|
Faculdade de Educação
Departamento de Psicologia Educacional
Produções / Capítulos de livros publicados
Livros
1.
|
|
FAISSAL DE SOUZA, Flavia; DAINEZ, D.; MAGIOLINO, L. L. S.; "Educação e Desenvolvimento Humano: Modos de Mediação e Participação nos Meandros das Práticas Educacionais Inclusivas", "A escolarização de alunos com deficiência intelectual: políticas, práticas e processos cognitivos", 12/2015, ed. 1, Marquezine & Manzini : ABPEE, Vol. 01, pp. 16, pp.15-30, 2015
|
2.
|
|
ARAGÃO SADALLA, Ana Maria Falcão; PRADO, G.V.T.; "Supervisão reflexiva: princípios e estratégias compartilhados", "O campo da educação nos currículos das licenciaturas: princípios e práticas", 11/2015, ed. 1, Navegando Publicações; FE/Unicamp, Vol. 1, pp. 8, pp.75-82, 2015 *
|
3.
|
|
SOLIGO, A.F; "A formação em Psicologia no Brasil: em busca de novos olhares", "Formación en Psicologia - reflexiones y propuestas desde América Latina", 10/2015, ed. 1, Alternativa Gráfica LTDA., Vol. 1, pp. 10, pp.169-178, 2015
|
4.
|
|
TOGNETTA, Luciene Regina Paulino; MARTINEZ, José Maria Avilés; VINHA, T. P.; "Bullying e a negação da convivência ética: quando a violência é um valor.", "Violências e Bullying na Escola. Análize e prevenção", 09/2015, ed. 1, Editora CRV, Vol. 1, pp. 12, pp.17-28, 2015
|
5.
|
|
COSTA, F. P. T. M.; NASCIMENTO, L. C. R.; "Alfabetização e Psicanálise. Para além do princípio da ortografia: uma perspectiva psicanalítica sobre as trocas na escrita", "Alfabetização na contemporaneidade: as subjetividades subtraídas na ecola", 09/2015, ed. 1, Forma Escrita, Vol. 1, pp. 18, pp.105-122, 2015
|
6.
|
|
AZZI, Roberta Gurgel; CORRÊA, Warley Guilger; "Mecanismo de desengajamento moral em ação: discussão a partir de exemplos brasileiros", "Desengajamento Moral", 08/2015, ed. 1, Mercado de Letras, Vol. 1, pp. 24, pp.195-218, 2015
|
7.
|
|
NASCIMENTO, L. C. R.; COSTA, F. P. T. M.; "Contribuições da Línguística à Alfabetização", "Alfabetização na contemporaneidade: as subjetividades subtraídas na escola", 08/2015, ed. 1, Forma Escrita, Vol. 1, pp. 20, pp.85-104, 2015
|
8.
|
|
ARCHANGELO, ANA; VILLELA, F. C. B.; "O professor coordenador e as atividades de inicio de ano", "O coordenador pedagógico e a formação docente", 04/2015, ed. 13, Edições Loyola, Vol. 1, pp. 18, pp.38-55, 2015
|
9.
|
|
VINHA, T. P.; "Palavra de Especialista", "O dia a dia do professor. Como se preparar para os desafios da sala de aula", 04/2015, ed. 1, Editora Nova Fronteira, Vol. 1, pp. 6, pp.140-145, 2015
|
10.
|
|
MAGIOLINO, L. L. S.; "Afetividade, imaginação e dramatização na escola: apontamentos para uma educação (est)ética", "VAMOS BRINCAR DE QUÊ? Cuidado e educação no desenvolvimento infantil", 03/2015, ed. 1, 1, Summus Editorial, Vol. 3, pp. 21, pp.133-153, 2015
|
11.
|
|
SARETTA, P.; ARAGÃO SADALLA, Ana Maria Falcão; "A formação profissional desvelada pela entrevista autobiográfica", "Um baú de histórias: narrativas e formação", 02/2015, ed. 1, Mercado de Letras, Vol. 1, pp. 22, pp.253-274, 2015
|
12.
|
|
PIERINI, A. S.; ARAGÃO SADALLA, Ana Maria Falcão; "Uma conversa entre espaços: o coordenador pedagógico e a formação com o cotidiano", "O coordenador pedagógico no espaço escolar: articulador, formador e transformador", 01/2015, ed. 1, Loyola Editora, Vol. 1, pp. 18, pp.151-168, 2015
|
13.
|
|
CABELLO, Janaína; LINS, H. A. M.; BORTOLOZZO, Célia Regina Fialho; "Diferenças e pluralidade no campo da linguagem e letramentos: desafios para as pesquisas propositivas na área de Educação", "Tecnologias, linguagens e letramentos: sociedade, educação e subjetividade", 01/2015, ed. 1, Edições Leitura Crítica, Vol. 1, pp. 28, pp.47-74, 2015
|
14.
|
|
LINS, H. A. M.; BISPO, Neusa Lopes; "Língua(gem) escrita e novas tecnologias na Educação Infantil: um olhar sobre algumas tensões e possibilidades", "Tecnologias, linguagens e letramentos: sociedade, educação e subjetividade", 01/2015, ed. 1, Edições Leitura Crítica, Vol. 1, pp. 28, pp.19-46, 2015
|
15.
|
|
PIERINI, A. S.; ARAGÃO SADALLA, Ana Maria Falcão; "Das conversas entre espaços: lições de quem se faz ex de si", "O seu olhar transforma o meu?", 01/2015, ed. 1, 1, FE/UNICAMP, Vol. 1, pp. 9, pp.27-35, 2015
|
16.
|
|
ARAGÃO SADALLA, Ana Maria Falcão; "Constituição da reflexividade docente. Indícios de desenvolvimento profissional coletivo", "EDUCAR, INVESTIGAR E FORMAR: NOVOS SABERES", 01/2015, ed. 1, 1, EU-EBOOKS, Vol. 1, pp. 14, pp.65-78, 2015
|
17.
|
|
TEBET, G. G. C.; SOUZA, R.M.; "Políticas educativas e políticas linguísticas: um olhar sobre as práticas escolares de/para surdos", "VII Encuentro Internacional de Investigadores de Políticas Linguísticas", 01/2015, ed. 1, 1, Universidade Nacional de Córdoba/AUGM/NEPI, Vol. 1, pp. 11, pp.416-426, 2015 *
|
* Esta produção está associada também a outros órgãos
|
|