ano 2017
Conheça a UniversidadePesquisa na UniversidadeCentros e NúcleosCentros e NúcleosProdução Científica em 2017Logotipo da UnicampClique para a página inicial

  você está aqui: IA - DM
    
 Ciências Biomédicas
 Ciências Exatas
 Ciências Humanas, Sociais e Artes
FE
IA
IE
IEL
IFCH
 Ciências da Engenharia
DM - Trabalhos completos em anais de congressos
 
Instituto de Artes
 
Departamento de Música
 
Produções / Trabalhos completos publicados em anais de congresso

Trabalhos completos em anais de congressos
 
Nacional
 
1.
  CIELAVIN, S. R.; MENDES, A. N. A.; Tecnologia assistiva e a proposta do uso de diferentes recursos tecnológicos aplicados à educação e à educação musical, 09/2017, X Encontro de Educação Musical do Instituto de Artes da UNICAMP,Vol., pp.249-256, Campinas, SP, Brasil, 2017
 
2.
  FERREIRA, F. S.; NOGUEIRA, L. W. M.; HENRIQUE PINTO E A DIDÁTICA DO ENSINO DE VIOLÃO, 09/2017, XXV XXV Congresso de Iniciação Científica da Unicamp,Vol. I, Campinas, SP, Brasil, 2017
 
3.
  NOGUEIRA, L. W. M.; Joanna Funileira: representações sobre a segunda ópera de Carlos Gomes, 07/2017, 3o. Congresso Brasileiro de Iconografia Musical,Vol. 1, pp.1-3, Salvador, BA, Brasil, 2017
 
4.
  TINE, P. J. S.; DAVID, S. L.; O universo brasileiro de Hermeto Pascoal: aspectos de sua concepção estética aplicados em composições e arranjos., 03/2017, 4 IV Festival Brasileiro de Música Contemporânea,Vol. 1, pp.89-98, Campinas, SP, Brasil, 2017
 
5.
  OKUBO, Thomas; SANCHEZ MORONI, Artemis; MANZOLLI, Jônatas; A Dança Como Forma de Producão de Efeitos Audiovisuais, 01/2017, XVII XVII Jornada de Iniciação Científica do CTI,Vol. 1, pp.1-4, Campinas, SP, Brasil, 2017 *
 
 
Internacional
 
1.
  TINE, P. J. S.; Meditações acerca da canção Sobre Todas as Coisas de Edu Lobo & Chico Buarque - Meditations on Song Sobre Todas as Coisas by Edu Lobo & Chico Buarque, 11/2017, II II SEFIM - Simpósio de Estética e Filosofia da Música,Vol. 3, pp.75-84, Porto Alegre, RS, Brasil, 2017
 
2.
  BRANDÃO, K. B.; RONQUI, P. A.; As funções psicológicas superiores na improvisação musical idiomática/vertical, 09/2017, XVII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM),Vol. 1, pp.1-8, Campinas, SP, Brasil, 2017
 
3.
  PADOVANI, José Henrique; Trabalho completo: "O instrumento imaginário: o paradigma instrumental na criação musical" - publicado nos Anais do XXVII Congresso da ANPPOM, 09/2017, XVII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM),Vol. 1, pp.1-10, Campinas, SP, Brasil, 2017
 
4.
  TORRE, A. L. D.; NASSIF, S. C.; Concepções de leitura e escrita musical na escola regular sob a ótica das crianças, 09/2017, XVII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM),Vol. 1, pp.1-10, Campinas, SP, Brasil, 2017
 
5.
  SOLER, K. I. S.; MENDES, A. N. A.; A música na sala de aula inclusiva do primeiro ciclo do ensino fundamental da cidade de Indaiatuba - SP: a formação do professor de Artes, 09/2017, XVII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM),Vol. 1, pp.1-9, Campinas, SP, Brasil, 2017
 
6.
  RUBIO, M. C.; FORNARI, Jose; MENDES, A. N. A.; El concepto de audición musical como base para la creación de musicomovigramas interactivos, 09/2017, XVII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM),Vol. 1, pp.1-9, Campinas, SP, Brasil, 2017 *
 
7.
  REIS, E. A.; NOGUEIRA, L. W. M.; Performance participativa, novos contextos de performance e a tradição do Reinado do Rosário em Olímpia, São Paulo, 09/2017, XVII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM),Vol. 1, pp.1-11, Campinas, SP, Brasil, 2017
 
8.
  MEIRELLES, L. A.; MACHADO, R.; A voz como ferramenta do discurso: paralelos entre a linguagem falada e o improviso vocal, 09/2017, XVII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM),Vol. 1, pp.1-9, Campinas, SP, Brasil, 2017
 
9.
  LENHARI, J. L. J.; RONQUI, P. A.; O trompete no choro: estratégias para resolução de problemas técnico-musicais relacionados à performance do gênero no trompete, 09/2017, XVII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM),Vol. 1, pp.1-8, Campinas, SP, Brasil, 2017
 
10.
  POLO, V. R.; NASCIMENTO, H. G.; A guitarra de Lula Galvão em “Par Constante” (Guinga), 09/2017, XVII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM),Vol. 1, pp.1-10, Campinas, SP, Brasil, 2017
 
11.
  MAIA, M. S.; NASCIMENTO, H. G.; Guitarra e baião, 09/2017, XVII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM),Vol. 1, pp.1-8, Campinas, SP, Brasil, 2017
 
12.
  KERR, I. W.; NOGUEIRA, L. W. M.; VIRMOND, M. C. L.; A Recepção da Obra de Ponchielli no País de Carlos Gomes, 09/2017, XVII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM),Vol. 1, pp.1-10, Campinas, SP, Brasil, 2017
 
13.
  REIS, E. M. L.; FIORINI, Carlos Fernando; Panorama das missas brasileiras compostas na segunda metade do século XX, 09/2017, XVII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM),Vol. 1, pp.1-9, Campinas, SP, Brasil, 2017
 
14.
  FIORINI, Carlos Fernando; POPOLIN, D. F. L.; Musica Spirituale, libro primo (1563): um estudo sobre sua preparação e performance, 09/2017, XVII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM),Vol. 1, pp.1-8, Campinas, SP, Brasil, 2017
 
15.
  FIORINI, Carlos Fernando; GARBUIO, R. L.; O texto do O Vos Omnes e o ideal poético de Carlo Gesualdo – a identificação das predileções poéticas do compositor em sua obra sacra, 09/2017, XVII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM),Vol. 1, pp.1-8, Campinas, SP, Brasil, 2017
 
16.
  FIORINI, Carlos Fernando; GARBUIO, R. L.; O maneirismo musical: um estudo sobre a aproximação entre a estética do Maneirismo e o madrigal italiano tardio, 09/2017, XVII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM),Vol. 1, pp.1-8, Campinas, SP, Brasil, 2017
 
17.
  SILVA, C. A. P.; As mudanças na escala da flauta moderna, 09/2017, XVII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM),Vol. 1, pp.1-8, Campinas, SP, Brasil, 2017 *
 
18.
  SCARDUELLI, F.; Preparação de uma edição crítica do primeiro movimento da peça Lúdica I para violão solo de Ricardo Tacuchian, 09/2017, XVII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM),Vol. 1, pp.1-9, Campinas, SP, Brasil, 2017
 
19.
  DIAS, G. M.; HASHIMOTO, F. A. A.; Disposições musicais em estado de vigília: uma proposta metodológica para o uso de entrevistas em estudo sobre a performance musical de Nenê, 09/2017, XVII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM),Vol. 1, pp.1-8, Campinas, SP, Brasil, 2017
 
20.
  MORAES, M. J. D. C.; LONGO, L.; Práticas criativas ao piano: aquisição e ampliação de habilidades, 09/2017, XVII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM),Vol. 1, pp.1-9, Campinas, SP, Brasil, 2017
 
21.
  RONQUI, P. A.; PASSOS, M. R.; Considerações sobre a performance do trompetista Márcio Montarroyos na música Hey bicho, vamos nessa! gravada no disco Stone Alliance (1977): principais características musicais a partir do uso de dispositivos eletrônicos de delay e wah-wah em seu solo, 09/2017, XVII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM),Vol. 1, pp.1-8, Campinas, SP, Brasil, 2017
 
22.
  MENEZES, A. A. S.; FERNANDES, A. J.; Movimento, gesto e expressividade vocal do cantor-ator: uma proposta de preparação corporal para uma montagem de Dido & Aeneas, de H. Purcell, 09/2017, XVII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM),Vol. 1, pp.1-8, Campinas, SP, Brasil, 2017 *
 
23.
  FARIA, P. H.; Relações estruturais entre escrita instrumental e processos eletrônicos em Ein Schattenspiel, de Georg Friedrich Haas, 09/2017, XVII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM),Vol. 1, pp.1-10, Campinas, SP, Brasil, 2017
 
24.
  HERRERA, C. Q.; MANNIS, J. A.; O binário na Saya afro-boliviana: aspectos históricos e formais, 09/2017, XVII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM),Vol. 1, pp.1-11, Campinas, SP, Brasil, 2017 *
 
25.
  CIELAVIN, S. R.; MENDES, A. N. A.; ZATTERA, V.; Impactos das tecnologias digitais de informação e comunicação na prática coral, 09/2017, XVII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM),Vol. 1, pp.1-6, Campinas, SP, Brasil, 2017
 
26.
  VIEIRA, T. D. L.; KAYAMA, Adriana Giarola; As heroínas de Carlos Gomes, 09/2017, XVII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM),Vol. 1, pp.1-7, Campinas, SP, Brasil, 2017
 
27.
  SOUZA, L. C.; KAYAMA, Adriana Giarola; Respiração na voz cantada: consciência corporal e treinamento muscular por meio de técnicas de Yoga, 09/2017, XVII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM),Vol. 1, pp.1-9, Campinas, SP, Brasil, 2017
 
28.
  BARSALINI, L.; A suspensão da levada: dois estudos de caso nos registros do Rio 65 Trio. Artigo completo em Anais do XXVII Congresso da ANPPOM, 2017., 08/2017, XVII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM),Vol. 1, pp.1-5, Campinas, SP, Brasil, 2017
 
29.
  BARSALINI, L.; ANDRADE, D. C.; Abordagem melódica da bateria: cosniderações sobre sua pedagogia no contexto do jazz . Artigo completo publicado nos anais do XVII Congresso da ANPPOM, 2017., 08/2017, XVII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM),Vol. 1, pp.1-8, Campinas, SP, Brasil, 2017
 
30.
  SANTOS, J. L. L.; FERRAZ, S.; Três experiências da Forma Momento: um modelo formal do agora, 06/2017, 4 IV Encontro Internacional de Teoria e Análise Musical,Vol. 4, pp.347-360, São Paulo, SP, Brasil, 2017
 
31.
  GARCIA, Denise H. Lopes; Materiales de Willy Corrêa de Oliveira: da tradução intersemiótica à escolha dos instrumentos e materiais, 06/2017, 4 IV Encontro Internacional de Teoria e Análise Musical,Vol. 1, pp.139-150, São Paulo, SP, Brasil, 2017 *
 
32.
  NOGUEIRA, L. W. M.; Música patriótica no Brasil: um olhar iconográfico, 06/2017, IV Congresso Brasileiro de Iconografia Musical (RIdIM-Brasil 2017) / & 2º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Sistemas de Informação em Música (IAML-Brasil 2017,Vol. 1, pp.1-3, Salvador, BA, Brasil, 2017
 
33.
  SILVA, C. A. P.; GOLDEMBERG, Ricardo; Análise da entoação praticada em Silent Night: Um estudo de caso a partir de performances vocais de amadores, 05/2017, 13 Simpósio Internacional de Cognição e Artes Musicais (SIMCAM),Vol. 1, pp.167-173, Curitiba, PR, Brasil, 2017 *
 
34.
  CIELAVIN, S. R.; ZATTERA, V.; MENDES, A. N. A.; A percepção e a produção musical nos aspectos auditivos, vocais e emocionais como fatores de influência na prática do canto coral., 05/2017, 13 Simpósio Internacional de Cognição e Artes Musicais (SIMCAM),Vol. 1, pp.529-537, Curitiba, PR, Brasil, 2017
 
35.
  ROSSETTI, D. A. A.; SILVA, W. T.; MANZOLLI, Jônatas; An Analysis of Desdobramentos do Continuo for Violoncello and Live-Electronics Performed by Audio Descriptors, 01/2017, 16th Brazilian Symposium on Computer Music,pp.123-130, São Paulo, SP, Brasil, 2017
 
36.
  SANCHEZ MORONI, Artemis; MANZOLLI, Jônatas; SELFHOOD, an experience around the self, 01/2017, XX Generative Art International Conference,pp.1-13, Ravenna, Itália, 2017 *
 
37.
  MANZOLLI, Jônatas; VALARINI, Guilherme; SANCHEZ MORONI, Artemis; Selfhood: an evolutionary and interactive installation using particle systems to synthesize images and sounds, 01/2017, 13th International Symposium on Computer Music Multidisciplinary Research,Vol. 1, pp.216-225, Matosinhos, Portugal, 2017 *
 
 
* Esta produção está associada também a outros órgãos

© 2017 - Unicamp / Centro de Computação - Todos os direitos reservados