ano 2018
Conheça a UniversidadePesquisa na UniversidadeCentros e NúcleosCentros e NúcleosProdução Científica em 2018Logotipo da UnicampClique para a página inicial

  você está aqui: FE - DEPASE
    
 Ciências Biomédicas
 Ciências Exatas
 Ciências Humanas, Sociais e Artes
FE
IA
IE
IEL
IFCH
 Ciências da Engenharia
DEPASE - Artigos publicados em periódicos especializados arbitrados
 
Faculdade de Educação
 
Departamento de Políticas,Administração e Sistemas Educ.
 
Produções / Artigos publicados em periódicos

Artigos publicados em periódicos especializados arbitrados
 
Circulação Nacional
 
1.
  SOUZA, I.; PIOLLI, E.; AS ILUSÕES (E AS TAREFAS) DE (DA) DEMOCRACIA E DE (DA) CIDADANIA – POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO ESCOLAR, 09/2018, Contexto & Educação,Vol. 33, Fac. 106, pp.302-317, Ijui, RS, Brasil, 2018
 
2.
  LELO, Thales Vilela; Imagens das classes média e alta na história do cinema documentário brasileiro, 09/2018, Doc On-Line: revista digital de cinema documentario,Vol. 24, pp.147-164, Covilha, Portugal, 2018 *
 
3.
  MACHADO, C.; FERREIRA, L. B.; Educação integral e escola de tempo integral: mapeamento da produção científica em periódicos (2008 a 2017), 09/2018, Revista Exitus.,Vol. 8, Fac. 3, pp.87-112, Santarem, PA, Brasil, 2018
 
4.
  GANZELI, P.; MACHADO, C.; NOGUEIRA, Rosane Garcia Dorazio; COSTA, CAROLINA DA SILVA; A organização curricular na escola de educação integral: o instituído e o instituinte, 07/2018, Políticas Educativas,Vol. 12, pp.1-18, Montevideo, Uruguai, 2018
 
5.
  VENCO, S.; SITUAÇÃO DE QUASI-UBERIZAÇÃO DOS DOCENTES PAULISTAS?, 06/2018, Revista da ABET (Online),Vol. 17, pp.94-104, São Paulo, SP, Brasil, 2018
 
6.
  ASSIS, A. E. S. Q.; Escola sem partido: projeto sem sustância, 05/2018, Revista Exitus.,Vol. 8, Fac. 2, pp.15-33, Santarem, PA, Brasil, 2018
 
7.
  VENCO, S.; CARNEIRO, R. J.; Para quem vai trabalhar na feira... essa educação está boa demais : a política educacional na sustentação da divisão de classes, 04/2018, Horizontes (EDUSF),Vol. 36, Fac. 1, pp.7-15, Bragança Paulista, SP, Brasil, 2018
 
8.
  GOHN, Maria da Gloria; Jovens na Política na Atualidade -uma nova cultura política da participação., 01/2018, Caderno CRH (UFBA. Impresso),Vol. 31, pp.117-133, Salvador, BA, Brasil, 2018
 
9.
  GOHN, Maria da Gloria; ITELVINO, Lucimar; COSTA, Patricia; RAMACCIOTTI, Claudio; Formação do Empreendedor Social e a educação formal e não formal: Um Estudo a partir de Narrativas de História de Vida., 01/2018, Revista Ensaio,Vol. 27, pp.1-34, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, 2018
 
 
Circulação Internacional
 
1.
  MARTINS, A.M.; SOUSA, Sandra Maria Zákia Lian; MACHADO, C.; MARTINS REAL, Giselle Cristina; BRAVO, Maria Helena de Aguiar; Cenários de gestão de escolas municipais no Brasil: questionário contextual da Prova Brasil, 12/2018, Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Impresso),Vol. 48, pp.1038-1061, São Paulo, SP, Brasil, 2018
 
2.
  MONTEIRO, F. P.; ASSIS, A. E. S. Q.; A POLÍTICA PÚBLICA DE COMBATE À CORRUPÇÃO NO BRASIL E SUA RELAÇÃO NA EFETIVAÇÃO DE DIREITOS FUNDAMENTAIS SOCIAIS, 12/2018, Direitos Culturais (Online),Vol. 13, Fac. 31, pp.89-105, Santo Angelo, RS, Brasil, 2018
 
3.
  GANZELI, P.; OLIVEIRA, Cleiton de; ANDREATO, A. C.; Regime de Colaboração: a experiência da Câmara Temática de Educação da Região Metropolitana de Campinas, 10/2018, Educacao Unisinos (Online),Vol. 22, Fac. 3, São Leopoldo, RS, Brasil, 2018
 
4.
  FERNANDEZ, G. G.; MACHADO, C.; Planejamento docente no contexto de uma gestão municipal democrática, 10/2018, Revista @mbienteeducação,Vol. 11, Fac. 3, pp.345-361, São Paulo, SP, Brasil, 2018
 
5.
  ASSIS, A. E. S. Q.; VEDOVATO, L. R.; LAZZAROTTO SIMIONI, Rafael; Os novos donos do saber jurídico: a disputa pela ocupação dos espaços de produção de sentido do Direito no Brasil, 10/2018, Revista de Estudos Constitucionais, Hermenêutica e Teoria do Direito,Vol. 10, pp.183-196, São Leopoldo, RS, Brasil, 2018 *
 
6.
  MACHADO, C.; GANZELI, P.; Gestão educacional e materialização do direito à educação: avanços e entraves, 04/2018, Educar em Revista,Vol. 34, Fac. 68, pp.49-63, Curitiba, PR, Brasil, 2018
 
7.
  MACHADO, C.; MARTINS, A.M.; FERNANDEZ, G. G.; ASSIS, A. C. R.; BATISTA, D. A.; Percepções discentes sobre avaliação da aprendizagem em uma gestão municipal democrática, 04/2018, Estudos em Avaliação Educacional (Online),Fac. x, pp.1-24, São Paulo, SP, Brasil, 2018
 
8.
  MAZZA, D.; SPIGOLON, N. I.; EDUCAÇÃO, EXÍLIO E REVOLUÇÃO: O CAMARADA PAULO FREIRE, 04/2018, Revista Brasileira de Pesquisa (Auto) Biográfica,Vol. 03, Fac. 07, pp.203-220, Salvador, BA, Brasil, 2018 *
 
9.
  LEITE, S. F.; AÇÕES AFIRMATIVAS NO BRASIL, ESTADOS UNIDOS, ÁFRICA DO SUL E FRANÇA:, 03/2018, Praxis Educacional (Online),Vol. 14, Fac. 27, Vitoria da Conquista, BA, Brasil, 2018
 
10.
  ASSIS, A. E. S. Q.; PEREZ, Jose Roberto Rus; COLARES, Maria Lilia I.Sousa; DIMENSÕES A SEREM CONSIDERADAS PARA A DISCUSSÃO DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS NA REALIDADE AMAZÔNICA, 03/2018, Praxis Educacional (Online),Vol. 14, Fac. 27, pp.186-209, Vitoria da Conquista, BA, Brasil, 2018
 
11.
  MARTINS, A.M.; MACHADO, C.; BRAVO, Maria Helena de Aguiar; Trajetórias de formação e profissionais dos diretores de escolas municipais: respostas declaradas ao questionário contextual da Prova Brasil (2015), 01/2018, Jornal de Políticas Educacionais,Vol. 12, pp.1-17, Curitiba, PR, Brasil, 2018
 
12.
  GOHN, Maria da Gloria; Marcos Referenciais Teóricos que tem dado suporte às análises dos movimentos sociais e ações coletivas no Brasil -1970-2018, 01/2018, Revista Brasileira de Sociologia,Vol. 6, pp.5-33, Aracaju, SE, Brasil, 2018
 
13.
  BARBOSA, L. M. R.; ASSIS, A. E. S. Q.; Direito à Educação e 500 anos de Reforma Protestante: as contribuições de Martinho Lutero, 01/2018, Revista Comunicações,Vol. 25, Fac. 2, pp.263-281, Piracicaba, SP, Brasil, 2018
 
14.
  MUNHOZ ALAVARSE, Ocimar; ARCAS, P. H.; MACHADO, C.; Revisitando propostas e iniciativas de organização do ensino em ciclos: um debate atual e necessário, 01/2018, Roteiro,Vol. 1, pp.131-154, Videira, SC, Brasil, 2018
 
 
* Esta produção está associada também a outros órgãos

© 2018 - Unicamp / Centro de Computação - Todos os direitos reservados