ano 2016
Conheça a UniversidadePesquisa na UniversidadeCentros e NúcleosCentros e NúcleosProdução Científica em 2016Logotipo da UnicampClique para a página inicial

  você está aqui: IA - DM
    
 Ciências Biomédicas
 Ciências Exatas
 Ciências Humanas, Sociais e Artes
FE
IA
IE
IEL
IFCH
 Ciências da Engenharia
DM - Resumos publicados em anais de congressos
 
Instituto de Artes
 
Departamento de Música
 
Produções / Resumos Publicados

Resumos publicados em anais de congressos
 
Nacional
 
1.
  TINE, P. J. S.; Meditações acerca da canção Sobre Todas as Coisas de Edu Lobo & Chico Buarque - Meditations on Song Sobre Todas as Coisas by Edu Lobo & Chico Buarque, 09/2016, II Simpósio de Estéticae Filosofia da Música,Vol. 1, pp.144-145, Porto Alegre, RS, Brasil, 2016. Resumo expandido
 
2.
  TINE, P. J. S.; Missa para Coro Misto, Cordas e Percussão “O Popular e o Sagrado” - Mass for Mixed Choir, Strings and Percussion "The Popular and the Sacred", 09/2016, II Simpósio de Estéticae Filosofia da Música,Vol. 1, pp.296-297, Porto Alegre, RS, Brasil, 2016. Resumo expandido
 
3.
  TINE, P. J. S.; SARTORATO, D. Q.; O estilo Interpretativo de Dilermando Reis em suas Valsas, 09/2016, XXIV Congresso de Iniciação Científica da UNICAMP - 2016,Vol. I, Campinas, SP, Brasil, 2016
 
4.
  CARDOSO, A. B.; FERNANDES, A. J.; CARDOSO FILHO, C.; Belting e o canto lírico: breve comparação entre técnicas vocais, 06/2016, IV Congresso Nacional da ABRAPEM - Associação Brasileira de Performance Musical,Vol. 1, pp.32-32, Campinas, SP, Brasil, 2016 *
 
5.
  CARDOSO, A. B.; FERNANDES, A. J.; CARDOSO FILHO, C.; Adaptação dos musicais norte-americanos e ingleses para os palcos brasileiros, 06/2016, IV Congresso Nacional da ABRAPEM - Associação Brasileira de Performance Musical,Vol. 1, pp.31-31, Campinas, SP, Brasil, 2016 *
 
6.
  SILVEIRA, G. I.; NASCIMENTO, H. G.; Vela ao Vento: O violão de Caymmi nas canções praieiras, 06/2016, IV Congresso Nacional da ABRAPEM - Associação Brasileira de Performance Musical,Vol. 1, pp.34-35, Campinas, SP, Brasil, 2016
 
7.
  DECARLI, F. C.; RONQUI, P. A.; NADAI, R. A.; O Quart-posaune e suas possibilidades de utilização, 06/2016, IV Congresso Nacional da ABRAPEM - Associação Brasileira de Performance Musical,Vol. 1, pp.52-52, Campinas, SP, Brasil, 2016
 
8.
  REIS, A. B. A.; DE BIAGGI, Emerson; Algumas considerações sobre o conjunto na prática de quarteto de cordas, 06/2016, IV Congresso Nacional da ABRAPEM - Associação Brasileira de Performance Musical,Vol. 1, pp.33-34, Campinas, SP, Brasil, 2016
 
9.
  NADAI, R. A.; FIORINI, Carlos Fernando; Metalosfera de Almeida Prado - aspectos composicionais e idiomáticos, 06/2016, IV Congresso Nacional da ABRAPEM - Associação Brasileira de Performance Musical,Vol. 1, pp.36-36, Campinas, SP, Brasil, 2016
 
10.
  AZEVEDO, P. S.; RONQUI, P. A.; Interações entre compositores e intérpretes nas obras para trompete: um relato histórico, 06/2016, IV Congresso Nacional da ABRAPEM - Associação Brasileira de Performance Musical,Vol. 1, pp.38-38, Campinas, SP, Brasil, 2016
 
11.
  CARVALHO, J. A. L. L.; As aulas de prática instrumental: uma possível conexão entre a academia e a tradição oral da música popular, 06/2016, IV Congresso Nacional da ABRAPEM - Associação Brasileira de Performance Musical,Vol. 1, pp.39-39, Campinas, SP, Brasil, 2016
 
12.
  PINHEIRO, H. T.; DE BIAGGI, Emerson; Duo de violões: reflexão sobre poética interpretativa, repertório e digitação, 06/2016, IV Congresso Nacional da ABRAPEM - Associação Brasileira de Performance Musical,Vol. 1, pp.42-42, Campinas, SP, Brasil, 2016
 
13.
  MORAIS, C. P.; SCARDUELLI, F.; Aplicação pedagógica dos Nuevos Estudios Sencillos na obra La Ciudad de las Columnas, de Leo Brouwer, 06/2016, IV Congresso Nacional da ABRAPEM - Associação Brasileira de Performance Musical,Vol. 1, pp.43-43, Campinas, SP, Brasil, 2016
 
14.
  UMBELINO, L. M.; MARTIN, Mauricy Matos; Concerto para Piano e Orquestra de Ronaldo Miranda: construção de uma interpretação, 06/2016, IV Congresso Nacional da ABRAPEM - Associação Brasileira de Performance Musical,Vol. 1, pp.47-48, Campinas, SP, Brasil, 2016
 
15.
  KAYAMA, Adriana Giarola; ALVES, P. J.; Les nuits brésiliennes - álbum para canto e piano do compositor José Amat, 06/2016, IV Congresso Nacional da ABRAPEM - Associação Brasileira de Performance Musical,Vol. 1, pp.48-48, Campinas, SP, Brasil, 2016
 
16.
  ALMEIDA, S. R.; ALMEIDA, A. Z.; Análise textural como subsídio à construção interpretativa do Prelúdio n.1 de Claudio Santoro, 06/2016, IV Congresso Nacional da ABRAPEM - Associação Brasileira de Performance Musical,Vol. 1, pp.54-54, Campinas, SP, Brasil, 2016
 
17.
  ANDRADE, D. C.; BARSALINI, L.; Forças d'alma: um estudo de caso sobre os padrões de Tutty Moreno e o conceito bateria melódica, 06/2016, IV Congresso Nacional da ABRAPEM - Associação Brasileira de Performance Musical,Vol. 1, pp.54-55, Campinas, SP, Brasil, 2016
 
18.
  MORAIS, C. P.; FIORINI, Carlos Fernando; A aplicabilidade dos princípios da Gestalt na música, 06/2016, IV Congresso Nacional da ABRAPEM - Associação Brasileira de Performance Musical,Vol. 1, pp.58-58, Campinas, SP, Brasil, 2016
 
19.
  CIELAVIN, S. R.; MENDES, A. N. A.; Softwares musicais aplicados à performance coral, 06/2016, IV Congresso Nacional da ABRAPEM - Associação Brasileira de Performance Musical,Vol. 1, pp.58-58, Campinas, SP, Brasil, 2016
 
 
Internacional
 
1.
  ROSSETTI, D. A. A.; ALMEIDA, A. Z.; Música mista para piano: relato de um projeto pedagógico, 11/2016, 4 Performa Clavis Internacional - 2016,Vol. 1, pp.1-3, São Paulo, SP, Brasil, 2016
 
2.
  CARVALHO, J. A. L. L.; Infraestrutura e a Superestrutura na Rítmica da Música Popular, 09/2016, II II SEFIM - Simpósio de Estética e Filosofia da Música,Vol. 2, pp.356-358, Porto Alegre, RS, Brasil, 2016. Resumo expandido
 
 
* Esta produção está associada também a outros órgãos

© 2016 - Unicamp / Centro de Computação - Todos os direitos reservados