|
Instituto de Artes
Departamento de Música
Produções / Trabalhos completos publicados em anais de congresso
Trabalhos completos em anais de congressos
Nacional
1.
|
|
UMBELINO, L. M.; MARTIN, Mauricy Matos; Concerto para piano e orquestra e Concertino para piano e orquestra de cordas de Ronaldo Miranda: uma abordagem interpretativa (pesquisa em andamento)., 09/2015, XV Seminário Nacional de Pesquisa em Música da UFG,Vol. 1, pp.297-302, Goiânia, GO, Brasil, 2015
|
2.
|
|
SANTOS, J. L. L.; FORNARI, Jose; GestAção I: Um estudo performático do gesto
instrumental na música c, 09/2015, XV Seminario Nacional de Pesquisa em Música (SEMPEM),Vol. 1, pp.56-66, Goiânia, GO, Brasil, 2015 *
|
3.
|
|
RIBAS, R. H. C.; KAYAMA, Adriana Giarola; A canção “Quando ela fala” de Achille Picchi: aspectos interpretativos por
meio da análise poético-musical., 08/2015, XXV Congresso da Anppom,pp.1-7, Vitória, ES, Brasil, 2015
|
4.
|
|
ALVES, P. J.; KAYAMA, Adriana Giarola; Cinco Canções Sinfônicas de Alberto Nepomuceno: um olhar interpretativo, 04/2015, 4 IV Seminário da Canção Brasileira da Escola de Música da UFMG - Os Rumos da Canção,Vol. 1, pp.195-201, Belo Horizonte, MG, Brasil, 2015
|
Internacional
1.
|
|
CARDOSO, A. B.; FERNANDES, A. J.; CARDOSO FILHO, C.; Diferenças espectrográficas da emissão do canto belting e do canto lírico - Anais do XXV Congresso da ANPPOM em Vitória/ES, 18/08/2015, 08/2015, XXV Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM),Vol., pp.1-8, Vitória, ES, Brasil, 2015 *
|
2.
|
|
RHEINBOLDT, J. M.; FERNANDES, A. J.; Preparo vocal para coro infantil: alguns pressupostos metodológicos do maestro Henry Leck - Anais do XXV Congresso da ANPPOM em Vitória/ES em agosto/2015, 08/2015, XXV Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM),Vol., pp.1-8, Vitória, ES, Brasil, 2015 *
|
3.
|
|
TINE, P. J. S.; Algumas melodias modais no coco", 08/2015, XXV Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM),Vol. 1, pp.1-10, Vitória, ES, Brasil, 2015
|
4.
|
|
TINE, P. J. S.; PATREZE JUNIOR, M. A.; Procedimentos Modais presentes no violão da peça Cego Aderaldo de Egberto Gismonti, 08/2015, XXV Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM),Vol. 1, pp.1-10, Vitória, ES, Brasil, 2015
|
5.
|
|
TINE, P. J. S.; GOMES, V. B.; O maracatu de Egberto Gismonti, 08/2015, XXV Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM),Vol. 1, pp.1-10, Vitória, ES, Brasil, 2015
|
6.
|
|
REIS, E. A.; NOGUEIRA, L. W. M.; INVENÇÃO DA TRADIÇÃO NOS NOVOS CONTEXTOS DE PERFORMANCE: O PASTORIL DONA JOAQUINA E O FESTIVAL DO FOLCLORE DE OLÍMPIA, 05/2015, VII ENABET - Encontro Nacional da Associação Brasileira de Etnomusicologia,Vol. 7, pp.1-993, Florianópolis, SC, Brasil, 2015
|
7.
|
|
MANNIS, José Augusto; Processo criativo: análise e síntese com transcri(a)ção e performação, 01/2015, 3. ed III Encontro Nacional de Compositores - EnCom,Vol. 1, pp.1-20, Londrina, PR, Brasil, 2015
|
8.
|
|
POPOLIN, D. F. L.; FIORINI, Carlos Fernando; Musica Spirituale, libro primo: A edição original, de 1563, e a moderna, de 2001, 01/2015, XXV Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM),pp.1-9, Vitória, ES, Brasil, 2015
|
9.
|
|
HASHIMOTO, F. A. A.; CASACIO, L. B.; A notação de bateria no Concerto Carioca nº 2 de Radamés Gnattali e suas implicações interpretativas, 01/2015, XXV Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM),Vol. XXV, pp.300-309, Vitória, ES, Brasil, 2015
|
10.
|
|
HASHIMOTO, F. A. A.; CASACIO, L. B.; A notação de bateria no Concerto Carioca n. 2 de Radamés Gnattali e suas implicações interpretativas, 01/2015, XXV Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM),Vol. 1, pp.1-8, Vitória, ES, Brasil, 2015
|
* Esta produção está associada também a outros órgãos
|
|