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Instituto de Estudos da Linguagem
Departamento de Linguística Aplicada
Produções / Capítulos de livros publicados
Livros
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ROCHA, C. H.; "Formação cidadã e línguas estrangeiras para crianças na perspectiva do letramento crítico", "Temas e rumos nas pesquisas em linguística (aplicada): questões empíricas, éticas e práticas", 12/2015, ed. 1, Pontes, pp. 45, pp.67-111, 2015
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2.
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BUZATO, M. E. K.; "Novos letramentos e inclusão digital: em direção a um enfoque pós-social", "Tecnologias digitais da informação e comunicação e participação social", 11/2015, ed. 1, Cortez, pp. 22, pp.125-146, 2015
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3.
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NOGUEIRA, A. S.; DORTA, J. V.; PARIS, L. G.; "Estratégias no ensino de português escrito para alunos surdos.", "Sentidos no silêncio: práticas de língua(gem) com alunos surdos", 10/2015, ed. 1, Mercado de Letras, Vol. 1, pp. 16, pp.59-74, 2015
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4.
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BARROS, N. N.; "Digital curation as an emerging literacy: Storify and "O Estado de S.Paulo"", "Current Issues in Reading, Writing and Visual Literacy: Research and Practice", 10/2015, ed. 1, Cambridge Scholars Publishing, Vol. 1, pp. 1, pp.1-1, 2015
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5.
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ALBANESE, B. C.; "Da Língua Portuguesa, Línguas Brasileiras de Sinais, Línguas Caseiras de Sinais à língua nenhuma: qual(is) língua(s) os surdos (não) falam?", "Sentidos no Silêncio: práticas de língua(gem) com alunos surdos. BOLOGNINI, Carmen Zink; SILVA, Ivani Rodrigues. (Org.)", 10/2015, ed. 1, Mercado de Letras, pp. 15, pp.93-107, 2015
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6.
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OLIVEIRA KUMADA, Kate Mamhy Oliveira Kumada; PEREIRA, Priscila; ALBANESE, B. C.; "A valorização e o reposicionamento do intérprete de Libras: implicações no âmbito educacional", "Sentidos no Silêncio: práticas de língua(gem) com alunos surdos - BOLOGNINI, Carmen Zink; SILVA, Ivani Rodrigues. (Org.)", 10/2015, ed. 1, Mercado de Letras, pp. 17, pp.27-43, 2015
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7.
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ROCHA, C. H.; "Reflexões sobre o ensino de português como língua adicional adicional para crianças sob o enfoque dos gêneros e dos multi/novos letramentos", "Políticas de Promoção e Ensino da Língua Portuguesa ao Redor do Mundo", 08/2015, ed. 1, Pontes Editores, pp. 41, pp.75-115, 2015
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8.
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ROCHA, C. H.; "Novos letramentos no ensino plurilíngue de inglês na universidade: mediando possibilidades de práticas participatórias", "Multiletramentos: educação, linguagem e sociedade", 07/2015, ed. 1, Editora, pp. 1, pp.1-1, 2015
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9.
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ROJO, R. H. R.; "(No prelo) Novos letramentos, tecnologias, gêneros de discurso", "Gêneros, entre o texto e o discurso: Questões conceituais e metodológicas", 07/2015, ed. 1, -, Mercado de Letras, Vol. -, pp. 1, pp.1-1, 2015
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10.
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ROCHA, C. H.; "Ensino de língua inglesa na contemporaneidade: diálogos entre prática translíngue e a teoria bakhtiniana", "Políticas linguísticas, ensino de línguas e formação docente: desafios em tempos de globalização e internacionalização", 06/2015, ed. 1, -, Pontes Editores, Vol. -, pp. 1, pp.1-1, 2015
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11.
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ROJO, R. H. R.; "O Indicador Nacional de Alfabetismo Funcional (INAF) e os novos letramentos", "Alfabetismo e letramento no Brasil: 10 anos do INAF", 06/2015, ed. 1, Autêntica, pp. 24, pp.455-478, 2015
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12.
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GUIMARÃES, C. G. S.; "Prática pedagógica orientada: analisando reflexões de professores em formação inicial", "A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA: discussões teóricas e práticas.", 03/2015, ed. 1, 5, EDUFU, Vol. 1, pp. 14, pp.157-170, 2015
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