| |
DEPE - Livros
|
Faculdade de Educação
Departamento de Psicologia Educacional
Produções / Capítulos de livros publicados
Livros
1.
|
|
NOGUEIRA, A. S.; "Educação de surdos: algumas reflexões sobre tecnologias, linguages e diversidade.", "Mídias, infâncias e diferenças", 12/2017, ed. 1, Edições Leitura Crítica, pp. 11, pp.18-28, 2017
|
2.
|
|
ARCHANGELO, ANA; SOUZA, Soraya; ALETÉIA ELEUTÉRIO ALVES CHEVBO, Aletéia; TOMAZ, F. C.; "Aprendendo a escutar o idioma pessoal do aluno: o brincar e a contação de histórias na formação docente", "Coleção: Formação docente em diálogo - Aprendizados e desafios na formação de professores", 10/2017, ed. 1, Leitura Crítica, Vol. 7, pp. 12, pp.95-106, 2017
|
3.
|
|
OLIVEIRA, G. S.; NASCIMENTO, L. C. R.; "Literatura surda e as modalidades de representação", "Ações afirmativas para pessoas surdas no processo de escolarização", 07/2017, ed. 1, Biblioteca/UNICAMP, Vol. 1, pp. 14, pp.81-94, 2017
|
4.
|
|
BORUCHOVITCH, Evely; ALMEIDA, Leandro S.; C. MIRANDA, Lúcia; "Autorregulação da aprendizagem e psicologia positiva: criando contextos educativos eficazes e saudáveis", "Temas em Psicologia Educacional: Contribuições para a formação de professores", 06/2017, ed. 1, Mercado das Letras, Vol. 1, pp. 23, pp.37-59, 2017
|
5.
|
|
SOLIGO, A.F; GONÇALVES, L. R. D.; SILVA, C. F. J.; "Psicologia, Educação e relações racializadas", "Temas em Psicologia Educacional: Contribuições para a formação de professores", 06/2017, ed. 1, Mercado de Letras, Vol. 1, pp. 26, pp.183-208, 2017
|
6.
|
|
POLYDORO, S. A. J.; EMILIO, E. R. V.; "Teoria das abordagens à aprendizagem", "Temas em Psicologia Educacional - Contribuições para a formação de professores", 06/2017, ed. 1, Mercado de Letras, Vol. 1, pp. 30, pp.61-90, 2017
|
7.
|
|
NASCIMENTO, L. C. R.; SOUZA, R.M.; "Uma conversa, entre muitas possíveis, sobre vygotsky", "Temas em Psicologia Educacional: Contribuições para a formação de professores", 06/2017, ed. 1, Mercado de Letras, Vol. 1, pp. 32, pp.91-122, 2017
|
8.
|
|
LEITE, Sérgio A. da Silva; "A afetividade como objeto de pesquisa", "Temas em Psicologia Educacional: Contribuições para a formação de professores", 06/2017, ed. 1, Mercado de Letras, Vol. 1, pp. 32, pp.151-182, 2017
|
9.
|
|
ARAGÃO SADALLA, Ana Maria Falcão; NASCIUTTI, Fabiana Marques Barbosa; AFFONSO, B. F.; "Experiências na formação inicial de professores no entretecimento de teoria, prática e afetividade: contribuições da teoria histórico-cultural", "Temas em Psicologia Educacional: Contribuições para a formação de professores", 06/2017, ed. 1, Mercado de Letras, Vol. 1, pp. 26, pp.239-264, 2017
|
10.
|
|
AZZI, Roberta Gurgel; BASQUEIRA, Ana Paula; "Aprendizagem observacional na visão da teoria social cognitiva", "Temas em psicologia educacional: contribuições a formação de professores", 06/2017, ed. 1, Mercado de Letras, Vol. 1, pp. 24, pp.13-36, 2017
|
11.
|
|
ASSIS, O. Z. M.; COLETO, A. P.; "Desenvolvimento e aprendizagem segundo o ponto de vista de Jean Piaget", "Temas em psicologia educacional: contribuições para a formação de professores", 06/2017, ed. 1, Mercado de Letras, Vol. 1, pp. 28, pp.123-150, 2017
|
12.
|
|
CÂMARA, Leandro Calbente; SOUZA, R.M.; "Das leis para a inclusão de surdos às (im) possibilidades de mudanças nas práticas escolares para a implantação da educação bilíngue na Brasil", "Ações afirmativas para pessoas surdas no processo de escolarização", 05/2017, ed. 1, Setembro Azul, Biblioteca / UNICAMP, Vol. 5, pp. 15, pp.47-61, 2017
|
13.
|
|
BORUCHOVITCH, Evely; MACHADO, Amelia Carolina; "Autorregulação da aprendizagem na formação inicial e continuada de professores; . como intervir para desenvolver?", "Promoção da autorregulação da aprendizagem. Contribuições da Teoria Social Cognitiva", 04/2017, ed. 1, Letra 1, Vol. 1, pp. 16, pp.89-104, 2017
|
14.
|
|
NOGUEIRA, A. L. H.; LAPLANE, A. L. F.; "Leitores e leituras: explorando as dobras do (im)possível", "Leitores e leituras: explorando as dobras do (im)possível", 01/2017, ed. 1, Leitura Crítica; ALB, Vol. 1, pp. 7, pp.11-17, 2017 *
|
15.
|
|
NOGUEIRA, A. L. H.; "Notas sobre as implicações pedagógicas da concepção de Alfabetização como processo discursivo", "A Alfabetização como processo discursivo - 30 anos de A criança na fase inicial da escrita", 01/2017, ed. 1, Cortez Editora, Vol. 1, pp. 13, pp.38-50, 2017
|
* Esta produção está associada também a outros órgãos
|
|
|
| |
|