|
DLA - Artigos publicados em periódicos especializados arbitrados
|
Instituto de Estudos da Linguagem
Departamento de Linguística Aplicada
Produções / Artigos publicados em periódicos
Artigos publicados em periódicos especializados arbitrados
Circulação Nacional
1.
|
|
SANTO SÁ, A. P.; Por que (não) ensinar o cânone escolar: a (s) literatura (s) nas versões preliminares da BNCC, 12/2017, Cadernos de Letras da UFF,Vol. 27, pp.209-236, Niterói, RJ, Brasil, 2017
|
2.
|
|
GUIMARÃES, J. E.; O trabalho com o gênero e-mail na produção de textos em português como língua estrangeira, 12/2017, Letra Magna,Vol. 21, pp.141-158, São Paulo, SP, Brasil, 2017
|
3.
|
|
BARBOSA, J. P.; SIMÕES, P. H. O.; Letramento midiático no ensino de português: a formação da contrapalavra crítica, 10/2017, Linha d'Agua,Vol. 30, pp.71-91, São Paulo, SP, Brasil, 2017
|
4.
|
|
ROCHA, C. H.; CRITICAL PERSPECTIVES IN LANGUAGE EDUCATION AND LITERACIES: DISCUSSING KEY CONCEPTS, 10/2017, Revista de Letras Norte@mentos,Vol. 10, pp.64-80, Mato Gosso, MT, Brasil, 2017
|
5.
|
|
FIAD, R. S.; O espaço público da escola – um mundo significado nas relações eu-outro / (The Public Space of Schools – a World Signified in Self-Other Relations), 09/2017, Bakhtiniana: Revista de Estudos do Discurso,Vol. 12, pp.5-21, São Paulo, SP, Brasil, 2017
|
6.
|
|
SACHS, R. S.; As representações de gênero e sexualidade em paródias de fãs na internet: o caso das fanfics slash, 06/2017, Cadernos de Letras da UFF,Vol. 27, Fac. 54, pp.129-151, Niterói, RJ, Brasil, 2017
|
7.
|
|
BIAZI, T. M. D.; Gênero vídeo de viagem (video tour) em contexto digital: análise sociodiscursiva, 06/2017, Domínios de Lingu@Gem,Vol. 11, Fac. 3, pp.1-27, Uberlândia, MG, Brasil, 2017
|
8.
|
|
GUIMARÃES, J. E.; PRODUÇÃO DE TEXTOS NA ESCOLA: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO COM PROFESSORES TIMORENSES, 04/2017, Revista do Gel,Vol. 14, Fac. 1, pp.59-76, São Carlos, SP, Brasil, 2017
|
9.
|
|
MENDONCA, M. R. S.; CHINAGLIA, Chinaglia, D.L.; Materiais didáticos para os novos letramentos: uma proposta de atividade gamificada, 03/2017, Linguagem em Foco,Vol. 9, Fac. 1, pp.35-52, Fortaleza, CE, Brasil, 2017
|
10.
|
|
HAYASHI, R. K. S.; Nova Retórica: uma leitura analítica de materiais didáticos de língua japonesa como LE, 01/2017, Cadernos do IL,Vol. 52, pp.252-269, Porto Alegre, RS, Brasil, 2017
|
11.
|
|
HAYASHI, R. K. S.; O interdito e o jamais-dito: a vigilância dos corpos e o silenciamento dos prazeres em Kenzaburo Oe, 01/2017, Darandina Revisteletrônica,Vol. 9, pp.1-11, Juiz de Fora, MG, Brasil, 2017
|
12.
|
|
LIMA-LOPES, R. E.; Análise de registro e ciência das redes: estudando um grupo de whatsapp dedicado à produção de cerveja artesanal, 01/2017, Hipertextus Revista Digital (UFPE),Vol. 17, pp.134-161, Recife, PE, Brasil, 2017
|
13.
|
|
CHINAGLIA, J. V.; Políticas públicas para Objetos Educacionais Digitais no Brasil, 01/2017, Tecnologia Educacional,Vol. Ano XLVI, pp.140-151, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, 2017
|
Circulação Internacional
1.
|
|
LIMA-LOPES, R. E.; #Mulheresnofutebol: transitividade e avaliatividade na identificação padrões sexistas., 12/2017, Humanidades & Inovação (Online),Vol. 4, pp.116-131, Palmas, TO, Brasil, 2017
|
2.
|
|
SOUSA, K. D.; Análise de uma proposta de produção textual do material EJA – Mundo do Trabalho, 11/2017, Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978),Vol. 46 (2), pp.529-539, Araraquara, SP, Brasil, 2017
|
3.
|
|
PILEGGI, M. G. S.; Integração de habilidades: perspectiva histórico-teórica e operacionalização no exame Celpe-Bras, 11/2017, Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978),Vol. 46, Fac. 2, pp.577-592, Araraquara, SP, Brasil, 2017
|
4.
|
|
STRUKOSK, E. E. C. P.; BIAZI, T. M. D.; STUTZ, L.; Modelo didático do gênero digital HQtrônicas Watchmen motion comic - chapter 1 ., 11/2017, Veredas (UFJF. Online),Vol. 21, Fac. 3, pp.154-180, Juiz de Fora, MG, Brasil, 2017
|
5.
|
|
FACINI, D. R. A.; Corpos modernos: uma reflexão sobre controle e resistência em Tempos Modernos, 07/2017, Outras Fronteiras,Vol. 4, Fac. 1, pp.77-92, Cuiabá, MT, Brasil, 2017
|
6.
|
|
SILVA, A. L. B. C.; QUITZAU, Luciana Amgarten; A SALA DE AULA CR?TICA: UM NOVO OLHAR PARA O LIVRO DID?TICO EM CURSOS DE L?NGUAS ADICIONAIS, 06/2017, Pesquisas em Discurso Pedagógico (Online),Vol. 2017, Fac. 1, pp.1-14, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, 2017
|
7.
|
|
PILEGGI, M. G. S.; O MULTICULTURALISMO EM LIVROS DIDÁTICOS DE PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ADICIONAL, 04/2017, Interletras (Dourados),Vol. 6, pp.18-33, Dourados, MS, Brasil, 2017
|
8.
|
|
BUZATO, M. E. K.; Novos letramentos e docência na educação a distância., 03/2017, ETD: Educação Temática Digital,Vol. 19, pp.211-233, Campinas, SP, Brasil, 2017
|
9.
|
|
BUZATO, M. E. K.; Towards a theoretical mashup for studying posthuman/postsocial ethics., 03/2017, Journal of Information, Communication & Ethics in Society,Vol. 15, Fac. 1, pp.74-89, Bingley, Reino Unido, 2017
|
10.
|
|
GAMBASSI, G. M.; YAMASAKI, T. T. S.; Ocupação das escolas: a revolução dos letramentos, 01/2017, Linguarudo: Ciências da Linguagem para Todos,Vol. 1, pp.1-1, Cristo Rei, São Leopoldo, RS, Brasil, 2017
|
11.
|
|
HAYASHI, R. K. S.; Interculturalidade e crenças sobre o ensino aprendizagem de língua japonesa: a língua cultura como causa, 01/2017, Muitas Vozes,Vol. 5, pp.61-81, Ponta Grossa, PR, Brasil, 2017
|
12.
|
|
GARGIONI, A. A. P.; A escola indígena e suas (re)configurações: sentidos e representações do professor Terena, 01/2017, Recorte (UninCor),Vol. 14, pp.1-19, Três Corações, MG, Brasil, 2017
|
13.
|
|
ROJO, R. H. R.; Entre Plataformas, ODAs e Protótipos: Novos multiletramentos em tempos de WEB2, 01/2017, The Especialist (PUCSP),Vol. 38, Fac. 1, pp.1-20, São Paulo, SP, Brasil, 2017
|
14.
|
|
LIMA-LOPES, R. E.; Dispositivos de leitura digital e seu uso por um indivíduo com necessidades especiais de visão, 01/2017, Veredas (UFJF. Online),Vol. 21, pp.144-163, Juiz de Fora, MG, Brasil, 2017
|
15.
|
|
HAYASHI, R. K. S.; Mídia, tráfico e pobreza: quando os discursos sustentam e legitimam relações coercivas, 01/2017, Vozes e Diálogo (Online),Vol. 16, pp.64-80, Itajai, SC, Brasil, 2017
|
|
|
|
| |