ano 2018
Conheça a UniversidadePesquisa na UniversidadeCentros e NúcleosCentros e NúcleosProdução Científica em 2018Logotipo da UnicampClique para a página inicial

  você está aqui: FE - DEPASE
    
 Ciências Biomédicas
 Ciências Exatas
 Ciências Humanas, Sociais e Artes
FE
IA
IE
IEL
IFCH
 Ciências da Engenharia
DEPASE - Resumos publicados em anais de congressos
 
Faculdade de Educação
 
Departamento de Políticas,Administração e Sistemas Educ.
 
Produções / Resumos Publicados

Resumos publicados em anais de congressos
 
Nacional
 
1.
  ALVES, R. S.; SANTOS, B.; LEITE, S. F.; A Educação de Jovens e Adultos no município de Franca-SP: desafios para o PME, 10/2018, XXVI Congresso de Iniciação Científica da UNICAMP,Vol. 1, pp.1-1, Campinas, SP, Brasil, 2018
 
2.
  NUNES, A. A. S.; LEITE, S. F.; A Educação de Jovens e Adultos: uma análise das publicações CEDES, 10/2018, XXVI Congresso de Iniciação Científica da UNICAMP,Vol. 1, pp.1-1, Campinas, SP, Brasil, 2018
 
3.
  LEITE, S. F.; APOIO NO MAPEAMENTO DAS METAS DO PNE 2014-2024 NOS CERRADOS DO CENTRO-NORTE DO BRASIL, 10/2018, 1 I congresso de projetos de apoio a permanência de estudantes de graduação da Unicamp,Vol. 1, pp.251-251, CAMPINAS, SP, Brasil, 2018
 
4.
  MESQUITA, Tayná Victória de Lima; LEITE, S. F.; Exclusão escolar racializada: uma investigação sobre o lugar do pertencimento étnico-racial na trajetória escolar de alunos EJA, 10/2018, XXVI Congresso de Iniciação Científica da UNICAMP,Vol. 1, pp.1-1, Campinas, SP, Brasil, 2018
 
5.
  SANTOS, Bruna Mélo; LEITE, S. F.; Interdisciplinaridade e construção dialógica do conhecimento, a experiência do 'Clube da Leitura: literatura e matemática' do Projeto Educativo de Integração Social - PEIS, 10/2018, XXVI Congresso de Iniciação Científica da UNICAMP,Vol. 1, pp.1-1, Campinas, SP, Brasil, 2018
 
6.
  VIEIRA, Ana Martha Santos; MESQUITA, Tayná Victória de Lima; SANTOS, Bruna Mélo; PEREZ, B. S.; LEITE, S. F.; Musicalização na EJA em uma abordagem interdisciplinar: a experiência do curso 'Educação Musical' do Projeto Educativo de Integração Social - PEIS, 10/2018, XXVI Congresso de Iniciação Científica da UNICAMP,Vol. 1, pp.1-1, Campinas, SP, Brasil, 2018
 
7.
  LEITE, S. F.; OS DESAFIOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NA REGIÃO DOS CERRADOS DO CENTRO NORTE DO BRASIL: DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO AOS COMPROMISSOS ASSUMIDOS NOS PLANOS ESTADUAIS DE EDUCAÇÃO, 09/2018, IV IV Congresso Nacional de Formação de Professores e XIV Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores,Vol. 1, pp.1-11, Águas de Lindóia, SP, Brasil, 2018. Resumo expandido
 
8.
  MACHADO, C.; O perfil da gestão escolar no Brasil: permanências e mudanças, 07/2018, 13a Reunião Regional Sudeste da ANPEd "Em defesa da educação pública, laica, gratuita: políticas e resistências",Vol. 1, pp.1-5, Campinas, SP, Brasil, 2018. Resumo expandido
 
9.
  LELO, Thales Vilela; Caminhos de uma estética pós-Kantiana?, 06/2018, XXVII Encontro Anual da Compós,Vol. 0, pp.33-33, Belo Horizonte, MG, Brasil, 2018 *
 
 
Internacional
 
1.
  MACHADO, C.; Direito à Educação no Brasil: o Estado da Arte de 1988 a 2018, 10/2018, Simposio UNICAMP e DIREITOS HUMANOS: pesquisas e ações,pp.1-3, Campinas, SP, Brasil, 2018
 
2.
  SILVA, Gustavo Marcelo de Oliveira; LEITE, S. F.; O Projeto Educativo de Integração Social - Peis: O Curso Inclusão Digital, 07/2018, 7 VII Conferência Internacional Investigação, Práticas e Contextos em Educação,Vol. 1, pp.249-251, Portugal, Portugal, 2018. Resumo expandido
 
3.
  VENCO, S.; Travail enseignant: résistances et résignation, 07/2018, XVI Journées Internationales de la Sociologie du Travail - Le travail en luttes: résistances, conflictualités et actions collectives,Vol. 1, pp.195-195, Paris, França, 2018
 
4.
  SPIGOLON, N. I.; Elza Freire e Paulo Freire, por uma pedagogia da convivência e por um outro mundo possível, 07/2018, Congresso Internacional "50 anos depois da Pedagogia do Oprimido"/Celebrando Paulo Freire,Vol. 1, pp.15-15, Porto, Portugal, 2018
 
5.
  PEDRESCHI, J. R.; SPIGOLON, N. I.; Paulo Freire: dos Círculos de Cultura ao animador cultural ou vice-versa, 07/2018, Congresso Internacional "50 anos depois da Pedagogia do Oprimido"/Celebrando Paulo Freire,Vol. 1, pp.15-16, Porto, Portugal, 2018
 
6.
  SPIGOLON, N. I.; Paulo Freire e Elza Freie - Re-significando a História da Educação de adultos no Brasil, 07/2018, Congresso Internacional "50 anos depois da Pedagogia do Oprimido"/Celebrando Paulo Freire,Vol. 1, pp.27-27, Porto, Portugal, 2018
 
7.
  MAZZA, D.; SPIGOLON, N. I.; COIMBRA, Camila Lima; Práticas educativas e resistências político-pedagógicas: as influências de Paulo Freire, 07/2018, Congresso Internacional "50 anos depois da Pedagogia do Oprimido"/Celebrando Paulo Freire,Vol. 1, pp.40-41, Porto, Portugal, 2018 *
 
8.
  MACHADO, C.; ABBIATI, Andreia; GANZELI, P.; A (NÃO) GARANTIA DO DIREITO À EDUCAÇÃO NO BRASIL: O QUE REVELAM OS DADOS DE 2016?, 06/2018, VI Congresso Ibero-Americano de Política e Administração da Educação e IX Congresso Luso-Brasileiro de Política e Administração da Educação,Vol. 1, pp.106-109, Lleida, Espanha, 2018. Resumo expandido
 
9.
  GANZELI, P.; NOGUEIRA, Rosane Garcia Dorazio; EDUCAÇÃO INTEGRAL NA REDE MUNICIPAL DE CAMPINAS/SP E O PLANEJAMENTO PARTICIPATIVO, 06/2018, VI Congresso Ibero-Americano de Política e Administração da Educação e IX Congresso Luso-Brasileiro de Política e Administração da Educação,Vol. 1, pp.354-357, Lleida, Espanha, 2018. Resumo expandido
 
10.
  MOMMA, A. M.; OLIVEIRA, W. I.; Planejamento, aprendizagem e produção de conhecimento como princípio de trabalho da equipe de gestão e demais profissionais de uma creche universitária estadual: desenho inicial, 06/2018, VI Congresso Ibero-Americano de Política e Administração da Educação e IX Congresso Luso-Brasileiro de Política e Administração da Educação,Vol. 1, pp.1-3, Lleida, Espanha, 2018. Resumo expandido
 
11.
  OLIVEIRA, W. I.; MOMMA, A. M.; Centros de formação continuada de professores no Brasil e na Argentina: estudo de casos, 06/2018, VI Congresso Ibero-Americano de Política e Administração da Educação e IX Congresso Luso-Brasileiro de Política e Administração da Educação,Vol. 1, pp.1-3, Lleida, Espanha, 2018. Resumo expandido
 
12.
  VENCO, S.; AVANÇOS DA PRIVATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO NO BERÇO DA REVOLUÇÃO FRANCESA, 06/2018, VI Congresso Ibero-Americano de Política e Administração da Educação e IX Congresso Luso-Brasileiro de Política e Administração da Educação,Vol. 2, pp.371-374, Lleida, Espanha, 2018. Resumo expandido
 
13.
  VENCO, S.; PRIVATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO NO BERÇO DA REVOLUÇÃO FRANCESA, 06/2018, VI Congresso Ibero-Americano de Política e Administração da Educação e IX Congresso Luso-Brasileiro de Política e Administração da Educação,Vol. 2, pp.371-374, Lleida, Espanha, 2018. Resumo expandido
 
14.
  MUNHOZ ALAVARSE, Ocimar; ARCAS, P. H.; MACHADO, C.; Organização do ensino fundamental em ciclos e a qualidade do ensino, 05/2018, VI Congresso Ibero-Americano de Política e Administração da Educação e IX Congresso Luso-Brasileiro de Política e Administração da Educação,Vol. 1, pp.94-97, Lleida, Espanha, 2018. Resumo expandido
 
15.
  LEITE, S. F.; OS CERRADOS DO CENTRO-NORTE DO BRASIL E O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO 2014-2024, 05/2018, CONAPE 2018 - Conferência Nacional Popular de Educação,Vol. 1, pp.1-5, Belo Horizonte, MG, Brasil, 2018
 
16.
  AGUILAR, L.E.; Agências Nacionais de Avaliação e Regulação da Educação Superior: Um estudo preliminar comparado Brasil – Portugal, 04/2018, II Congresso Internacional Desafios da Qualidade em Instituições de Ensino - Novos referenciais para a avaliação das organizações educativas,Vol. 1, pp.1-3, Coimbra, Portugal, 2018
 
17.
  TORRES, E. M.; SILVA, D. C.; BARBOSA, L. M. R.; The right and the constitutional obligation of the early childhood education in Brazil, 01/2018, 62th Annual Conference of the Comparative & International Education Society (CIES),Vol. 1, pp.240-240, Cidade do México, México, 2018. Resumo expandido
 
 
* Esta produção está associada também a outros órgãos

© 2018 - Unicamp / Centro de Computação - Todos os direitos reservados