil, 2015. Resumo expandido
|
37.
|
|
BORUCHOVITCH, Evely; O sucesso no contexto educativo: Contribuições da perspectiva da aprendizagem autorregulada, 06/2015, XII Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional - 37th Annual Conference of the International School Psychology Association,Vol. 1, pp.1-1, São Paulo, SP, Brasil, 2015
|
38.
|
|
BARRERO, Edgar; SOLIGO, A.F; CANIATO, Ângela; Fórum ALFEPSI/ABEP: a organização da psicologia brasileira e latinoamericana face às demandas contemporâneas de nossas realidades - desafios da formação e da profissão, 05/2015, VI CIPSI - Congresso internacional de Psicologia da UEM,Vol. 1, pp.1-15, Maringá, PR, Brasil, 2015. Resumo expandido
|
* Esta produção está associada também a outros órgãos
|
|