|
DEFHE - Artigos publicados em periódicos especializados arbitrados
|
Faculdade de Educação
Departamento de Filosofia e História da Educação
Produções / Artigos publicados em periódicos
Artigos publicados em periódicos especializados arbitrados
Circulação Nacional
1.
|
|
MARTINS, Vanessa Regina de Oliveira; GALLO, Silvio Donizetti; Educação como percurso: por uma mestria ativa, criativa e inventiva na educação de surdos, 10/2018, Bakhtiniana: Revista de Estudos do Discurso,Vol. 13, pp.83-103, São Paulo, SP, Brasil, 2018
|
2.
|
|
LEITE, M. M.; SILVA, R. H. R.; Sentidos e significados atribuídos pelos professores sobre a educação escolar da pessoa com deficiência e/ou necessidades especiais na escola de tempo integral, 09/2018, Revista HISTEDBR On-line,Vol. 18, Fac. 3, pp.844-864, Campinas, SP, Brasil, 2018
|
3.
|
|
PAULILO, A. L.; Malba Tahan e a sua memória: a organização do arquivo do Prof. Júlio César de Mello e Souza, 05/2018, Revista de Educação Matemática,Vol. 15, Fac. 19, pp.174-187, São Paulo, SP, Brasil, 2018
|
4.
|
|
RODRIGUES, F. C.; CAMPOS, F. A.; Imperialismo total e educação na revolução burguesa no Brasil (1946-1985), 01/2018, Revista HISTEDBR On-line,Vol. 18, Fac. 3, pp.698-718, Campinas, SP, Brasil, 2018 *
|
Circulação Internacional
1.
|
|
SILVEIRA, Rene J.T.; Hegemonia e educação: contribuição para a crítica do movimento Escola Sem Partido, a partir de Antonio Gramsci, 12/2018, Crítica Educativa,Vol. 4, pp.124-141, Sorocaba, SP, Brasil, 2018
|
2.
|
|
GALZERANO, L. S.; MINTO, L. W.; Capital fictício e educação no Brasil: um estudo sobre a lógica contemporânea da privatização, 12/2018, Eccos Revista Científica (Impresso),Vol. 20, pp.61-80, São Paulo, SP, Brasil, 2018
|
3.
|
|
SILVA, R. H. R.; Balanço das Dissertações e Teses em Educação Especial e Educação Inclusiva Desenvolvidas nos Programas de Pós-Graduação em Educação no Brasil, 12/2018, Revista Brasileira de Educação Especial,Vol. 24, Fac. 4, pp.601-618, Marília, SP, Brasil, 2018
|
4.
|
|
PAULILO, A. L.; Por que ainda ensinar o passado às crianças?, 08/2018, Pátio: Ensino Fundamental,Vol. XXII, Fac. 87, pp.42-43, Porto Alegre, RS, Brasil, 2018
|
5.
|
|
PAULILO, A. L.; A terra, o ar, o mar e a nossa educação, 05/2018, Topoi: revista de historia (Online),Vol. 19, Fac. 38, pp.263-267, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, 2018
|
6.
|
|
MINTO, L. W.; GRATUIDADE DO ENSINO SUPERIOR EM ESTABELECIMENTOS OFICIAIS: PRECISÃO E IMPLICAÇÕES, 02/2018, Educação & Sociedade,Vol. 21, Fac. 0, pp.717-735, Campinas, SP, Brasil, 2018
|
7.
|
|
MINTO, L. W.; Educação superior no PNE (2014-2024): apontamentos sobre as relações público-privadas, 02/2018, Revista Brasileira de Educação (Impresso),Vol. 23, Fac. 0, pp.46-63, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, 2018
|
8.
|
|
SILVEIRA, Rene J.T.; A Relação Professor-Aluno de uma Perspectiva Gramsciana, 01/2018, Educação & Realidade (Online),Vol. 43, Fac. 1, pp.97-114, Porto Alegre, RS, Brasil, 2018
|
9.
|
|
RODRIGUES, F. C.; A REVISTA EDUCAÇÃO & SOCIEDADE: UMA LEITURA DOS EDITORIAIS DE 1978 A 1996, 01/2018, Educação & Sociedade,Vol. 39, Fac. 142, pp.237-254, Campinas, SP, Brasil, 2018
|
10.
|
|
RODRIGUES, F. C.; BRAGA, L. S.; DA PROLETARIZAÇÃO DOS PROFESSORES NA DITADURA EMPRESARIAL-MILITAR AOS DESAFIOS EDUCACIONAIS DA TRANSIÇÃO DEMOCRÁTICA: AS CONTRIBUIÇÕES DE FLORESTAN FERNANDES SOBRE A FORMAÇÃO POLÍTICA DO PROFESSOR, 01/2018, Germinal: Marxismo e Educação em Debate,Vol. 10, pp.308-315, Salvador, BA, Brasil, 2018
|
11.
|
|
GALLO, Silvio Donizetti; O conceito de poder: dos topoi às teias de renda, 01/2018, Mouro: Revista Marxista (Impresso),Vol. 1, pp.273-296, São Paulo, SP, Brasil, 2018
|
12.
|
|
GALLO, Silvio Donizetti; FILORDI DE CARVALHO, Alexandre; Confier et dire la vérité : pour réussir une communauté politique de production du lien éthique dans la relation pédagogique, 01/2018, Recherches en Éducation,Vol. X, pp.30-39, Nantes, França, 2018
|
* Esta produção está associada também a outros órgãos
|
|
|
| |