| |
DEPRAC - Livros
|
Faculdade de Educação
Departamento de Ensino e Práticas Culturais
Produções / Capítulos de livros publicados
Livros
1.
|
|
GUEDES-PINTO, Ana Lúcia; "Práticas de Leitura: papel da formação continuada e seus impactos na alfabetização.", "Leitura Crítica e alfabetização: a pluralidade das práticas", 12/2017, ed. 1, Edições Leitura Crítica, pp. 10, pp.96-105, 2017
|
2.
|
|
SORDI, M.R.L.; BELARMINO, Renata; ALVES, D.F.P.; SILVA, D. R. G.; PASCOTO, Gabriela dos Santos; ROCHA, L. J. C.; HENCKLEIN, Luana Cristina; DE OLIVEIRA, P.K.; ""Ser" professor em saúde e a formação dos trabalhadores técnicos de nível médio de Enfermagem", "Coleção: Formação docente em diálogo - Aprendizados e desafios na formação de professores", 10/2017, ed. 1, Leitura Crítica, Vol. 7, pp. 12, pp.191-202, 2017 *
|
3.
|
|
BAROLLI, E.; NASCIMENTO, W. E.; "Desenvolvimento profissional de uma supervisora do PIBID-Unicamp: formar e formar-se continuamente", "Coleção: Formação docente em diálogo - Aprendizados e desafios na formação de professores", 10/2017, ed. 1, Leitura Crítica, Vol. 7, pp. 10, pp.85-94, 2017
|
4.
|
|
MALAVASI, M. M. S.; ALMEIDA, L. C.; FERRAROTTO, L.; TUSCHI, A. P. C.; "Participação como indicador de qualidade social: a visão das famílias sobre a escola", "Qualidade(s) da escola pública: reinventando a avaliação como resistência", 09/2017, ed. 1, Editora Navegando, Vol. 1, pp. 16, pp.293-308, 2017
|
5.
|
|
VARANI, A.; "Pela construção de um olhar para as potencialidades da formação humana no cotidiano escolar", "Qualidade(s) da escola pública: reinventando a avaliação como resistência", 09/2017, ed. 1, Editora Navegando, Vol. 1, pp. 16, pp.31-46, 2017
|
6.
|
|
SORDI, M.R.L.; "A qualidade social da escola pública em confronto com a lógica dos reformadores empresariais", "Qualidade(s) da escola pública: reinventando a avaliação como resistência", 09/2017, ed. 1, Editora Navegando, Vol. 1, pp. 18, pp.83-100, 2017
|
7.
|
|
MENDES, G. S. C. V.; SORDI, M.R.L.; SILVA MOLINA, Alexandra da; "Em luta pela qualidade social da escola pública: #SOMOSTODOSOZIEL?", "Qualidade(s) da escola pública: reinventando a avaliação como resistência", 09/2017, ed. 1, Editora Navegando, Vol. 1, pp. 52, pp.221-272, 2017
|
8.
|
|
SORDI, M.R.L.; "A força das palavras das equipes gestoras como recurso contra-regulatório e os silêncios (in)compreensíveis na AIP", "Qualidade(s) da escola pública: reinventando a avaliação como resistência", 09/2017, ed. 1, Editora Navegando, Vol. 1, pp. 25, pp.309-333, 2017
|
9.
|
|
MONTEJANO DA SILVA, Margarida; VARANI, A.; SILVA MOLINA, Alexandra da; ANSER, M. A. C. I.; TOMAZ, S.C.; GON, S. A.; PENTEADO, T. C. Z.; SILVA, J. S.; "O encontro dos pesquisadores com sua prática e a realidade das escolas: narrativas e aprendizagens processuais", "Qualidade(s) da escola pública: reinventando a avaliação como resistência", 09/2017, ed. 1, Editora Navegando, Vol. 1, pp. 24, pp.333-356, 2017
|
10.
|
|
MANTOAN, M.T.E.; BORGES, R. R.; ANA TERESA G.A.M., Mariott; CANTELLI, Valéria Crtistina Borsatto; "Contextos investigativos", "Do projetar o contexto investigativo ao maravilhar-se: quais caminho seguir", 08/2017, ed. 1, 148 Educação, pp. 7, pp.153-159, 2017 *
|
11.
|
|
SORDI, M.R.L.; "Persistir tem sido meu lema, mesmo que aos trancos e barrancos", "Formação Docente em Diálogo - Narrando cotidianos e histórias", 03/2017, ed. 1, Edições Leitura Crítica, Vol. Especial, pp. 3, pp.190-192, 2017
|
12.
|
|
SORDI, M.R.L.; MENDES, G. S. C. V.; "A Avaliação formativa como estratégia de luta em prol da qualidade da escola de ensino médio", "Ensino Médio em debate: currículo, avaliação e formação integral", 01/2017, ed. 1, Editora da Universidade de Brasília, Vol. 1, pp. 22, pp.95-116, 2017
|
13.
|
|
BUCIANO, M. F. P.; PRADO, G.V.T.; RIZZO, I. N. T.; "Entre múltiplas alfabetizações, práticas alfabetizadoras e reflexões docêntes", "Leitura e escrita na escola e na formação docente: experiências, políticas e práticas", 01/2017, ed. 1, Editora CRV, Vol. 1, pp. 22, pp.37-58, 2017
|
14.
|
|
SOLIGO, R. A.; PRADO, G.V.T.; "A experiência da formação para alfabetizar", "Leitura e escrita na escola e na formação docente: experiências, políticas e práticas", 01/2017, ed. 1, Editora CRV, Vol. 1, pp. 20, pp.231-250, 2017
|
15.
|
|
PRADO, G.V.T.; "Aprendizagens e possibilidades em narrativas de professoras iniciantes", "Experiências e Narrativas em Educação", 01/2017, ed. 1, EDUFF - Editora da Universidade Federal Fluminense, Vol. 1, pp. 18, pp.233-250, 2017
|
16.
|
|
TERRA, Juliana; ANTONIO, Cristiane Silva; PRADO, G.V.T.; "Pipoquinhas - Papo de Criança: saberes e sabores das narrativas pedagógicas", "Narrativas que nos transformam: o que contam os educandos?", 01/2017, ed. 1, Pedro & João Editores, Vol. 1, pp. 18, pp.21-38, 2017
|
17.
|
|
PRADO, G.V.T.; PROENÇA, H. H. D. M.; SERODIO, L. A.; FILHO, Ruy Braz Silva; "Pipocas Pedagógicas: uma possibilidade de narrar o vivido na escola", "Pipocas pedagógicas IV: narrativas outras da escola", 01/2017, ed. 1, Pedro & João Editores, Vol. 4, pp. 14, pp.9-22, 2017
|
18.
|
|
SORDI, M.R.L.; SILVA, Margarida Montejano; MENDES, G. S. C. V.; "Qualidades da escola pública (in)visíveis aos testes: com a palavra o(a) professor(a)", "A universidade vai à escola pública em tempos de avaliação em larga escala: práticas, potências e subversõres", 01/2017, ed. 1, Série educação Geral, Educação Superior e..., Mercado de Letras, Vol. 1, pp. 28, pp.45-72, 2017
|
* Esta produção está associada também a outros órgãos
|
|
|
| |
|